Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Thyeri 05/11/2011

www.restaurantedamente.com
Natalie é aquele tipo de garota que só consegue fazer o certo, é uma boa aluna, uma boa amiga, se envolve no conselho estudantil visando o melhor para o colégio, e quer que sua melhor amiga Autumn siga seus passos; e quando vê que a menina que ela foi babá a anos atrás é uma caloura em seu colégio, também quer que ela siga seu exemplo.

É com esse pensamento que Natalie vive sua vida no ensino médio, tendo certeza suas escolhas são as melhores tanto para si quanto para os outros. Mas é quando ela vê as escolhas 'erradas' tomadas por Spencer, a menina que ela foi babá, e a sua necessidade de ajudá-la, é que Natalie começa a questionar o tipo que garota que ela realmente é.

Será que suas escolhas são sempre as melhores? Será que a forma com que ela 'acolhe' sua melhor amiga está realmente fazendo bem a ela? Ela é o tipo de garota que ela acha que é? No decorrer da narrativa vamos vendo o desdobras das ações de Natalie em sua própria vida, e como isso afeta tanto a sua vida como a dos outros.

O livro tem seus alto e baixos, a escrita da autora é muito boa, flui muito bem e não torna a leitura cansativa, mas achei a estória um pouco superficial demais, não trabalhando de forma satisfatória o que estava acontecendo com a personagem principal. Natalie como personagem principal também não me satisfez, achei ela nada carismática, muitas vezes ela até me irritava.

Sua melhor amiga, Autumn, que na minha opinião poderia ter sido mais focada, foi negligenciada em um momento da estória, e num momento que eu fiquei muito curioso para saber mais dela, de como ela estava lidando com tudo o que estava acontecendo. Mas o desfecho me agradou muito, cada personagem teve seu devido destaque no final, condizendo com toda a trama.

Bru 03/11/2011

Resenha "Não sou este tipo de garota"
O livro conta a história de Natalie uma menina normal, certinha, as vezes até demais. Natalie quer ganhar para presidente estudantil, sua vida é planejada, suas notas são perfeitas, não é popular e nem muitos amigos. Desde o começo gostei de Natalie, achei que ela fazia tudo para defender as pessoas, até se dava mal por causa disso.
Quando vi o livro pela primeira vez sabia que precisava ler, mas demorei um pouco, não me arrependo de ter esperado, a história é divertida, leve, e comum em todas as escolas, tem aquelas garotas que são boas e outras nem tanto assim, aqueles amigos que guardam seu segredo, mas quando acontece alguma coisa que lhe prejudicam, logo abrem a boca, para não se darem mal sozinhos.
Natalie começa a deixar as prioridades do colégio de lado para pensar em outras coisas... que ela jamais faria, isso tudo quando uma garota de que ela era babá quando era mais nova, entra na mesma escola, e faz com que Natalie se meta em confusão para defendê-la, e também quando Connor, um garoto popular, começa a prestar atenção nela, e claro ela nele.
Tudo parece dar errado, Natalie perde a amizade de sua melhor amiga, Autunm , faz com que a diretora da escola se decepcione com ela, e fica sem saber qual caminho seguir.
Não gostei muito da Spencer, e gostei muito de Autunm no começo e depois me decepcionei com ela com o decorrer da história, Nataçie me agradou bastante, em algumas partes ela se parece comigo, quando ela defende as pessoas, mesmo sabendo que pode se dar mal.
Gostei muito do livro, eu queria muito que tivesse uma continuação, queria saber como seria a vida de Natali na faculdade, e como ela lidaria com as amizades a distância.

Espero que vocês gostem do livro, eu recomendo bastante.

Thaís 02/11/2011

Natalie Sterling é um modelo de pessoa, excelente aluna, filha e amiga. Tudo na sua vida é devidamente planejado, e ela leva essa vida do jeito que quer, sem surpresas, sem se arriscar. Ela é completamente cética e gostaria que todos entendessem que viver o ensino médio possui pequenas regras que quando cumpridas, te levam ao ultimo ano sem problemas.

No ultimo ano do colégio ela que tem o histórico impecável se candidata ao conselho estudantil. Tudo parece esta indo bem, mas a entrada de uma nova aluna caba tirando Natalie dos eixos, pois tudo que ela acredita é colocado a prova.
O que me fez gostar tanto do livro, não foi a história, foi a personagem, não pelo que ela faz, mas pelo que ela é, sua personalidade.

O livro em si é uma lição de vida para Natalie. Ela julga tudo e a todos, e acha que esta acima de tudo isso. Mas mesmo assim tem um bom coração e tenta ajudar os outros, mesmo que isso não seja da conta dela. Mas sua vidinha perfeita e controlada começa a desmoronar depois que Spencer, na qual ela foi baba, entra na escola e mostra que não esta nem ai para nada. A necessidade que Natalie sente de proteger Spencer acaba levando ela para algumas confusões e ao longo de toda o livro ela acaba cometendo muitos erros que acabam magoando todos ao seu redor.

O negocio do livro é que ele me prendeu do inicio ao fim, não conseguia parar de ler ele. No fundo eu só queria saber o que ia acontecer com a Natalie, será que ela teria um final feliz? Aprenderia com seus erros? E passaria finalmente a viver a vida dela e parar de pensar no que os outros pensam.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/08/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota-de.html?utm_source=BP_recent

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No seu último ano tudo muda, ela está prestes a se formar e seu foco é o vestibular e conseguir passar nas boas universidades. Estudar é prioridade, bem como aquelas atividades que as faculdades observam.

Ao entrar para ser a representante do colégio, ela percebe que essa linha de meninas para lá e meninos para cá não pode existir, senão ela não vai conseguir dar conta da presidência e para piorar as coisas, suas amigas querem se divertir um pouco mais. E que Natalie precisa se soltar!

O livro se foca nesse drama será que ser boa aluna significa ser certinha, não sair, só estudar? Se você por acaso sair ou conhecer alguém deixará de ser uma boa pessoa? Esse é o drama da personagem, ceder ao que as amigas querem ou se manter irredutível?

Para saber mais acesse:http://bit.ly/p0vWKA

CooltureNews 24/10/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Falar deste livro não será uma tarefa fácil, afinal não faço parte de seu público alvo e com isso não me identifiquei com praticamente nada na trama, mas sei que o grande público do nosso blog é composto por meninas/mulheres então tentarei fazer uma resenha mais objetiva.

Apesar do que falei no paragrafo anterior, esse definitivamente foi o livro que li mais rápido, demorei apenas uma tarde de um sábado chuvoso para isso. A leitura flui de forma extremamente dinâmica, quando você menos percebe o livro já terminou. Os personagens são bem definidos desde o começo, e confesso que ficava esperando algum tipo de reviravolta na personalidade de alguns no decorrer da trama, e isso não aconteceu, sou seja, acabou me surpreendendo justamente por não ser previsível neste assunto.

Esse é o segundo livro que leio com temática adolescentes que realmente aborda assuntos pertinentes para o publico alvo sem deixar o romance dominar a história, mostrando de uma forma leve, porém certeira, questões que devem ser debatidas nesta fase da vida, como sexo, amizades, confiança, projetos para o futuro, e principalmente as besteiras que podemos fazer e que irão nos marcar por um período (ou para sempre).

Em todo o caso, o livro teria tudo para ser “mais do mesmo”, mas a autora soube conduzir a estória de uma forma que o fez se destacar dos demais, através de uma escrita leve, sem se tornar piegas. Definitivamente é um ótimo livro, para o publico a quem se destina.

Indira.Pessoa 23/10/2011

Teen...
A história é fofa, tem uma leitura simples e gostosa que nos faz lembrar dos tempos de Ensino Médio, quando as nossas preocupações são o que as pessoas pensam de nós, e no caso das meninas o que os meninos pensam de nós...rsrsrs....mas por outro lado ele também no mostra a importância de se tomar decisões, e que isso pode muitas vezes causar confusão na cabeça dos adolescentes, porque nessa ultima fase da escola sempre temos os pais nos cobrando que faculdade vamos fazer, se estamos realmente estudando para depois ir bem no vestibular, e outras coisas mais.

E ai muitas vezes acabando não sabendo bem como agir diante disso tudo, ai Natalie que é muito estudiosa e a melhor aluna da sua turma que se preocupa com as outras meninas, de certa forma ela é uma Feminista que se preocupa com muito mais do que só beber em festas, mas ela vê que as outras garotas precisam receber informações importantes para conviver no Ensino Médio, e nos mostra como ela se sente pressionada em continuar tendo um comportamento impecável e no final das contas ela acaba "distorcendo a linha entre o certo e o errado", mas a Natalie acaba surpreendendo todo muito.

E fora que o romance dela e do Connor é muito fofo, porque o livro acaba mostrando também que os meninos também tem suas preocupações e que nem todos são idiotas no Ensino Médio...rsrsrs...

Eu realmente amei este livro e recomendo.

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Não sou este tipo de garota conta os dramas juvenis de três estudantes do Colégio Ross. Natalie, Autumn e Spencer estão tentando lidar com os problemas que surgem no colégio, problemas pra manter as amizades e as injustiças que um julgamento mal feito pode trazer pra vida de uma adolescente. Além disso, elas precisam aprender a agir com a pressão de ter sua primeira relação sexual. Natalie, a protagonista, é a garota no estilo Nerd/CDF que não consegue se divertir, pois só pensa no seu futuro e com isso sua adolescência vai passando e ela vai entrando em conflito com as amigas, pois seus interesses são diferentes. Até que Natalie encontra um garoto. E se apaixona. E essa história, vocês já conhecem…

Que a chave do sucesso dos Young Adults é a identificação com o leitor, isso nós já sabemos. Mas em Não sou este tipo de garota, isso fica evidente. E olha que faz um tempo que passei por essa fase. Mas mesmo assim, é impossível não se identificar com a personalidade de um ou outro personagem e mais que isso, é impossível não ver esses personagens cometendo os mesmos erros adolescentes que um dia cometemos.
No caso deste livro, os costumes não são comuns por aqui, como a orientação de calouros, por exemplo. Mas os dilemas enfrentados especialmente nessa época da vida, são os mesmos em qualquer parte do mundo.

As coisas que, de modo geral são prioridades para uma garota, não são para Natalie, que sempre esteve tão preocupada em “ser adulta” que se esqueceu de coisas simples, como o som de um high five é maravilhoso.

Outro ponto de identificação é aquele momento em que duas grandes amigas percebem que não possuem mais nada em comum, que a vida as está levando para caminhos diferentes. Porém neste livro, elas não são maduras suficiente para continuarem amigas e continuarem se respeitando.

O livro é lindo e possui aquela dinamicidade própria deste gênero literário, o que faz com que a leitura flua deliciosamente. Além de tudo isso, ele ainda tem um “q” de especial pra mim, pois foi o primeiro livro debatido no The Five, Book Club. Super recomendo!

Quotes que amei:

Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Em um minuto você é uma garota normal, e no outro você será conhecida como “bunda de fora” pelos próximos quatro anos.

Desde a noite da fogueira, percebi que ele vinha me observando. Não que isso me interesse. Ele estava livre para olhar para quem quisesse. E eu, livre para ignorá-lo.

Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia.

O tempo tinha ensinado a ela. E agora ela estava ensinando a mim.

A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.

BethMorais 13/10/2011

Um dos meus..(Tipo)
Bem, só pelo titulo e pela a capa, me chamou atenção.
O livro como a capa em sí demonstra, é sobre: garotas e garotos no colegial. Logo de inicio voce se empolga com a história, não é um livro de aprendisagem, tipo que nos deixa uma lição de vida no final, mais como passa tempo é ótimo, a leitura é bem gostosa e com isso bem rápida.
Para quem gosta de história de adolecentes, e suas travessuras, aventuras romanticas, etc... Recomendo!

Elizabeth Morais

tiagoodesouza 08/10/2011

Quando a editora Novo Conceito divulgou esse livro no Twitter, eu achei que a história fosse uma coisa completamente diferente daquela que eu li. Pensei, em primeiro lugar, que eu não ia gostar da história por parecer que ela é mais voltada para o público feminino. Mas quem disse que existe histórias que somente agradarão a meninos e meninas?

Natalie Sterling é uma garota incomum por vários motivos. Ela simplesmente não quer se destacar na sua escola apenas por sua beleza, a qual dá pouco valor. Seu talvez maior sonho é ser lembrada como a presidente do clube estudantil que fez algo para mudar o modo como os calouros eram recebidos para o primeiro ano do ensino médio.

Para os meninos, Natalie não queria explicar muita coisa. Apenas que eles tivessem a decência de usar camisinha, fazer suas lições de casa e passar desodorantes em seus sapatos. Para as meninas, ela queria que as garotas tivessem mais noção dos perigosos que os garotos representavam para não acabarem sendo uma "isca de peixe". Porque para ela os garotos apenas queriam pegar as meninas e ficar se gabando por aí, como se elas fossem troféus.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." Pág. 11

O que eu mais me identifiquei com a personagem é essa determinação de se provar não pelo seu exterior e sim por suas capacidades intelectuais. Não que eu seja lindo, tesão, bonito e gostosão ou um nerd. Mas acho que o que falta muito nas pessoas hoje em dia é dar valor mais às pessoas pelo que elas intimamente são do que por seus corpos perfeitos (Feios, oi). Mas isso faz com que pessoas, como Natalie e eu, nos sentirmos sozinhos e agarrados a poucas coisas e pessoas para nos provar.

Natalie, no caso, tenta de todas as formas usar sua até então melhor amiga, Autumn, como exemplo do que as calouras não deveriam fazer. Mas ela não percebe como ser o bode expiatório fere os sentimentos da amiga. Até que "Atum", como eu a chamo, toma uma decisão que faz com que Natalie se sinta péssima.

"Para mim, chorar sozinha no corredor parecia algo completamente impossível." Pág. 170

Depois, Natalie começa a se envolver com um dos caras mais bonitos e populares da escola, às escondidas. Seu nome é Connor Hughes. Isso porque ela não tem certezas de seus sentimentos. Natalie muitas vezes é determinada e isso faz com que as pessoas tenham por ela uma imagem de durona. Talvez algumas pessoas não gostem muito dela, mas creio eu que muitas vão entender seu feminismo. Ela não se expoem fisicamente, ela não acha que uma mulher precise fazer isso para chegar a algum lugar.

Eu concordo com várias coisas que ela diz. Principalmente sobre o fato de que as pessoas que sempre fazem coisas certas não poderem errar uma única vez sem que alguém jogue uma pedra bem grande no meio da cara delas. E como a opinião a seu respeito pode ter uma mudança drástica.

"É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida." Pág.214

Gostei muito mesmo do livro. Achei o final bem corrido, creio que a autora podia ter abordado um pouco mais da linha para a qual ela levou a história. Mas não é um final decepcionante. É um livro com uma leitura muito leve, mas não tanto quanto Anna e o Beijo. Enquanto Anna e o Beijo está mais para comédia romântica, Não sou este tipo de garota, querendo ou não, acaba dando algumas lições que servem para todo mundo, menino ou menina.
Lane @juntodoslivros 07/10/2011minha estante
Sua resenha foi ótima!
Ia comprar o livro hoje, mas desisti.
Vou compra-lo assim que puder.

Dand 03/11/2011minha estante
Comprei esse livro, to louca para ler.Chegaram mts pessoas e resenhas me fazendo me arrepender pela compra, mas ja tou amando pela sua resenha! Não vou me decepcionar!

Beatriz Lira 07/09/2012minha estante
também amei o livro, e concordo plenamente com você quando disse: o final foi bem corrido! Já estava ficando assustada rsrrs

Elza 24/03/2013minha estante
Mas o apelido isca de peixe não era por Autumn ter sido usada pelo menino, se tornando uma isca para ele e sim porque não quis transar com ele e ele espalhou para escola que ela fedia, que nem uma isca de peixe..

ingridll 27/06/2013minha estante
livro ridículo, é o cúmulo dos cúmulos, aff.

Mari | Triplo Books 02/09/2013minha estante
Adorei a sua resenha. Eu acabei de ler e me surpreendi também.
Até a página 100 achei que eu não ia gostar, mas tudo mudou.

Tícia 30/09/2013minha estante
Bem, este livro está aqui na minha estante faz tempos, mas com sua resenha, dei uma empolgada.
Ótimo texto.
; )

Giovana 31/10/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, se eu não tivesse lido o livro e achado bem ruinzinho talvez me incentivasse a comprar também... Achei um pouco infantil demais e sem história ou conteúdo algum :(( é só a minha opinião, não precisam concordar.

Rosângela 31/07/2015minha estante

Bah 09/09/2015minha estante
Depois de ver muitas resenhas negativas, finalmente uma que expressa exatamente como me senti no livro! Eu gostei muito, adorei o feminismo dela, tudo isso de o interior vir antes do exterior, o medo dela de ser julgada... tudo isso me chamou muito a atenção! Assim como você, a única coisa que achei foi que o fim foi corrido demais, ela poderia ter colocado mais umas 50 páginas nesse fim. Mas fora isso não sei porque as pessoas reclamam tanto dele! :( Parabéns pela resenha!

TeddyBunny 01/10/2018minha estante
Cara eu gostei bastante de sua resenha, lembro-me de ler o livro na 6 ª serie e de não ter gostado nem um pouco por que para mim a personagem estava mais para insuportavel e chata do que para revolucionista feminista. comecei lendo na maior animação esperando "agora ela vai fazer algo foda" depois continuava chato, chato, chato, ela pega o bonitão da escola, "é serio? so isso?" fiquei bastante frustrada agradecendo por não ter comprado o livro real.
mas hoje penso que se eu lesse hoje, teria entendido muito mais qual seria o verdadeiro enredo do livro e talvez gostado. Mas na minha cabeça ainda é um ranço por ela que provavelmente se eu ler não vai ser desconstruido.

Mayara 27/04/2022minha estante
Verdade ! Também ameiii demais esse livro

Kel Costa 05/10/2011

Divertidíssimo a ponto de nos fazer pensar “qual tipo de garota” queremos ser.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro gracinha. Daquele tipo de filme colegial americano que a gente gosta de ver, sabe? Eu não gosto de personagens politicamente corretos e já cansei de dizer isso aqui, mas não tem como não gostar de Natalie. Ela acaba só fazendo besteira e se encrencando cada vez mais, então o fato dela tentar a todo custo ser certinha e querer salvar o mundo, acaba sendo abafado por suas burradas.

E o que dizer de Connor? Não dá para não suspirar por ele e resistir ao impulso de torcer para que o galã do colégio dê uns amassos na menina mais careta do ensino médio (rs). Todas nós gostamos disso. E a relação de cão x gato dos dois é muito fofa, eu adorei. Isso sem falar em Spencer, que é aquela adolescente completamente irritante, que só quer aparecer, mostrar o corpo e ficar falada por todos os jogadores de futebol. Porém, até mesmo Spencer me cativou, por ela ser tão sem noção. Apesar dela não fazer a menos questão de limpar sua fama de “bitch”, a menina idolatra Natalie e mostra que sempre estará ao lado dela. Eu só não gostei mesmo foi de Autumn, a melhor amiga de Natalie e não entrarei em detalhes da minha antipatia, para não soltar spoilers.

O livro todo é cativante e a história é daquelas leves, feitas para divertir o leitor. Li rapidinho, queria mais e mais, sem ter coragem de parar e não saber o que ainda tinha para acontecer. Não é o tipo de livro que irá mudar a vida de alguém, mas sim um livro com intrigas e romances do universo adolescente, explorando a época do colegial e o bullying que vem acompanhado dele. Com o passar dos capítulos, a história acaba nos mostrando como é fácil nos deixarmos levar pelo medo de sermos julgados.

Não Sou Este Tipo de Garota tem uma capa muito fofa, que já fala por si só. O livro tem uma diagramação bem legal, com detalhes lindos a cada início de capítulo, coisa que eu adoro. As letras são miúdas, mas como as páginas são amareladas, não dificulta tanto a leitura. Eu adorei o estilo de Siobhan Vivian e adoraria ver outros livros dela publicados por aqui! Não preciso dizer que com certeza recomendo a leitura, né?

It Cultura
www.itcultura.com

Gabi Lima 05/10/2011

Não sou esse tipo de garota conta a história de Natalie Sterling, uma jovem americana que está no último ano do ensino médio. Ela é muito certinha, faz todos os deveres, vive estudando, tira boas notas e tornou-se a presidente do conselho estudantil da Academia Ross (colégio que ela estuda). O ano parece que será normal, até que ela encontra a caloura Spencer e acaba lembrando que foi babá dela há anos atrás. Spencer é exatamente o oposto de Natalie, ela é uma “Rostituta” (prostituta da Academia Ross), precisa dizer mais alguma coisa?

No decorrer da história Natalie começa a se interessar por...

Veja o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/10/resenha-nao-sou-esse-tipo-de-garota.html

Lu 03/10/2011

Livro Bombom
Acho que o maior mérito do "Não sou este tipo de garota" está na sua narrativa, muito agradáve, apesar da autora não se determuito em descrições do ambiente ou mesmo dos personagens. As páginas passam com uma incrível rapidez, daí o apelido carinhoso de "livro bombom".

É um livro bem bonitinho, como propõe a capa. Lá pela metade, porém, comecei a sentir falta de uma certa consistência, de uma história. Tive a impressão de que a Siobhan se prendeu muito a detalhes sem tanta importância no início (como a relação da Natalie com a Srta Bee) e depois saiu disparou com os acontecimentos.

Isso afetou especialmente a construção dos personagens. Natalie, a caretíssima protagonista, consegue alternar entre o simpático e o extremamente irritante. No final, então, eu já tinha vontade de torcer o pescoço da garota.

Os outros personagens, porém, me pareceram mal explorados. Especialmente Autumn, Connor e até mesmo o Mike. Porque cada um deles lidava com tema da sexualidade e do feminismo de forma diferente. Na minha opinião, teria sido bem mais interessante se o livro fosse narrado em terceira pessoa e mostrasse o lado de cada um dos personagens, pois isso ampliaria a reflexão proposta pela autora.

Ao concentrar as atenções em Natalie e Spencer, o debate tornou-se simplista. Senti isso especialmente no final, quando a autora correu, com a história e apresentou um final bonitinho, mas burocrático. Uma pena.

Vou dar estrelinhas pela proposta e pela narrativa gostosa, mas ficou faltando algo.
Amanda.Cavalcante 09/04/2012minha estante
Simplista, exatamente.
Ótima resenha, penso muito parecido.

Talita Helen 01/10/2011

Não Sou Este Tipo de Garota
Natalie Sterling é uma garota centrada e estudiosa, não se arrepende das decisões que tomou ao longo dos anos, sempre fora uma boa menina, sua melhor amiga é Autumm, uma garota loura e bonita que tem um “histórico” na escola, que lhe rendeu um apelido bem humilhante “isca de peixe”.

Natalie mantém distancia dos garotos, sempre os viu como uma “ameaça”, com certeza um tipo não comum na Academia Ross, colégio onde estuda. Um dia Natalie, sempre prestativa, ajuda uma caloura Spencer Biddle, que depois reconhece como sendo a garotinha de quem havia sido babá há seis anos atrás. Mas, Spencer não é mais aquela garotinha de oito anos, virou uma adolescente bonita e bem…”sociável”, principalmente com os garotos.

Depois de um jogo, onde Natalie, agora a nova Presidente do Conselho Estudantil, vestida como o mascote do time, ouve Connor Hughes elogiá-la ela percebe uma coisa, está interessada nele, é ai que as coisas começam a mudar na vida de Natalie. Ela passa a se encontrar com Connor, ás escondidas.

Então, preciso dizer que eu amei o livro, desde a capa super linda até o final. Natalie é uma garota certinha e meio nerd, confesso que me identifiquei com ela em muitos aspectos, essa coisa de ser uma boa aluna e pensar no futuro, outra coisa foi o relacionamento dela com os garotos, não que eu os ache uma ameaça e tals, mas assim como ela eu não tenho um “histórico” se é que me entendem. Nunca namorei, sempre estive mais centrada nos meus estudo, livros etc…

Mas, diferente de mim Natalie começa a se entregar, a essa nova paixão: Connor, ele é um cara legal, bonito e carinhoso, na minha opinião seu único defeito é ser amigo de Mike Domski, o cara que enfrenta Natalie nas eleiзхes para o Conselho Estudantil e o ser mais nojento e idiota da Academia Ross.

Autumm é uma boa garota, Natalie sente necessidade de protegê-la pelo o que aconteceu com ela no passado, porém Autumm já superou isso, mas Natalie ainda não percebeu, e acaba meio que “sufocando” a amiga, afastando-a de si.

Aos poucos Natalie aprende que cometer erros é normal, principalmente para uma adolescente e que não vai deixar de ser um ‘boa garota’ só por que errou, ou deixou de fazer o que os outros queriam que fizesse.

Enfim, como eu disse amei o livro, as personagens, são bem reais sabe, são pessoas como as pessoas que encontramos ao nosso redor, na escola, faculdade… E mais, elas aprendem com seus erros e descobrem que errar não é o fim do mundo.

Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, mas é que está difícil dizer o que achei do livro, acho que é um desses livros que vai de pessoa para pessoa sabe? Dependendo de como cada um vê o mundo!

TÍTULO ORIGINAL: Not That Kind of Girl
AUTORA: Siobhan Vivian