Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Livretando 18/01/2014

Resenha: Não sou este tipo de garota
Em uma história de amizade, companheirismo, coragem e confiança. Natalie Sterling, que cursa o último ano do ensino médio na Academia Ross e esforça-se para manter suas ótimas notas e uma reputação impecável, terá que lidar com os obstáculos da adolescência, superar seus medos, fazer as escolhas certas e aceitar as das pessoas, o que não é coisa muito fácil para ela, afinal de contas ela é uma garota muito controladora e obsessiva.

O que Natalie não espera é que, em seu último ano na escola, quando tudo está próximo de acabar e seu maior objetivo, seguir para alguma faculdade de prestígio, está mais perto do que nunca, sua vida está prestes a mudar - embora ela ainda não tenha conhecimento disso. Natalie encontra Spencer, uma garota da qual ela havia sido babá, no corredor de sua escola. Ela sente-se desconfortável com a situação que motivou esse encontro casual, a amiga havia se “descuidado” (Será?!) e suas roupas íntimas estavam a mostra, por baixo da saia. Sentido-se na obrigação de cuidar da garota, Natalie tenta aconselhar-lhe a todo o momento. Spencer adora aparecer, se comportando e vestindo-se de forma sensual, chamando a atenção de todos, coisa que Natalie não aprova, ela detesta a idéia de que as mulheres são objetos sexuais dos homens. Além do mais, sua melhor amiga, Autumm, havia passado por uma situação parecida, o que ela queria era evitar é que outra amiga sofresse. Mas Natalie passa a fazer coisas que reprovaria se suas amigas fizessem, e com isso, é obrigada a repensar sobre seus conceitos. Será que Natalie está preparada para tantas reviravoltas? Seu último ano na escola será bem atribulado!

Sabe aqueles filmes de “Sessão da Tarde” (olha o merchan!) em que a menina tem um amor “impossível”, segundo seus conceitos? Bem, é basicamente esse livro. A história é bem clichê, mas não deixa de ser uma boa leitura. A autora tem uma escrita bem leve e atraente, nos possibilitando fazer uma leitura bem tranquila. Uma das coisas que me incomodou durante toda a leitura foi o subjetivismo quanto a idade dos personagens, a maturidade nas atitudes, principalmente da personagem principal, oscilavam o tempo todo, em um momento agiam como se tivessem 10 anos em outro, como 20. Outra coisa não foi bem um incômodo, foi mais uma incompatibilidade de personalidades, sério, Natalie já estava me enchendo o saco com seu egocentrismo, achei Autumm uma personagem muito mais atraente e interessante (não sejam maldosos! hehe). Os temas abordados neste livro, são bem típicos de “Malhação” (Globo, quero cachê!), sexo, bebida, garotos, amizade, ódio etc. e tal. No geral gostei do livro, acho uma leitura válida, principalmente se você está querendo desanuviar a mente de leituras mais pesadas e complexas. Ah, quero parabenizar a editora pelo ótimo trabalho de diagramação. Muito bom!

Bom, acho que é isso. Espero que tenha conseguido passar de forma clara a vocês o conteúdo da obra, esse é o meu principal objetivo. Abração! ;D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/08/resenha-nao-este-tipo-de-garota.html

Sarah 08/01/2014

"Impressionante como você comete um erro e todos começam a rever seus conceitos sobre ti"
Cara, eu achei o livro simplesmente incrível. É um clichê (um pouco) mas te ensina muita coisa, e retrata uma realidade dos colégios mundiais. Sempre tem a nerd excluída, às q adoram aparecer, às panelas, os caras mais cobiçados que conseguem tudo que querem... Apresento a vocês a Natalie Sterling, a típica nerd que vive em função das notas, de impressionar às pessoas e entrar em uma boa faculdade. Mas aí começa o último ano do colégio e às coisas mudam, Natalie encontra Spencer, uma menina que ela era babá quando criança.
Essa garota das que gostam e anseiam por atenção masculina, Natalie odeia meninas assim.
Bom, então ela se apaixona e vocês já devem imaginar às coisas que vêm por aí.. Mas aí que a autora nos surpreende, o romance tem seu charme, seu depósito (*-*) e caraca é muito lindo, demora, mas Natalie aprende que a felicidade dela importa muito mais do que a opinião alheia. E que se você gosta, não há mal nenhum em se entregar de corpo, mente e alma. Um dos casais e cenários que mais gostei até hoje

Lary 05/01/2014

Pelo direito de ser sexy
O livro em sim é muito bom. Tem uma história bacana. Acho que é o primeiro livro que leio sobre esse assunto. A Natalie é o tipo de garota certinha que não faz nada de errado. Nesse ponto o livro é meio fantasioso porque ela está no último ano do ensino médio e nunca beijou. Gente.... Isso não existe mais. Eu queria acreditar que existe mas não existe. Enfim... Ai chega uma caloura que ela cuidou. A guria tem 14 anos e é uma bela de uma sem vergonha (pra não falar outro nome). Tá certo que concordei com ela quando ela fala que acha errado os garotos poderem explorar esse lado da vida deles e as garotas não. Gente! As garotas são sensuais, são sexy! Mas elas ficam repreendendo isso com medo do que pode acontecer com elas se elas deixarem esse lado aflorar. Por isso gostei do livro. Ele faz uma crítica a sociedade que, no mesmo instante que julga tudo o que as pessoas fazem tenta fazer com que elas façam isso. Enfim. É confusa a conclusão que eu tirei mas é um livro ótimo, não me arrependo de ter comprado e quero ler ele de novo. Leiam para saberem do que estou falando.

site: http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2013/11/resenha-nao-sou-esse-tipo-de-garota.html
Kely Cássia 20/01/2014minha estante
Garota no último ano que nunca beijou existe sim. Sou a prova viva disso.

Fer - Mato Por Livros 02/01/2014

Não sou este tipo de garota
Mais um livro que me lembra as comédias românticas estadunidenses. Mas como eu já disse nada contra pessoal, eu na verdade adoro essas comédias, não perco uma, mas quando leio esse tipo de livro, sempre me vem na cabeça que seria perfeito para esse tipo de filme. Esse então me lembrou vagamente Meninas Malvadas 2.

É o primeiro livro de Siobhan Vivian que li e gostei muito, apesar de ser um livro bem infanto-juvenil, mas achei a história bem desenvolvida e consegui me sentir próxima dos personagens o que acho que sempre deve acontecer, seja qual for o sentimento que eles vão nos despertar.

Natalie é uma menina comum, centrada, estudiosa e preocupada em se manter afastada da linha popular de sua escola, tudo o que ela quer é manter a reputação de boa moça, enfim é totalmente recatada. A maior preocupação dela é ser uma boa menina e conseguir entrar em uma ótima universidade.
Ela é muito certinha, e o tempo todo, está preocupada com que os outros podem pensar e acaba não vivendo a vida, de certa forma. Claro que não acho que ela deva sair fazendo algumas loucuras que uma amiga dela faz, mas também ela pensa demais em tudo, acho que a adolescência é a fase de descobrirmos, de errarmos e aprendermos com eles, e fazer besteiras típicas dessa idade, claro besteiras que não tenham graves conseqüências e que possam nos prejudicar ou prejudicar outras pessoas. Mas Natalie analisa cada passo dado, ou cada palavra proferida, chega a ser irritante. Ela é muito responsável, mas daí a se preocupar com tudo é demais, afinal ninguém pode ser perfeito.

Ela vive no seu mundinho com sua melhor amiga Autumn, que aprendeu da pior forma possível, que errar pode trazer conseqüências muito tristes, ainda mais no ensino médio. O que fez com que Natalie se tornasse ainda mais reclusa em seu mundo e preocupada em se manter afastada dos garotos.

Seu mundinho particular começa a rachar quando Spencer entra no colégio. Spencer é daquelas meninas que querem chamar a atenção a todo custo, principalmente dos garotos e que acaba fazendo muitas besteiras. Natalie sente uma certa obrigação em cuidar e alertar Spencer, já que a alguns anos atrás foi babá da menina. Mas já é meio tarde quando ela percebe que Spencer não quer mudar, ela quer ser o tipo de “menina levada” que todos os garotos desejam e o que ela quer é ter todos a seus pés.

Quando menos espera, tudo começa a mudar na vida de Natalie, sua amizade com Autumn não parece ser mais a mesma e ela se pergunta o que esta acontecendo. Acaba se sentindo atraída também por um garoto, e justo aquele entre os populares, que pode por tudo a perder caso ela venha a se envolver com ele.

Com muitos acontecimentos que saem do esperado por Natalie, ela acaba perdendo o controle de tudo aquilo que ela sempre lutou para construir: sua imagem, e ela termina com muitos problemas e perguntas sem respostas. E o mundo dela começa a ruir.

Quando o mundo dela vira de ponta cabeça, Natalie se vê perdida e sem saber o que fazer, até que com a ajuda de quem menos esperava, Natalie começa a rever algumas de suas atitudes e analisar novamente sua imagem e ver se realmente é só isso que importa. Ela vê que precisa ir atrás de tudo o que já perdeu.

Realmente eu gostei do livro, foi muito bom ver o crescimento de todos os personagens, desde passarem de inseguros a terem mais maturidade e saber que errar faz parte de nossas vidas, a saber perdoar e admitir os erros.

O envolvimento com os personagens foi muito bom, consegui ficar brava em alguns momentos com todos eles, com Natalie, Autumn, Spencer e até mesmo Connor, e em outros momentos adorar a atitude de todos eles. É um livro que mexe com o que sentimos e nos faz ver que todo mundo tem mesmo os dois lados, e que ninguém consegue ser sempre perfeito e acertar em tudo o que faz.

O livro também traz questionamentos sobre a sexualidade, e as diferenças dos homens e das mulheres, principalmente em torno do sexo, e da mulher como objeto sexual, a autora aborda os temas de uma forma leve, não se aprofundando tanto, mas o suficiente para atingir, creio eu, pelo menos minimamente, a faixa etária que o livro pretende alcançar.

Gostei bastante porque tenho quase certeza de que o que a autora quis mostrar, é o quanto somos julgados por nossa imagem na sociedade, ou o quanto somos influenciados por ela e ela expressou isso de uma forma bem leve.

Eu indico muito o livro, é bem gostoso, tem uma leitura fácil e rápida, ele não conta com nenhum grande mistério, nem suspense, mas o envolvimento com a história nos segura até o fim.

Espero que gostem do livro.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

Bia Melo 31/12/2013

Uma quase resenha...
"Natalie ,ela é diferente das outras meninas...ela se afasta dos garotos e prefere andar com sua melhor amiga Autumn.
Mas depois te um tempo tudo isso muda; acontece algo que realmente me chocou..Natalie fez algo que ela não teria feito se pensasse da forma como ela era do início do livro.
E finalmente ela encontrou e decifrou o caminho entre o certo e o errado...a linha entre os dois foi distorcida.
O que será que Natalie fez de tão ruim ao ponto de vista dela?
Terá que ler para descobrir.
Eu achei o livro muuuuuito interessante,apesar de encontrar um erro ortográfico e meu exemplar veio com uma parte de uma página com uma mancha; o livro foi muito bom..recomendo a todos.
Tenho uma relação de amor e ódio com ele..pois a cada coisa que a Natalie fazia eu pensava: porque você fez isso? ou Isso aí Nat!
A liderança de Natalie me incentivou e me fez acreditar em tudo o que ela falava...e fazia completamente sentido para mim.
Eu amei o final e confesso que queria continuação..amei o livro..no início achei que não ia gostar tanto,mas agora que acabei..
tenho orgulho de ter esse livro na minha estante..

Luciane 08/12/2013

Livro leve, adolescente, mas não impede de ser lido em qualquer faixa etária.
Ideal para quem quer ler algo para relaxar.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Luuhmarcely 08/12/2013

Muito bom. :)
Bom, quando eu adquiri este livro, eu tinha terminado de ler Química Perfeita na esperança de que Não sou esse tipo de Garota fosse parecido (por serem do mesmo gênero, sabe? *-*) e também a capa foi bastante convidativa. Que é algo que o personagem principal aqui, Natalie, provavelmente não aprovaria.

Natalie tem grandes objetivos na vida. Ela é mais inteligente do que a maioria das outras pessoas em sua escola e ela sabe disso. Ela quer ser uma pessoa realizada profissionalmente sem quaisquer tipos de dependência (principalmente masculina). Então, ela trabalha duro para isso e não se deixa distrair com qualquer coisa - especialmente por meninos. Mas também com esta ambição trata-se de certa indiferença e uma auto imposição de isolamento que podem ser vistos como orgulho e arrogância. Natalie definitivamente não é tão sábia que ela pensa que é, e ela tem que aprender que de uma forma dolorosa, às vezes.

Notei em algumas resenhas que a maioria dos leitores não gostaram dela, pensando nela como uma personagem arrogante, machista (?) e chata, mas eu gostei dela. Ela tem objetivos, possui falhas, e ela precisa desesperadamente de aprender uma (ou duas) lições, mas você pode ver que ela não está sendo esnobe de propósito. Ela quer proteger as únicas pessoa que realmente se importa e Natalie quer atender às expectativas de todos à sua volta - sem falar das cobranças que faz dela mesma.

Eu gostei de vê-la crescer ao longo do romance e também de ver ela perceber que estar com um cara que você gosta não significa que você é dependente dele. Isto é, não te faz menos forte como uma mulher. Isso não significa necessariamente que ele só está te usando. E que dormir com ele não faz de você, automaticamente, uma puta.

Eu realmente gostei de ver, neste livro, as maneiras totalmente diferentes das meninas de lidar com os seus respectivos problemas. Natalie é a única a se fechar, empurrar as pessoas para longe e gritar com eles. Autumn recuou para a sombra de sua amiga (Nat). E Spencer tenta apenas manter a cabeça erguida e viver com ela. Que às vezes funciona e outras vezes não. No entanto, todos as três cresceram e encontraram seu próprio caminho .

Connor é definitivamente uma paixão digna de suspiros, e eu gostei da forma que Siobhan Vivian conseguiu retratá-lo, publicamente, um pouco como um estereótipo jogador de futebol, mas como uma pessoa totalmente diferente por dentro, conforme você começa a conhecê-lo melhor. Entretanto, eu queria que tivesse mais interações, um relacionamento mais profundo, entre ele e Natalie.

Portanto, não se deixe enganar pela capa. Embora este livro apresenta claramente um romance, eu esperava uma descoberta daquilo que você quer ser e aceitar o que você é sendo seja lá qual for o tipo de garota que você é, o objetivo é ser feliz com aquilo que te faz bem.

site: www.november92.com

Gy 15/11/2013

Eu não sou esse tipo de garota
Natalie é uma garota inteligente,corajosa e cheia de auto preservação, ela está no ultimo ano na Academia Ross, tudo está extremamente bem até que uma garota de quem ela foi babá a vários anos aparece como caloura no colégio, Spencer é exatamente o oposto de Natalie, toda desenvolta e cheia de idéias que só a mete em confusão, em nome dos velhos tempos Natalie a toma como sua protegida, o que vira de ponta cabeça a vida dela, e a faz reavaliar suas perspectivas e se entregar a um relacionamento.
O livro é muito legal e cheio de lições, trás temas atuais que se encaixa perfeitamente no mundo de hoje...

Anna Martinelli 01/11/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Sinceramente, não sabia o que esperar de “Não sou este tipo de garota”. Quando li a sinopse pensei em dar uma chance a proposta de retratar um livro de como as coisas realmente funcionam na escola. Quanto custa para manter uma boa reputação? E quanto custa para se livrar de uma reputação. Não enxerguei Natalie como alguém, mas como uma oportunidade de ver a verdade. Mas isso foi um pré-conceito. Um conceito antes de ler o livro. Sim, Siobham Vivian tinha uma boa história, com boa proposta e bons personagens. Não, ela não aproveitou nada disso. Porque em algum momento ela desistiu de manter o parâmetro promissor de história verdadeira para fazer um livro que vendesse. No livro, Natalie é rabugenta de mais, chata de mais, irritante de mais. Pela primeira vez pensei que finalmente leria um livro com uma personagem de verdade, que tivesse problemas reais e lidasse com eles de problemas reais e me considerei parecida com ela, até a autora persistir nos excessos. O “romance” que ela quis criar foi mal pensado e deu a impressão errada. Connor não era um cara ruim e –seja lá como –gostava dela de verdade, mas, aparentemente, ela precisava escondê-lo, humilha-lo e usa-lo de certa forma.

E mesmo quando Natalie pareceu realmente gostar dele, a impressão errada continuou. Natalie não consegue fazer nada sem que, de alguma forma, acabasse fazendo alguém perceber o quão boa amiga ela era. Ela fez isso com a melhor amiga e criava argumentos e desculpas para não voltar a ficar sozinha. Há características verdadeiras no livro, como a determinação de Natalie para ser a melhor, custe o que custar; a lição por trás da situação de Autumn, que mostra que é muito difícil voltar atrás, decisões erradas podem assombrar alguém para sempre; Natalie é verdadeira, aplicada e inteligente e mostra que não tem problema nenhum em ser assim. No aspecto de seu comportamento em relação à escola, as notas, a pressão e a insegurança por trás de toda a confiança que ela tenta passar, me identifiquei 100% com ela. Os detalhes gráficos do livro são razoáveis. A capa é bem interessante e mostra os dois lados de Natalie, não gostei da fonte e achei que os desenhos nas páginas onde os capítulos são iniciados eram desconexos. Sei que pode ter parecido um pouco confuso o meu ponto de vista em relação ao livro, e provavelmente foi assim que eu me senti ao lê-lo. Uma onda de bipolaridade me atingiu na hora de identificar os aspectos positivos e negativos, mas de uma maneira geral não gostei muito do livro, mas gostei do contexto geral da história e talvez se fosse mais bem desenvolvida, pudesse ser um grande livro! Obs. Antes de “Não sou esse tipo de garota” consegui ler um livro que tem o mesmo shape, mas com uma história melhor, mais bem desenvolvida e mais interessante. “Os 13 porquês”, promete o cenário escolar, falando sobre os dilemas da adolescência e reputação. Mesmo as histórias sejam completamente diferente. “A mudança não era algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem”.

site: http://www.abookatmidnight.blogspot.com.br/

Sarah 13/10/2013

A princípio a sinopse do livro da autora Siobhan Vivian traria mais do mesmo. Ambiente escolar, pessoas populares e outras nem tanto, intrigas, fofocas… aquela coisa que já conhecemos. Mas não é que o livro consegue destacar no meio da multidão?
A história é contada por Natalie. Aquela garota focada, que sabe bem o que quer para o seu futuro. É seu último ano no colégio e entrar para uma universidade bacana é uma de suas metas. Para isso ela quer se tornar a Presidente do Conselho Estudantil, garantir um dos melhores anos escolares e ficar na história da Academia Ross por esse motivo. Mas muita coisa acontece nessa trajetória.
Uma das calouras deste ano é Spencer, uma menina que conheceu há muito tempo atrás e da qual foi babá. A chegada dela provocará muitas mudanças em sua vida. Como ela se sente obrigada a “cuidar” da garota e prezar por sua reputação, acaba se metendo em sérias confusões. Natalie precisará colocar na balança o que é mais importante para ela. Decisões que podem custar uma mancha em seu futuro. Será que ela se tornará este tipo de garota? Ou continuará com seus planos para o futuro não importando o que as pessoas dizem?
O livro levanta a questão de quão importante é trabalhar desde cedo seu histórico, e o quanto isso pode depender de decisões que fazemos no ensino médio. E que se entregando somente a isso, custará os relacionamentos sociais. Que o poder de equilibrar ambos, pode ser a resposta para se dar bem. Natalie é uma pessoa muito focada em seu futuro, e acaba se virando contra as pessoas que estão perto dela. Os colegas do colégio se afastam pela proteção que ela cria ao redor de si mesma, não deixando que ninguém interfira. Tem a personalidade de não deixar ninguém usá-la, ela precisa estar no controle de tudo. Uma vez que ela perde o controle, não sabe como prosseguir.
Achei muito interessante a autora abordar esse assunto. Natalie aprende com seus atos, apesar de todos os momentos desesperadores. Ela é a mulher controladora, cabeça-dura, e muitas vezes com atitudes incrivelmente grossas, onde seus alvos principais são os garotos. Ela se fecha, e não admite que eles interfiram em seus planos, pois para ela eles são os culpados da maioria das catástrofes que pode acontecer na vida de uma garota no Ensino Médio. Então é aí que ela se apaixona. Só que por ela nutrir essa posição de defesa toda vez que lida com um garoto, o seu romance é meio conturbado. Chega ao ponto de ela receber conselhos das garotas que ela considera… hm, assanhadas demais.
Eu adorei o livro. Como contei no vídeo passado, demorou um pouco para engrenar, mas a partir do momento que eu percebi o rumo que a história estava tomando… não consegui larga-lo. O início é um pouco cansativo (uns quatro capítulos pelo menos), mas depois a leitura se torna muito legal.

Thaís 13/10/2013

Minha humilde opinião
Bom, essa é a primeira resenha que faço no Skoob, so let's go. O livro conta acontecimentos do último ano do ensino médio de Natalie Sterling, uma aluna perfeita, com notas perfeitas e histórico perfeito. Nesse ano acontecem coisas que vão, digamos, contra os princípios morais de Natalie e ela quer desesperadamente manter isso em segredo. Sua vida muda bastante e ela não consegue acompanhar esse ritmo por não querer admitir tais mudanças. No fim, ela percebe que precisa aceitar o que acontece em sua vida e que as pessoas, mesmo ela, mudam. Não sou este tipo de garota não o tipo de livro que vai te fazer ver a vida de outra forma. Quando digo que no fim ela aceita as mudanças é no fim mesmo. Ela passa o livro inteiro sendo um tipo de pessoa e muda em questão de parágrafos. Não é uma história brilhante, mas é boa para aqueles que estão iniciando no mundo da leitura. É rápido de ler, fácil de compreender e leve. Mas o livro em alguns momentos fala de assuntos relevantes como Bullying e mostra como algumas pessoas o superam.

Ritta 09/10/2013

Desde a primeira pagina me apaixonei pelo livro, fiquei com muita raiva da Natalie as vezes, sério, muita mesmo. Mas fui me apaixonando por ela também. Os detalhes que a autora conta e do modo como ela conta me fez entrar na história literalmente, fiquei até chateada quando terminei de ler, pois eu queria que eles realmente existissem. Adorei.

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Acho que muitos já sabem o quanto estava ansiosa para ler este livro. A sinopse dele me encantou e a curiosidade falou mais alto. Graças à Mari que conseguiu pegar dois exemplares dele, e me presenteou com um – muito obrigada! -, eu finalmente consegui tê-lo!!

Bem, o livro conta a história de Natalie, a menina mais perfeitinha que existe: estudiosa, comportada, amiga, e tudo mais. Mas só quando a menininha que ela tomava conta, já transformada em toda uma adolescente, aparece na escola e será – em grande parte – a culpada pela virada que acontecerá na vida da Natalie.

A vida pode ser díficil, principalmente se você estuda em um colégio particular nos Estados Unidos e quer entrar em uma boa universidade, mas se você tiver amigos tudo ficará mais fácil. E esse é um dos temas, se não o principal tema que o livro trata: a amizade. Sempre podemos contar com nossos amigos – mesmo que magoemos alguns pensando que estamos protegendo-os -, eles estarão lá por nós quando precisarmos.

” – Você foi uma boa amiga para mim, Natalie, não estou dizendo que não foi. Mas não preciso mais que você me proteja.” p. 170

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/10/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html