O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco

Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas

luisaolla 09/03/2021

bem ok
eu provavelmente vou ser escorraçada daqui, mas eu não gostei tanto assim do livro.

achei a história bacana, a premissa muito boa, e as ilustrações incríveis, mas os elogios param por aí.

odiei verdadeiramente o final. achei fraco e fiquei REVOLTADA. além de tudo, o plot não é surpreendente.

eu leria novamente livros do autor por que acho que é bastante bem escrito e os personagens são muito gostosos de acompanhar, mas tenho um grande receio de o final de outros livros ser como o final deste.

vamos ver.

Juliana 28/12/2009

É um bom livro pra adolescentes e pré-adolescentes. História bobinha, porém criativa. No meio do livros, em páginas aleatórias, podemos observar desenhos, muito bonitos, que incrementam a imaginação do leitor do decorrer da história.

Mitri 27/10/2012

Me sinto ofendido.

A muito escutava falarem desse autor e confesso que muitos de seus títulos em resenhas aqui e em sites de venda de livros me pareceram realmente incríveis tanto pelas propostas criadas por ele quanto por aquelas seguindo tendências como vampiros.

Então eis que no submarino encontro esse livro por 9,90. Era à hora de começar a conhecer Vianco.

A primeira coisa a notar quando comecei a ler foi à escrita. Pobre. Como nunca imaginei ler de um autor dessa grandeza. Referindo “está grandeza” pelo numero de vendas e a seu reconhecimento quando pergunto a alguém sobre um autor nacional e seu nome ou ser o primeiro a ser citado ou estar entre os três primeiros.

Por fim duvidas “Serio que ele vendeu o que eu li para milhares de pessoas? Com essa escrita?”

A partir do momento que terminei os primeiros capítulos notei o que seria o final e sério foi decepcionante, me recusei a pensar que seria isso mesmo que eu estava imaginando, algo tão simples e pobremente escrito. Parte do que me motivou a terminar esse livro foi a duvida se o final seria o obvio que fora pintado na minha mente naquelas primeiras paginas.

A impressão mais forte ao terminar a leitura para com o titulo era de que ele fora encomendado por alguma editora e que o autor teve um prazo realmente pequeno para apresentar alguma coisa.

Mesmo a arte não era do estilo que eu imaginava. Observando a capa era um estilo oriental, entenda essa afirmação como algo entre os populares anime e manga, então eis que a cada novo capitulo existia uma arte dessas. E aqui me falta um adjetivo de nível igual ou parecido com a minha decepção ao ver aqueles desenhos. Está difícil de encontrar. Definirei apenas como tosco. Só isso.

Quando vou à livraria ou visito sites e vejo autores com obras inacreditáveis em sua maioria sendo estrangeiros entendo o porquê de ter tão poucas obras nacionais ao lado agora começa ficar claro, me envergonho desse titulo estar ao lado de Martin, Lovercraft, Cornwell e uma infinidade de outros. Isso é o que o Brasil tem a oferecer contra os grandes títulos que vem de fora?

É obvio que o autor precisa ganhar dinheiro.

É obvio que esse não é o único livro do autor.

E em uma opinião pessoal não acredito que alguém consiga chegar onde ele não merece estar, e o nome de Vianco esta em um lugar alto, entre os melhores segundo leio e mesmo sem ler nenhum outro de seus títulos posso imaginar que são realmente dignos de alguém que tem o status que ele possui.

A questão é que esse titulo realmente me ofendeu a nível pessoal. Tanto pela escrita pobre, personagens sem carisma, arte que se vende pelo que não é, desenvolvimento ridículo, inicio comum, meio deprimente e final previsível sem que te custe o mínimo esforço.

Por fim o Skoob podia deixar colocar estrelas ao contrario ou estrelas vermelhas para alertar os usuários quando um livro for tão ruim.

André 28/03/2014

Uma narrativa simples e diferente, mas igualmente interessante!
Desde as primeiras páginas nos dá a impressão de que tudo não passa de um sonho. Mas seria, de fato, sonho ou realidade? O livro narra a trajetória de um pai e seus dois filhos voltando à sua casa, após uma breve e frustrada viagem. No entanto, algo foge ao alcance de todos, e de repente, se veem andando por um caminho singular. Eles bem que são alertados, por um simpático senhor pitando seu cachimbo à beira da trilha de pedras: " - Para voltar, vocês têm de continuar nessa trilha. E vou contar uma coisa séria. Nunca, nunca saiam desse caminho."
O Caminho do Poço das Lágrimas imerge o leitor num ambiente onírico, onde as canções de ninar tecem a trama como uma teia de aranha. E quando se dá conta, está preso nela de tal forma que só o que resta é aguardar o iminente final.

Isabela 08/07/2022

Pais e filhos
Bom dia leitores, acho que todo pai deveria ler esse livro, pra aprender a dar valor ao tempo com os filhos; não somente trabalho, porque uma hora eles podem não estar mais lá.

Sarita Helena 17/03/2020

Recebi este livro em uma caixa que assino, não conhecia nada sobre ele. Li sem saber a história ou com algum tipo de espectativa. Gostei muito. No final você entende as metáforas e tudo faz sentido. Gostei do desfecho, não era o que tinha imaginado.

Fábio 01/06/2012

só uma coisa,final surpreendente.
Água Sanitária 30/03/2014minha estante
É... o final me emocionou. Conseguiu me tirar algumas lágrimas.

Rafa 15/12/2011

O CAMINHO DO POÇO DAS LÁGRIMAS - ANDRÉ VIANCO
Não é duvida que o escritor brasileiro André Vianco é um dos melhores escritores brasileiros da atualidade.
Ele é reconhecido pelo país inteiro pelo sucesso de seus livros de vampiros "reais", entre os principais estão as séries: O Turno da Noite, Vampiro Rei e Sétimo. Mas não foi nenhum desses que terminei de ler hoje. Mas não me desapontou, pelo contrário, foi um livro excitante do começo ao fim. O Livro chama-se "O Caminho do Poço das Lágrimas".
Quando li o nome do livro pela primeira vez, me abismei. "Deve ser horrível, olha o nome" dizia eu, inocente. Mas não sabia o que me aguardava por trás dessas tão maravilhosas páginas...
O trabalho de André foi excelente, mas ele não foi o único a participar do livro. Houve mais alguém. Um desenhista. Seu nome é Lese Pierre que desenhou com maestria várias cenas do livro. Parabéns também à editora Novo Século, que produziu o livro, que é de uma qualidade incrível. Chega de parabéns, vamos ao enredo do livro.
Jonas, Ingrid e Bosco acordam subitamente em um gramado em meio ao nada. Eles não se lembram de nada o que aconteceu antes de chegarem ali, a unica coisa de que se lembram é que estavam em um carro. Um carro muito veloz.
Atrás deles, havia uma floresta e serpenteando por ela, uma estreita passagem de pedras justapostas, pensando em encontrar o carro que havia sumido, os três partem pelo Caminho do Poço das Lágrimas. E ali encontram coisas estranhas, coisa que nunca pensaram ver antes, inclusive um homem, que lhos fala para nunca, em nenhuma circunstância abandonar o caminho de pedras, dizendo que encontrariam o que quisessem ao final do caminho. As tentações são grandes, e várias descobertas sobre a vida, e o que aconteceram com eles correm rapidamente no livro. Fato que me agradou muito.
Entre também nesse caminho, leia agora O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco. E faça uma viagem incrível por todos os lugares do mundo, e faça descobertas incríveis em O Caminho do Poço das Lágimas. Mas somente lhos dou uma dica: Nunca saia do caminho!
A única coisa que me incomodou um pouco é que um dos temas do livro é um pouco clichê, mas sem este o livro não seria a mesma coisa. O Caminho do Poço das Lágrimas é brilhante, e é sem dúvida um dos melhores livros que já li em minha vida.

Luciana Fátima 15/10/2010

Um conto de fadas moderno...
Famoso por suas narrativas vampíricas, André Vianco apresenta em O caminho do poço das lágrimas monstros muito diferentes dos chupadores de sangue que o notabilizaram como escritor. Nesta aventura cheia de surpresas e de percalços – bem ao estilo de Neil Gaiman – o leitor atento se depara com profundas reflexões sobre a efemeridade da vida.

Mas antes que se tenha tempo de formular pensamentos filosóficos, Bosco e sua irmã, Ingrid, indagam, de minuto a minuto, a um Jonas mais perdido que os próprios filhos, como foram parar naquele estranho lugar. O carro, era certo, havia quebrado enquanto voltavam para casa bem no meio de uma viagem interrompida às pressas pelo motivo de sempre: trabalho. Não era a primeira vez que o vilão interpunha-se entre pai e filhos. E – as crianças tinham plena certeza – também não seria a última.

O caminho que tinham pela frente os levaria até o Poço das Lágrimas, onde, ao que tudo indicava, eles poderiam recuperar o carro e seguir viagem. Mas uma estranha figura, encontrada, aparentemente, ao acaso, avisou-os sobre o tal caminho de pedras. Não poderiam sair da estrada, ou então, se perderiam para sempre. Inicialmente, não era difícil seguir a recomendação do pequeno homem; contudo, conforme a sede de Bosco ficava mais intensa e a curiosidade de Ingrid por visões oníricas aumentava, eles iam se esquecendo da orientação. Dessa forma, quando os filhos escaparam por entre seus dedos, o desesperado Jonas não tinha mais motivos para continuar sozinho.

Ao se separarem, cada um teve de enfrentar seus piores pesadelos, encontrando monstros aterrorizantes e situações inesperadas. Mas, de diferentes maneiras, eles driblavam as dificuldades e buscavam meios de ficarem juntos novamente. As etapas superadas iam despertando neles a suspeita do que realmente havia acontecido, e por qual motivo eles tinham de trilhar aquele caminho.

As belíssimas ilustrações de Lese Pierre completam e atiçam a imaginação do leitor que, a cada peça encaixada, vai desvendando esse misterioso quebra-cabeças literário. O Poço das Lágrimas vem de uma cantiga de ninar que a mãe cantava para os filhos se acalmarem e é um poço em que todas as lágrimas – de tristeza ou de felicidade – derrubadas furtivamente vão parar, sem que ninguém as note. Uma sublime combinação de fábula e aventura que, além de tudo, possui uma surpreendente mensagem ao final. A agilidade narrativa de André Vianco não permite pausa; é necessário devorar cada página em busca da verdade, habilmente escondida entre as palavras. Uma verdade que conduz o leitor ao incomensurável mistério da vida: a morte.

Um livro não só para adolescentes ou para simpatizantes da literatura de Vianco; uma história instigante para todos os tipos de leitores, até para os mais exigentes! O caminho do poço das lágrimas – último livro de André Vianco – é uma publicação da Editora Novo Século.

Janus 21/02/2009

Não é melhor romance dele.
Mais para a molecada de 13 anos, que está iniciando nesse tipo de leitura, Gotica/Esoterica eu acho legal, um boa referência.

Julimaroli 29/12/2011

Pouco que entendi sobre " O caminho do poço das lágrimas"
O livro é confuso... Na verdade o que parece é que até mesmo os personagens estão perdidos no início, você vai descobrindo, juntamente a eles, aonde o livro quer chegar. Uma historia bastante dramática, de poucos risos. Ela ti leva a muitas trilhas, mas só lendo até o final pra entender realmente o que aconteceu ao Pai, Jonas, e seus filhos, Bosco e Ingrid. Amei a leitura, ela curta porém cheia de aventura, e em casa pagina algo novo, totalmente diferente.
As ilustrações não ficam pra trás, todas muito bem feitas, combinando com o texto, combinando com o jeito em que o escrito descreve e conta toda trajetória do caminho do poço das lagrimas.

Geraldo 10/10/2010

Titulo 1
Eu gostei bastante do livro, mas o fim achei um pouco diferente do que eu pensei, talvez um pouco egoísta e ao mesmo tempo desprendido, porque o Jonas querendo ou não se "suicida" quando pede para a "Dona Aranha" matar ele e mandá-lo par reencontrar os filhos,eu achei que ele sacaneu a Lorena, que além de enterrar os filhos, perde o marido praticamente no mesmo dia, e ele ainda escreve uma carta para ela.....explicando, mas pô!!!! ele se matou sem dar satisfação,foi covardia com ela. Por outro lado o amor que ele tinha pelos filhos faz ele renunciar a vida para não deixá-los trilhar a nova condição deles sozinhos.Do ponto de vista literário,super romantico,mas,para mim quem se mata não se dá bem lá do outro lado,beleza, ela tinha um amor muito grande pelos filhos e tal,mas,se fosse na vida real, acho que seria diferente.
No geral foi um bom livro,adorei as ilustrações,mas ainda prefiro o Vianco nos Vampiros.

Van Baldacim 18/09/2010

Mto bom!
O tema dessa vez não é vampiros, mas é mto bom!!! Adorei e recomendo pra todos que além do 'suspense' querem uma história a mais!