Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner




Resenhas - Prova de Fogo


968 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


gicherry 11/03/2021

gente eu tô??????
a história desse livro flui muito bem, me apaixonei ainda mais pelos personagens antigos e agora pelos novos, mas claro, comecei a odiar outros? enfim, gostei muito, mas esse final?????
comentários(0)comente



Vitória 17/01/2022

O que falar sobre o segundo livro da saga Maze Runner?

Li uma resenha sobre ele, que falava como o livro era bom mas algumas coisas na adaptação em filme consertaram o raciocínio do livro. Naquele momento eu tinha discordado, mas agora que terminei de ler posso dizer que concordo.

A história do livro e do filme para o ?Prova de Fogo? é totalmente diferente. Não que o livro seja ruim (bem longe disso, vou comentar mais pra frente), mas eu me aconcheguei melhor na linha que o filme seguiu.

Mas agora focando somente no livro. De início eu demorei pra me achar na história, em todo o momento eu ficava ?não tô entendendo?, ?o que isso significa?? e ?qual é o sentido?. Mais para o fim do livro eu consegui me adaptar à narrativa e ?entender? para onde a história estava indo.

Ainda mais, ler esse segundo livro é choque. Porque estamos acostumados àquele contexto da clareira, verdugos e labirinto totalmente cegos para a realidade, que quando nos deparamos com o CRUEL, fulgor e o deserto é uma mudança drástica de ambiente. Dá até saudade do labirinto.

Eu adoro como o autor traz uma realidade humana para dentro do enredo e dos personagens. Coisas como fome, sentimento, necessidades, confusão, raiva e medo. Sem deixar escapar nenhum deles. O livro pode ser bem confuso, mas creio que seja exatamente o sentimento que ele queria passar. Da mesma forma que os clareanos estão perdidos e sem saber o que vai acontecer de verdade, nós leitores também estamos. Parece que seguimos qualquer que seja a emoção que os personagens estão sentindo.

Algo que gostei muito também, mas demorou para chegar, foi a amizade firmada entre o Thomas e os meninos (Newt e Minho).

O livro foi meio cansativo no início, mas te cativa logo no meio, com àquela ânsia de saber mais sobre a verdade.

Recomendo muito a continuar lendo essa saga tão maravilhosa!
comentários(0)comente



Francisca.Lidiane 21/02/2020

Ansiosa para o próximo livro
Arthur Peixoto 21/02/2020minha estante
Esse é o melhor na minha opinião




Isabella2175 22/03/2023

Thomas e a síndrome de Bela Adormecida
Da metade pra frente o Thomas só desmaia e acorda o tempo todo kkkkkkkk.
Mas assim, gostei mais de Prova de Fogo do que Correr ou morrer, tem muito mais ação, reviravoltas e suspense. E ainda comparando com o primeiro, achei a narrativa menos repetitiva.
Não há muito o que dizer sobre esse também, porque ainda há o que ser esclarecido, então minhas expectativas continuam mais pro final da série. Sobre este, o que posso dizer é: esclarece poucas coisas sobre o CRUEL, mas o maior ponto é um divisor de águas quanto ao "confio ou não confio" dos personagens. Eu simplesmente só acredito no trio Thomas Newt Minho, pra mim todo o resto tem coisa por trás.
comentários(0)comente



Rmello 18/07/2021

I NEED ANSWERS!!
Antes de mais nada queria dizer que, se vc ja assistiu os filmes, esse livro vai te deixar de queixo caído. É uma história completamente diferente e que me supreendeu de inúmeras maneiras.

Você começa desde o primeiro livro com muitas perguntas, termina ele com outras, daí você pensa "veio aí as respostas". ERRADO, terminei mais confuso do que nunca, fiquei preso na história do início ao fim em buscas de respostas, até consegui algumas mas ainda tem muita coisa por vir e não vejo a hora de terminar essa saga.

Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti os filmes e achava que tinha uma base do que vinha por aí, mas as histórias são tão diferentes que foi uma surpresa desde o começo. Por um lado isso pode ser ruim, definitivamente eu acharia a adaptação uma grande merda se tivesse lido os livros antes, mas ambos são extremamente bons e vale super a pena ler os livros e ver os filmes.

Lá pelos capítulos 10-15, aquele "cara de rato" fala que: "Se posso lhes contar alguma coisa hoje, é que nunca, em momento algum, devem acreditar em seus olhos. Alías, nem na sua mente...". E cara, prestem atenção nessa frase, a história conta com muitos plot-twists que me deixaram completamente CHOCADOS, é uma revira volta atrás da outra.

Esse é até então o meu favorito da saga, desde o minuto que comecei a ler eu não quis mais parar (tanto que até sonhei com a história kkkkkk). Então, só me resta uma coisa para lhes dizer... CRUEL é bom.
comentários(0)comente



Allison - @oallisonperin 24/07/2013

Cruel é bom.
Confesso que sempre tive vontade de iniciar esta trilogia, mas o alto valor dos livros me impedia de efetuar a compra. Pois bem, alguns anos se passaram e finalmente o elenco do primeiro filme foi divulgado. E adivinha quem seria o nosso querido protagonista Thomas? Dylan O'Brien! Ninguém mais, ninguém menos de meu ator preferido de todos os tempos! Depois dessa, ocorreu um estado de calamidade mútuo em minha casa: "MÃE, EU PRECISO DE DINHEIRO PRA COMPRAR ESSE LIVRO... POR FAVOR, MÃE! EU ACHO QUE FICAREI INSANO SE NÃO COMPRAR" E ela me deu... Ahn, não assim tão fácil, MAS EU CONSEGUI!

Lido o primeiro, amado e não feito resenha, dediquei para minha próxima compra o acréscimo de "Prova de Fogo" ao carrinho. Afinal, o desfecho de Correr ou Morrer foi tão incrível e a estória me cativou a um ponto tão alto, que não haveria outra escolha se não comprar a continuação.

E bem, o que eu achei? Digamos que em Correr ou Morrer o livro me tirou o fôlego... Em Prova de Fogo, precisei de uma bombinha de oxigênio. Nada demais, imagine!

Em decorrência das revelações finais do livro anterior, os Clareanos conseguem, finalmente, encontrar conforto, mordomia e a mais pura paz. Mas isso se torna loucura quando, ao meio da noite, criaturas terríveis denominadas Cranks os acordam com seus gritos agudos e animalescos. Somando se a isso, a conexão telepática entre Thomas e Teresa parece simplesmente sumir e, no lugar da única garota entre os Clareanos, um garoto da mesma idade dos demais é apresentado. Seu nome? Aris.

Logo, tudo o que tiveram conquistado por poucas horas é destruído e eles se veem cercado por... nada. A única consciência que possuem é que devem atravessar o Deserto e ir a procura do Refúgio Seguro, o lugar onde finalmente 'podem' encontrar o que sempre queriam: a normalidade. Óbvio, não será tão fácil assim.

Não somente a sede e a fome, ou o calor e o frio, mas também se deparam com um mundo de Cranks a procura de um nariz e tempestades de raios que aniquilam quem se põe em seu caminho. E, junte-se a isso, ao fato de que Teresa já não é a mesma e Thomas, realmente, não sabe mais em quem confiar.

Em um mundo onde nada é mais o mesmo e que se é divido entre áreas de quarentenas para Cranks e a unificação dos últimos governos restantes que somam forças a procura de uma cura populacional, Thomas e seus amigos devem não somente pensar em sua própria sobrevivência, mas se lembrar que, mesmo não sabendo o motivo de tantas encenações e experimentos ao seu redor, estão servindo a um bem maior.
Mas quem possui a verdade?

Com um universo repleto de armadilhas e traições, James Dashner cativa o leitor mais do que surpreendeu no primeiro livro. Com um ritmo acelerado e uma paz que logo é rompida com brutalidade, falta-se palavras para descrever o que se é narrado nessas páginas.

Agora só me falta ler o último livro e desvendar minhas últimas - e terríveis - dúvidas e rezar para que ninguém que eu amo morra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 16/07/2022

Pura loucura, a frase que nem tudo que ouviram ou viram pode ser real a loucura através de tudo....
comentários(0)comente



Alumana 19/11/2021

só mais um dia de luta.....
Este segundo livro da saga Mase Runner é bem diferente do que eu imaginava. Achei ele bom, mas nada que eu me surpreende-se , possui uma leitura leve e que te prende facilmente. Como sempre tenho muitas dúvidas sobre algumas coisas, mas creio que até o final da saga eu descubro uma resposta para elas.
Achei que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens secundários da história , também achei a história um pouco repetitiva e facilmente previsível em alguns pontos. Mas em geral é um livro bom, que mostra um lado dos Clareanos que ainda não tínhamos visto no primeiro livro, no caso eles no mundão, é como se fossem bbs aprendendo sobre o mundo, até pq td é meio que novo para eles agora, gostei muito de ver a maneira como eles iam descobrindo as coisas, tentando sobreviver em um mundo completamente caótico e imprevisível, com uma ameaça diferente a cada esquina......
enfim estou ansiosa para começar o 3° livro!!!
comentários(0)comente



Luisa 12/06/2015

O que não faço por você Dylan O'Brien
Como começar? Como começar? Enfim, vamos tentar com o básico:
Prova de Fogo é o segundo livro da série Maze Renner. A história segue Thomas e os Clareanos, que depois de terem se livrado do Labirinto de Correr ou Morrer agora precisam sobreviver ao mundo pós apocalíptico de James Dashner.
Bom, a história é praticamente a mesma que a do primeiro livro, por isso a sinopse é irrelevante. Porém vou tentar situar você: Os clareanos chegam em um lugar estanho, vivem alguns dias na inanição e são jogados em um ambiente hostil sem qualquer explicação mais plausível do que "vocês precisam atravessar o deserto inteiro para receberem a cura", pausa dramática, "aliás vocês estão infectados com um vírus letal. Boa sorte".

Eu não entendi qual é a ideia do autor. Você não pode escrever um livro, ou pelo menos uma saga de livros apenas com interrogações, porém, tan tan tan, James me surpreendeu e conseguir me deixar tão perdida quanto no começo das primeiras paginas de Correr e Morrer.
Comecei a ler o primeiro livro principalmente por causa do filme que estava para estreiar. Como uma fã muito orgulhosa de Dylan O'Brien me senti na obrigação de ler o livro que logo viraria filme e assim fiz, comprei-o e comecei a ler com a empolgação de uma criança. Não é para menos que terminei tão decepcionada quanto ganhar meias no natal. Bom, foi uma tentativa bastante estressante e longa, como provavelmente será para mim o decorrer dessa série. Porém, não pretendo largar a saga. Por mais estranho que pareça
Maze Renner não lhe da respostas de forma proposital, e como leitora me senti invadida e enganada em cada pagina sem pontos de exclamação. Apesar de ser apenas o segundo livro posso afirmar com certeza que você precisará ler todos os 4 livros para entender o que o CRUEL é e o que significa tanto experimento sem sentido que mata adolescentes para, aparentemente, fins científicos. Você não terá respostas e não espere por isso no Cura Mortal.
Apesar de a escrita me incomodar um pouco, como o tal dialeto clareano, nada se compara a minha decepção com o Plot.
Sei que esse livro conquista muitas pessoas por ai, e entendo totalmente. Por isso perdoe-me, porém é uma opinião no meio de tantas outras. Vamos superar juntos, eu aposto!
Mas no final gastarei meu suado dinheirinho nos próximos livros por que o autor conseguiu exatamente o que queria. Me deixou mortalmente curiosa. E apensar de saber que serão semanas longas pela frente, e que respostas não vão vir de bandeja e provavelmente o final vai ser tão confuso quanto o resto todo eu não posso deixar de terminar assim... Sem fim.
comentários(0)comente



sarah587 08/08/2022

Tortura psicológica ler isso
No começo o livro tava até interessante mas do meio pro final foi a coisa mais maçante que já li na vida. O Thomas é simplesmente INSUPORTÁVEL, não lembro de nada marcante que aconteceu nesse livro por quê eu tava o tempo todo estressada com ele.
Nunca torci tanto pra uma leitura acabar como eu torci pra essa, o quão chato esse livro é deveria ser considerado gatilho.
Guilherme Rosa 08/08/2022minha estante
Lembro que quando li tbm esse livro, peguei um ranço do Thomas kkk


Lauren_gbrllyn 11/08/2022minha estante
Meu sonho era pegar o Thomas e a Teresa no soco, td q a menina fez e ele perdoa.. pior passa o livro TODO se perguntando dela


Guilherme Rosa 11/08/2022minha estante
Se acontecer esse evento dos socos neles, me chama! Quero participar kkkkk




nikkelodeon 20/08/2022

e eu achando que não dava pra piorar
Não consigo nem explicar tudo o que eu senti lendo esse livro, o meu amor pelo Newt e pelo Minho só cresceu, mas em compensação eu nunca senti tanta raiva e agonia em um só livro.

A leitura foi relativamente fluída, mas algo que me incomoda muito é que eu não estou muito acostumado com a escrita do James ainda, então sempre que ele começava a usar palavras difíceis demais o cérebro desligava e eu precisava ler o mesmo parágrafo umas 3 vezes.

Fora isso a minha experiencia com esse livro foi muito boa, mesmo eu tendo quase desmaiado de tanta raiva. O epílogo me deixou meio confuso também, então mal posso esperar para ler o próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reis 10/01/2021

Fã dos filmes??
Apesar de não poder dizer que este livro é ruim (porque não é) tenho que alertar uma coisa: se você se interessou por essa trilogia por causa dos filmes é bom que fique sabendo que a partir daqui as coisas começam a se distanciar deles e podem ficar um pouco "estranhas". A apresentação e história de alguns personagens pode mudar um pouco, melhor ou pior??? Você irá decidir. O caso mais significativo é o de Brenda e Ari que têm um aprofundamento e abordagem diferente
comentários(0)comente



968 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |