Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Duda 16/09/2020

Pollyana é simplesmente perfeita.
O Jogo do Contente deveria ser jogado por todo mundo

Larissa Tabosa 14/02/2021

Fofo!
Não é melhor que o primeiro, mas é uma ótima sequência. Vale a pena ler e se emocionar.

Os novos personagens são ótimos e trazem novas e ótimas histórias para o livro. E é muito bonito ver a moça linda que Pollyanna se tornou.

Enfim, se está em dúvida se lê a sequência ou não, apenas leia.

Miguel 21/01/2022

Contente, contente, CONTENTE!
Pollyana é uma história certamente inspiradora, que abre uma porta muito interessante; Pollyana Moça fortifica a história é leva o leitor a uma viagem que passa do idealismo infantil da criança adotada excepcionalmente doce para uma jovem mulher- também excepcionalmente doce - que vive aquele sonho primeiro eum mundo real.

A história é linda, mesmo que muitas vezes faça o leitor questionar a verossimilhança da narrativa, muitas vezes por ser idealizado demais.

No entanto, de tudo isso, o que mais me impressionou na leitura toda foi o conhecimento e a sensibilidade de mundo por parte da autora, que conseguiu, sim, criar um impressionante laço afetivo e conexão familiar entre os personagens e o leitor. Achei simplesmente incrível a maneira como Eleanor H. Porter conseguiu escrever tão lindamente e tão próximo ao ser humano comum, mesmo para os dias de hoje. Não é preciso muito conhecimento de mundo ou gosto cuktural refinado para mergulhar de cabeça na emocionante vida de Pollyana e de seus amigos.

Ao fim da leitura, o sentimento que fica é un misto de saudade desse universo, um certo luto pelo fato de que sabemos não haver continuação da história, mas... sobretudo... a certeza de estar contente, contente, CONTENTE! Afinal de contas, pude conviver com Pollyana criança, jovem e moça.

Carol Pita 20/05/2021

Só queria uma Poliana na minha vida
Livro perfeito pra ler nesse momento, ele traz uma alegria que eu nem sabia que ainda existia aqui dentro, com tanta tragédia que temos passado. Me fez muito bem essa leitura, só não dei 5 estrelas porque esses romancinhos gato e rato me dão preguicinha Hahahahahhaha mas tirando isso, achei muito fofa a historia, matou a saudade do primeiro livro. Nem acho a escrita em si tão a minha cara, mas é bem dinâmica, o que facilita a leitura. E os personagens são muuuuuuito cativantes! ?

Rafa 14/06/2023

Achei o livro bom, mas ele não é melhor que Pollyana em si
Acho que a autora conseguiu se expressar e achar as palavras certas para o livro.
No geral eu gostei!

Muninn - IG @corvosdeodin 18/02/2021

Para matar as saudades do jogo do contente!
Foi uma leitura muito agradável, poder reencontrar Pollyanna e seus amigos alguns anos depois e ver a transformação que o jogo do contente trouxe a suas vidas, assim como os novos desafios e descobertas desse livro foi ótimo. Recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CK3-SerDi-w/

Rafa 28/04/2012

Resenha - Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter
Pollyanna está mais jovem, conhecida por ser criadora do “Jogo do Contente” que até hoje muitos jogam. A continuação da história dela se deu pelo pedido do público e a curiosidade de seus fãs para saber quanto perduraria essa personalidade muito invejada.

Della, irmã de Tia Polly, dá conselhos para ela do “Jogo do Contente”, pois depois que descobriu o jogo junto à Pollyanna, quis ajudar sua irmã carrancuda e amargurada.

Logo depois Pollyanna se vê obrigada a viver sem sua Tia, visto que ela viaja sem querer companhia. Pollyanna não gostou da cidade grande, com pessoas sem tempo para conversar com ela. Ela começa a paquerar Jimmy, e ambos criam planos para viverem juntos. Tia Polly quando volta, não sabendo de suas origens, detém o relacionamento dos dois.

Muitas coisas acontecerão tanto para nossa diversão, quanto para nos surpreender com as palavras de Pollyanna, em suas amizades e claro em seu amor, completamente apaixonada.

Como sempre, contente e sempre sorridente, dando “bom-dia” todo dia, ela não me pareceu crescida e mais adulta à anteriormente, pra mim ela continua com o espírito de brincar, de querer ser cuidada e educada por sua Tia.

Recebi o livro pela Editora Martin Claret, e o estilo pocket torna o livro tão fofo quanto à personagem.

Eu gostei da continuação, mesmo que Pollyanna não tenha crescido tanto quanto gostaria que crescesse, o importante é que o espírito de Pollyanna está pairando sobre nós e nos faz viver mais e melhor, claro, se seguirmos o seu jogo. Um livro completo e de fácil apreciação. Leiam e se divirtam.

Aletheia (@almaletrada) 31/05/2020

Um livro doce e cheio de ensinamentos
Pollyanna cresceu e agora enfrenta novos desafios. Dores, superações, amizades e a descoberta de um amor, mostram o quando ela cresceu e amadureceu, mas nunca perdeu sua alma livre e otimista.

Radyja 21/01/2023

Poliana e suas peculiaridades
Poliana é um clássico que todos deveriam se permitir ler ao menos uma vez na vida. Você se engana achando que esse livro é apenas um entretenimento para crianças, pois ele é muito mais do que isso. Poliana e Poliana Moça é uma duologia que nos faz refletir diversos âmbitos dessa vida que somos destinados a viver. É o tipo de livro de linguagem simples mas com significados profundos entrelinhas. É o tipo de livro que quero que meus filhos leiam! ??

Vanessa 02/07/2020

Poliana continua jogando o jogo do contente apesar das tristezas que acontecem em sua vida. Nesse livro vemos introduzidos novos personagens que são importantíssimos para o desfecho do primeiro livro.

Claudia 30/01/2022

Jogo do Contente
Pollyanna Moça traz uma narrativa deliciosa e me fez repensar no jogo do contente. Jogo este apresentado no primeiro livro. Pollyanna continua encantadora e muito mais madura. Uma história altruísta e que nos faz refletir sobre muitas coisas, especialmente no poder da gratidão.