O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Izzy 28/03/2020

Tive um pouco de dificuldade de realmente imergir na história e me interessar pelo personagem e seus dramas. Já a parte do romance eu gostei. O livro é esteticamente mto bonito, com foto e ótima diagramação. Infelizmente não consegui me
Conectar 100% com a personagem principal.

Fernanda Artur 03/03/2020

Triste e doce ao mesmo tempo
Ainda estou absorvendo essa leitura. Emocionante e doce, mas também com alguns momentos em que você quer dar um "sacode" na protagonista pra ver se ela desperta. Mas aí a gente lembra a idade dela e o que ela passou e dá vontade de abraçar e dizer que tudo em algum momento vai ficar bem.
Ao mesmo tempo em que alguns personagens trazem leveza a história, algumas situações me deixaram com o coração apertado.
O livro não é apenas um romance adolescente, é uma história de descobertas, descobertas sobre si mesmo em meio ao luto, uma descoberta sobre amizades que podem surgir onde menos se espera, descobertas sobre o valor da família, sobre o valor de si mesmo.

bea 03/03/2020

4 ESTRELINHAS
Apesar da escrita não me agradar tanto, a narrativa ganha uma conclusão boa, e ver p desenvolver da história é emocionante. O livro conseguiu segurar minha atenção principalmente pelos quotes, existem trechos belíssimos e incrivelmente tristes que faz a leitura valer a pena.

Babi 01/03/2020

Mais um achadinho que me surpreendeu. Achei interessante quando estava na feirinha de livros e decidi comprar, comecei a leitura e fiquei muito chocada com os acontecimentos dá personagem principal e de seu ?cunhado?. Além de chocada, eu estava a beira do abismo, quase larguei a leitura de tão horrorizada. Maaas, fiquei muito curiosa para saber qual seria a explicação ou motivo, como quiserem, para ter rolado oque rolou. E estava torcendo muito para que o mocinho, que havia chegado a pouco na cidade, conquistasse logo essa menina, porque olha, vou lhes dizer, até eu fiquei encantada com o rapaz. Quem nunca se apaixonou por um personagem fictício não é mesmo?

Elis 13/02/2020

O céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.
Um livro necessário, um choque de realidade. Me emocionei muitas vezes com a Lennie. O livro é tão bem escrito que me vi muitas vezes presa naquele luto. Como as pessoas ficam abaladas e confusas. Como torci por ela e pela família para que passassem logo por aquele período e que conseguissem - o extraordinário - de suas vidas. Tive muita raiva em muitos momentos mas a leitura também me proporcionou longos suspiros! Leia.

Ehkew 06/02/2020

Leiam, vocês irão gostar.
Uma leitura levemente romântica que mostra as etapas da perca de uma pessoa querida. Enquanto instiga o leitor a entender as atitudes dos personagens e as formas que cada personagem, com suas características peculiares, acha para lidar com a saudade reaprendendo a conviver com a imutável falta, pois a vida não para.

Evelin.Morais 26/01/2020

Muito tocante
Realmente muito fofo o livro, foge dos água com açúcar básicos com uma história tocante e que me emocionou muito

Gabriella.Scorsi 28/08/2019

🛍 Comprei esse livro na Bienal de SP de 2016, em um Stand de R$10,nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei da sinopse e acabei levando. Agora, dois anos depois, finalmente lí esse , diga-se de passagem, livro maravilhoso!
🎶 Estamos em Clover, conhecemos Lennie, uma jovem apaixonada por livros (lê-se o morro dos ventos uivantes mais especificamente), uma clarinetista das melhores e que irradia alegria, até que sua irmã , responsável pela maior parte de sua felicidade, vem a falecer repentinamente aos 19 anos de idade.
☁ Em "o céu está em todo lugar", somos apresentados a essa nova Lennie-pós-Bailey. Uma garota que perdeu a vontade de viver , que não se comunica mais com as pessoas e deixou tudo de lado para se afogar na culpa e no luto da perda de sua irmã mais velha. E no meio disso tudo, Lennie acaba se apaixonando e tem de lidar com toda essa nova história e versão de si mesma. "Eu deeria estar de luto, não me apaixonando..."
Um livro emocionante, com uma boa dose de realidade, e que representa uma dor que sentimos até em nós mesmos tamanha habilidade como é escrito. .
🎼 É um livro destinado ao público adolescente, mas tem bem mais profundidade do que os livros do gênero. Todos que já perderam alguém próximo, vão se identificar com essa narrativa, com toda a revolta e a dificuldade desse período de pesar . A autora soube abordar o assunto com uma maestria invejável, ela demonstrou os dois lados da situação, o de quem perde alguém e o das pessoas em torno, que também são afetados e sem deixar faltar aquela boa e velha porção de romance e drama. .
O livro ainda conta com uma edição belissíma! Possui diversos bilhetes através das páginas , escritos por Lennie em tudo que é canto (papeis de bala, copos descartáveis, troncos de árvore) que dão um toque a mais no livro e tem um baita significado na vida de nossa protagonista.
☁Claro que nem tudo foi espetacular, tivemos algumas ideias/acontecimentos bobos e pouco explicados , mas na linha seguinte a autora parecia que conversava conosco e dizia 'eu sei, isso foi bem besta' e tudo ficava bem kk Não tirou o mérito do livro, que em minha humilde opinião é muito bom. Além de tudo, foi realmente muito gratificante acompanhar a trajetória dessa garota forte, com tanto potencial enfrentando essa nova vida e os desafios que surgem no caminho.
"Sempre me senti parte de uma narrativa, mas não como autora dela, ou como se tivesse algo a contar sobre ela, qualquer que fosse.
Você pode contar a sua história da maldita maneira que quiser.
É o seu solo."
☁Um livro que trata de sentimentos, perda , sofrimento, família e, acima de tudo, amor.
📝 5/5⭐

site: https://www.instagram.com/p/Bm8zmSLnhQk/

Karla Samira @pacoteliterario 05/06/2019

Linda história!
Apesar do volume de páginas, é um livro muito fácil de ler, devido à sua diagramação e à escrita da autora.

É lindo em todos os aspectos: tanto a história quanto a edição são de encher os olhos e, a partir de agora, vou contar um pouquinho para vocês sobre ele.

O livro vem nos contar a história de Lennie, que acabou de perder a sua irmã, Bailey. Mora com sua avó e seu tio, não tem contato com sua mãe e sua irmã era sua melhor amiga, praticamente sua outra metade.

Muito abalada com a morte da irmã, ela sofre o luto de uma maneira muito profunda e complexa, confunde sentimentos e não consegue conviver e realizar suas atividades como antes.

Toby, o ex-namorado de sua irmã, aparece em sua casa em busca de conforto. Ele quer conviver com a sua família para amenizar a dor da perda da namorada. Essa convivência irá confundir a cabeça de ambos e muitas coisas acontecem devido a isso.

Muitos segredos de Bailey são revelados a Lennie, fatos que ela jamais esperava, pois achava que a irmã dividia tudo com ela.

Como se não bastasse, um jovem da família mais cobiçada da cidade parece estar interessado em Lennie, o que causa toda a confusão do livro. Ela mete os pés pelas mãos, toma decisões das quais se arrepende no futuro e, sem conseguir domar as sensações a que seu corpo reage, a personagem passa por maus bocados tentando se reencontrar.

É muito gostosa a relação familiar na casa de Lennie, com seu tio e sua avó. Adorei a parte em que aparece a avó, seus ensinamentos, suas flores e teorias que as relacionam à saúde da neta.

A questão da música, sempre presente no livro ( a personagem é trompetista), também me agradou bastante, tendo em vista que adoro música e ela cria um cenário de fácil imaginação na mente do leitor.

Também gostei bastante do fato de a personagem escrever sempre os seus sentimentos e ao final do livro, vamos descobrir que alguém os coleciona. São cartas, bilhetes e outros escritos aparecem de forma entre "original" no livro, o que torna a diagramação muito bonita.

As páginas são coloridas e dá uma impressão de ter tirado foto dos bilhetes e recados da personagem. Além disso, toda a história é contada com letras azuis e com fonte que nunca havia visto antes em nenhum livro, simplesmente linda!

A escrita da autora é bastante fluida e a narrativa em primeira pessoa me fez me sentir próxima à personagem! Parecia que eu vivia a história junto de Lennie, o que achei bem agradável.

Este é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito, Recomendo a todos os que curtem um bom romance, leve e descontraído.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/03/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 21/03/2019

@sistersbookaholic
"Um dia ouvi esta máxima: Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia. Estou vendo uma ser queimada diante de mim.” Pág 214

Lennie e Bailey sempre foram inseparáveis, se tornaram cada vez mais unidas pelo fato de terem sido abandonadas pela mãe. As duas foram criadas pela sua avó e por seu tio Big.
Em um dia qualquer, abruptamente Lennie perde sua irmã mais velha Bailey. Até um momento, ela estava lá, feliz, se aprontando para interpretar a Julieta em uma peça do colégio, e depois não estava lá mais.

Bailey era seu centro, Lennie sempre viveu a sombra de Bailey, e o luto acaba sendo devastador para ela, passando por um grande período de negação. Se sente perdida, um mundo sem Bailey, uma realidade sem Bailey, isso nunca foi uma veracidade para ela. E agora terá que lidar um sentimento que ela se recusa a sentir neste momento, a paixão. Acabou de perder a irmã e não entende como pode estar se apaixonando.

"Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro." Pág 352

Somos levados a acompanhar o luto e os dilemas que Lennie enfrenta após a morte de sua irmã. Ela se sente perdida e ao mesmo tempo culpada por estar se apaixonando em um momento crítico de sua vida. Muitas das vezes não se permitindo seguir em frente e se sentindo culpada quando sorri ou se sente feliz por algo.

Em cada começo de capítulo, tem diálogos de Bailey e Lennie e desabafos, que Lennie deixa espalhado pelos lugares. Os personagens secundários são maravilhosos. Adorei a avó de Lennie e seu tio de Bailey. Joe é um personagem incrível, um rapaz com grande humor e sempre com um sorriso nos lábios, difícil não se apaixonar pelo personagem.

Inicialmente, não consegui me conectar com a personagem principal, foi me cativando ao decorrer do livro, de forma mais lenta. Mas depois que ela me conquistou, consegui de fato entendê-la e me conectei com todos os sentimentos que ela sentiu ao perder sua irmã e os dilemas de sua vida.
Lennie estava acostumada a viver à sombra de sua irmã Bailey, e quando a perde, ela acaba se perdendo também. Ela passa por um período de negação, e se recusa aceitar que sua irmã, que sempre foi uma pessoa tão alegre e cativante, perdeu a vida tão jovem e dessa forma.

Como de costume nos livros da autora, a escrita é poética e tocante, seus personagens são apaixonantes e cheio de arte, esse é um dos motivos de me encantar com seus livros.
Jandy Nelson tem o poder de escrever livros que nos fazem refletir e pensar sobre a vida, e nesse não foi diferente. A cada capítulo lido, fui tomada por sentimentos, que me fizeram refletir sobre a vida.

Este livro, fala sobre a perda de entes queridos, sobre abandono e sobre seguir em frente. De nos encontrarmos diante dos momentos difíceis. A forma como é descrito sobre o luto, é de uma forma real.
O céu está em todo lugar é um livro que te faz pensar no próximo, sobre a vida, e o como ela é curta. Novamente me encantei com mais um livro de Nelson.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Bricio Cruz 31/01/2019

O céu está em todo lugar
A leitura desse livro demorou a despertar minha atenção, havia achado a história arrastada e nada acontecia, mas o mistério dos bilhetes encontrado durante a história sem explicação foi o que me manteve curioso para chegar ao final. E confesso, chorei! É interessante a forma que esses bilhetes aparecem no decorrer do livro. No início eu não os entendia, mas o final de tão óbvio, me passou despercebido e isso que trouxe toda a graça para mim.
E aprendi a lição de nunca largar uma leitura pela metade.
Esse romance, com um toque de comédia, conta histórias de Lennie uma menina que acaba de perder a irmã, é incompreendida e não se compreende, diante do luto e em que ao mesmo tempo surge um sentimento considerado impróprio para momento, então surge os julgamentos e dúvidas, e há ainda um mistério que envolve o passado de sua família.
A história Lennie trata amor, superação e encontrar um sentido para a vida e uma série de outras lições que encantam o leitor.

Deza Farias 25/01/2019

"O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR"
Hoje eu trouxe uma resenha de um livro maravilhoso, que mexeu muito com meu psicológico, e que com certeza vai arrancar lágrimas e risos de vocês!!!
Lennie está enlutada, sua irmã mais velha, faleceu quando estava fazendo um teste para teatro.
Só que com toda dor que a morte trás, a revolta e aflição ela acaba se aproximando do namorado da irmã, de uma forma pouco aceitável, um se entregando a dor do outro.

Antes dela começa a sentir o frio na barriga pelo cunhado, ela conhece o Charmoso Joe, o aluno novo na escola e que é Trompetista, um rapaz lindo e maravilhoso e que todas as meninas da Clover High estão caidinha por ele.

Lennie logo se torna amiga dele, mesmo em seu estado enlutado, ela começa a sentir uma atração fatal por meninos, que antes não sentia. Joe é um garoto muito alegre e que faz "Lennon" como ele a chama se sentir muito bem.

Só que que ela não pode nega que também sente algo muito forte pelo Toby, seu cunhado. Talvez só seja a falta da irmã. Até que as coisas, começam a esquentar de verdade entre ela e Toby.

Lennie tem uma família um tanto excêntrica, ela e sua irmã foram criadas por sua avó, desde quando sua mãe sumiu no mundo, sem nunca mandar notícias. Também tem Big seu tio (e que já passou por mais casamentos que o Fábio Jr. Kkk) seu tio é bastante excêntrico e tem o desejo de ressuscitar insetos, e que consome uma quantidade de maconha incrível, sua avó tem um jardim com flores afrodisíacos, e gosta muito de pintar.

Com o passa dos dias, a amizade entre Joe e Lennie cresce até vira uma paixonite muito forte. Todos os dias, ele vai até a sua casa, leva croissant de chocolate, prepara café e toca, seu desejo é que ela toque seu clarinete, porém ela nunca toca.

Quando tudo parece está caminhando muito bem, e mesmo com a saudade da irmã, ela está se sentindo viva, eis que ela descobre alguns segredos da irmã. E seu mundo desmorona mais um pouco, para piora a coisa toda, Joe depois de um choque decide se separa dela. Arrasada ela faz de tudo para recuperar seu amado, ao estilo "Morro dos ventos Uivantes" seu livro favorito (que ela leu só 23 vezes). Com a ajuda da sua melhor amiga, será que ela vai conseguir?

Depois de passa por tanta coisa ela começa a enxergar que estava negligenciado a sua familia e as pessoas que ela ama. E que ela só conseguia enxerga a sua dor e não via que outras pessoas também estavam sofrendo a perca de Bailey. Então ela com ajuda da sua avó, começa a resolver alguns problemas.

O livro é maravilhoso, e nos mostrar que o amor pode nascer, mesmo em momentos que achemos que está tudo perdido. Esse livro foi uma leitura um pouco difícil para mim, já que ainda não superei e acho difícil superar a morte da minha irmã. E todos sabemos que os livros nos causam esse efeito de sofrermos junto com o personagem. E revive essas feridas foram muito difícil, mesmo assim temos que seguir sempre em frente.

A escrita da autora é maravilhosa, a Jandy Nelson arrazou nesse livro, em como ela retratou o luto de uma forma tão profunda. E também na descoberta do amor, e em como cada pessoa é diferente, o livro está maravilhoso, e as indicações de livros e filmes estão de deixar qualquer leitor babando (eu anotei, TODAS, Kkkk). Esse é meu primeiro contato com a autora, e mesmo sendo um livro com um tema dramático, o livro é muito engraçado e dar para dar boas risadas com a Lennie. O livro está muito lindo, a editora @novaconceito arrasou na arte desse livro, desde a capa, ao matéria usado, que tem tipo uma textura, é lindo para se ter na estante. Eu amei as partes dos bilhetes que a Lennie escrevia para a irmã, ser tao bem retratados, e a fonte azul deixou tudo mais lindo. (Tou apaixonada).

O livros nos trás uma mensagem bem clara, que o amor está em todo lugar! Que até em almas enlutadas existe amor, e que sempre somos capazes amar e também de reconhecermos nossos erros, e que as vezes para sermos felizes, temos que aprender a perdoar.

Boa leitura!!!
Pudima 25/01/2019minha estante
Que resenha linda!!

Deza Farias 27/01/2019minha estante
Aaaaa obrigada!!! ?

docejardimliterario 22/01/2019

📚RESENHA Doce Jardim Literário⠀⠀⠀⠀⠀ 📌Título:O céu está em todo lugar⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💜Sinopse: Lennie acabou de perde a irmã mais velha abruptamente; em um dia Bailey estava lá, se aprontando para interpretar a julieta na peça da escola, e no outro ela não está mais. O luto de Lennie é uma coisa complicada, cheia de agonia e negação e a vida dela, antes resumida a ser a sombra de Bailey, de repente se torna um painel solar. Lennie nunca soube lidar com a realidade sem a irmã por perto. Este romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💜 O que achei do livro: Eu achei um livro espetacular, que realmente envolve o leitor e mais ainda quando ela conhece uma pessoa que vai trazer a alegria que ela tinha perdido.
O nosso amado Joe Fontaine vai trazer um sopro de alegria pra vida dela nessa história vai ter momentos que você irá chorar, as vezes se revoltar com algumas situações , mas você irá amar e levar uma lição pra sua vida, que tudo em nossa existência, vamos aprender que tudo é possível, saber lidar com a dor e a superação .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#docejardimliterario #romance #libraria #livraria #library #estantedelivros #leiamais #lendo #livro #book #books #booklover #bookstagram #instabook #instalivros#libro #libros #amoler #livros #livroseleitura #read #lendo #ler #resenhadocejardimliterario

Aline Planellas 15/11/2018

Incrivelmente emocionante!
Lennie tem dezessete anos, e vive um tormento de ter que entender o porquê sua mãe, há dezesseis anos, deixou ela e sua irma, Bailey, 19 anos, aos cuidados da avó e simplesmente às abandonaram.
Se já não bastasse, há quatro semanas, Bailey faleceu, decorrente de um problema cardíaco.
Quando Lennie começa a retomar sua rotina , se depara com situações que jamais acreditou que aconteceriam com ela e quando se dá conta percebe-se que está se apaixonando, em meio a suas confusões que o ouro lhe trouxe.

Uma história cativante, e com uma carga emocional incrível.
Encontraremos o desespero em meio ao luto..
Perdas, dores, incertezas, erros, acertos, inseguranças, perdão, muito amor... Tudo de uma forma muito bem trabalhada.

Aii como deveria ser leitura obrigatória!
Simplesmente ameiii ?