Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

abóbra 06/11/2023

Não foi tão bom quanto o primeiro, confesso, mas ainda assim não ficou tão por baixo assim.
me impressionei muito como a escrita é fluída
Leo Ferreira 06/11/2023minha estante
Sempre quis ler, mas nunca soube a sequência correta.

abóbra 06/11/2023minha estante
1 correr ou morrer, 2 prova de fogo, 3 a cura mortal, 4 ordem de extermínio, 5 o código da febre

Rebekah 05/09/2020

Adorei. A escrita de James é bem tranquila você nem sente as páginas passarem

parzival 15/10/2020

amei esse tanto quanto o primeiro.
me surpreendeu.

yas !! 21/01/2024

CRUEL é bom, afinal?
Eu comecei a ler com muita empolgação por conta do primeiro livro, mas não foi o que eu tava esperando. O livro é ótimo e não perdeu a essência, mas teve partes que eu preferia arrancar os olhos de raiva.

Rmello 18/07/2021

I NEED ANSWERS!!
Antes de mais nada queria dizer que, se vc ja assistiu os filmes, esse livro vai te deixar de queixo caído. É uma história completamente diferente e que me supreendeu de inúmeras maneiras.

Você começa desde o primeiro livro com muitas perguntas, termina ele com outras, daí você pensa "veio aí as respostas". ERRADO, terminei mais confuso do que nunca, fiquei preso na história do início ao fim em buscas de respostas, até consegui algumas mas ainda tem muita coisa por vir e não vejo a hora de terminar essa saga.

Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti os filmes e achava que tinha uma base do que vinha por aí, mas as histórias são tão diferentes que foi uma surpresa desde o começo. Por um lado isso pode ser ruim, definitivamente eu acharia a adaptação uma grande merda se tivesse lido os livros antes, mas ambos são extremamente bons e vale super a pena ler os livros e ver os filmes.

Lá pelos capítulos 10-15, aquele "cara de rato" fala que: "Se posso lhes contar alguma coisa hoje, é que nunca, em momento algum, devem acreditar em seus olhos. Alías, nem na sua mente...". E cara, prestem atenção nessa frase, a história conta com muitos plot-twists que me deixaram completamente CHOCADOS, é uma revira volta atrás da outra.

Esse é até então o meu favorito da saga, desde o minuto que comecei a ler eu não quis mais parar (tanto que até sonhei com a história kkkkkk). Então, só me resta uma coisa para lhes dizer... CRUEL é bom.

nik 23/01/2022

Plot twist atrás de plot twist
Confesso que "Prova de Fogo" é meu livro menos favorito da trilogia "Maze Runner" por motivos de:
? A parte do deserto, pra mim, ficou cansativa em certo ponto;
? Algumas cenas de ação ficaram meio confusas.
Mas ao mesmo tempo, o livro entrega cenas engraçadas, emocionantes e de ação.
Concordo com o fato de que o filme arrumou algumas partes do livro, deixando-o mais coeso.
Vale a pena a leitura se você goste e ama esse universo incrível que o autor criou.

bookfangirl 26/06/2023

Sigo perdida
Tá, o primeiro livro é melhor?

Eu gostei desse mas????? caramba???? como que pode eu entender menos coisas agora do que quando comecei??

E nunca pensei que diria isso, mas CHEGA de romance!!!!! Queria mais Min-ho e Newt (meus protegidos), e ganhei essa lenga lenga da Brenda e da Teresa ? Por sinal, eu já não confiava muito nela, agora então??..

As cenas de ação são ótimas, gostei da ambientação no Deserto e tudo o mais?mas tô tão cansada de ser enganada quanto o Thomas.

Pra ser sincera, acho que ele mudou muito como personagem. Talvez pelo que aconteceu com o Chuck e todas as coisas no Labirinto, mas sinto que ele ficou de certa forma mais pessimista. Sim, ele é inteligente, bom em tomar decisões rápidas e é muito diplomático, mas no fundo o Min-ho é o Líder pra mim kkkk ele não se deixa abalar, mantém a moral lá no alto e faz as coisas acontecerem nem que seja na força do ódio. O Newt contrabalanceia esse lado, sendo super calmo e racional (fofinho). Porém, ainda gosto muito do Tommy, e os três juntos pra mim são imbatíveis, os líderes perfeitos ?

Enfim, quero mais cenas com eles, e sigo curiosa pra entender o que está por trás disso tudo ?

Emelyn.Abreu 02/12/2020

Minha cabeça explodiu.
Esse livro começa já com um pico de adrenalina muito grande, muita ação e confusão e eu sinceramente achei que fosse cair durante o desenvolvimento da história, acho muito difícil um livro que começa em um momento de muita ação conseguir se manter no mesmo patamar até o fim sem ficar repetitivo e exagerado, porém não é isso que acontece aqui. Temos ação acontecendo o tempo todo, nunca temos mais que 5 minutos de descanso antes de mais uma bomba estourar ou um ataque acontecer e isso é muito intenso, fica muito difícil deixar o livro por isso, mas por ainda ter muita coisa sem explicação as vezes você tem que parar para tentar organizar os pensamentos antes de continuar.
Todas as teorias que eu tinha da história depois do primeiro livro caíram por terra, atitudes que eu nunca esperei de alguns personagens aconteceram, outras coisas que eu tinha certeza que iam acontecer não foram nada como eu pensei que seriam uma surpresa muito agradável. Uma distopia original que seguiu a sua própria fórmula e não uma receita já manjada do gênero.
A única coisa que me impede de dar 5 estrelas pra esse livro é que continuamos confusos com os motivos e intenções do CRUEL coisa que eu acho que já poderia ter sido mais esclarecida nesse volume e não foi.
Estou um pouco receosa do último volume da trilogia por que não sei se eles vão conseguir explicar tudo e dar um final digno pra história em apenas um livro.
A essa altura eu não sei mais em quem confiar ou não, não sei mais quem tá certou ou errado e só estou preocupada com o Thomas, isso me deixa apreensiva pq já deveríamos estar caminhando para o final com uma ideia maior do que está acontecendo mas não é assim que funciona nessa série.

Sofia.Oliveira 10/05/2021

Resenha: prova de fogo
Eu gostei.

Foi a mesma coisa de sempre? Sim
Desgraça e caos pra todo lado? Sim
Enigmas que NUNCA são resolvidos? Sim
Continuei gostando rsrs

Demorei um pouco mais pra terminar esse pq eu tava com uma preguicinha de ler por causa do tamanho do livro, nada ligado ao conteúdo dele.

Como já dito na resenha do livro anterior, eu gosto bastante da escrita do autor e como ele consegue deixar um gancho em todos os capítulos. Você fica preso na escrita.

Sobre a história: Teresa me irritou um pouco nesse livro e não consegui confiar na Brenda em nenhum momento.

Recomendo.

Danny 23/01/2021

Os clareamos pensaram que tinha escapado do labirinto, mas são enviados pra algo pior. E continuam sem enter nada do que está acontecendo com ele. Agora eles tem que cruzar o deserto escaldante, atravessar um cidade cheia de pessoas infectadas, escalar uma montanha e chegar no lugar seguro onde receberam uma cura. Sem saber o que espera por eles o clareando seguem na jornada, cheios de incertezas e somente com a esperança de enfim serem liberados.

Foi uma leitura bem rápida. Continuo sem entender nada igual aos clareamos. Eu achei que esse livro teve perigos que o primeiro, e menos assim não foi uma leitura manotona ou chata.

É pra mim até agora um dos melhores livros do gênero.

. J e n n i . 28/01/2021

Mértila kk
Tô impressionada, uoou, são tantas as reviravoltas, traições, que jurei que meu coração não ia aguentar.?

Luellen 29/01/2021

MARAVILHOSO
digo que esse é o melhor livro até agora, demorei pra ler, mas quando peguei o pique nem vi o tempo passar

Victor Moreira 14/05/2021

As vezes menos, é muito mais.
Se eu pudesse descrever esse livro em poucas palavras, e diria: "Me deixem viver em paz". Chega a ser revoltante, cansativo e até cômico; o fato do Thomas e Cia, não terem uma hora de paz. É intriga, momentos letais de quase morte, dramas e muito dedo no cy e gritaria. Só deixem eles em paz!

Achei que faltou mais contextualização do que aconteceu nesse fim de mundo. Temos uma conversa aqui, um comentário ali, mas nada realmente relevante para essa grande distopia em que eles vivem.

O livro todo só fica botando cada vez mais pilha no grande pq de tudo estar acontecendo, mas se recusa a tentar ajudar ao leitor a chegar nessa resposta. No primeiro livro, boa parte das questões que são apresentadas, se desenrolam durante todo o livro e ainda deixa algumas para os próximos livros. Agora nesse, temos uma grande cena que simplesmente acontece do nada (pq não houve nenhum indício de que aquilo em si, iria acontecer. Pq as pistas são para as cenas do deserto) e que 10 paginas depois se é resolvido e explicado. E tudo isso nos 80% do livro, o que me faz entender que algumas pessoas acharem o final corrido.

Em compensação, oq não falta nesse livro é fluidez e ação. Acontece tanta coisa, que vc já espera qualquer coisa. Vc sabe que vai acontecer algo, mas não oq. Eu só queria que as coisas fossem realmente mortais. Me botam um monte de figurante pra morrer e no final feijoada? O primeiro se supera nisso.

E os dramas foram um saco as vezes. Eu vejo isso mais como um problema meu. Mas uma das coisas que mais me desmotivaram, foi a Brenda. Ela tinha tudo pra ser uma personagem foda e incrível (diferente da Teresa que é muito sem sal e sem açúcar no primeiro livro. Nesse aqui, ela ganhou uma certa personalidade mas no final, kgaram tudo) e no final, caiu nos clichês para trazer algo pro personagem principal. ???

Num geral, é um livro bem divertido e interessante, mas exaustivo que satura. Já me preparando pra bomba que vai ser o final dessa trilogia e espero respostas decentes, já que gostam de fazer tanto mistério.