Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

pri pretty 20/10/2014

Leitura rápida e fofa. Sem muita pretensão.
você já sabe como a historia vai terminar assim que todos os personagens são apresentados, mas isso não faz do livro ruim!
Gostei do livro, até porque já passei dessa idade e já vivi todos estes dilemas.

Elenzynha 29/09/2014

Natalie é uma garota que sempre faz a coisa certa, para ela e para todos, mesmo ainda no ensino médio ela tem certeza que ao fazer apenas uma escolha errada a reputação de uma garota pode ser facilmente destruída, ainda mais na escola, quando se está na adolescência pequenos problemas podem arruinar a autoestima de qualquer garota. No último ano do colégio sua melhor amiga ainda é perseguida por um erro do passado, quando era caloura um veterano espalhou um boato sobre Autumn e a vida dela nunca mais foi a mesma, por isso Natalie só faz a coisa certa e sempre está disposta a ajudar os outros, ela com certeza é um exemplo de boa aluna.

Mas Natalie agora é uma veterana e tem muitas escolhas pela frente, ela quer ir para faculdade, tirar boas notas, ser a presidente do conselho estudantil, ficar longe de garotos e confusões, mas parece que neste ano as escolhas certas não serão tão fáceis de ser tomadas. Spencer é uma caloura e chegou ao ensino médio querendo fazer as maiores loucuras possíveis, ela só quer se divertir e beijar vários garotos, mas para sua sorte ou azar Natalie que foi sua babá sente-se no dever de protegê-la, de aconselhá-la e não deixar que ela passe pela mesma situação de Autumn.

Tentar ajudar Spencer pode meter Natalie em grandes problemas, você não pode se responsabilizar pelas escolhas dos outros, e quando você toma decisões para agradar a outras pessoas pode acabar sendo frustrante, afinal quais são os seus valores, o que você faz apenas para se sentir bem? Natalie vai descobrir que ela não precisa da aprovação de ninguém para estar feliz com as suas escolhas, e que você não pode se culpar eternamente pelos erros do passado, você tem apena que aprender com os seus erros.

Este foi o primeiro livro que eu li da Siobhan, a única coisa que eu tinha certeza na história era que ela se passava em uma escola por causa da capa, mas diferente de outras histórias que focam na popularidade, líderes de torcida e bebedeiras, esse livro foca em uma garota que não é fútil, que não gosta de futebol e tem preocupações além da vida escolar, mas a autora aborda esse tema de uma maneira leve e simples. A vida não é feita só de futebol e bebidas, nem tudo é diversão, mas não é por isso que você não pode se divertir, nem sempre as escolhas que parecem certas te deixaram feliz, e até mesmo os erros terão algo para te ensinar. Eu gostei do livro, e não sei porque demorei para ler, se você está procurando uma leitura rápida este livro é a escolha certa.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/08/desafio-literario-do-tigre-nao-sou-este.html#more

Codeina 12/09/2014

O livro que me surpreendeu
Eu sou nova aqui, e não escrevo muito bem,então vão com calma.

Quando peguei o Livro ''Não sou esse tipo de garota'' não estava muito afim de ler, mas com o passar dos capítulos, eu ficava mais ansiosa e empolgada em ler. Eu me identifiquei muito com cada coisa que a Natalie falava e sentia.Eu realmente me surpreendi com o contexto e adorei cada coisa empregada nele. Eu super recomendo, é uma leitura perfeita para quem é adolescente.

Simeia Silva 03/09/2014

Gostei,mas me decepcionei um pouco.

"Por outro lado, é com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, e tomar uma decisão estúpida."

O livro é narrado por Natalie, uma garota que é focada em seus estudos, que sabe o que quer para o futuro, que só pensa em estudar e ganhar a eleição no colégio para assim chegar a presidência do Conselho Estudantil do colégio.

Claro que essa presidência também seria muito boa para o seu currículo, e para a carta de recomendação que a Srta. Bee lhe daria no final do terceiro ano, para que ela conseguisse entrar em uma boa faculdade. Além de com esse título também, fazer história e ganhar um lugarzinho no quadro das mulheres que foram presidentes do Conselho no colégio Ross.

Mas Natalie não contava que Spencer, uma menina que ela tinha sido babá a um tempo atrás, estudaria no seu colégio naquele ano e bagunçaria sua vida escolar todinha, a metendo em diversas confusões que a complicaria e muito com a Srta. Bee.

Nesse meio tempo, entre arrumar as confusões em que Spencer se metia e limpar a sua reputação, Natalie conhece Connor, o jogador de futebol mais importante no time do colégio.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas para mim era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"

No início era só curiosidade, mas e depois? Será que essa história iria para frente? Ou será que os seus planos estudantis seriam mais importantes que se divertir e namorar? Valeria jogar tudo pra cima a favor de um relacionamento que ela nem sabia se iria dar certo? Afinal os dois eram totalmente diferentes, os pontos de vista eram muito diferentes. Connor iria continuar trabalhando na empresa do pai e não iria para a faculdade, em contra partida, Natalie iria para a faculdade com certeza.

"Não achei que ela fosse esse tipo de garota(...)
Ouvi duas das minhas alunas falando sobre ela na primeira aula ontem. Jamais pensei que Natalie fizesse algo assim.
Contudo, ela vem aprontando demais, sendo amiga daquela Spencer (...)."

O que Natalie escolheu? Ser a garota certinha, que não se divertia, que sempre repreendia todos por tudo, que não aceitava o jeito espontâneo de Spencer?

Ou escolheu ser feliz mesmo sabendo que a sua decisão poderia lhe custar toda a sua preparação escolar de anos para um histórico impecável?

"De todas as coisas que podiam me fazer feliz, a maior de todas era que Autumn e eu éramos amigas novamente. Não importava o que o futuro trouxesse, novos namorados, novos caminhos - sabia que estaríamos na vida uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem."

Só lendo para vocês descobrirem :) .

"Você é a única que fez com que que parecesse que estávamos fazendo uma coisa errada. Talvez você ainda pense assim, pois, por algum motivo, acha que não sou bom o bastante para você. Mas eu gosto de você, está bem?
Gostei de você desde o começo."

PS: Connor é mesmo um fofo, foi o personagem que mais me cativou.

"O mundo inteiro desmoronou e só havia Connor e eu."

********************************************************************

Minhas Impressões

Gente, eu vou ser sincera, demorei pacas para que a história engrenasse, um livro de 248 páginas, que eu leria facilmente em um dia, eu levei três dias para lê-lo. Fiquei super chateada que o livro não foi aquilo tudo que eu esperava. Detesto quando não curto muito uma leitura, é tão ruim não falar tão bem de um livro.

Quando comprei o livro, esperei mais da história, mas me decepcionei muito com o livro. O começo é bem arrastado, para vocês terem ideia, eu só comecei a ler mesmo o livro com interesse a partir do capítulo vinte, que foi quando Natalie deixou de ser uma garota chata, insuportável até, para se tornar uma pessoa melhor, mais bem humorada, que tratava todos bem, sem ser grossa ou egoísta. Um apessoa mais de bem com a vida, menos a garotinha da mamãe, a certinha.

Eu fiquei meio que em um relacionamento de amor e ódio com a personagem Natalie, a garota controlava a vida de todos, era mesquinha com a vida das amigas, não deixava ninguém ser feliz e se divertir, a nem.

Mas depois do capítulo vinte, me caí de amores por ela e pronto. Há!! Não posso me esquecer de Connor, que pra mim foi o personagem que mais me ganhou nessa trama, é muito fofo.

Um ponto importante que quero destacar no livro é que ele trouxe assuntos muito importantes. Como saber se comportar em momentos difíceis da vida, principalmente quando você faz uma burrada daquelas e fica desesperado sem saber como consertar tudo, é um deles.

Viver a vida, independente do que os outros pensam de você e ser feliz, é outro ponto legal que captei no livro. Enfim, o livro ensina muitas coisas, escolhas, etc. Por essa razão eu dei 4 estrelas para o livro.

Enfim meus amores, como não vou pela opinião de ninguém quando leio uma resenha de livro não tão empolgada assim, eu sugiro á vocês que procurem o livro, leiam e tirem suas próprias conclusões, vocês podem se surpreender e gostar do livro.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Ana 31/08/2014

Não sou este tipo de garota” se mostrou um livro totalmente diferente do que eu imaginava que fosse ser.
Diferente do que parece, é um livro indicado não somente para meninas, pois ele trata de assuntos que nos fazem refletir sobre aqueles pré conceitos definidos sobre garotas e garotos e envolve todo um tema entre feminismo e machismo.

O livro é narrado por Natalie Sterling, uma menina extremamente preocupada com o seu desenvolvimento escolar, focada, que sabe o que quer para o seu futuro e que sempre procurou fazer tudo da maneira mais correta possível. Uma de suas metas é se tornar a Presidente do Conselho Estudantil e ficar na história da Academia Ross.

Natalie sempre foi uma boa amiga, leal, companheira ... e esse é um dos motivos pelos quais ela e Autumn nunca se desgrudam. Autumn, a melhor amiga de Natalie,No primeiro dia de aula, Natalie vê a nova aluna, Spencer, com uma saia tão curta que sua calcinha fica aparecendo fazendo com que todos os meninos ficassem olhando e comentando. Ela se sentiu na obrigação de avisar a garota e logo percebeu que a nova aluna nada mais era que uma garota da qual ela foi babá a alguns anos atrás.

A chegada de Spencer trouxe muitas mudanças na vida de Natalie, pois ela se sentiu na obrigação de "cuidar" da garota, da sua reputação, e isso trouxe muitas complicações para ela, porque Spencer não tinha um comportamento nada parecido com o de Natalie. Ela sempre tentava ajudar Spencer, mas parecia que a garota não ouvia os conselhos dela em relação ao seu comportamento totalmente sexy e ao que as pessoas poderiam pensar sobre ela.

Maria 02/08/2014

Amei!
"Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro... Confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas, pra mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?.. Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."
Uma menina que sempre foi estudiosa, a melhor da classe e que se preocupava muito com sua reputação. Ultimo ano do colégio e para Natalie entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que ela queria.
Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar quando ela se envolve com um jogador de futebol do colégio e a garota que ela foi babá um dia chega arrumando confusões. Decisões que ela tem que tomar quando tudo parece estar perdido.
Nossa! Quando eu pensei em ler este livro não achei que fosse tão bom assim. Pensava que era mais um história de colegial que a garota certinha se apaixona pelo cara mais popular da escola, mas neste livro recebemos mensagens positivas sobre amizade, aceitação, perdão e amor.

site: http://100paginasblog.blogspot.com.br/

Karolina 21/07/2014

A Rainha do Feminismo
Comecei esse livro sem muitas expectativas e me encantei por ele! Estou tendo muita sorte nas minhas últimas escolhas de livros, o que me faz querer ler um atrás do outro como tenho feito ultimamente. Não Sou Este Tipo de Garota é totalmente o oposto do que eu esperava e confesso que eu amei a protagonista, Natalie. Sinto falta de mulheres fortes e poderosas nos livros e Natalie Sterling com certeza cobre bem esse aspecto. Natalie é uma garota durona, independente e meio neurótica demais com a sua reputação. Ela morre de medo de parar na boca do povo e tenta sempre manter o status de moça perfeita e durona. Natalie tem espírito de líder e uma reputação invejável pelo menos por enquanto. Nos primeiros capítulos, ela revê Spencer, uma garota que há alguns anos atrás ficava sob a supervisão de Natalie, sendo a última a babá. Agora Spencer tem 14 anos e seus princípios são completamente opostos aos da ex-babá. Enquanto Natalie acredita que as garotas devem ser mais recatas e duronas, Spencer diz exatamente o contrário e mesmo com opiniões tão diferentes as duas acabam sendo amigas. Esse é o último ano de Natalie na Academia Ross e ela é eleita presidente do conselho estudantil, porém uma série de acontecimentos se sucedem pra acabar com a praticamente imaculada reputação de Natalie.
O livro é incrível, os diálogos são demais e leitura é fácil e dinâmica. Os personagens são muito bem construídos. Os acontecimentos são muito bem bolados e escrita da autora é brilhante. Sinceramente esse livro me cativou demais, com certeza é um dos meus favoritos do ano. Acho que todos deveriam acompanhar os altos e baixos de um dos casais mais controversos dos últimos tempos: Natalie e Connor. Socorro, estou apaixonada por Eu Não Sou Este Tipo de Garota!

Cami 21/05/2014

Opostos
Eu realmente nunca tinha ouvido falar sobre essa escritora, mas acho que, pra um primeiro livro, tive um ótimo contato com ela. Sua narrativa é leve e tem um som sarcástico e muito engraçado que podemos notar o tempo todo.

Esse é mais um daqueles livros colegiais que tem se tornado tão famosos ultimamente. Mas, não sei, esse tem uma coisa que, por mais que não tenha grandes reviravoltas, vai te prender de uma forma ou outra.

Na época, o peguei porque estava me cansando de ler tantos livros pesados, mas posso dizer que escolher esse foi uma das melhores escolhas que já tive pra sair da ressaca que estava.

Spencer é uma menina completamente feminista que defende que o corpo é da mulher e ela faz o que quiser com ele.

Natalie é uma completa machista que acha que, pra ser inteligente, precisa de ter uma reputação casta. E, claro, isso se deve ao fato que a melhor amiga dela foi uma vítima das zoações por causa de ter avançado rápido demais em um relacionamento que, no fim, não deu certo.

Agora, por ironia do destino, Natalie e Spencer se encontram na mesma escola, relembrando da época em que a personagem principal era a babá da última citada. E, claro, ambas arrumam muita confusão por causa da sua divergência de personalidades e noção do "certo e errado".

Realmente, esse é o livro que eu mais recomendo pra poder passar aquela tarde que não tem nada pra fazer.

Só não recebe cinco estrelas por causa do livro ser muito rápido, e as vezes eu ter me perdido um pouco na narrativa.

Natalia 21/04/2014

Uma possível ajuda
Esse livro é bem diferente de todo livro que já li, ele não é todo certinho porque a Natalie quer ser a melhor pra sociedade é depois ela vai percebendo que ela esta errada, reencontra pessoas do passado, vive amores, é aventuras!Sem contar que ele fica como um pequeno livro de auto ajuda, pelo menos pra mim foi ! Extremamente perfeito ! Fica a dica pra quem gosta de romances!

Aline Natália 04/03/2014

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
"Quando uma mulher ousa mostrar seu poder sexual, logo presumimos que está sendo vitimada ou abusada, enquanto, na verdade, somos nós que controlamos a situação."

Narrado em primeira pessoa, o livro tem um enredo simples de leitura rápida, abordando assuntos atuais como Bullying, liberdade, escolhas e suas consequências.

Os personagens são extremos, o feminismo é exagerado, tornando, principalmente a protagonista, em algo chato e cansativo. Em suma, um livro bom para passar tempo, mas não é uma leitura que vai marcar sua vida.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/01/livro-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Gabriela ð 28/02/2014

Não foi oque esperava
Assim que vi a capa desse livro pensei "deve ser mais uma estória daqueles triângulos amorosos água com áçúcar, mas foi totalmente diferente do que eu esperava e de um jeito bom"

A história é narrada por Natalie,garota de 16 anos, estudiosa, preocupada,organizada,não namora garotos populares e atletas que fica com qualquer uma,escolhe suas amizades a dedos,e está preparada pra entrar numa ótima faculdade,com certeza ela não é "aquela tipo de garota".Mas depois que Natalie ganha o título de presidente do conselho estudantil e reencontra Spencer, uma garota de quem ela foi babá a 5 anos atrás sua vida começa a sair dos eixos, pois ela não tem como fazer seu papel de presidente, controlar as loucuras de Spencer,estudar pra passar no SAT,e ainda tentar salvar sua amizade com sua melhor amiga que está se distanciando dela, e tudo isso piora quando ela começa a se encontrar as escondidas com um dos meninos mais lindos,popular e desejado da escola.

Vou confessar que a Natalie é simplesmente irritante, mas eu não sei como eu ainda assim me apaixonei por ela, em algumas páginas dava vontade de mata-la por desprezar um cara tão perfeito como o Connor ? sim, Dava vontade de estrangula-la por ligar tanto para oque as pessoas acham dela ? com certeza, mas foi esse jeito teimoso dela que me conquistou.

O livro não foca só nos problemas enfrentados pela Natalie, também fala de feminismo, e do machismo que existe por ai e que não deixa a mulher ser dona da sua propria sensualidade e expor ela e não ser tachada como sendo "aquele tipo de garota".

E é isso que a personagem Spencer mostra para nós, ela é dona do seu próprio nariz, não liga pro que os outros pensam dela, e não tá nem ai pra nada, só quer viver a sua vida e ser feliz e isso é o contrário de Natalie e ela faz de tudo pra tentar mudar Spencer e transforma-la em alguém mais recatada e responsável assim com ela.

O livro é muito bom,eu peguei ele achando que seria horrível e me surpreendi muito, recomendo a todos.

Elaine Lima | @jornalizando 15/02/2014

A história é contada por Natalie. Aquela garota focada, que sabe bem o que quer para o seu futuro. É seu último ano no colégio e entrar para uma universidade bacana é uma de suas metas. Para isso ela quer se tornar a Presidente do Conselho Estudantil, garantir um dos melhores anos escolares e ficar na história da Academia Ross por esse motivo. Mas muita coisa acontece nessa trajetória.
Ela se envolve com um menino muito fofo,e a faz repensar sobre vários conceitos de sua vida o livro levanta a questão de quão importante é trabalhar desde cedo seu histórico, e o quanto isso pode depender de decisões que fazemos no ensino médio. A leitura é bem gostosa e rápida e o livro possui umas partes bem engraçadas.

Andressa 07/02/2014

Resenha #1
Bom meninas eu está lendo esse livro o Não sou esse tipo de garota e amei e decidi fazer um resenha aqui no blog (e no skoob também) para você, e poder compartilhar um pouco dessa história para vocês que eu realmente gostei muito.
Autor (a): Siobhan Vivian
Páginas: 248 páginas
Editora: Novo Conceito

Oque eu achei:
Gostei bastante desse livro. Ele fala sobre muitas coisas, bullying, feminismo, escolhas, dúvidas, liberdade... Enfim, diversos temas que são super atuais, e para Natalie o seu ultimo ano na escola tem que ser perfeito sem encrencas, tudo para impressionar a Srt. Bee, mais por alguns acontecimentos a história começa a ter uma revirá volta e Natalie acaba se decepcionando por coisas até que aconteceram no passado.
Natalie é uma menina muito cuta por causas de seus pais que gostam de viajar para museus coisas do tipo e então o sonho de Natalie era entra para uma ótima faculdade e acaba se elegendo a presidente do conselho estudantil.
E apesar de tudo Natalie quer tanto corrigir todos que chega à ser irritante. Estuda demais, é preocupada demais em entrar na faculdade, em manter sua reputação e em proteger as outras garotas da terrível influência dos garotos que chega à ser arrogante e esquece de viver sua própria vida, para que as outras meninas não tenham uma má reputação.

Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Quer saber mais só lendo o livro :D

Bom meninas espero que vocês tenham gostado e que eu não tenha sido spoiler suahsua :S

site: falogarota.blogspot.com