Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Ingryd Lessa 17/01/2012

Cenário: escola típica de filmes americanos. Nossa protagonista, Natalie Sterling, é a famosa veterana durona e nerd, que não dá bola para os jogadores do time de futebol e almeja à presidência do conselho estudantil. Sua fama veio atrelada ao seguinte fato: no passado, uma pobre menina chamada Autumn passou muita vergonha por causa de um incidente com um garoto (que na época era seu namorado) e desde então ela passou a ser discriminada por todos, menos Natalie. Assim, ela passou a proteger a menina e elas se tornaram melhores amigas.

Falando em namoro, a durona não está nem aí pra isso. Ela só consegue pensar no SAT (exame para admissão em faculdades semelhante ao vestibular aqui no Brasil) e na eleição para o conselho (e se tornar a presidente mais jovem de todos os tempos). Na opinião dela, garotos são perigosos e totalmente dispensáveis. Um de seus projetos é fazer uma recepção para calouras orientando-as do quanto os meninos podem ser prejudiciais, sugerindo que mantenham distância segura deles! Porém Spencer, uma caloura já conhecida de Natalie, além de resolver quebrar algumas regras só para aparecer, também não quis ouvir os conselhos de sua antiga babá (pois é! rs), o que acabou botando as duas em grandes enrascadas e causando muita confusão no colégio.

Apesar de toda essa atmosfera de negação aos meninos, não poderia faltar um romance na história... Mas é claro que eu não posso contar detalhes de como acontece senão vai perder toda a graça! Só posso dizer que, por causa desse "rolo", Natalie se surpreende consigo mesma, fica indecisa, insegura e quase mancha o seu passado impecável, estraga o seu presente brilhante e acaba com seu futuro promissor. E aí vem a pergunta mais temida pela menina: afinal, que tipo de garota ela realmente é?

****

Confira a resenha completa em http://pseudoestante.blogspot.com/2011/11/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Leitora Viciada 08/01/2012

Iniciando a leitura do livro, e ciente de que foi escrito para jovens, pensei que teria uma boa dose de diversão numa leitura simples e rápida. E foi assim, mas a leitura não se prendeu a apenas isso. O livro é muito mais que um chick-lit teen. Existem muitos sentimentos profundos e complexos nas entrelinhas.

Uma escola tipicamente americana, garotos idiotas do time de futebol, garotas fúteis desfilando pelos corredores, competição para alcançar (e se manter) no mais alto patamar da "cadeia alimentar" do ambiente estudantil. Sim, ser popular é uma luta selvagem e diária. Embora poucos cheguem lá, existem aqueles que apenas querem se manter vivos, mesmo estando no degrau mais baixo da hierarquia. Ninguém quer ser alvo de piadas grosseiras, algumas tão poderosas que podem acabar com uma vida social durante toda a permanência na escola. Fatos que podem decidir um futuro, uma vida.

É nesse cenário adolescente com os nervos à flor da pele que Siobhan Vivian escreveu seu romance. Escrita própria, diferente, com detalhes interessantes, narrativa ágil e sensivel. Ás vezes ela é sarcástica, possui um humor afiado, em outros momentos dramático. Sempre na medida certa, como cada cena necessita. O que mais gostei no livro, certamente foi a forma como a autora escreve. A premissa me pareceu tão comum de filmes dos Estados Unidos que não me chamou a atenção. Por isso sempre digo que nem sempre o mais importante de um livro seja o enredo; o essencial para mim é o talento do escritor, que pode transformar um tema batido ou comum em algo maravilhoso, como se fosse inédito.
A história é contada em primeira pessoa, sob a perspectiva da protagonista.

Através de três adolescentes diferentes mergulhamos no mundo da Academia Ross. Aonde manter uma boa fama pode ser complicado. Natalie Sterling, a protagonista, prefere não arriscar. Ela pensa em sua vida na faculdade, almeja um futuro profissional brilhante e essa é a sua verdadeira meta na vida: estudar. Uma garota que coleciona notas perfeitas e medalhas e é completamente dedicada a vida escolar. Não desperdiçará pensamentos com as típicas futilidades adolescentes. Ela não é do tipo de garota comum. Tanto que é a nona presidente do comitê estudantil mulher em toda a história da escola. Para que perder tempo em festas, garotos e diversões normais dessa idade? Afinal tudo vai passar e o que importa mesmo é a vida adulta, não é?
Ela é feminista e nem consegue se imaginar com algum desses rapazes infantis e sem futuro. Prefere nem arriscar. Ainda mais com o que ocorreu com sua única melhor amiga Autumn.

Autumn já foi alvo de fofocas pesadas pelos corredores da escola, o que a deixou abandonada e isolada dos outros estudantes. Uma mentira que arruinou sua vida. O culpado? Um garoto por quem Autumn era apaixonada.
Ela é doce e traumatizada com o ocorrido, e assim nasceu a amizade tão forte entre as duas: Natalie foi a única que a apoiou e a ajudou. As amigas se fecham num mundo particular, realizando passeios e programas sozinhas, estudando como ninguém mais na escola estuda.
A amizade das duas veteranas sofre abalos e provas. Será que as novas diferenças entre as amigas acabará com a amizade? Será que as mudanças bruscas sofridas por ambas influenciará suas vidas e relacionamentos?

Nesse conflito inicial existem outros detalhes. Spencer, a caloura dançarina super confiante e ciente da atração que provoca nos garotos chega para abalar o mundo de Natalie e de todas as meninas da escola. Ao contrário da protagonista, Spencer quer curtir muito sua adolescência, controlando os garotos, influenciando as meninas e vivendo intensamente todos os momentos. Spencer acha que as garotas não devem reprimir sua sexualidade. Devem ser provocantes e nada preconceituosas.
Spencer quer quebrar as regras impostas às alunas do colégio, e a cada ousadia choca a diretoria. Natalie, que foi babá da moça mais nova, se sente responsável e tenta de todas as formas dar bons conselhos e fazer Spencer compreender que seu futuro numa faculdade pode ser afetado pelas atitudes impensadas durante a escola.

Mas Natalie, tão controlada e certinha pode mesmo ser um exemplo para Spencer ou Autumn? Mesmo quando é ela quem mais precisa de ajuda? Quando ela é a mais errada de todas?
Natalie acaba passando dos limites, sendo possessiva, teimosa e controladora. Ela acha que pode controlar tudo a sua volta, que pode planejar cada passo. Inclusive seus relacionamentos.

O que Natalie não esperava seria que ela se apaixonaria, logo por um rapaz do tipo que ela tem aversão.
Connor, o garoto lindo que todas desejam. Ele joga futebol e não possui grandes expectativas na vida além de assumir os negócios do pai (que é lenhador) e da mãe (que é cozinheira) nos próximos dois anos: uma fazenda que vende pinheiros natalinos, legumes, geléias e doces caseiros. Não seria o par ideal para Natalie, nada como ela imaginou, ainda mais com os amigos bobalhões que ele possui.

Em vários momentos ela mantém seu autocontrole com tanta força que não percebe que está sendo infeliz e até mesmo preconceituosa. Ela se sente dividida entre seguir a razão ou a emoção. Se pergunta se está sendo hipócrita, por fazer algo que ela tanto critica nas garotas. Ela é muito culta e inteligente, porém abafa seus sentimentos e repreende suas vontades - que fujam dos planos de ir para a faculdade. Se apaixonar não faz parte dos planos!

Destaque do livro para a Srta. Bee. Em vários momentos eu a admirei por dar valor ao papel da mulher na sociedade e querer ensinar isso às estudantes; em outros a condenei por querer fazer de Natalie uma cópia do que a professora foi no passado, sem se preocupar com os sentimentos da moça.

Faltou alguma coisa? Talvez mostrar detalhadamente o relacionamento de Natalie com os pais, coisa que ficou em último plano.

Resumidamente, o livro é sobre: conflitos interiores; a capacidade de distinguir o certo do errado; a transformação de adolescente a adulto; o equilíbrio entre ser feminina e feminista; como aproveitar o presente sem comprometer o futuro; como escapar dos julgamentos duros que todos nós sofremos dia após dia.

Será que Natalie, Autumn e Spencer, que simbolizam diferentes tipos de meninas tão comuns, conseguirão alcançar o amadurecimento sem grandes sofrimentos? Mesmo seguindo caminhos diferentes, as adolescentes conquistarão o equilíbrio emocional e a satisfação pessoal? Natalie se permitirá amar o rapaz simples que tanto a atrai? Conseguirá deixar de se preocupar com o tipo de garota que ela é ou deveria ser?

dani 07/01/2012

[SORTEIO] Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Não sou este tipo de garota foi um livro que me lembrou da adolescência.
Não sou este tipo de garota é um livro que explora bem todo o universo adolescente com os dramas, as confusões e as rotinas de uma escola, porém não foi um livro que me ganhou.
O livro conta a história de Natalie, uma tipica adolescente que segue a linha “perfeita”, centrada nos estudos, que quer concorrer a presidente do conselho estudantil, pensa na faculdade que quer entrar e é a melhor amiga de Autunm, uma menina que era popular porém depois que alguns boatos sobre ela se espalharem acabou se reprimiu e se escondeu. Porém como nem tudo na adolescência é perfeito algumas coisas não acontecem como Nathalie planejou. No primeiro dia de volta as aulas como veterana Natalie encontra Spencer, uma caloura de quem foi babá, e que possui hábitos e atitudes bem diferentes e pouco convencionais. Tudo estava indo bem até que grandes acontecimentos e um garoto confundem a vida de Natalie que não tem mais tanta certeza de que tipo de garota ela é.
A narrativa é leve e fluida (foi o que mais gostei da história) as páginas vão passando sem nem perceber, porém a narrativa em primeira pessoa não me agradou muito principalmente por ser do ponto de vista de Natalie, uma personagem que particularmente não gostei, no começo até comecei a simpatizar com ela mas depois suas atitudes e seus pensamentos começaram e me irritar, mesmo devendo ser uma representação da confusão e insegurança da adolescência Natalie é extremamente insegura, egoísta e infantil, no fim do livro estava mais interessada em outros personagens do que na protagonista da história.

Sam 06/01/2012

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Books and Other Things
Primeiramente, tenho que dizer que não prometo muito para esta resenha, pois li o livro há um tempo, e estou enrolando bastante para fazê-la. Posso não lembrar de alguns detalhes que deixariam a resenha melhor, então desde já, peço desculpas.

Quando recebi “Não sou este tipo de garota” para resenha, da editora Novo Conceito, logo já me encantei pela capa. Na verdade, já havia me encantado antes, rs. Li o livro em apenas uma manhã. Não sei se foi pela obra em si, ou sei lá, deu a louca em mim, mas sério, o livro passou rapidinho, nem senti a história. Apesar disso, o livro é até bem "profundo", e Siobhan Vivian te faz pensar um pouco sobre a importância que as garotas dão ao sexo masculino, durante sua adolescência. Calma, eu explico, rs.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/10/resenha-promocao-nao-sou-este-tipo-de.html

Rapha 06/01/2012

Resenha de Não Sou Este Tipo de Garota no Doce Encanto
Natalie Sterlin sempre fez de tudo para manter sua reputação de garota perfeitinha: era a filha educada e obediente, a melhor aluna de seu colégio, aplicada, estudiosa, recatada, estava em seu ano de formatura e vivia muito bem sendo assim, porém seu mundo organizado e seguro muda quando encontra a caloura Spencer Biddle, na verdade reencontra, pois Natalie já fora babá de Spencer há alguns anos.

Spencer é o oposto de Natalie, gosta de aproveitar cada segundo de vida e não está nem aí para reputação, para o que as pessoas pensarão de seus atos, ela toma atitudes sem pensar nas conseqüências.

Com um instinto fraternal e até "maternal" Natalie decide ajudar Spencer a se valorizar e tenta mostrar a ela que não se pode ser assim, pois é errado, porém tentando mostrar como Spencer deve ser Natalie acaba se perdendo e percebendo que nem ela mesma sabe o que é correto.

“Cuidado. Entre uma amiga e outra você pode acabar perdendo a identidade” é o que vem estampado na caixinha do kit do livro, e é bem por aí mesmo.

No livro também conhecemos Autumn, a simpática melhor amiga da Natalie, ela é uma fofa! E Claro que como um bom chick lit, tem que ter romance, né?! Mas não posso falar quem é que balança o coração da nossa personagem principal, senão estragaria a surpresa de estória.

No geral eu gostei do livro, mas já aviso logo: se você não curte histórias água com açúcar, não vai gostar deste livro. Por ter como público-alvo os jovens (foi o primeiro lançamento da Editora pelo selo Novo Conceito Jovem), traz uma história bem leve, daquelas que distrai a cabeça, além de que dá pra ler rapidinho, numa tarde de domingo e passar horas tendo uma leitura gostosa; porém, alguns pontos me incomodaram... Spencer, a garota desinibida, destemida, que adora curtir a vida, tem apenas 13 anos, tudo bem que o mundo evoluiu da época em que eu tinha essa idade, mas tomar as atitudes que Spencer toma, para mim, é um pouco forçado, mas como a estória se passa nos EUA, talvez lá realmente seja mais normal “garotas deste tipo”. Outro pontinho negativo foi a própria Natalie, ô menina orgulhosa!! Porém nenhum destes pontos fizeram como que eu não gostasse do livro, na verdade eu adorei! Me fez avaliar algumas atitudes que tomo, aliás, que muitas vezes deixo de tomar, simplesmente por pensar no que as pessoas podem achar, assim como Natalie fazia.

Se quiser passar horas com uma leitura super agradável e bem leve, Não Sou Este Tipo de Garota, é uma ótima pedida!!

LEIA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Lelê 03/01/2012

Resenha: Não sou esse tipo de garota
Essa estória creio que a maioria de nó conhece na pele. Fala de conflitos da adolescência, a formação da personalidade.
Aqui conhecemos Natalie. No começo gostei dela, pois ela parece uma garota nerd, muitas vezes até meio chatinha e dona da razão. Depois passei a ter raiva dela, pois ela tem a péssima mania de julgar os outros. No final adorei as atitudes que ela teve quando realmente se descobriu.
A estória é narrada em primeira pessoa.
Natalie tem uma amiga de infância, Autumn, logo no começo das aulas Autumn sofre uma decepção muito grande com um garoto chamado Chad. E Natalie fica ao seu lado, pois Autumn sofre na mão dos colegas e dos garotos.
E como os garotos são maus nessa idade.
Mas com a chegada de Spencer muitas coisas mudam. Spencer é despojada e não liga para ninguém, muito menos para a opinião dos outros.
Todas elas vivem as mesmas coisas, mas o importante é como cada uma encara a situação.
Autumn encara de frente. Spencer não dá bola para nada. Mas Natalie, chega ao ponto de ser hipócrita, dando total importância a opinião dos outros.
E nese rolo todo, Natalie magoa muitas pessoas, as amigas, a Srta. Bee, sua professora que sempre a apoiou em tudo e Connor, um garoto que se envolve com ela e passa a gostar verdadeiramente dela.
Natalie se preocupa tanto com o que os outros vão dizer, que não vê o quanto Connor e suas amigas a admiram.
Mas no final, quando ela se encherga de verdade, faz todo o livro valer a pena.
A leitura é leve e descontraída.
Que vale a pena, principalmente se você tiver um adolescente em casa. Mas leia primeiro, depois deixe ele ler

Yasmin 28/12/2011

Natalie Sterling, 17 anos, é o tipo de garota considerada certinha da escola, é estudiosa, pensa constantemente em entrar para uma boa faculdade, não liga para festas, e é um pouco revoltada em relação aos garotos. Spencer Biddle é totalmente o seu oposto: rebelde, adora chamar a atenção dos garotos e ama o poder que exerce sobre eles, ou pelo menos acredita que exerce. Natalie, sendo presidente do conselho estudantil e ex-babá de Spencer, sente um certo dever de protege-la e consertar todas as confusões em que se mete. O último ano da veterana de 17 anos é complicado: ao longo da história Spencer entra em mais confusões do que Natalie esperava, um dos garotos sempre desprezados por Natalie desmonstra interesse por ela, sua melhor amiga começa a ter atitudes que não lhe agradão muito, e Natalie precisa organizar tudo para o conselho estudantil. Com tantos sentimentos de uma vez, a mente desta adolescente vira uma bagunça.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro bem realista às coisas que acontecem na vida de um adolescente, tratando de assuntos como bullying, amizade, feminismo, sexualidade, valores, perdão, amor e descoberta de si mesmo.

suana 28/12/2011

Amei este livro,ele é totalmente no padrão da minha idade,bem adolescente mesmo,apesar de eu não gostar muito de coisas desse tipo,esse livro meou com meu lado feminino e adolescente!foi uma leitura um pouco lenta para entender e acompanhar melhor do que se trata o livro.Porém,com certeza foi uma ótima obra da Siobhan.Após a leitura,pense no livro que estava sendo mais comentado da Siobhan Viviam ,Ana e o beijo Francês,apesar de não ter lido ainda já foi muito recomendo para mim que adorei o 'Não sou este tipo de garota'.Foi muito avalido como ótimo.

Esperando pelo próximo...

neli 22/12/2011

Esse não foi um livro que tenha me prendido e me deixado entusiasmada com a leitura. Achei bem fraquinho, mas não foi ruim de ler.
Natalie Sterling está disposta a transformar seu último ano na escola em um ano inesquecível. Ela se candidata para ser presidente do conselho estudantil, só quer as melhores notas e entrar em uma ótima faculdade.
Ou seja, ela tem uma vida pré-programada e não quer sair do caminho que ela traçou.
Uma caloura meio doidinha, uma amiga chamada por todos de "isca de peixe", um gatinho fofo.
Bom para passar o tempo. Não espere nada demais.

Dan 21/12/2011

Resenha: Não sou este tipo de garota
Natalie Steling era o tipo de garota inteligente, perfeccionista, certinha e meio feminista.
Estava concorrendo ao cargo de presidente do conselho estudantil da Academia Ross, porém o idiota-bacaca-e-sem-noção do Mike Domski também. Não que ele fosse qualificado, mas tinha muitos amigos para votarem nele.

Tive muita raiva da Natalie em vários momentos, como o perfeccionismo dela, em ela achar que tudo o que ela faz é perfeito, e de às vezes ela ser bem medrosa, isso me irritou um pouco, rs.

Natalie também se envolve demais nas confusões de uma nova caloura, isso porque alguns anos atrás ela fora babá de Spencer, e agora sente-se responsável pelas burradas feitas por ela. Mas, tirando o fato da garota ser meio... digamos... "piriguete", ela ensina Natalie a lutar pelo o que realmente importa.

Autumn era a melhor amiga de Natalie, porém alguns fatos ocorrem deixando essa amizade uma mera lembrança.

Agora Natalie terá que aprender com seus erros, tentar reatar com sua amiga, recuperar seu amor e ajeitar a bagunça em que ficou sua vida.

O livro não prendeu minha atenção do inicio a metade, acho que de tanto o povo falar o quanto era bom, acabei criando muita expectativa. Gostei da leitura e principalmente do final, espero que tenham curtido a resenha.

Camila 20/12/2011

Não sou este tipo de garota
Natalie Sterling está disposta a transformar seu último ano na escola em um ano memorável. Para Natalie, a única coisa que importa é se tornar a presidente do conselho estudantil, tirar boas notas e ser aprovada em uma boa faculdade. Em sua vida não há espaço para garotos e confusões. Até que Spencer, uma garota da qual Natalie foi babá anos antes, surge entre os novos alunos da Academia Ross e coloca à prova todos as escolhas de Natalie. Ser certinha e tirar boas notas? Ser popular e ter muitos amigos? Biblioteca ou festas? Livros ou garotos?
A proposta da autora é bem interessante e, apesar do livro ser um tanto arrastado no início, do meio para frente fiquei ansiosa e não parei mais até saber o que ia acontecer no final!

www.leitoracompulsiva.com.br

Roberta 15/12/2011

Resenha | Não Sou Este Tipo de Garota
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/11/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 248
Ano: 2011
Resenha:

Antes de começar a ler o livro eu tinha ouvido falar que a história era bem fraquinha, aquela coisa normal, que não faz você perder o fôlego e tudo o mais. Mas quer saber? Ainda bem que eu li, porque eu adorei a história.
Me vi em várias das situações que Natalie passa no decorrer do livro. É claro que eu não era nem de longe a pessoa mais centrada nos estudos, como ela, mas ela mostrou-se, quem sabe, uma garota muito parecida com muitas das leitoras, com certeza. Digo isso até por questões de sentimento que a personagem transpareceu com o passar das páginas.

Natalie é uma menina BEM incomum de todas as outras veteranas da Academia Ross. Ela tinha um foco: Entrar para a faculdade! E isso envolvia nunca fazer NADA de errado para que a sua aprovação fosse certa. Apesar de ser linda, ela só queria se destacar pela sua inteligência e dedicação aos assuntos relacionados aos estudos. Nada mais do que isso! E com isso, ela se inscreve para ser a presidente do clube estudantil da Academia.
O livro começa com Natalie passando, por acaso, em frente ao auditório onde estava acontecendo a recepção dos calouros e por mais que isso possa acabar passando batido para alguns, é de suma importância esse início do livro. Natalie tem sua própria versão de como deveria ser a recepção dos calouros, e pode ter certeza que não é nada parecido como a Academia Ross está aplicando.
Para Natalie, a Academia deveria prevenir as meninas de garotos como Chad Rivignton, que três anos atrás fez com que uma das meninas, agora intitulada, "isca de peixe", nunca mais querer saber de outro garoto na sua vida. Já para os garotos, eles deveriam ter no mínimo noção de como usar uma camisinha, fazer as lições escolares e passar desodorante nos sapatos, mas como sempre, na visão de Natalie, eram as garotas que mereciam cuidados especiais. Ela não queria que as garotas virassem apenas mais uma "Rosstituta". E é por isso que ela havia se tornado a presidente do clube estudantil. Ela iria mudar isso.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas, para mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 11)

"Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 12)

Natalie tinha a melhor amiga no mundo, elas estudavam juntas, não iam para festa que só tinham babacas, Autumm vivia na casa de Natalie e Natalie na casa de Autumm. Eram quase irmãs. Porém, como acontece com todos, em todos os lugares do mundo, alguém comete algum erro na amizade. E isso pode fazer com que aquela sua melhor amiga no mundo todo, escape por entre os seus dedos como uma gota de mercúrio.
Natalie não via. Sempre achou que estava fazendo o melhor para as calouras, dando Autumm como exemplo de "como não ser". Autumm cometeu um erro fatal, para Natalie. Confiou em um garoto! Para Natalie isso não era aceitável e ela fazia de tudo para lembrar a Autumm disso todos os dias. Esse foi o erro fatal. As pessoas as vezes se cansam de serem sempre lembradas dos seus erros. As vezes o que mais se quer é esquecer e seguir em frente.
E é a partir daí que o mundo de Natalie vira de cabeça para baixo.

"- Você foi uma boa amiga para mim, Natalie, não estou dizendo que não foi. Mas não preciso mais que você me proteja. Não preciso mais de você fazendo com que eu sinta pena de mim mesma, me lembrando de uma coisa estúpida que fiz há três anos. Estou numa nova fase da minha vida. E você deveria fazer o mesmo.
Autumm falou isso como se fosse algo fácil, e talvez fosse para ela. Mas, para mim, chorar sozinha no corredor parecia algo completamente impossível."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 170)

Natalie errou em vários pontos durante o último ano do colegial. Sempre errando e NUNCA acertando, mas no final das contas foi bom ver ela dando a volta por cima. Vendo que depois de toda a burrada cometida, ela conseguiu se reerguer e voltar a ser a antiga Natalie, mas agora com algumas mudanças, com algumas marcas que a lembrariam para sempre que ela deveria ir com mais calma nas coisas.

Como eu ADORO mocinhos e acho que eles fazem todo o sentido do livro, eu não posso deixar de citar Connor. Que alias, gostaria de pedir de Natal pras amigas, se possível. Connor é o cara legal apesar de andar com babacas como Mike Domski. Ele faz todo o livro andar, mesmo que seja a passos lentos já que Natalie insiste em dar uma de "eu que mando!".
Em várias ocasiões do livro, Natalie fez com que eu sentisse MUITA dó de Connor. Ele gostava de verdade dela, mas como ela poderia acreditar já que acha que por ele ser o popular ele não poderia ser levado à sério? E é por isso que ela deixa toda a 'situação' entre eles às escondidas.

"- Você gosta de vir aqui?
- Não estaria aqui se não gostasse - respondi.
Não era exatamente uma declaração de sentimentos, mas era tudo o que podia dar a ele."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 165)

Outro ponto alto do livro foi a chegada de Spencer na Academia Ross.
Acho que ela, apesar de que no primeiro momento tenha parecido uma daquelas garotas sem miolos e totalmente perdidas na ideia de que ter um corpo bonito poderia resolver a vida, foi de GRANDE ajuda para Natalie nessa época de que TODOS estavam contra ela!
Natalie era babá de Spencer quando ela era apenas uma criança mimada. E foi Spencer que salvou Natalie de se afogar na própria merd*. Apesar de que os conselhor de Spencer eram meio "perdidos" de primeira, depois sempre tinha um sentido.

"- Boa sorte, Natalie! - ela disse, levantando a mão para fazer high five.
Não consegui lembrar da última vez em que havia feito algo assim. Quando bati na mão de Spencer, o som foi maravilhoso."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 56)

Enfim, super aconselho a lerem o livro. Acho que nunca coloquei tanto quote numa resenha como nesta. Mas é que o livro realmente me encantou.
Adorei, adorei.
Leiam também e me digam o que acharam! :)

Thalita 11/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Assim, eu gostei bastante do livro, ele foi escrito de uma forma que a leitura é super fácil e envolvente. O livro é todo narrado pela Natalie.

Os planos de Natalie para o último ano do ensino médio são poucos, ela pretende se tornar presidente do conselho estudantil, tirar uma boa nota no exame de admissão para a faculdade e passar o máximo de tempo possível com sua melhor amiga Autumn, no começo tudo está dando certo, mas o reencontro entre Natalie e Spencer, de quem antigamente foi babá, faz com que as coisas mudem um pouco na sua mente... Spencer é uma garota bastante confiante em si mesma para dizer o minimo..rsrs' e isso faz com que ela se envolva em uma situação um tanto constrangedora, quando ela está quase para ser expulsa da Academia Ross Natalie resolver ajudar ela a se recuperar, então decide fazer um seminário só para mulheres, só que a coisa não sai bem do jeito que ela esperava ^^' , depois disso várias coisas ao redor de Natalie também começam a não dar certo, a sua melhor amiga começa a se distanciar dela e ela se envolve com um cara que não devia se envolver .-. e esses fatos fazem que ela passe a repensar sobre a sua vida, sobre as coisas que realmente quer e sobre quem é realmente importante para ela.

Em " Não sou esse tipo de garota " você viaja para a mente de uma adolescente que tinha toda uma vida pré programada, que pensa muito e age pouco, que não quer ser como as garotas normalmente vulgares da escola, mas que por causa do amor faz com que ela se alto julge uma das garotas que tanto julga, o livro é meio que uma auto descoberta sobre a sexualidade na adolescencia e faz com que reflitamos sobre os nossos valores e passemos a não julgar tanto as pessoas, principalmente as garotas ao nosso redor, por isso super indico ele para as meninas, principalmente aquelas um pouco mais saidinhas '-', ele mostra ótimos motivos para que você, que acha que correr atrás de um macho é uma ótima, para de fazer isso u.u'

Eu adorei o livro, adorei principalmente o pensamento feminista da Natalie, ela me lembra um pouco a Penny do Lonely Hearts Club, mas elas são diferentes, por que a Penny resolve se afastar dos homens por que eles sempre a magoam, mas a Natalie não espera se magoar, quando a amiga dela é magoada ela para logo de pensar em meninos, começando pelos da escola dela '-' , mas enfim a Natalie é uma personagem bem legal, independente, bonita, confiante de si mesma e super inteligente, me identiquei bastante com os ideais dela (:

Super recomendo o livro para quem está afim de ler algo fácil e que tenha uma pequena lição de moral e como, já disse anteriormente, para aquelas que são um pouco mais 'saidinhas' '-'.

Disponivel em ~ http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/08/nao-sou-esse-tipo-de-garota-siobhan.html