Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Dani 30/07/2012

Gostei muito do livro. Ele retrata bem a realidade da adolescência. Apesar de Natalie ser realmente orgulhosa e arrogante, acho que a autora quis passar, de uma maneira geral, realmente isso: às vezes, mesmo quando achamos que nossas vidas e nós mesmos somos absolutamente perfeitos, batemos com a cara no muro. É um livro muito bom. Eu daria cinco estrelas na capa, enredo, na narração em tudo. Porém dei quatro estrelas pelo final meio vago.

Kinha 30/07/2012

... Para se distrair...
O livro que devorei como a muito não fazia. As páginas simplesmente voavam sobre minhas mãos e quando me dava conta já estava quase no final. Os capítulos curtos provavelmente cooperaram para isso, mais o livro realmente flui – se encaixa. É algo para se distrair, e talvez para aqueles mais saudosistas lembrarem dos tempos de escola.

O livro não se trata só de romance, envolve todo um ambiente escolar. As decisões difíceis (como ir a uma boa faculdade e não decepcionar os seres queridos), a amizade (que pode ou não sobreviver ao tempo), e é claro, o amor (que pode nascer do flerte -e da pessoa- mais inesperada).

No começo fiquei um pouco desconfiada e irritada. Bem, ainda posso dizer que continuo irrita, a protagonista, Natalie, tinha realmente o poder de me irritar pelo simples fato de ser ‘certinha’ demais de querer resolver tudo sozinha, de se forçar a ser a melhor, e não admitir que precisava de ajuda. Mais aos poucos ela vai aprendendo que nem tudo é preto e branco e que também há o cinza.

Cheguei a desconfiar de Connor (o garoto popular do time de futebol), achando que talvez ele não tivesse boa intenção, que a estivesse usando para se mostrar aos amigos. Porém, aos poucos as minhas barreiras foram caindo, e eu fui percebendo que ele realmente gostava dela. Chegando a ter a ser doce (não de uma maneira açucarada com ‘eu te amo’ e ‘viveremos felizes para sempre’ mas sim com pequenas demonstrações). Ele realmente me encantou! Não era perfeito, não era o mais esperto mais tinha algo de único no personagem. Acho que posso destaca-lo como meu personagem preferido.

Ao todo gostei muito da história. E se a pessoa ler com a mente e o coração aberto (sem se importar com a idade ou qualquer outra coisa) gostará muito desse livro.

Yas 21/07/2012

Leitura Leve!
Esse livro foi publicado no ano passado pela editora Novo Conceito, e na certa entrou para minha lista de leitura, já tinha lido várias resenhas sobre o livro o que só aumentava mais minha expectativa pelo livro. Quando ele chegou, estava lendo outro, então entrou no final da lista. No meu primeiro dia de leitura li muito pouco por estar atolada em trabalhos escolares, e meio sem "saco" para ler qualquer coisa. Mas no segundo dia, assim que peguei o livro o devorei, não consegui parar nem para almoçar, realmente foi uma das minhas leituras mais deliciosas.

Natalie é uma garota extremamente perfeccionista e que espera terminar o colégio sem cometer nem um erro de que possa se arrepender depois. Mas a chegada de Spencer, uma garota a qual Natalie fora babá quando mais jovem . Ela se sente obrigada a cuidar de Spencer, e isso gera uma grande mudança na sua vida. Ela terá que decidir se que se tornar aquele tipo de garota a qual tanto despreza, ou continuar a garota certinha que sempre foi...

Como eu já havia dito, foi uma das minhas melhores leituras. Quem nunca se sentiu na pele da Natalie? Ou mesmo como Spencer? Esse livro levanta uma questão muito importante, que é o quanto a busca por um histórico perfeito pode custar. Natalie é muito focada e se acha muito madura, mas será que ela estará certa? Será que é isso mesmo que ela quer?

Bom foi uma leitura muito leve, e que eu realmente gostei muito, recomendo, você vai se divertir muito na pele da Natalie, ao ver como ela pensa e tal. Estou louca para que lancem outros livros da autora se for como esse, já entrou na lista dos favoritos...

Mih 18/07/2012

Uma boa leitura
É evidente a mensagem do livro apenas ao observar o título e a capa, mas é muito interessante a maneira como Siobhan trasmite esse conceito.

Natalie Stirling é muito mais perdida que todas as garotas a quem julgava infantis, pois ela é uma pessoa presa a opiniões, que vive querendo provar o quanto é boa, o quanto sua mente vale mais do que o seu corpo. E que não consegue perceber o quanto deixa de viver para agradar os outros. É o tipo de garota que pensa ter controle de tudo, mas não tem controle da propria vida, pois até esta gira em torno dos outros.

A leitura é fácil, empolgante e flui com uma leveza espetacular, viramos as páginas sem perceber. Mas, não é o tipo de livro que vai marcar ou que vai deixar saudades.

Tive o livro como um espelho, parecia que estava me vendo quando ela descrevia o quanto prezava pela sua reputação e o quanto queria ser reconhecida pela sua inteligência e ações. Pobre Natalie!

Kat35 17/07/2012

Não quero ser esse tipo de garota.
Comprei esse livro só por que estava em promoção, nunca me interessei por ele, admito, pela capa, que é muito estranha e não me agradou.

Enrolei bastante pra lê-lo e ai hoje, no frio e sem nada pra fazer, comecei a ler. Nem percebi enquanto lia que já se aproximava ao fim e foi preciso apenas algumas horas pra eu devora-lo.

O livro é a história de Natalie Stirling que estuda em um colégio sofisticado, quer ser presidente do conselho estudantil e por diversas razões não se considera "esse tipo de garota", tem desprezo infinito por garotos e acha que todos são iguais. É totalmente focada em alertar as garotas de como os garotos podem ser cruéis. Mas claro que tudo isso mudo no decorrer da história.

A protagonista em vários momentos me irritou e por isso retirei uma estrela do livro. Natalie em vários momentos é extremamente irritante, pois quando precisa agir de forma amigável e sentimental, é totalmente orgulhosa e só pensa no que vão achar dela. E quando deveria ignorar, se envolve e ajuda quem não deve, botando em risco sua reputação, que ela tanto presa. Por isso parece que a escritora se perde em alguns momentos, pois alguns fatos parecem que é uma coisa que não se encaixa no perfil da personagem, e lá vai ela e faz.

De qualquer forma, apesar de ser um livro leve, achei o tema diferenciado, pois não é uma nerd que se torna popular (tipico clichê), Natalie mantem o que ela é até o final. Seus pensamentos e questionamentos, em muitos momentos lembraram a mim mesma, sempre pensando no pior das coisas e como seria se fosse apenas uma zoação ou como isso iria soar pros outros. As discussões entre ela e a Spencer, sobre usar ou não a sexualidade também foram legais e nos fazem tomar um lado e parar pra refletir sobre o que é certo de se fazer em relação a como devemos nos comportar.

Um ótimo livro pra se ler em uma tarde tediosa. @katrin4u

@mcaroliinaq 09/07/2012

Não Sou Este Tipo de Garota chegou à minha estante através de uma promoção ganha em um blog literário há alguns meses e decidi nesse final de semana começar a lê-lo. Como todos me diziam, é uma história bem adolescente e rápida de se ler; peguei o livro três vezes e quando vi, ele já tinha terminado.
O livro conta a história de Natalie, uma garota que está em seu último ano escolar, presidente do conselho estudantil e extremamente "certinha", entrelaçado à história de outra aluna, Spencer, caloura da qual a protagonista fora babá há alguns anos atrás e o extremo oposto de Natalie. A partir das atitudes e do comportamento de ambas as garotas, Siobhan trata de vários assuntos, como o bullying e a sexualidade, colocando muitas vezes em questão: o que é certo, o que é errado? Aliás, existe certo e errado?
Natalie me estressou várias vezes durante a leitura, mas não faz a protagonista tipo "tão-insuportável-que-dá-vontade-de-matar". Spencer é uma personagem encantadora, apesar das ações duvidosas (e que, aliás, eu não aprovei rs), mas meu amor imediato foi arrematado por Autumn e Connor. A primeira, melhor amiga da protagonista, mostra o que eu considero o perfeito balanço entre Natalie e Spencer: não chega a ser extremamente vulgar como Spencer e também não é antissocial e nem de longe insuportável como Natalie em certos trechos do livro. E Connor, aaahhh Connor... O jogador de futebol se mostrou um mocinho perfeito desde sua primeira aparição e eu particularmente acho que ele merecia alguém melhor que a Natalie, mesmo gostando do casal que eles formaram rs
Como dito, Não Sou Este Tipo de Garota é um livro leve e típico "ensino-médio-à-moda-americana", com a trama entremeada a vários assuntos adolescentes. Não é perfeito nem genial, mas ainda assim indico a leitura!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Não sou esse tipo de garota
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-nao-sou-esse-tipo-de-garota/

A prontagonista Natalie, é uma aluna veterana que está no terceiro ano do ensino médio, estudiosa e inteligente, e que tem todas as chances para ir para a faculdade que quiser. Porém, com relação ao seu coração, ela tende a não dar muitas chances para que os garotos entrem em sua vida.

Ela também se torna a presidente do conselho estudantil, tudo estava progredindo normalmente, até que Spencer (uma caloura especial, porque Natalie foi sua babá algum tempo atrás), chega a escola e chega com tudo, usando roupas sensuais e não ligando para o as pessoas pensam (pois ela acredita que pode usar seu corpo para controlar os garotos).

A partir deste momento, Natalie vai começar a enfrentar vários problemas na tentativa de fazer de Spencer uma garota mais ajuizada. Estas confusões envolvem sua melhor amiga (chamada Autumn), seus relacionamentos, sua reputação, etc. Fazendo com que a jovem mude de atitude e comportamento em vários momentos importantes, e reflita sobre o medo e sobre o julgamento da sociedade.

O livro é cativante com uma história leve, feita para divertir o leitor e fazê-lo refletir sobre as situações e confusões enfrentadas pelos adolescentes. A leitura é rápida, e deixa o leitor sempre querendo saber o que vai acontecer na próxima página. Além disso, é impossível não se divertir e se identificar com algumas das situações que acontecem durante a história.

A capa é bonita, e suas imagens já falam por si só. O livro tem uma diagramação bem legal, com detalhes lindos a cada início de capítulo. A Editora Novo Conceito, com sempre arrasando em todos os detalhes. Está recomendadíssimo. Até a próxima resenha.

Lisse 24/06/2012

Que tipo de garota você é?
Poucos livros conseguem ficar martelando na minha cabeça por tanto tempo... ainda sinto isso mesmo depois de meses após lê-lo. E esse me fez continuar afirmando que sempre a leitura me ajuda de alguma forma quando estou passando por algum momento difícil. É sou muito sortuda!

Natalie sabe o que quer e não mede esforços para conseguir. Leva tudo muito à sério, é estudiosa; porém a considerei uma pessoa fria, calculista, que não tem nenhum entretenimento e diversão na vida. Até sua amizade com Autumn é estranha, o que contribui para ter uma reviravolta na história por causa do seu jeito mandona e controladora.

"Adorei ver como ela testava a si mesma. Autumn tinha muita coragem, mas estava escondida lá no fundo. Tudo aquilo que ela precisava era um empurrãozinho meu." (será?)

Spencer foi a personagem que ganhou minha afeição. Não que eu aprovasse/concordasse com suas atitudes, acho que simplesmente cada um deve ser o que é, e não uma edição perfeita do que você quer para que os outros possam aprovar. Porque entre querer ser e realmente ser há um abismo! Então por isso a admirei; ela era ela e não fazia nenhuma questão da aprovação de ninguém.

E ainda há o Connor *suspirosintensos*, que diferente do asqueroso do Mike, conquistou meu coração. Aquela voz linda (juro que eu o ouvi! rs), um jeitão calado, mas que é fofo e cavalheiro... pude viver uma experiência linda através da Natalie. Em vários momentos da trajetória deles fiquei com muito dó dela, porque no fundo ela não tinha a mínima ideia do que fazer com tudo aquilo que estava sentindo e acontecendo entre os dois. Era tudo novo. Para ambas as partes.

"Podia ter chorado. Tinha deixado Connor tão distante de mim por tanto tempo que ele não tinha a mínima ideia do quanto eu gostava dele. Meus sentimentos estavam trancados naquele depósito porque estava com medo demais de expressá-los. Só que agora, por alguma razão, não estava com medo de mostrar a ele o que eu sentia. Era a única coisa que queria."

Não importa quantas coisas faremos na vida, o que todo mundo quer é ter amigos, viver a vida da melhor forma possível. E no final de tudo se tornar uma boa lembrança para alguém.

Enfim, espero que esse livro te ajude a descobrir que tipo de garota você é, e agarre-se a isso!

P.S: Enquanto li... ouvi muito "Art of Love" da Jordin Sparks (http://youtu.be/n75lnqmcQrM)
Luana 24/06/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Como eu amo os personagens desse livro, exceto, o Mike. #idiota.
Também me senti protetora em relação a Spencer, apesar de não concordar em nada com o que ela fazia. Ela sempre será o meu perfeito 10!! rsrsr
O Connor, ele é o máximo. Ainda me lembro dos potes de geleia!! Vou reler em breve!!

CarolM 21/06/2012

No livro acompanhamos os acontecimentos sobre o ponto de vista de Natalie Sterling, uma garota que tem tudo para irritar muita gente. Ela é sincera com relação ao que pensa sobre qualquer assunto ou pessoa. É arrogante, teimosa e tem um completo desprezo pelos garotos, principalmente após sua melhor amiga, Autumn, ter sido vítima de bullying por causa de um garoto. Natalie está no último ano de escola e só consegue pensar em se preparar para a prova do SAT, que irá definir para qual faculdade ela irá e, também, na eleição para presidente do conselho estudantil da escola.

Um dia, enquanto se dirigia à sala de aula, Natalie encontra Spencer, uma adolescente de quem ela havia sido babá anos atrás, sendo motivo de falatório entre os garotos por ter se descuidado (ou não) e deixado sua calcinha a mostra. Seguindo suas crenças de que todos os garotos só enxergam as mulheres como objetos sexuais, Natalie prontamente parte em defesa da garota. Mas ela não esperava que Spencer, com apenas 14 anos, já soubesse muito bem o que queria e tinha suas próprias convicções com relação aos homens e sua própria sexualidade.

Além disso, Natalie começa ver suas convicções sendo postas a prova à medida que passa a se envolver, mais do que gostaria, com Connor, um garoto lindo, membro do time de futebol da escola e amigo de um dos garotos que mais despreza, Mike Domski. Mas será que Connor é como todos os outros garotos?

Natalie é uma personagem que me irritou profundamente, ela é muito obsessiva em suas crenças e se sente superior a todos e, apesar de muitas vezes saber que está errada, não consegue admitir isso nem para si mesma. Mas não dá para negar que ela é bastante humana em suas atitudes. Através das ações de Natalie nos deparamos com lições de amizade, perdão, amor e descoberta da própria identidade. Ela mesma descobre não ser o tipo de garota que acreditava ser, a princípio.

Spencer foi uma das personagens de que mais gostei. Apesar de ter algumas atitudes bastante idiotas e infantis, ela me pareceu ser muito mais segura de si e convicta sobre quem ela realmente é do que qualquer um dos outros personagens. E Connor era uma gracinha também, e parecia ter muito mais certeza sobre o que queria do que a própria Natalie.

Não Sou Este Tipo de Garota, de uma forma leve e divertida, nos leva a refletir sobre questões que nos deparamos com a chegada da adolescência como sexualidade, auto-estima e a relação entre garotos e garotas. Que tipo de garotas nós somos? Será que todas as ações que cometemos são um reflexo da pessoa que nos tornaremos um dia?

Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que vivem ou já viveram esse período escolar, para quem gosta de histórias sobre amizade, superação, descobertas e, claro, romance ou para aqueles que buscam, simplesmente, relembrar esse período que é tão intenso em nossas vidas e cheio de novas experiências. Você é hoje o tipo de garota que imaginava ser no passado?

Resenha completa no Blog Vida de Leitor

Fernanda 18/06/2012

Não sou este tipo de garota- Siobhan Vivian
É difícil começar porque eu adorei esse livro, foi direto pra minha lista de favoritos. Primeiro porque a história é tão real, que parece que você está vivendo enquanto lê, e segundo que a linguagem é muito jovem e super atrativa. "Não sou este tipo de garota" conta a história de Natalie uma veterana que tinha sua vida planejada nos mínimos detalhes, ela queria ser presidente do conselho estudantil, se formar, ir para uma ótima faculdade, e continuar ao lado de sua melhor amiga. E a Natalie é tipo muito nerd, do tipo que só pensa na vida acadêmica mesmo, come, bebe e repira livros. Até que um dia pelos corredores do colégio ela reencontra uma menina de quem ela foi babá, Spencer, e então ela começa a perceber, de maneiras infelizmente doloridas, que a vida é feita de escolhas, decisões, indecições, paixões e julgamos, que podem transformar nossos sonhos da noite para o dia. Indico principalmente para as meninas. Simplesmente AMEI!

Rotina Agridoce 11/06/2012

Natalie Sterling está cursando o terceiro ano do ensino médio na Academia Ross e está prestes a se tornar a presidente do Conselho Estudantil. Todo o seu tempo é único e exclusivamente dedicado ao colégio e a sua amiga Autumn e ficar com garotos não está em seus planos.

Tudo teria sido muito fácil se Spencer, a garota do qual ela foi babá quando pequena, não tivesse voltado à cidade, agora com 14 anos e querendo "causar" muito. Ao ver Spencer usando roupas sexies e fazendo de tudo para chamar a atenção de todos os garotos da escola, Natalie se sente responsável ou talvez até obrigada em mudar toda esta situação, fazendo de tudo para que a moça se torne mais ajuizada.

Ao mesmo tempo em que isto acontece, Natalie briga com Autumn e acaba saindo com Connor, o jogador de futebol mais lindo do colégio. Ela passa o tempo todo tentando não se envolver com ele e não querendo ser "este tipo de garota". O que Natalie não percebe, é que enquanto tenta mudar as atitudes de Spencer, ela mesmo acaba meio que se tornando igual à menina e deixa o seu rumo ser um pouco desviado. Em pouco tempo seus estudos vão passando para segundo plano e, quando era pra ser a melhor, acaba se tornando uma péssima Presidente do Conselho Estudantil....

leia o restante em meu blog

Moniiqueta 08/06/2012

Grata surpresa !

Comprei esse livro na promoção..e tenho que dizer foi uma grata surpresa..A leitura flui fácil e gostosa..você lê que nem percebe que tá lendo e quando vê já acabou..
Ele não tem um tema sobrenatural/ paranormal ele trata das dificuldades da juventude e das suas escolhas e caminhos que tomamos..Fala da importância de fazermos nossas escolhas baseadas no que acreditamos e não no que as pessoas irão pensar.

Super recomendo..leitura leve e fácil..Trata de problemas e respostas normais..coisas da juventude.

Camis 04/06/2012

Não sou este tipo de garota
Quando eu vi este livro pela primeira vez, logo de cara já me apaixonei pela capa, adorei principalmente o detalhe da textura no título e as cores empregadas. Depois que me atrevi a tirar a prova e ler o livro, descobri que não só a capa era perfeita, mas como toda a estória.

Natalie Sterling não se interessa nenhum pouco pelos títulos que as adolescentes normais querem obter no colégio, como ‘A mais bonita’, ‘A maior desejada’ ou ‘A mais popular’, muito pelo contrário, a única fama que ela deseja é ser conhecida como a melhor presidente do clube estudantil do colégio.

Outra característica de Natalie é a sua completa falta de interesse pelos garotos. Segundo ela, os meninos eram a fonte de constante perigo para todas as garotas, e como prova de sua teoria ela tinha sua amiga Autumn, que após se recusar a ‘levar a relação para o próximo nível’ com seu namorado, como vingança do mesmo, ficou conhecida (injustamente) como “isca de peixe”.

Natalie tem muito com o que seu preocupar: ser uma ótima presidente do clube estudantil; passar seu tempo livre com sua amiga Autumn, afinal, depois que a fama indesejada de Autumn aconteceu, Natalie se tornou sua única amiga, ou pelo menos a única que ousava falar com a “isca de peixe”. Por esses e outros motivos ela acreditava que jamais se distrairia de suas obrigações por causa de garotos, aqueles seres enganadores e perigosos.

Mas nem tudo saiu como ela esperava. Tudo mudou quando Connor Hughes, um jogador de futebol, bonito e romântico, entrou em sua vida. Connor não somente vai ter que quebrar a barreira construída ao redor do coração de Natalie, como também vai ter que se conformar com encontros escondidos no galpão de sua fazenda no meio da noite, porque Natalie se recusa a deixar que alguém tenha conhecimento sobre sua (na ideia dela) maior fraqueza: Ele.

Com uma narrativa empolgante e dividida em pequenos capítulos, Siobhan descreve as correrias, as brigas, os problemas e os encontros escondidos da personagem de um jeito a nos deixar loucos para chegar à próxima página. A personagem criada por Siobhan é daquele tipo que agrada ou não o leitor. Cheia de determinação, feminismo e tiradas irônicas e inteligentes, Natalie faz com que você se divirta enquanto lê.

Eu adorei o livro, e penso que toda garota deveria lê-lo. Achei que a autora se apressou um pouco no final, podia ter sido um pouquinho mais desenvolvido, mas ainda assim o livro não decepciona. É uma leitura bem light e divertida, e que acaba dando algumas lições tanto para meninas quanto para meninos. Vale totalmente a pena ler essa proposta da Novo Conceito.