Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Yascaz 02/10/2022

Prova de fogo
Rapaz, que leitura doida e cansativa.
Olha eu gostei bastante do livro, tenho um carinho enorme pela saga e pelo os personagens. Gostei mesmo do livro, só achei bem cansativo a leitura, até mesmo quando estava ouvindo o audiobook. É tanta informação que meu celebro não conseguiu processar nada kkkkkkkkk.
O plost Twist foi legal, não esperava aquilo. Porém não foi de me deixar com o queixo caído.
Confesso que esperava mais. Na minha opinião o primeiro é bem melhor.
A escrita do autor é muito boa, porém é cheio de detalhes, ele narra tudo perfeitamente. Eu gosto de detalhes, porém não em excesso. E é uma das coisas que também deixa o livro meio "chato" PARA MIM.
Ao mesmo tempo que estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro, não estou tão animada para começar.

Isabella2175 22/03/2023

Thomas e a síndrome de Bela Adormecida
Da metade pra frente o Thomas só desmaia e acorda o tempo todo kkkkkkkk.
Mas assim, gostei mais de Prova de Fogo do que Correr ou morrer, tem muito mais ação, reviravoltas e suspense. E ainda comparando com o primeiro, achei a narrativa menos repetitiva.
Não há muito o que dizer sobre esse também, porque ainda há o que ser esclarecido, então minhas expectativas continuam mais pro final da série. Sobre este, o que posso dizer é: esclarece poucas coisas sobre o CRUEL, mas o maior ponto é um divisor de águas quanto ao "confio ou não confio" dos personagens. Eu simplesmente só acredito no trio Thomas Newt Minho, pra mim todo o resto tem coisa por trás.

Sofia.Oliveira 10/05/2021

Resenha: prova de fogo
Eu gostei.

Foi a mesma coisa de sempre? Sim
Desgraça e caos pra todo lado? Sim
Enigmas que NUNCA são resolvidos? Sim
Continuei gostando rsrs

Demorei um pouco mais pra terminar esse pq eu tava com uma preguicinha de ler por causa do tamanho do livro, nada ligado ao conteúdo dele.

Como já dito na resenha do livro anterior, eu gosto bastante da escrita do autor e como ele consegue deixar um gancho em todos os capítulos. Você fica preso na escrita.

Sobre a história: Teresa me irritou um pouco nesse livro e não consegui confiar na Brenda em nenhum momento.

Recomendo.

parzival 15/10/2020

amei esse tanto quanto o primeiro.
me surpreendeu.

Nclrmbz 17/04/2022

A criatividade do autor com o desenvolvimento desse universo me impressiona toda vez que lembro, como a maioria das pessoas fui ler o livro depois de ter assistido o filme (no minimo umas 15 vezes) e em nenhum momento eu senti que era a mesma história, não consegui fazer a comparação de sempre "essa cena não teve no filme/isso foi diferente..." mas independente disso não deixa de ser um livro muito bom.
A construção dos acontecimentos foi feita de maneira objetiva mas ao mesmo tempo fica confusa caso não se leia com 100% de foco por serem muito elaboradas.
Nunca tinha lido nenhum livro parecido com esse, gostei muito

Danny 23/01/2021

Os clareamos pensaram que tinha escapado do labirinto, mas são enviados pra algo pior. E continuam sem enter nada do que está acontecendo com ele. Agora eles tem que cruzar o deserto escaldante, atravessar um cidade cheia de pessoas infectadas, escalar uma montanha e chegar no lugar seguro onde receberam uma cura. Sem saber o que espera por eles o clareando seguem na jornada, cheios de incertezas e somente com a esperança de enfim serem liberados.

Foi uma leitura bem rápida. Continuo sem entender nada igual aos clareamos. Eu achei que esse livro teve perigos que o primeiro, e menos assim não foi uma leitura manotona ou chata.

É pra mim até agora um dos melhores livros do gênero.

Luellen 29/01/2021

MARAVILHOSO
digo que esse é o melhor livro até agora, demorei pra ler, mas quando peguei o pique nem vi o tempo passar

Rúbia 18/03/2015

C.R.U.E.L. é bom... sqn
"Prova de Fogo" é o segundo livro da saga "Maze Runner". Passei a ler essa distopia através da minha irmã. Pra falar a verdade eu não tinha nenhuma expectativa em relação aos livros, mas não tinha como eu estar mais errada. Essa saga é muito boa. Eu considero uma das melhores que eu já li.

Quando Thomas e os outros Clareanos conseguem finalmente sair do Labirinto, eles pensam que estão "seguros". Mas na verdade eles estão muito longe disso. Thomas e os outros são informados que estão prontos para começar a Segunda Fase dos Experimentos. Em comparação ao Experimento 1, essa segunda fase é literalmente um pesadelo. O CRUEL não fornece nenhuma “ajuda” igual fornecia no Labirinto. Além de fome e sede, os Clareanos precisam enfrentar o mundo real, que está devastado pelo Fulgor e pelo sol. O Fulgor sempre vence no fim. Você perde todas as chances de ser racional, de ter bom-senso, compaixão. Você perde sua parte humana.

Aconselho primeiramente a lerem, mas também a não se apegarem a nenhum personagem, porque infelizmente quase todos morrem ao decorrer da trama. Mas não vou entrar em detalhes para não soltar spoilers.

Enfim, dentre os outros 5 livros, eu considero esse o melhor da saga. A trama é cheia de mistérios e a cada capitulo você se vê pensando no que irá acontecer. Fãs de "Jogos Vorazes", "Divergente" e outras distopias do mesmo gênero podem ler porque não vão se arrepender. Não da para parar de ler.

Martins 08/12/2021

Mentiras, Tensões, Emoções e muito mais!
Após o desfecho de "Maze Runner - Correr ou Morrer", James Dashner joga seus personagens em um conflito que parece ser mais desafiador que um labirinto, ambientado em um mundo pós-apocalíptico, a enigmática e sinistra organização conhecida como "CRUEL" volta a atormentar os clareanos. Thomas nesta seqüência se mostra mais sensível, inconsequente e impulsivo semelhante ao antecessor deste. Novos personagens surgem, pegando o exemplo de Brenda, mas que só ganhariam destaque em " Maze Runner - A Cura Mortal".
Cenas chocantes e repletas de violência marcam as palavras da escrita do autor, e eu confesso que classificaria este romance como para maiores de 16+. E o desfecho nos traz um plot twist inesquecível.

gabi 11/12/2021

um dos melhores livros que já li?
se eu achei o primeiro livro maravilhoso, esse foi milhões de vezes melhor que maravilhoso, minhas expectativas estavam extremamente altas e foram mais que superadas
alguns acontecimentos foram meio previsíveis pra mim, mas mesmo assim me surpreendi em vários momentos e amei ver o desenrolar de todas as coisas
thomas e teresa foi uma coisa que sempre me irritou e agora que existe a brenda entao, acho que teresa devia ser só uma amiguinha do thomas (thomas claramente concorda cmg)
achei mto bom a forma como no final o thomas realmente se irritou e deu pra perceber o quão cansado ele tava de tudo aquilo, apesar de ser algo burro, foi bom ver um esgotamento mental no personagem depois de já ter passado por tanta coisa
fiquei chocada como o autor conseguiu fazer com que 400 páginas de pessoas andando no deserto não ficasse entediante nem cansativo de ler, mto pelo contrário, foi extremamente instigante e cativador, uma experiência de leitura maravilhosa
queria um aprofundamento melhor no minho (meu fav), senti um pouco de falta dele nesse livro (pelo menos não morreu), espero que ele apareça mais
teresa virou uma personagem mais interessante pra mim depois que ?traiu? o thomas e apesar de não shippar eles dois, to gostando bastante dela
esse livro vc tem que ler com um copo d?água do lado, pq cada hora acontece uma m*rda pior que a outra e o coitado do thomas não tem um minuto de paz/felicidade
to louca pra ler o próximo, vai ser difícil superar esse, mas as expectativas estão altas
Sophia ð 11/12/2021minha estante
adorei a resenha, foi pra lista! amo o filme e não fazia ideia que tinha livro tbm

Lulu 02/12/2021

O objetivo final não era irritar só o Thomas !
Primeiramente gostaria de dizer que senti muita raiva lendo isso aqui.
É uma leitura realmente muito de boas e que eu curto mas o plot jsjdjdjdjjsjaka, enfim talvez o objetivo final era irritar não só o Thomas mas quem tá lendo também !!
Estava sedenta pela revelação de mais coisas sobre o mundo diatópico e nada, isso é tortura!!
Achei a trama desse segundo livro mais fraca pq eu realmente me empolguei bastante no primeiro, criei tantas teorias malucas e ainda fui surpreendida no final! Porém, esse volume só seguiu a mesma linha do primeiro sem muita inovação então só quis chegar logo no final esperando mais alguma revelação.
Alguns personagens ficaram como secundários jogados de lado lá na [*****] e eu só queria mais participação e desenvolvimento deles. Estou esperançosa pro próximo mostrar mais deles inclusive!! (não joguem meus personagens pra escanteio ??)
Não vou nem comentar sobre o romance sem sal que tomou mais espaço pra nada..??
Enfim, me apeguei nessa saga e quero terminar pra saber mais sobre esse universo!!????

Sophi 06/04/2021

?|| Maze runner - Prova de fogo
Gostei, achei um pouco cansativo a narrativa, seria legal se tivesse o ponto de vista de outros personagens, não sei se irá ter no decorrer da saga, mas espero q sim.

A Teresa é mais falsa q meu iPhone 20, e o Thomas é um burro de galocha.

*Newt é perfeito*?????

yaslendo0 09/05/2023

???
Agora os clareanos estão precisando sobreviver ao deserto pois o CRUEL falou que seria a única chance de eles conseguirem a cura pois estão todos infectados com o Fulgor. A palavra da vez é: traições. A segunda é: mortes. A terceira é: burrice. Muito bom, porque mesmo tento coisas que você já esperava tem coisas completamente loucas que o CRUEL faz na vida do Thomas que você fica COMO ASSIM??

spoiler:
??Tom??
?O que é??
?CRUEL é bom.?
Em seguida, ela se foi.?

André Luís 19/03/2023

O livro é sensacional, muito bom mesmo, Thomas é um protagonista muito bom, o cara só se ferra e mesmo assim tem fé nos amigos. O que me surpreende é o que tentaram fazer no filme, ta muito diferente do livro, vou até rever mas a discrepância entre os dois é bizarra.