Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Gabriela Leite 09/11/2017

Não gostei
Não há mais o que falar sobre o "jogo do contente". Pollyanna cresce e fica estranho a bondade infantil permanecer como característica. Também achei muito previsível a continuação, leitura muito arrastada e várias passagens melancólicas demais, quase num enredo de novela mexicana. Diferente do livro 1, o 2 não me parece interessante para o público adulto, mas para o infanto juvenil, certamente, ambos devem ser indicados.

Bia 06/12/2013

Muito linda a historia de Poliana moça, mesmo depois de tantas dificuldades, ela nao deixou de fazer o jogo do contente. Adorei...

Daisa 16/02/2016

Jogo do Contente
Quando li esse livro pela primeira vez estava no sexto ou sétimo ano. E não esperava muito dele, achei que fosse um desses livros bem infantis que tem como único objetivo divertir e iniciar as pessoas no mundo da leitura, não ensinar tanto quanto ensina. Tendo uma linguagem de fácil entendimento, me apaixonei por Pollyanna, e muitos outros personagens desse livro. A estória se passa na cidade de Beldingsville nossa protagonista, depois da morte de seu pai um missionário pobre, muda-se para morar com a tia Poly irmã de sua já também falecida mãe. Pollyanna não é a menina que Poly e seus empregados, Nancy por exemplo, esperavam. E a partir desse momento essa cidade nunca mais será a mesma. Ensinando os moradores a jogarem o jogo do contente, que consiste em ver sempre o lado bom das coisas, a garotinha alegre vai encarar grandes aventuras, transformar vidas e mostrar que mesmo as piores coisas tem um lado bom.
Ps: Pollyanna também conta com um segundo livro, Pollyanna Moça.
Pss: É minha primeira resenha, perdoem os erros rs.

Lola 05/08/2017minha estante
No próprio livro Pollyanna cita que o jogo perdeu destaque em sua vida porque ela se tornou uma madura e menos "petulante". Lembre-se que esse livro foi publicado no início do século passado e segue a linha construtiva da época, logo ele é bem escrito para a época onde se localiza. A qualidade é inegável.

Patricia Dias 05/08/2017minha estante
Obrigada por opinar Lola! Vc tem razão, ele é muito bem escrito mas realmente me cativou um pouco menos do que o primeiro. Nem por isso perdeu sua magia, o conjunto da obra é belíssimo! Abraço!

Kel 31/05/2019

Pollyanna moça
Livro espetacular onde conta a história de Pollyanna já moça.Suas aventuras, seus medos, seus dilemas, etc... Muito bom o livro, é leve e doce como a personagem.

Cabine de Leitura 13/01/2016

Esse livro veio da estante da minha mãe e só Deus sabe como foi parar lá, mas como minha mãe já foi uma assídua frequentadora de sebos é bem provável que tenha vindo de alguma dessas milhares que temos espalhadas por aí. Mas o que mais me chama atenção em livros de sebos é a história por traz de seu travejo até chegar nas minhas mãos. Este por exemplo tem um assinatura "F.Paulo Ramos Pinto" e datado de 20/7/79.Enfim, eu emprestei para ler e agora ele mora na minha estante .

Pollyanna Moça foi publicado em 1915 e é uma continuação do livro Pollyanna publicado dois anos antes pela escritora Eleanor H. Porter. O livro é um clássico da literatura infanto-juvenil e depois disso foi lançado uma infinidade de outras Pollyannas.

Para quem assim como eu não teve a oportunidade de ler o primeiro livro, vai conhecer neste o tão famoso "jogo do contente". A diferença do primeiro livro é que agora ela é uma moça, e vai enfrentar as responsabilidades da vida adulta e como se isso não bastasse, ela vai estar na cidade grande, Boston.

A protagonista a incumbida de levar seu otimismo para um lar onde a dor impera. Mrs. Carew é assombrada pelo sumiço do sobrinho de quatro anos, Jamie. A quem ela
incansavelmente procurou por tantos lugares e nunca encontrou.

Assim a garota vai tentando trazer a alegria para dentro daquele lar, ao mesmo tempo que vai conhecendo a cidade e espalhando seu otimismo por onde passa.
Como não poderia faltar, o livro tem romance e a moça se apaixonará pelo jovem Jimmy, mas alguns contratempos e uma divida de sua falecida mãe separará o caminho dos
enamorados.

enamorados.

Na leitura podemos notar a mudança da menina para a mulher Pollyana, que encara os problemas, sempre tentando dar o melhor de si e ajudando os que a cerca, sem nunca esquecer o "jogo do contente", mesmo que em certos momentos a angústia aflija a moça e ela deixe de lado o seu otimismo. Mas não pense que se trata de um livro de autoajuda, longe disso. Ele é um livro que nos faz ver as adversidades da vida por outro anglo, mas tudo com muito humor e amor, claro.
Eu li e recomendo com a garantia que irá se apaixonar por está estória.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/09/eu-li-pollyana-moca.html#more

Ingrid 01/02/2016

Pollyanna Moça
Maravilhoso!
Ela vive o que se tornou moda hoje em dia, o poder da gratidão.Nas piores situações possíveis
Pollyanna enxerga o bem , o amor, o lado bom.Com isso ela transforma a vida de todos ao seu redor, especialmente dos adultos pois eles têm a mania de reclamar de tudo.Ela consegue mudar esse hábito.

Pollyanna passará uma temporada em Boston e aí começa a sua aventura.Mas a coisa não pára por aí, Pollyanna se apaixona. Confesso que eu incrementei o final do livro, o completei porque dá uma vontade de continuar na história.Não quero detalhar mais, tem que ler! Os ensinamentos dela são revigorantes.

" Eu....só...queria...esfregar...os cantos...da alma...dela!''

site: http://aportadomar.blogspot.com.br/

Juninho 02/09/2017

Emocão a 1000
legal a história e to ansioso em ver a novela pollyanna do Sbt em 2018

Pris.rocha 30/09/2009

Li este livro logo após "Pollyanna" da mesma autora, mas o livro me decepcionou, pois a graça de criança que Pollyanna tinha não se repetiu e nem podia, já que a personagem tinha crescido. Portanto, a nova Pollyanna passou a ser uma garota sem graça e a estória velha!

Portal JuLund 28/12/2015

Pollyanna Moça, Editora Martin Claret.
Pollyanna agora com treze anos, deixou um bocado de gente encantado com o Jogo do Contente, mudou a vida de muita gente e por isso Della, uma enfermeira que Pollyanna conheceu quando estava no hospital cuidando da sua perna, acha que ela seria a pessoa perfeita para ajudar a sua irmã, Ruth Carew, uma viúva ranzinza e com um depressão terrível. Della espera que o Jogo do Contente possa ajudar a irmã a volta a enxergar o lado bom da vida. Assim, Pollyana foi passar um tempo com a Sra. Carew enquanto seus tios viajavam.

Mas Pollyanna, que morava em Beldingsville, uma pequena cidade,com a sua tia e o marido dela, quando chega em Boston para ficar na casa da Sra. Carew, vê que as coisas são bem diferentes de onde ela morava. As pessoas estavam sempre muito atarefadas, agitadas, mau humoradas, então ela sem perceber foi dando a sua “dose de Pollyanna” por onde passava.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/pollyanna-moca-editora-martin-claret
ag 29/12/2015minha estante
e mudando vidas; este livro foi um dos primeiros que já li,e mostra que a despeito de sofrimentos familiares,pessoais, e tantos outros uma atitude positiva pode.. e muda tudo ao redor

Bit 14/03/2011

'Pollyanna Moça', escrita em 1915, é uma novela para crianças e adultos. É a primeira de várias seqüências de 'Pollyanna' (1912). A filosofia da personagem Pollyanna está centrada naquilo que ela chama de 'o jogo do contente' - ela sempre procura encontrar, em qualquer situação, alguma coisa para...

Lais 15/03/2012

Resenha no blog http://nomeiodoslivros.blogspot.com/2012/03/pollyanna-moca-eleanor-h-porter.html

Vanessa Vieira 16/01/2015

Pollyanna Moça_Eleanor H. Porter
Em Pollyanna Moça, sequência de Pollyanna, de Eleanor H. Porter, acompanhamos uma protagonista mais madura, não só devido a idade como também aos percalços da vida. Independente disso, ela não perde o seu otimismo incurável, se tornando ainda mais generosa e grata, além de desfrutar de suas primeiras incursões no campo amoroso. Publicado em 1915, dois anos após o sucesso de seu volume anterior, o livro mantém o mesmo padrão que consagrou a autora, porém com uma visão um pouco mais adulta.

Enquanto o tio e a tia passam uma temporada na Alemanha, Pollyanna acaba indo parar em Boston e se surpreende com toda a rotina de uma cidade grande. Ensinando o "jogo do contente" para diversas pessoas, ela acaba fazendo novos amigos: Jamie, um garoto deficiente e muito pobre; Sadie, uma vendedora solitária; Mrs. Carew, sua anfitriã, uma mulher muito amarga devido as adversidades da vida, dentre outros.

"Boston era para Pollyanna uma experiência nova, e certamente Pollyanna era para Boston uma experiência totalmente nova, pelo menos para a parte que teve o privilégio de conhecê-la."

Pollyanna Moça nos apresenta a transição da infância à vida adulta de Pollyanna, nos detalhando todas as suas aventuras, emoções e descobertas. Acompanhar sua transformação de menina para mulher foi algo surpreendente e notável. Narrado em terceira pessoa, de forma clara e concisa, contemplamos suas tênues mudanças e o que as experiências tanto em Boston quanto na Alemanha lhe proporcionaram.

Apesar da maturidade e das características que ela acarreta na vida de uma pessoa, Pollyanna não perdeu sua docilidade e seu otimismo. Ela consegue enxergar positividade por mais caótica que seja a situação, e procura, ao seu modo, ajudar todos que necessitam. Com o passar dos anos, ela se tornou ainda mais generosa e prestativa, despertando todo o afeto do leitor.

Em síntese, Pollyanna Moça consegue ser tão bom quanto o seu livro anterior, além de nos mostrar uma nova fase da vida da personagem e agregar beleza e encanto ao enredo. A capa é bem juvenil e a diagramação está favorável, com fonte em tamanho médio e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/01/resenha-pollyanna-moca-eleanor-h-porter.html