Nuvem da Morte

Nuvem da Morte Andrew Lane




Resenhas - Nuvem da Morte


93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Nathy 04/12/2013

O Jovem Sherlock Homes: Nuvem da Morte – Andrew Lane – #Resenha | O Blog da Mari
Quem acompanha as resenhas no blog sabe que meu gênero favorito tanto no mundo dos livros quanto nas séries é o policial, pois amo ver a forma como a mente de um assassino está funcionando naquele momento para cometer tamanhos crimes. E no que se refere a Sherlock Holmes sou completamente fascinada com a perspicácia desse detetive, até o momento não tive nenhum problema com as adaptações feitas com seu passado e com os fatos que o levaram a se tornar uma pessoa que sabe como se utilizar de sua inteligência, porém fiquei um pouco decepcionada com a versão apresentada por Andrew Lane e o período de adolescência desse detetive que tanto encanta as pessoas.

Com a narrativa em terceiro lugar, mas com o foco totalmente voltado para Sherlock Holmes o leitor embarca em mais uma grande aventura, ou assim vista pelo rapaz. Não achei que esse primeiro caso foi algo excepcional ainda mais porque logo quando a segunda morte apareceu desconfiava do poderia ter causado as mortes e ainda que não soubesse o motivo do porque essas mortes acontecerem eu não consegui achar a explicação muito plausível, parecia mais que o autor estava jogando alguma coisa para satisfazer o leitor. Em muitos momentos a leitura se torna cansativa e com acontecimentos bem desnecessários que não fazem nenhuma influência na resolução do caso.

'Na primeira vez que Matthew Arnatt viu a nuvem da morte, ela flutuava para fora da janela do primeiro andar de uma casa perto de onde ele vivia.'

O personagem principal Sherlock me parece muito mais infantilizado do que estava esperando, porém consigo compreender seus comportamentos quando se depara diante de situações realmente inusitadas. A curiosidade e o desejo de resolver enigmas caraterísticas do personagem em todas as adaptações continuam firmes nessa e em muitos momentos cheguei a cogitar que se não fosse tão determinado talvez não passasse por vários dos perigos. Gostei da forma como o personagem foi crescendo ao longo do livro e passando a ter novas caraterísticas e comportamentos visíveis em sua vida já adulta, de algum jeito Andrew conseguiu inovar e ao mesmo tempo manter o personagem que tanto gosto.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/o-jovem-sherlock-homes-nuvem-da-morte-andrew-lane-resenha.html
comentários(0)comente



Naty 15/01/2014

Nuvem da morte
Nesse livro Sherlock entra no mundo de deduções, aventura e perigos. Ele se encontra com 14 anos sua mãe está com uma grave doeça e seu pai em uma das viagens do exercito. Seu irmão então decide que ele ficará melhor na casa de seus tios, lá ele conhece seu primeiro amigo, Matt. Matt é um garoto de rua e que "presenciou" um crime onde uma nuvem parecia ter vontade propria e que ela havia matado um homem. Essa hipótese é descartada até Sherlock presenciar a morte de um dos empregados da casa de seus tios e então ele começa a desvendar todo esse misterio.
comentários(0)comente



Lais562 30/01/2014

Muito Bom!
Este livro conta a história do famoso detetive mundial Sherlock Holmes de uma forma nunca antes vista. Sherlock tem apenas quatorze anos quando é obrigado a se afastar da família e principalmete de seu irmão mais velho Microft. Ele então vai para a casa dos tios Sherrinford e Anna onde passa os dias entediado e não tem absolutamente nada para fazer. Para piorar o garoto não consegue tirar da cabeça o fato de que a governanta da casa, a Sra. Eglantine, tem alguma influência sobre seus tios por se comportar como se fosse uma membra da família. Sherlock se cansa de ficar dentro da enorme casa dos tios o tempo todo e sai em busca de algo interessante e acaba conhecendo o jovem c Arnatt que na verdade é um órfão que vive mudando de cidade em cidade. Os dois acabam virando amigos. Tempos depois Microft, o irmão de Sherlock, envia um novo tutor para o garoto: Amyus Crowe.

"Não deixe ninguém formular o problema por você, porque eles podem induzi-lo ao erro. Tome os fatos descritos e formule você mesmo o problema de maneira lógica, que permita sua solução."

O menino então começa a ter aulas com o Sr. Crowe. Em uma dessas algo inesperado acontece: Eles encontram um cadáver de um homem com muitas bolhas no rosto. Inicialmente os dois pensam que é alguma nova peste que está assolando o país, porém ao olhar mais de perto eles vão encontrar novas pistas. Neste novo mistério nada é o que realmente parece e Sherlock vai precisar da ajuda de Amyus, sua filha Virgínia e Matthew mais do que nunca se quiser evitar o fim da Grã-Bretanha!

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aline Basilio 25/01/2013

Aventura jovem
Resenha no BLOG

http://sobretudoeartesanato.blogspot.com.br/2012/09/minhas-resenhas-nuvem-da-morte.html
jessikfreitaas 20/08/2012minha estante
https://www.facebook.com/pages/O-Jovem-Sherlock-Holmes/451765368179431?ref=hl




Cilmara Lopes 29/10/2014

Não é um jovem qualquer
Classifiquei com 3 estrelas, mas essas 3 equivalem á 5 comparadas com muitos livros que tentam fazer alusões á alguns histórias.
Andrew Lane escreve bem e desenvolve bem a história, minha única crítica é referente aos detalhes, ele podia ter sido "Tolkiniano" e empregado mais detalhes, mesmo que dobrasse o volume de páginas, seria enriquecedor neste gênero.
O jovem Holmes traz fragmentos de "Tin, Tin", "Denis, o Pimentinha" e talvez até do jovem "Potter" ....

"As encrencas não o perseguem, e sim seu senso de justiça vai ao encalço desses enigmas!!!"
comentários(0)comente



Phelipe 18/11/2012

linguagem da percepção
O livro e muito bom, por sua história e por seus modos de pensar, diante de problemas mencionados como a nuvem da morte
Um jovem de quatorze anos e seprofessor decifram un misterio que assombra uma região Que e visitada por amynus crower em sua viagem de londres
comentários(0)comente



Marcos Pinto 26/01/2015

Poderia ser melhor
Sherlock Holmes, antes de ser um grande detetive, foi uma criança como qualquer outra. Ele estudava em um colégio apenas para garotos e tinha pouquíssimos amigos. Exatamente por isso ele ansiava entrar de férias; porém, quando esse feliz dia chegou, ele teve uma triste notícia: ele não poderia ir para casa, teria que passar dois meses na casa de seus tios.

Lá, além dele não ser bem-vindo, sofria de tédio, pois não havia nada para fazer. Ele temia ter as piores férias de sua vida. Mas nada é tão ruim que não possa piorar, não é isso? E nesse caso piorou: seu irmão contrata um tutor para lhe dar aulas durante as férias. Certamente nada estava dando certo para o jovem Holmes.

Contudo, durante uma de suas aulas no bosque adjacente à casa de seu tio, Sherlock encontra um cadáver. Porém, o mais esquisito é que o corpo do defunto estava coberto de bolhas. Ele resolve que precisa descobrir de qualquer jeito o porquê o homem morreu. E, a partir de então, suas aulas talvez não sejam mais tão chatas.

“O jovem sentiu a pressão a pressão no peito, mas controlou as emoções. Se aprendera uma lição durante seu tempo em Deepdene, era que uma pessoa nunca deveria demonstrar emoção. Caso contrário, isso seria usado contra essa pessoa” (p. 15).

Andrew Lane criou um livro muito ambicioso e que promete mostrar como Sherlock Holmes começou a se dedicar a ser um grande detetive. Uma das promessas do livro foi cumprida: realmente é um excelente livro policial para jovens. Porém, na minha visão, na maior das promessas o autor não logrou êxito: recriar Sherlock durante a adolescência.

O protagonista apresentado em nada lembra o Sherlock da vida adulta e isso, em muitos momentos, fez com que eu desconfiasse que ele não fosse o verdadeiro Holmes. Apesar de o garoto ser bastante curioso, algumas das principais características do detetive adulto foram esquecidas: excentricidade e um pensamento dedutivo muito acima da média.

Apesar dessa minha desconfiança em muitos momentos, o livro não é ruim. Aliás, para adolescentes que nunca leram uma verdadeira obra do Sherlock, ele certamente será eletrizante. Como livro de suspense policial ele cumpre seu papel. Mas para quem já é fã do famoso detetive, o livro será uma decepção, no mínimo.

“Sherlock duvidava de que a matemática pudesse algum dia ser importante, e a deixara de lado. Ele adoraria “encher o depósito de sua mente” com coisas como arte e música, que considerava interessantes, mas equações era algo que podia dispensar” (p. 54).

Embora haja diferenças na criação de Holmes, é impossível não elogiar a escrita simples, interessante e ágil do autor, além da ótima revisão e diagramação realizada pela Intrínseca. Com folhas amarelas, espaçamento e letras de tamanho agradável e um livro bonito, a leitura se torna ainda mais agradável.

De uma forma geral, o livro é bom e é indicado para quem nunca teve contato com a escrita do Arthur Conan Doyle e quer conhecer uma possível faceta de Holmes. Porém, os leitores mais adultos talvez não consigam se conectar ao protagonista.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-jovem-sherlock-holmes-nuvem.html
comentários(0)comente



vagner_sam 11/05/2012

Recomendo
Na minha adolescência li vários livros sobre Sherlock Holmes, personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. Era fascinado pelo mistério que suas histórias me proporcionavam. Quando soube que a Editora intrínseca lançaria uma série sobre juventude de Holmes fique muito ansioso, leria com certeza.
A edição da intrínseca não deixa a desejar, é muito bem feita e a trabalho de revisão esta excelente, confesso que a capa do livro, de cor preta com um vermelho chamativo e em auto relevo, em muito me agradou. Como historiador, fiquei admirado com a pesquisa do autor sobre os detalhes da Inglaterra de 1860, respeitando costumes, arquitetura, politica e até mesmo a noção de infância da época.

O livro narrado em 3ª pessoa, conta a história do adolescente Sherlock Holmes nos seus 14 anos, ele ainda é uma pessoa "comum" como qualquer outro, a não ser por algumas particularidades, como a capacidade de raciocínio e dedução rápida. É com maestria que Andrew Lane consegue introduzir alguns personagens do universo criado por Sir Arthur na trama.
Sei que não se pode espera o Holmes adolescente seja como o Holmes de Doyle, pois ele ainda vai conhecer pessoas que vão guia-lo na sua formação até se tornar o detetive que conhecemos. Achei o livro muitas vezes lento de mais no desenrolar da trama, mostrando que Andrew não possui a maestria de Sir Arthur para articular a história.
Entretanto, Andrew faz um bom trabalho ao apresentar Sherlock as novas gerações, mostrando seu inicio de carreira, sua mente curiosa e aguçada que se o tornará no maior detetive de todos os tempos.
Foi uma boa leitura recomendo!
jessikfreitaas 20/08/2012minha estante
https://www.facebook.com/pages/O-Jovem-Sherlock-Holmes/451765368179431?ref=hl




TRK 09/10/2012

Review - O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/12/review-o-jovem-sherlock-holmes-nuvem-da.html) !!


Oi pessoal!! EU SEI, EU SEI, atrasei minha resenha em um dia. Mas eu estava ocupadíssimo lendo O Poder dos Seis fazendo coisas construtivas para a minha vida e acabei esquecendo de aparecer aqui pra resenhar esse MARAVILHOSO livro. Bom, como vocês vão descobrir logo logo lá no NUPE (mais especificamente, no dia 4 de Janeiro), eu estou numa fase SUPER Sherlock Holmes e livros de mistério. Tirando as séries que eu já havia começado e estou lendo os volumes seguintes, eu tenho lido apenas coisas de mistério e, mais especificamente, do Sherlock, meu novo melhor amigo. Com isso, eu logo fiquei FISSURADO nesse lançamento da Intrínseca, e já vinha namorando o livro há algum tempo na livraria.

Então veio o Natal. E aí já viu, né? Ele foi o meu presente. Então vamos à resenha em si.



Eu pensei que não fosse exatamente gostar no início, porque me desculpem, acho que o estilo do Arthur Conan Doyle, o autor original de Sherlock Holmes, nunca iria poder ser copiado. Além do mais, se copiassem, pensei que ficaria algo podre e sem graça, muito plágio.

Mas todos os meus preconceitos caíram quando li os primeiros capítulos do livro. Sherlock está com catorze anos e vê o seu primeiro cadáver e soluciona o seu primeiro crime neste livro. É fantástico!!

Sherlock, neste livro, estuda na escola Deepdene para Meninos, em Londres. A época são as férias de verão, e Sherlock descobre que seu pai foi convocado para se juntar a uma base militar na Índia (?) e ele não vai poder ficar com a família nas férias. Sua mãe está doente com a convocação do pai, sua irmã é pouco citada no livro e seu irmão, Mycroft Holmes (que eu descobri que aparece SIM nos livros do Arthur Conan Doyle [desculpa, galera, sou fã mas ainda não consegui ler todos os livros do Holmes]) tem um trabalho em Londres e não pode cuidar de Sherlock.

Ele então vai para a casa de um tio esquisito que tinha uma briga com seu pai até pouco tempo atrás, mas que foi solucionada, e o sítio dele fica na pequena cidade de Farnham. Sherlock pensa que as férias vão ser um saco, mas elas acabam por se tornar as melhores de sua vida!

Ao lado de Matty Arnatt, um menino-de-rua que logo se torna o melhor amigo de Sherlock em Farnahm, de seu tutor, Amyus Crowe e da filha dele, Virginia Crowe, Sherlock descobre um mistério que pode colocar a segurança de toda a Inglaterra em risco! E tudo isso na pequena cidade de Farnham.

O livro é MUITO bom, tem um ritmo super gostoso mas não muito rápido. As descrições tomam sim uma parte do livro, mas por incrível que pareça, mesmo eu não gostando de livros muito descritivos, acho que funcionou direitinho! Me conquistou e ME FEZ TER MUITA VONTADE DE LER O PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE, que vai se chamar O Parasita Vermelho!

NOTA: 10.
comentários(0)comente



ivanafs2 23/06/2012

as melhores partes
Os melhores trechos desse livro são:
a definição de integral
um problema de lógica que é apresentando
é abordada a reprodução das flores, mas com o uso de termos que as escolas do Brasil não adotam
e como reconhecer as expressões das pessoas quando estão mentindo.
Muito boom.
jessikfreitaas 20/08/2012minha estante
https://www.facebook.com/pages/O-Jovem-Sherlock-Holmes/451765368179431?ref=hl




Inlectus 25/09/2015

É bom.
Não se compara a Sir Artur Conan Doyle, mas é bom.
comentários(0)comente



Pipezinha 01/07/2016

Fantástico
Ao contrário de Mr. Holmes, o autor seguiu fielmente o canon. O Sherlock dele é arrogante, impulsivo, inteligente mas nada prático. E acima de tudo, é um adolescente. Foi uma leitura gostosa, como assistir ao Enigma da Pirâmide, de Spielberg. (E sem o Watson, mas com Mycroft de bônus!! Yeah!)
Como eu comprei os três volumes em promoção, vamos para o segundo. Se for igual ao primeiro, vai ser tão bom quanto.
04/07/2016minha estante
Oii, td bem? Mandei recado sobre um desejado seu. bj




Natalia.Santos 15/02/2017

A descoberta do talento
Os livros do Jovem Sherlock Holmes retratam como ele era antes de se tornar o maior detetive do mundo. E em especial, o "Nuvem da Morte" fez Sherlock conhecer de forma mais intensa e aprofundada seu talento para os enigmas e sua vontade de estar junto do perigo. Com livros totalmente diferentes dos clássicos de Arthur Conan Doyle, o autor traz aventuras emocionantes que te prendem do começo ao fim, momentos de tensão que te deixam sem fôlego, formas inovadoras de mostrar como o crime é articulado à nossa volta. Neste primeiro livro, Sherlock desperta para uma realidade totalmente diferente da que conhecia, e não irá deixar que as coisas andem do jeito que os criminosos querem.

Com esse livro, percebemos que nem tudo é o que parece. Vimos a inteligencia das pessoas ao planejar um crime, que você pode se meter em um perigo enorme por causa da curiosidade e como uma amizade verdadeira é importante.

Com certeza, irá se apaixonar por cada história.
comentários(0)comente



Camelo's 15/02/2018

Sherlock
Esse livro é baseado nas obras de Sir Arthur Conan Doyle e conta como, na visão do autor, Sherlock começa a ver o mundo de uma forma especial e se entremear na vida de detetive.
Isso começa quando, com 14 anos, vai para a casa de um tio desconhecido nas férias escolares pois todos os seus parentes já estão ocupados. Chegando lá seu irmão Mycroft contrata um tutor para melhor o ensinár e esse tutor mostra ao menino Sherlock que a vida é bem mais que preto no branco e que se pode observar tudo e compreender as coisas por meio de dedução lógica.
Na casa de seu parente Sherlock arranja um amigo, Matty, que já viu a morte acontecer e o próprio Holmes se depara com um corpo morto no quintal de casa. A partir daí ele vai em busca do assassino e de descobrir verdadeiramente como o assassinato aconteceu.

Eu achei bem mais ou menos. Talvez seja preconceito meu, mas não sei. Parece que o Holmes não é tão grandioso, é inegável que ele é um garoto inteligente, só acho que ele, mesmo jovem, já era para ser mais brilhante.
comentários(0)comente



Nat 12/04/2018

Sherlock Holmes tem 14 anos e está pronto para voltar para casa e aproveitar suas férias de verão. Até seu irmão Mycroft, que já trabalha para o governo britânico, aparecer para leva-lo para Farnham, onde vivem os tios que ele nunca conheceu. Com raiva e decepcionado, o menino pensa que suas férias serão muito chatas, até que ele cruza com um cadáver durante um passeio com seu tutor (algo arranjado pelo seu irmão, situação que Sherlock não gostou muito de início), Amyus Crowe, um homem inteligente e bem disposto, que se mostra tão intrigado com a causa da morte quanto Sherlock. À medida que Sherlock, Amyus e Matthew Arnatt (órfão morador de rua que ficou amigo de Sherlock) se envolvem mais na descoberta do mistério que levou uma nuvem negra a matar dois homens, eles tem que lidar com um homem louco pelas perdas que sofreu e impedir a tempo que uma trama iniciada há tempos ponha em risco a vida dos britânicos.

Desde que comecei a ver a série da BBC do Sherlock Holmes, me deu vontade de sair lendo qualquer coisa sobre o personagem. Depois de conseguir as edições completas com as histórias do detetive, me chamou atenção uma série que tem como enfoque o jovem Sherlock Holmes, aí consegui os livros e li o primeiro agora. Não sabia muito o que esperar, além de uma história de crime e investigação. Foi tudo isso, mas principalmente uma trama envolvente que mostra um Sherlock adolescente se metendo nos maiores perigos e conseguindo se livrar deles da forma mais surpreendente. Esse é o chamariz do livro, porque todo mundo sabe da incrível capacidade de dedução do detetive adulto, então foi bom ver como Andrew conseguiria fazer Sherlock se meter em situações perigosas, correndo mesmo risco de morte, e se livrar delas por um golpe de sorte, por ter parceiros com o mesmo tino que ele (como será no futuro John Watson). Isso o autor conseguiu elaborar muito bem. Totalmente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/04/nuvem-da-morte-andrew-lane-dll-2018.html
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR