O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Julia 11/04/2020

Eu estou sem palavras... Eu comecei lendo esse livro com muitas expectativas e ele conseguiu superar todas elas kkk Eu me via tentando ler mais devagar para que não acabasse tão rápido, mas mesmo assim não funcionou muito bem kkkk com toda certeza entrou pra a minha lista de favoritos (eu, a romântica incurável). Outra coisa que me deixou muito curiosa o livro inteiro foi o título, durante o livro todo eu me perguntei o que a palavra milagre tinha a ver com tudo aquilo, e a última linha meu Deus... chorei tanto que até agora tô emocionada kkkk

Paula Barbosa 01/02/2024

...
Esperava mais... gosto dos livros do Nicholas, mas esse não me prendeu e nem foi aquela história "uau".

Amanda 02/12/2010

Ameei muito. Como todos os livros do Nicholas Sparks que eu já li. E o final do livro? Realmente um lindo milagre *-*
Perfeito para que a vida pode ser mais do que coisas que podem ser explicadas.

Karoline.Barbosa 01/04/2024

Trecho Destaque
"O amor poderia ser colocado em movimento rapidamente, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e duradouro. O amor era, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente" (p. 196)

?Quando chegou perto o bastante para tocá-la, estendeu o braço e colocou a mão em suas costas. Ela não se afastou; em vez disso, encostou-se nele. Doris estava certa. Ele estava em casa? (p. 322)

alicebudni0 03/07/2023

Um clichê entre duas pessoas que têm vidas completamente diferentes e conseguem se entender mesmo assim.

A história é muito boa, tem todo um mistério e uma escrita maravilhosa. Foi uma ótima experiência de leitura !

Gabiih 29/07/2020

Nada além do esperado
Nicholas Sparks é meu autor favorito, e quando recebi o kit que vinha esse livro, eu fiquei ansiosa para ler ele porém não li, comecei e travei na leitura deixando de lado. Quase um ano depois eu retomei a leitura e comecei a me perguntar, porque demorei tanto?

Jeremy é o típico cara que a gente tem no mundo, aquele um em um milhão, o que a gente dá tudo para não se entregar e apaixonar mas no fim acaba dizendo "acontece, é ele". Lexie por outro lado, é a mulher que todas tem um lado em comum, e sabemos o quanto é empolgante e difícil não se apaixonar por um Jeremy.

O livro me trouxe ótimas expectativas, e me fez devorar em 3 dias, o que custou um pouco, mas ainda assim foi uma das melhores leituras que tive com Nicholas, exceto por outras. O milagre realmente faz jus ao nome, e é tão encantador que te prende e não te solta, mesmo após a finalização. Cada página, e cada parágrafo, fugiu um pouco do clichê, mesmo sabendo que no final tudo se resumiria a um certo milagre que não sabíamos qual.

O tão esperado e desejo de realizou, e logo quem menos acreditou ser possível, enfim viu que sim, sua nova vida, e sua chance estava ali. É um livro que te dá uma perspectiva romantizada, mas ao mesmo tempo de juventude e alegria, te faz ficar a cada página que se passa, mais apaixonado, e se apaixonar até mesmo pelo pior dos personagens. E mais uma vez, eu me apaixonei por mais um livro dele. Que livro! Que milagre! ??

Cíntia Mara 23/04/2011

Desde que vi sobre este livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de ler. Só que as livrarias têm a péssima mania de abaixar os preços de livros do Nicholas logo depois que eu compro, então eu fiz birra. Paia, né? Tanto Querido John quanto A Última Música entraram em promoção por R$19,90 uma semana depois de eu gastar quase o dobro. Não, agora só compro os livros dele por R$19,90. Nem que precise esperar meses, como aconteceu com O Milagre. É assim que eu compro livros. Decido o preço e espero. Vale a pena, viu?

*SPARKS? TEM CERTEZA?*

Se você estiver de pé, por favor, sente-se, pois o que eu vou dizer agora será bastante surpreendente: EU. NÃO. CHOREI. Sinceramente, durante a leitura eu pensei que fosse acontecer como em A Última Música, mas não. Sério. Nenhuma lagrimazinha. Nem dor de estômago, nada. É perfeito pra quem quer conhecer o autor, mas sem ficar desidratado de tanto chorar.

Outra diferença é que não tem nada de religioso. Sparks costuma falar bastante de fé, e neste livro, pelo título e pela sinopse, é de se esperar que essa característica seja mantida. Mas, ao contrário, o aspecto sobrenatural é mencionado com relação a Doris, mas não toma muito espaço. O que está em jogo é a fé de Jeremy no amor que pode nascer entre duas pessoas bastante diferentes e que se conhecem há pouco tempo. E, ok, tem um milagre realmente, mas algo que não foi muito explorado.

*MAIS DEVAGAR, POR FAVOR*

Vou direto ao ponto: Não engulo esse negócio de um casal que se conhece hoje e amanhã (literalmente) já diz “eu te amo”. Vi uns comentários sobre pessoas que não gostaram da Lexie porque ela relutou em aceitar o romance com Jeremy. Oi? Tudo acontece em menos de uma semana! Parece que na continuação - At first sight, ainda não lançado no Brasil - fala um pouco sobre isso, sobre as dúvidas que surgem no relacionamento, etc.

*OS PERSONAGENS*

Como disse no Twitter outro dia, acho que eu leria até roteiro do Zorra Total se Jeremy e Lexie fossem protagonistas. Ambos me conquistaram em seu primeiro diálogo. Os personagens de Sparks costumam muito bem construídos. Gosto muito de Jamie, Landon e John. Mas aqui ele se superou. Talvez por ser um casal mais maduro que dos outros livros que eu li, eles são mais consistentes, inteligentes e totalmente irônicos.

Sabe, você não deveria ficar encarando desse jeito - ela falou com a voz alta. - As mulheres gostam de homens que sabem ser sutis.

*TRILHA SONORA*

I believe in love - Barlow Girl

Eu acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando
Eu acredito no amor mesmo quando não o vejo
Eu acredito em Deus mesmo quando ele está em silêncio

EDIÇÃO

Na época que a Agir reeditou o livro, vi algumas pessoas comentarem que não entenderam o porquê da mudança na capa. Imagino que tenham descoberto a resposta ao vê-lo exposto junto com os outros livros do autor em alguma livraria. É bem óbvio que eles só queriam criar uma identidade visual. Não gosto da capa nova e nem da antiga. A nova não tem nada a ver com o livro. (Não, minto. Tem a ver sim, Lexie vive colocando o cabelo atrás da orelha. Essa foto dela com o cabelo loiro - sendo que ela tem cabelo castanho - e o Jeremy parecendo morto é um detalhe insignificante.) Já a imagem do farol... Poxa, gente, todo mundo falando que era a parte mais linda do livro e nem tem nada tão “assim”. Mas deixa isso pra lá que eu já gastei linhas demais falando de algo que não influenciou – e nem deveria influenciar – minha leitura em nada.

Algumas capas mundo afora: http://www.cintiamcr.com.br/2011/04/o-milagre-nicholas-sparks.html

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rafa Gomide 05/06/2021

A história é muito bonita, porém o livro é morno. Achei que foi tudo muito enrolado, podia ter se resolvido antes e seguido por um tempo além de onde chegou.

Izabela.Fabro 22/01/2022

arrastado
Não sai do lugar, arrastado. A sensação é que tudo acontece entre os personagens rápido demais, as vezes eles têm hábitos de adolescentes bobos. História rala e previsível.
Não recomendo.

Antonio Novaes 30/04/2012

não gostei
Não gostei!!! Acho que nessa obra o Nicholas não foi feliz. Pela capa e pelo peso do nome do autor, eu esperava mais. Praticamente a história se enrrolou até o fim e não teve emoção nenhuma. Quando leio um romance, gosto de sentir a paixão dos personagens. Acredito que neste título, Nicolas foi pressionado pela editora e acabou escrevendo na correria, sem se preocupar com o climax da hist

Paula.Dayana @pauladayanaalves 16/06/2022

Uma história de amor muito bonita, porém bem conhecida, onde o homem da cidade grande encontra a mulher do interior e se apaixona em poucos dias. Toda a trama sobre o mistério das luzes foi legal até ser resolvido...Mas o final? que final fofo, mas eu já sabia que ia terminar desse jeitinho.

Rosinha.Correia 30/09/2020

Um livro extremamente entediante, apenas nas últimas 10 páginas acontece algo legal, mas não dá pra salvar toda a história, que é muito fraca por sinal

Jennifer Souza 10/12/2020

O milagre
O verdadeiro milagre desse livro foi terminar de ler sem dormir, extremamente dramático.