O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco

Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas

Só Sobre Livros 24/05/2013

André Vianco e o sobrenatural
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/06/andre-vianco-e-o-sobrenatural-carla.html

SpheraGeek 19/06/2013

Não saia do Caminho!!!
O livro nos leva a uma busca íntima entre os personagens principais e suas discussões sobre o relacionamento dia a dia Pai e filhos. Entre perdas e mudanças adentramo-nos a uma discussão do que vale a pena em nossas vidas sobre nossos relacionamentos e o trabalho.

O autor tenta nos colocar em sintonia com os personagens tentando nos aproximar ao máximo com situações do cotidiano.

A leitura é de fácil compreensão, mas me incomodou o detalhamento excessivo de algumas coisas. Contudo gostaria de ressaltar a excelente escrita do Vianco.

É um livro que colocou a crítica em uma divisão severa, contudo não me agradou muito e achei muito infantil. Lembrando que o livro não é voltado para o grupo infanto-juvenil.

Vale ressaltar que as ilustrações feitas no livro pelo Lese Pierre são fantásticas e dá um brilho especial em alguns momentos que a história está meio apagada!!!

Renato Zanotte 12/09/2011

Confuso em algumas partes, mas com final surpreendente.
Conhecia o autor apenas de ouvir dizer, ainda não havia lido nada dele. Achei o livro meio confuso no começo, sem saber exatamente o que estava acontecendo ou o que eles estavam fazendo ali. Com o tempo comecei a ter uma vaga ideia que foi se tornando mais clara no decorrer do livro. Algumas personagens ficaram pelo meio do caminho, sem uma explicação interessante sobre o que estavam fazendo lá. Com o decorrer da leitura se tornou mais interessante e eu queria mesmo saber o que estava acontecendo. Fiz uma aposta, mas errei em algumas partes, e confesso que fui surpreendido no final. Aqui no Skoob dei nota 4.

Renato Zanotte 12/09/2011minha estante
Faltou comentar que a leitura é rápida e não cansativa, e tem ilustrações bem legais...

Fabrízia 26/02/2012

adorei.
Caminhar no Limbo pode ser absurdamente incrível xD adorei.

Douglas P Da Silva 19/12/2011

livro com pouca criatividade!
Já li alguns livro do Andre e gostei muito. Sobre este aqui, confesso que fiquei um pouco decepcionado. A leitura muitas vezes para mim não foi prazerosa e o final muito previsível.Achei que faltou muita coisa. A forma de expressar deixou muito a desejar. Achei um livro com pouca criatividade.

PS:Gostei da Ilustração.

Mariana Gomes 15/11/2011

Muito chato, a cada página que eu lia, lia com a esperança de que o livro ia melhorar!

Fernanda 17/04/2011

Notas:
Capa: 10,00
Conteúdo: 8,00
Diagramação: 10,00

Não vou negar que o livro chama a atenção pela capa, que por sinal é linda, além de ser comentado por ser do estilo de "A Casa", então nada mais justo do que eu comprar e devorar!
A história é curta, bem amarrada e em 02 horas você lê!
O livro é recheado de ilustrações, sendo lúdico para crianças!

Bom, vamos à história!

A narrativa começa com Jonas e seus dois filhos, Bosco e Ingrid, perdidos em um local desconhecido, pois não lembram como chegaram ali e nem sabem onde o pai deixou o carro, já que acordaram e não estavam dentro dele.
Durante a história conhecemos o perfil do pai, Jonas que se fez ausente por trabalhar demais, em prol da educação e criação dos seus filhos, mas que ama a sua família e faz de um tudo para eles viverem bem.
A filha Ingrid, destemida e muito esperta, que ama o irmão e o pai e o caçula, Bosco, sempre bondoso, disposto a ajudar e que se descobre muito corajoso!

Incomodados com o local que estão, começam a andar, pois Bosco está morrendo de sede e logo encontram um senhor misterioso que os avisa a não abandonarem o caminho das pedras, de jeito nenhum.
Só que como nem tudo são flores, Ingrid do jeito que é curiosa foi a primeira a abandonar o caminho e seu pai correu, para tentar salvar a filha, resultando assim que os dois se perdem e o único que permanece no caminho é o caçula, Bosco.

Surge então seres fantásticos como monstros, fadas, zumbis, enfim vários perigos para a família, que somente querem voltar para a casa.

Jonas guarda um segredo triste, mas que não conta para os seus filhos, pois tem receio que estes fiquem machucados demais.

“O Caminho do Poço das Lágrimas” é uma lida história, que através da personagem "aranha" ajuda a entendermos a vida e também a morte, além de que nem tudo que é bonito é bom!

Descobri, que o autor, dedicou o livro a Miguel, seu falecido afilhado, o que nos leva a admirar ainda mais seu cuidado, caráter e modo peculiar de lidar com fatos da vida e retratar de forma bela, em seu livro.

O livro possui 200 páginas, as páginas são amarelas, detalhe que adoro, pois não cansa a vista e você devora rapidamente.
Espero que gostem e apreciem esse autor nacional!

Schulai 25/02/2010

Um bom livro - mas não foi o melhor do André
O Caminho do Poço das Lágrimas é um bom livro, mas julgando a característica do Vianco ao qual estou acostumado a grandes obras acho que essa fica um pouco atrás.

Talvez seja pela história mais simples, ou pelo fato de se tratar apenas de um conto de fadas ao qual ele contava a sua filha. É diferente e entrete, mas ainda prefiro Os Sete.

Tainá Antunes 27/05/2012

O livro se trata da relação do pai para com seus filhos, que se perdem acidentalmente e se deparam com um caminho de pedras, o qual é aconselhado nunca desviar. O pai Jonas, ao pecorrer o caminho desvenda e se arrepende de passagens da sua vida. 'O caminho para o poço das lágrimas' por vezes pode parecer infantil, no entanto, foge da compreensão de uma criança o que acontece no final.

Amanda3913 11/08/2010

Raul Neris 12/08/2010

O Caminho do Poço de Lágrimas
Este é um livro muito introspectivo e reflexivo. Ele nos leva a refletir sobre a maneira que vivemos, sobre o que realmente é importante. O seu final torna-se um tanto previsível, mas sem perder a magia. Durante a leitura, simpáticos desenhos ilustram a narrativa. A ilustração da capa também é muito bonita.

O único ponto negativo que vejo é que ele é muito triste. Eu não gosto de livros tristes.

Júliah 11/04/2011

Triste... mas eu já estava prevendo então estava mais preparada para o que viria...

Júliah 15/04/2011minha estante
Esqueci de resumi-lo. Mas só uma palavra basta: PREVISÍVEL.

Garrido 19/12/2011

André Vianco também escreve para adolescente
Com um livro mais de aventura do que de terror, Vianco mostra que sabe escrever para um público mais adolescente também.
Com uma narrativa meio que "Sessão da Tarde", os personagens deste livro transitam por um caminho desconhecido o qual nem sabe como nele chegaram.
Cheio de acontecimentos inusitados, com muita adrenalina, o pai com seus casal de filhos chega no vinal do caminho do poço de lágrimas com um final também inesperado (como é de costume de Vianco).

Tell 05/12/2010

Emoção
Ao terminar esta obra de André Vianco eu fiquei bastante triste.
Eu me emocionei muito ao final do livro, pois o tema morte é bastante difícil para mim.

O livro trás muitas mensagens bonitas e algumas reflexões sobre a vida e o que fazemos dela.
Acredito que o livro mereceu o tratamento especial das ilustrações de Lese Pierre que enriqueceram a experiência de leitura. Porém, alguns temas precisariam de mais páginas, pois o livro é curto.

Gostei muito de alguns simbolismos do livro e acho que as pessoas precisam ler e entender cada um deles.
Recomendo o livro para as pessoas que queriam fazer algumas reflexões sobre a morte, a vida e o como devemos encarar a transição entre elas.

Ps: Este livro não merece a média de notas da comunidade do skoob, merece ao menos um 4,5.

sol 30/09/2011

A D O R E I !!
Estoria emocionante, com um pouquinho de suspense ate se entender o que esta acontecendo, linda e muito bem escrita. Andre Vianco adoro seus livros!!!!!

sol 30/09/2011minha estante
Esqueci de dizer que as ilustracoes sao maravilhosas!!!