Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

lu ð¿ 12/12/2022

Cara não esperava esse livro ser tão bom assim. Juro minhas expectativas tavam no chao mas realmente esse livro me surpreendeu muito. Leitura rápida e única a Mafi eh insana

Gabrielle 10/12/2022

fav né
o que dizer de uma das minhas séries favs né
aquela releitura básica pra não esquecer do meu amor, vulgo aaron warner e da minha dona juliette

ines 04/12/2022

Primeiro livro de vários desta coleção, gostei bastante e estou super ansiosa para ler os próximos, recomendo a leitura

Karina Murakami 21/11/2022

Um grande livro de fantasia. É simplesmente perfeito, o tipo de livro que você lê e relê sem se cansar. Eu sou apaixonada por essa coleção!

raphaelglx 16/11/2022

Estilhaça - me
Estilhaça - me conta a história da Juliette, ela possuí um poder letal que mata quem ousar a encostar nela. Depois de um acidente causado por esse poder, os pais de Juliette colocam ela num hospício e como ela fica isolada por lá, ela começa a enlouquecer, até o restabelecimento começar a usar ela como uma arma.

Começo foi meio chatinho, mas a partir de determinado ponto, a história começou a se desenrolar e desenvolver muito bem.

gio ;) 25/10/2022

não lembrava que era tão... chato
Em 2019 li essa saga pela primeira vez (e parei no 4° ou 5° livro) e o tinha guardado com muito carinho no meu coração. Fazia semanas que eu estava procurando uma leitura em que eu me sentisse próxima, uma amiga dos personagens. E meu primeiro pensamento foi essa saga.

O primeiro livro, Estilhaça-me, foi um tanto lento e, desculpe a palavra, chato, devido a personalidade da Juliette. Como acabamos de conhecê-la, tudo o que podemos fazer é torcer para que ela melhore (e ela vai, prometo).

Cenas como a Juliette fazendo birra, nao querendo comer um banquete em que as pessoas literalmente matariam para fazer parte e sendo completamente autodestrutiva (e um tanto inocente) são corriqueiras por aqui.

Não consigo me lembrar de quantos anos ela tem nesse livro, mas durante toda a leitura tentei passar pano e lembrar que ela é apenas uma criança "crescida". Todos nós já fomos assim em algum momento. Então tudo bem esperar ela amadurecer, né?

Realmente espero que sim. Porque, se você escolher levar a personalidade irritante da Juliette como um guia sobre o que esperar dos outros livros, você irá perder MUITA coisa.

Apesar desse primeiro livro, permaneço recomendando a saga. É uma das minhas favoritas e, infelizmente, precisamos lidar com esse começo para podermos notar todo o crescimento e amadurecimento da nossa menina.

Luiza.Nucci 25/09/2022

gente mds mds a história é super interessante, oq me complicou foi a leitura q cansa. O final foi meio aberto, acho que para a continuação nos próximos livros, mas acabou tudo bem. Livro bom e provavelmente vou ler os próximos para saber o que vai acontecer. A história é muito interessante mesmo e o universo q a autora criou é bem diferente, tem muito potencial para uma boa distopia, mas acho q falta mais exploração do mundo e até dos personagens, e é por isso que o livro é muito criticado. Sobre a escrita, é interessante mas cansativa, muita repetição de palavra e muita palavra complicada, ainda mais pra mim q não tenho inglês como primeira língua. Nunca tinha lido um livro assim então foi interessante, mas não sei

victoria 11/09/2022

Bom mas talvez eu esperava mais? Não sei exatamente como definir essa leitura mas devido a toda fama que tem pela Internet acho que esperava um pouco mais.
O livro é até divertido de ler, a Juliette é uma personagem bem interessante de se acompanhar e gostei das referências presentes na história mas acho que por ser o primeiro da saga ainda é um pouco confuso, o gênero deveria ser fantasia mas grande parte das páginas são focadas no romance e a fantasia e ambientação ficam de lado. Mais para o final foi ficando bem interessante mas parece uma mistura de 1984 com Sky High Escola de Heróis e até Os Incríveis, ficou tudo um pouco apressado então espero que nos próximos livros a autora explique as pontas soltas e foque mais na Reetabilização e no plot principal.

Susana.Mota 24/08/2022

It's a pretty common dystopia like. I felt as reading nothing new. Just a girl that is saved by the boy etc etc etc. I was told that gets better, but I don't know if I'll keep reading

nadi.bortoluzzi 16/08/2022

Já entendemos que os olhos do Adam são azuis, próximo tópico
Eu entendo, artisticamente, que Mafi queria expor os leitores à mente de uma menina que a sanidade é frágil e questionável, e que ela está tentando mostrar isso através da prosa./fala poética . Porém eu não acho que não funcionou muito bem. E a autora faz o favor de ressaltar que os olhos do Adam são azuis, tipo, milhões de vezes.
Apesar do fato de a história da Juliette serem interessantes, ela continua sendoa MC mundana de quase todos os YA, não temos um grande destaque de diferença. A única coisa uau sobre esse romance é o quão previsível e banal ele é. O Adam parece muito menino Golden Retriever., super previsível e sem sal.
O ritmo do livro é estranho, parece que eu li, mas não li nada ao mesmo tempo. Tô lendo mais pq eu já vi vários spoilers e quero entender a trama por trás de tudo. Eu literalmente acabei o livro e falei ?ahn?? Eu realmente espero ter mais Aaron nos próximos livros, pois foram as partes mais interessantes do livro.
Nao coloquei expectativa no livro, então não me arrependi de começar a série. Só espero que os outros melhorem.

isa 10/08/2022

foi um livro que eu li muito rápido. os capítulos são curtíssimos e o livro também, eu li em +/- 3 horas ! tbh da pra saber que esse livro foi feito pra ter uma continuação pq ele não tem um final. nem um final em aberto, ele simplesmente acaba
se eu não estivesse com o hype do tiktok e do warner na minha cabeça eu com certeza leria esse livro com outros olhos

luvsanah 29/07/2022

nessa casa amamos a juliette!
QUE LIVRO FOI ESSE, PELO AMOR DE DEUS?

tinha tudo para dar errado: é meu primeiro livro de fantasia, descobri através do booktok e podia quebrar a cara com tanta expectativa que eu criei, mas eu posso afirmar que eu AMEI shatter me.

eu amei a juliette, o adam, o james, o kenji, e todos os outros que apareceram nesse novo caminho que ela escolheu seguir!!

carol 11/07/2022

ai como eu amo esse livro! já tinha lido td em português, e agora estou relendo em inglês pq bateu saudade kkkkk
juro, é extremamente bom, e ao longo dos livros só melhora