Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Magali 12/04/2012

Os Imortais
Alyson Noel conduz os seus leitores a refletir sobre o carma, vidas passadas, livre arbítrio, boas ações e a alma. É muito bem sucedida quando atribui à imortalidade a consciência da reencarnação e a busca do equilíbrio do carma. A alma que retorna em outra vida, geralmente experimenta novas situações, em diferentes contextos sociais, culturais, políticos e religiosos. Perde de sua memória a lembrança de vidas passadas no momento em que retorna ao plano terreno com o desafio de seguir uma jornada, focada em acertos e sem cometer ou repetir os erros do passado.

A série "Os Imortais" conta a história de Damen e Ever, almas gêmeas que desejam ficar juntas, mas quando estão prontas para consagrar a união, Ever morre.
Damen é um imortal, transformado pelo efeito de um elixir, criado pela alquimia praticada por seu pai, na época da Renascença. A imortalidade levou Damen a ampliar seu intelecto e sua espiritualidade. Ao longo de muitos séculos, assimilou muito conhecimento, vivendo em culturas e países diferentes. Adquiriu domínio da força e da mente, ampliou seus sentidos sensoriais, tornando-se capaz de materializar objetos, tele-transportar para outros locais e conhecer Summerland.

Summerland é um local transitório depois da morte, onde a alma tem a oportunidade de se arrepender dos erros, lembrar o passado, conhecer a verdade e decidir seguir pela felicidade ou infelicidade. Trata-se do verdadeiro acerto de contas antes de atravessar a ponte para um estágio avançado de espiritualidade, almejado por todos. Quem atravessa a ponte não pode retornar a Summerland, mas pode reencarnar usando o seu livre arbítrio para viver uma nova vida.

As almas infelizes, que não reconheceram seus erros vão para Shadowland, que é o inverso de Summerland, sem escolhas. Somente a solidão e a dor, causada por repetidas lembranças dos erros cometidos.

Em Summerland, Damen aprendeu o valor da alma e o peso do carma. Reviveu o passado e buscou no presente a reencarnação de Ever. Porém, sempre que estavam próximos a se unir, Ever morria. Até que em uma de suas mortes, Damen a encontra em Summerland. Ainda inconsciente devido ao acidente de carro, que matou toda a sua família, Ever toma o elixir oferecido por Damen e se transforma em imortal.

Desta vez, Ever é impedida de seguir com sua família, atravessar a ponte e reencarnar. Sem saber da existência de Damen, pois ainda não o conhece e não sabe que agora também é imortal, fica sozinha e triste. Sempre isolada, por que depois de se recuperar dos ferimentos provocados pelo acidente de carro, passa a ouvir os pensamentos das pessoas a sua volta. Um contato físico, um mínimo toque, revela o futuro daquela pessoa.

Em sua nova vida, Ever conhece Damen. Logo é envolvida em situações complexas, fora do normal e precisa tomar as decisões certas. Mas existem outros imortais, movidos por rancor, ódio, ganância, inveja e poder. Também existem os verdadeiros amigos, alguns com espiritualidade desenvolvida e que cultuam a harmonia, a igualdade e a benevolência. Eles a encorajam a buscar pela verdade que vai permitir a sua união com Damen. Para isso, Ever precisa seguir por uma jornada com muitos atalhos, mas a verdade só pode ser conquistada com determinação e merecimento.

Reconhecer os erros do passado, mudar as atitudes e pedir perdão as pessoas que magoou não foram suficientes para Damen reparar o seu carma. Havia uma outra vida que foi o início de tudo, Damen era Alrik e Ever era Adelina, mas eles a desconheciam. Alrik e Adelina provocaram a desgraça de suas vidas quando ignoraram seus familiares e os valores da época para viver o seu grande amor. As consequências destas ações trouxe o sofrimento, o desamparo, despertou a ira, a inveja, a cobiça, inocentes foram sacrificados e culpados foram privilegiados. Nessa vida e nas posteriores, Ever está sempre rodeada pelas mesmas almas reencarnadas que precisam mudar o curso de suas vidas, reparar seus erros, equilibrar o carma.

Carma, segundo o dicionário Espírita online, é o conjunto das ações humanas e suas consequências. Na cultura espírita equivale a lei da causa e efeito, que é interpretada no sentido da compensação, ou seja, os atos bons podem abrandar ou neutralizar os efeitos de atos ruins, que tenham ocorrido nestas ou em existências anteriores.

Refletindo sobre a mensagem desta história em nossas vidas, entendo que em nosso relacionamento cotidiano estamos rodeados por almas reencarnadas, cada qual em uma jornada pessoal de equilíbrio do carma. Quantos de nós não temos entes queridos que sofrem influências de nossas ações. Desconhecidos e intinerantes, também podem ser estimulados por nossas atitudes e comportamento, o que significa dizer que realizar boas ações, ser benevolente e honesto é neutralizar os efeitos ruins de vidas passadas.

Agradeço a Alyson por permitir esse momento de meditação, em que posso aprender, aplicar em minha vida e disseminar à comunidade.

Ruth 23/12/2011

Sem Palavras...
Bom realmente não sei dizer o que senti ao terminar de ler esse livro foi simplesmente INCRIVEL. Realmente o melhor de todos me surpreendeu, me deu as respostas que precisava mais puxa eu não acredito que terminou! é sério fiquei com saudades da série assim como fique com saudades do Harry Potter. Alyson Novante me surpreendeu me fez grudar no livro e só desgrudar quando enfim terminasse. Foi simplesmente maravilhoso. Vou ler radiante e ver se de alguma forma preenche a falta que senti ao terminar a série.

Gaitista 30/11/2011

muito dez!
Olhem eu, sinceramente ,amei a sga toda... Senti que foi bem melhor que a saga Crepúsculo... Mas esperava um final beem mais emociante!

Nica 16/12/2011

Eternidade...
O sexto e último livro da série... superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.
A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essas mudanças tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidora e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.
Aliás, num primeiro encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferiu "esquecer"... Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porque de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porque da maldição, como a mesma começou.. E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma?
Confesso que não esperava o final escrito por nossa magistral Alyson Noël, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre...

Yas 07/10/2011

O melhor
Sei que existem muitas opiniões contrarias as minhas, só que acho que o final desse livro foi melhor que o do Crepúsculo, pra mim o Crepúsculo deixou muito a desejar, e esse livro superou todos as minhas expectativas, acabou exatamente como eu queria. Vale tanto a pena, que recomendo, foi realmente um belo final.
Parabéns Alyson.
Beijos

21/09/2011

Estava muito empolgada para saber o fim dessa história. Queria muito vê-los juntos. Esperava, também, ver um grande desvio de conduta de Damen ou um grande motivo para que tudo aquilo acontecesse com eles.
Mas achei este último livro bem óbvio. De qualquer maneira adorei o final juntos e as lições sobre a imortalidade da alma nos ensinam bastante.

"Ana Paula" 19/09/2011

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen, partem para uma jornada que pode por em risco tudo o que eles mais anseiam, viverem juntos para sempre.

Com a ajuda de Lótus, uma senhora que sempre aparece para Ever em Summerland, dizendo que ela é a única que pode salvar todos que estão presos em Shadowland, Ever descobre porque o destino sempre os separa e parte para o lado escuro de Summerland para completar a jornada a qual foi destinada: encontrar a árvore da vida e salvar todas as almas que estão presas em Shadowland.

Mas a viagem só pode ser feita por ela, Damen não pode acompanhá-la, e Ever passa por todos os perigos e incertezas, mas consegue superá-los, pois para ela o amor nunca morre. O fruto da Arvore da Vida, pode dar a eles a imortalidade da alma que foi corrompida quando tomaram o elixir da imortalidade, mas será que Damen largaria a eternidade para viver uma vida plena e mortal ao lado de Ever? Ever sabe exatamente o que quer, quer voltar a ser mortal, ter uma familia, e um dia poder encontrar seus pais, sua irmã e Buttercup, seu labrador que morreram no acidente induzido por Drina.

Dentro deste contexto a autora nos mostra o que realmente vale a pena, é linda a história dos dois, confesso que chorei com o final, depois de 6 livros, finalmente posso dizer que "O verdadeiro amor não tem fim".

Mari 04/05/2012

"A vida não é uma prova com consulta"
No último volume da série, os problemas de Ever e Damen ainda não terminaram. Lótus, uma senhora idosa que diz que Ever tem uma missão a cumprir, vai fazer com que Ever descubra mais coisas sobre seu passado e também com que finalmente possamos entender o porque de Damen sempre dizer que tem um carma que o persegue. Lótus é muito misteriosa e desde o primeiro momento nos deixa com dúvidas.

Infinito, para mim, é o segundo melhor livro da saga (só perde para Para Sempre, que é o primeiro). Vemos Ever mais amadurecida, entendemos as dúvidas de Damen, nos surpreendemos com alguns personagens e temos a oportunidade de levar lições para nossa própria vida, pois Alyson desenvolveu vários conceitos sobre a espiritualidade, reencarnação e evolução que nos leva a refletir sobre o assunto.

O fato de o assunto principal do livro ter mudado de "o amor incondicional" do casal ajudou bastante. O final digamos que é inesperado. Acredito que ninguém tenha imaginado que a estória levaria este rumo, mas não é um final ruim. Pelo contrário. É surpreendente de forma positiva.

CONTINUE LENDO: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/05/infinito-alyson-noel.html

maadelima 03/09/2011

Acesse o blog ! http://gossinp.blogspot.com/2011/09/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Blog MVL - Nina 15/09/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Finalmente chegamos ao fim da saga de amor e maldição entre Ever e Damen. Sendo bem sincera, eu não criei expectativas para o desfecho de “Os Imortais”. Na verdade eu estava certa de que a estória teria um fim tão inconsistente quanto os cinco volumes anteriores. Por isso, foi uma surpresa positiva descobrir que Alyson Noël tinha um objetivo no final das contas. O que não absolve a série inteira, mas pelo menos oferece uma explicação plausível para tudo o que os protagonistas vivenciaram até aqui.

Ever passa por muitos estágios durante a série, quase todos bem irritantes, e em “Infinito” ela parece sim mais madura, e começa a utilizar sua impulsividade para a coisa certa. Ela faz escolhas difíceis e toma as rédeas do destino que compartilha com Damen, e outras personagens da trama. A narrativa foi bem lenta a princípio, até a página cinquenta, Ever e Damen permanecem em um mesmo conflito, e o leitor tem a sensação de que nunca sai da mesma cena e da mesma discussão. Contudo, a autora consegue estabelecer um bom ritmo e uma coerência narrativa. Não posso dizer que fui surpreendida pelos acontecimentos em si, mas houve momentos verdadeiramente encantadores e quase mitológicos (quando Ever sobe certa árvore), em suma, o desenlace da estória é interessante.

Existe também aquela emoção de alívio. De saber que finalmente haverá uma resolução, especialmente quando penso em como os últimos cinco livros foram frustrantes para os leitores. O papel mais fraco na estória é e sempre será Damen. Eu poderia reclamar durante oitenta anos seguidos e não seria suficiente para extravasar a minha revolta com este pseudo mocinho que nunca age, acomodado e instável. Ever pode tomar atitudes estúpidas, mas pelo menos ela tenta, ao contrário de seu interesse romântico. Damen sempre escolhe o lado mais fácil, cômodo e se revolta com Ever (em Infinito) porque ela finalmente resolve fazer a escolha certa. E quando ela enfrenta seu maior desafio, seu amor imortal não está lá. Sem dizer que Damen passa a maior parte deste volume reclamando como uma criancinha de oito anos.

Alyson Noël não conseguiu me cativar com sua estória. Não me tornei uma fã de seus livros, apesar de adorar temas como reencarnação, karma e admirar a forma como ela construiu o mito de Summerland e Shadowland. O enredo em si não conseguiu me capturar, ou emocionar. Entretanto, neste último livro eu finalmente pude ver uma protagonista mais admirável, menos egocêntrica e mais esperta. Talvez as coisas tenham se resolvido facilmente, mas depois de tantos altos e baixos, enfim...Terminou.

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Eu sempre fico triste com despedidas e finais. Mesmo que estes sejam bonitos, não se tornam mais fáceis por isto. E com a leitura de Infinito, eu tive esta sensação de perda. Apesar de alguns contras da série, eu achei muitos prós, e realmente gostei dela como um todo. E me deparar com o sexto e último livro da série é uma despedida que me deixa (pasmem de surpresa) triste. Apesar de muitos comentários negativos da série Os Imortais (e engraçado, de gente, em sua grande maioria, que nem sequer passou do primeiro livro), eu aprendi a gostar de Ever, e todos os personagens que formam a série de Alyson Nöel.

Agora em Infinito, somos supreendidos com descobertas, fortes emoções e muita beleza, além de um tom de mistério. Problemas são resolvidos, laços são rompidos e reatados (e até mesmo fortalecidos), e buscas são feitas. Eu diria que Nöel conseguiu em apenas poucas páginas, nos presentear com um desfecho muito satisfatório. Eu, como já disse anteriormente, nas resenhas dos outros livros, gostei muito do enfoque espiritual que a autora deu à série, e o modo como os personagens evoluem e se fortalecem, amadurecendo e se despindo de todos os conceitos que tinham antes de sua jornada realmente começar.
E este livro nos mostra justamente isto: a jornada do espirito, seus caminhos e suas verdades. E eu realmente me surpreendi com a profundidade da narrativa e estória desenvolvida, e com o modo como Ever se transforma em uma "flor de lótus" em menos de um ano (tempo que se passa entre o primeiro livro e o último). E acho que é uma lição para muitos, o fato de tentarmos ser melhores do que somos, de tentar sermos úteis, de tertar sermos solidários, de sermos conscientes de que nossa jornada é muito mais valiosa do que a mesquinharia, egoísmo e orgulho, e que nunca é tarde para recomeçar, ou mudar o fim.

Neste sexto volume, o conceito de reencarnação está ainda mais forte que nos anteriores, e temos muitas explicações sobe as vidas de Ever, Damen e Jude (além de outros personagens). Mas para não me estender de mais neste assunto, apenas ressalto que eu fiquei encantada com o tema abordado no livro (do qual sou fascinada).

Falando da estória em si, eu fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento deste, e do desfecho. Creio eu que não ficou nenhuma ponta solta, todos os personagens tem seu fim e sua direção a tomar, e não se tem dúvidas sobre seus destinos e que fim tiveram. Vou dar o enfoque para Ever e Damen. Principalmente Ever. Eu gostei muito, muito mesmo de ver como ela se muniu de coragem e aceitou seu destino, seguindo em frente com o que é necessário fazer. Ela amadureceu muito, se transformou em uma pessoa de força e, em certos pontos, até mesmo sabedoria. Fiquei surpresa como ela pode ser até mais madura que Damen. Como o amor deles pode superar barreiras, superar limites, e transceder o tempo. Isto é lindo. :)
E se isto te anima um pouco, eu não me irritei nem um pouco com nenhum personagem neste livro. Não mesmo!

Acho que qualquer coisa que eu diga a mais será redundância, então resumo dizendo que eu gostei do resultado geral, e que este livro é, sem dúvida, um dos melhores da série. Meus favoritos são: Para Sempre e Infinito (primeiro e último livros, respectivamente), e mesmo os outros tem uma lição para nos dar.
Aliás este é outro ponto a favor: as lições de moral e espiritualidade. A série está recheada delas, o que é bem bacana.

O que posso dizer, é que talvez, se você der uma chance para Os Imortais, não se arrependa. Não vá pela opinião dos outros, construa sua própria opinião, leia o primeiro livro e siga em frente, e veja o que acha. Mesmo que te desenime um pouco uma coisa ou outra, tenha em mente: tudo é mutável, até mesmo Ever, que pode te irritar um pouco. Afinal, ela ainda não chegou lá ;) E eu digo que o conjunto vale a pena, pelo menos para mim valeu. É uma das minhas séries favoritas, e sem dúvida uma das mais originais que já vi, pois aborda a imortalidade, não com criaturas sobrenaturais e impossiveis, mas com algo mais "real!".

Bom, então serusimdo: eu gostei muito do livro, e adoro a série, e recomendo! ;)

Cris Oliveira 11/09/2011

O livro final dessa série é sensacional. Apesar dos últimos livros terem sido, ao meu ver, menos interessantes que o primeiro, esse último é espetacular. Amarra todas as pontas que foram sendo deixadas ao longo da série, tem muitas reviravoltas, questões morais, muito misticismo e com um final supreendente! Você começa a ler e não quer parar até chegar ao fim... e acontece tanta coisa que você mal acaba de digerir e tomar fôlego e lá vem mais para te tirar do lugar comum. Pena que acabou... vou ficar com saudades do charmoso Damen e da corajosa Ever, um amor infinito.
Agora é matar as saudades com a série de livros da Riley - Radiante já está aí para ser lido.
Fica a dica para quem quer uma ótima série - Os Imortais!

Jhow 14/09/2011minha estante
Livro perfeito*-*