Insurgent Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

gisalla 07/07/2020

Plot twist
Nem tenho muitas palavras
Repito o que falei pro primeiro livro

A história é emocionante do começo ao fim, com um clímax incrível, um plot twist bem planejado e com aquele fim que te deixa querendo mais

Sinceramente, não vejo nenhum defeito na trama

Recomendo 1000%
gisalla 07/07/2020minha estante
Só um detalhe que assim, fui reassistir o filme porque lembrava varios nada, e tô bem indignada com o quanto eles mudaram da história ?????

Infinite2023 03/07/2022

Esse livro foi um pouco confuso, com muitas mudanças de cenário, muita coisa acontecendo, mas ainda sim foi bom, mas o primeiro é mil vezes melhor.

Michelle 16/03/2021

Gostei bem mais desse livro do que do primeiro volume. A minha crítica continua sendo a mesma, de que em alguns pontos a história é um pouco enrolada e também tem muitas picuinhas um pouco infantis. Mas no mais me diverti muito enquanto lia, estou ansiosa pelo próximo volume e espero que a autora consiga finalizar bem todos os plots, ja vi falarem mal do final dessa trilogia, mas torço para que eu goste.

Bia 28/04/2021

Insurgente
Eu amei demais esse livro, começa super bem e é tudo muito bom, exceto pelo desenvolvimento do relacionamento da Tris e do Quatro (mas mesmo não gostando eu percebi que foi algo essencial pra que a história fosse pra frente). Amei o final e tem um gancho muito bom pro terceiro livro.

"Nós dois temos guerra dentro de nós. Às vezes nos mantêm vivos. Às vezes ameaça nos destruir."

bianoog 12/08/2020

Como sempre os livros são extremamente mais ricos e cheios de detalhes do que os filmes. Impactada! *agora eu entendi pq o filme é horrível e todo mundo julga*

Jeni 03/09/2021

Probably my least favorite book of the entire serie, but it?s necessary for character and story development.

Giuls 27/04/2021

Socorroo ok mds como eu passei raiva com esse livro misericórdia, mas nossa o final foi tão mind blowing que eu tive que parar um momento pra me auto explicar o que aconteceu ksksks. Quis socar cada personagem do livro sem nenhuma exceção em várias partes do livro mds tudo insuportável, e nossa enrolou tanto mais taaaaaanto pra chegar na parte interessante Deus me livre me deu até ansiedade. Vou pensar 839393 de vezes antes de ler o último livro, pq já sei um negócio que rola e tô puta por causa disso mas tô ao mesmo tempo curiosa pra saber como chegou a esse ponto então acho q realmente vou ler, só não agora e tbm não sei quando mas irei ler.

Joao634 09/12/2021

"as pessoas nunca dizem a verdade"
Ai esse livro...eu demorei pra engatar na leitura por isso as quatro estrelinhas, mas isso não faz isso o livro ruim é bem ao contrário. Eu adorei esse livro tanto, a história dele é melhor que a do primeiro livro e ele é cheio de ação do jeito que gosto, o começo e meio enrolado e não te prende de primeira...eu comecei a engatar no livro quando estava lá para as páginas cento e trinta pelo q eu me lembre. Nesse livro você conhece mais os personagens e personagens novos, a Tris e o Quatro brigam bastante nesse livro, senti raiva de cada um várias vezes. Terminando digo que esse livro foi muito bom mesmo,na metade do livro você não consegue parar de ler,eu particularmente amo a escrita da verônica pois não cansa. Tem varias revelações nesse livro que eu adorei, a do final deixa a gente maluquinho mas adoro haha. Não sei fazer resenha mas e isso aqui que deixo como lembrança
BeatrizBelicha 10/12/2021minha estante
Por mais que pra mim dos três seja o mais chatinho, mas n é um livro ruim o que me deixou com essa impressão foi que a tris só chora o livro td e acabou se tornando um draminha, mas cara quando chegou no último (eu já ia te um spoiler aqui) eu fiquei assim passadaaaaaaa

Joao634 10/12/2021minha estante
Sim....teve horas que a Tris começava chora ou queria chorar do nada eu achei isso meio chatinho de ler, claro que entendemos a dor dela mas acho a Veronica deu uma exagerada nesse ponto. Ai amiga tô lendo Allegiant agora,tô no cap 3 mas já tô amandooo ler ele, ler capítulos na visão do Tobias tá sendo muito bom tô adorando ver como ele pensa

Joao634 10/12/2021minha estante
Eu gostei mais nesse livro de insurgente o desenvolvimento da história, pois no 1 eles passam quase o livro todo lá na audácia...o que faz sentido pois era a iniciação deles. Porém eu acho que insurgente vai se tornar o mais chatinho pra mim também depois que eu terminar Allegiant

BeatrizBelicha 10/12/2021minha estante
Se você gosta de ação ent convergente tem muito pra te dar, eu amei

Joao634 10/12/2021minha estante
Ai adoro,vou cm tudo então

cresstaris 20/01/2021

Insurgent
achei que esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, tris e tobias ficaram brigando o tempo todo o que me irritou um pouco.

eu gosto do fato de todos os personagens terem defeitos, e como a própria tris diz, não tem bem essa divisão de bem e mal, pessoas boas fazem coisas ruins e pessoas más fazem coisas boas.
eu já tinha deduzido sobre a revelação do final, mas ainda tenho minhas dúvidas a respeito da motivação de tudo aquilo.

ouvi muito que o final da trilogia é ruim, então estou meio receosa com o próximo livro, porque a idéia da história é muito boa.

Renata 17/06/2022

Oh livrinho ruim!!
Que confusão, metade da leitura foi sem entender nada e a outra metade foi tentando entender as motivações da autora para (SÉRIO) um milhão de acontecimentos (sem necessidade nenhuma) atrás do outro. Uma dança das cadeiras de faccão, uma hora tá na facção X, depois tem que ir pra B, agora voltar pra X, depois ir na Z.
Mais uma vez:
Oh livrinho ruim e não foi por falta de aviso. Mas sigo firme rumo ao terceiro, já comprei né, vou fazer oq?

Sophia.Campos 10/07/2022

Metade ok, metade confuso
Eu comecei esse livro com o filme em mente, insurgente é o meu filme favorito de toda a trilogia, eu amo o desenvolvimento que a Tris teve, então eu comecei esse livro com altas expectativas e não foi bem assim.

Eu fiquei meio perdida em alguns momentos, não sei dizer se foi por conta de estar lendo em inglês ou fatores da história mesmo? acho que os dois juntos.
Quando as coisas foram se diferenciando do filme, eu comecei a ficar empolgada, queria saber o que ia acontecer com os personagens, mas foi tanta coisa de uma vez, a cada capítulo era mais um monte de informação, então eu tinha que parar e pensar um pouco.

Eu gostei do final, me deixou curiosa para ler o último mesmo todo mundo falando que é péssimo, vou encara né?

Dei quatro estrelas porque o desenvolvimento de mundo é muito bom nesse livro e eu sou muito apegada ao Four e a Tris.

Se você gosta dos filmes, leiam esse livro, tem muito mais informações, personagens que não tem no filme e os que tem são muito mais importantes.

__thata28 24/03/2024

Insurgent
Gostei bastante do livro, ele é bem mais interessante que o primeiro, tá sendo uma trilogia muito boa de ler, com certeza vou ler o próximo

ka mcd 09/04/2013

Insurgent
A primeira coisa que fiz ao terminar de ler Divergente foi correr para o computador para dar um jeito de conseguir Insurgente e, quinze minutos depois, lá estava eu com o ebook dele em meu kindle. Eu comecei com gás total, louca para saber como aquela situação com a Erudição e a Audácia poderia se resolver. E, apesar dos pesares, esse gás não diminuiu em momento algum da minha leitura.

Quando penso agora em Insurgente, me lembro de ter passado por mil fases diferentes. Angustia, medo, tristeza, desconfiança, raiva, felicidade, surpresa e ódio foram algumas delas - e as mais marcantes. Veronica conseguiu escrever tudo de uma forma tão real que é como se realmente estivéssemos ali e fizéssemos parte daquela guerra. Tudo parecia tão real e arrebatador; eu ria, me irritava e entrava em pânico com as personagens.

Então vocês já podem imaginar que Insurgente me impressionou. Completamente. Mas, ironicamente, também me decepcionou.

O plot de Insurgente é como o de Divergente e – talvez ainda melhor. Temos a guerra que está dividindo as facções, a revelação dos verdadeiros motivos por trás das atitudes da Erudição, os sem-facção sendo verdadeiramente apresentados à nós (com uma surpresinha de brinde), acordos políticos e o final do mistério sobre o que aconteceu com o resto do mundo. Todos esses acontecimentos transformam o livro em algo frenético e viciante.

Mas esses são acontecimentos que envolvem a sociedade inteira, mas ainda temos aqueles que envolvem Tris especificamente.

E agora chegamos ao que me decepcionou no livro: Tris.

Ela foi, como disse na minha resenha de Divergente, uma personagem deliciosa de se acompanhar, mas se mostrou completamente o oposto neste livro. Ela virou uma pessoa fraca, medrosa e deprimida - traços que ela antes desprezava. Chorou até secar (lembram como ela morria de medo de expor suas fraquezas?), deixou de se proteger por medo de usar uma arma e arriscou sua vida várias vezes para ver se a morte a encontrava. Eu quase não consegui reconhecer a garota que aprendi a gostar em Divergente, mas ela aparecia raramente.

Em suma: a Tris de Insurgente não faz jus a Tris que conhecemos em Divergente.

Entendo que ela precisasse passar um período de luto e dor na consciência pelos acontecimentos anteriores, mas não podia se deixar levar pela dor, afinal ela está no centro de uma guerra. Ainda assim, ela mostrou que ainda é aquela garota extremamente inteligente e astuta - mas foram poucas as vezes em que simpatizei com ela... e também com Four.

"As pessoas, eu descobri, são camadas e camadas de segredos. Você pode acreditar que as conhece, que as entende, mas seus motivos sempre estarão invisíveis para você, enterrados em seus corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas de vez em quando você decide confiar nelas."

Four parecia estar aguentando bem as coisas no começo do livro, mas depois de certos acontecimentos tudo que ele sabia fazer era deixar seus preconceitos impedi-lo de enxergar a verdade. Ele se deixou ficar cego pela ignorância e bateu de frente com Tris mil vezes antes que percebesse como estava errado – se bem que ele também esteve certo em alguns momentos, mas, no geral, os dois brigaram por coisas bobas que poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de conversa.

Mas posso jurar a vocês que eles se redimiram lindamente no final (lá pelas ultimas 4 ou 5 páginas do livro). Ah, sim, o final.

Aquele final que pode ser perfeitamente descrito como a cereja do bolo de Insurgente. Ele é chocante e revelador, respondendo toda e qualquer dúvida que poderíamos ter tido antes e abrindo espaço para milhões de novas perguntas e que nos deixa numa expectativa sem igual para o terceiro e último capítulo da história de Tris.

Como em toda trilogia que se preze, em Divergente Veronica Roth nos apresentou ao seu mundo e em Insurgente ela o explodiu de vez, revelando a verdade inescrupulosamente e nos preparando para lidar com a realidade aterradora que nos receber no último livro.

Ana 19/05/2013minha estante
Não concordo com sua opinião em relação a Tris e ao Four...Acho que a autora fez bem em mostrar que a Tris é acima de tudo, divergente. Acho que no primeiro livro, ela tinha que ser durona, afinal, ela tinha que sobreviver a iniciação! Mas agora, ela não é de nenhuma facção realmente, ela não "pertence" a nenhum lugar...Em suma, gostei de vê-la humana...
Quanto ao Four...bom, ele é um cara...No fim fez a coisa certa (ainda bem!) mas foi bem idiota durante o restante do livro...Mas acho compreensivo, ele ama a Tris, e ela parece mesmo uma menininha indefesa, deve ser instintivo dele tratá-la como uma.

Anyway, não quis "causar" só trocar opiniões mesmo!:)

ka mcd 19/05/2013minha estante
E eu gosto muito que você tenha comentado aqui! Afinal, é pra isso que fazemos as resenhas e postamo-as aqui, não?
Eu também até teria gostado desse lado mais fraco de Tris se não fosse tão incoerente. A própria Tris diz que sentiu um certo... nojo pela atitude do Al. E, por pior que seja a situação, não faz sentido ela de repente querer fazer a mesma coisa que ele e não se sentir nem um pouquinho enojada ou simplesmente achar errado. Isso me pegou muito. Eu poderia ter aceitado sem problemas a nova Tris se ela tivesse sido mais ela mesma.
E, apesar de reclamar das ações dela e do Four, a verdade é que também gostei de ver como são completamente humanos (tanto que dei uma nota 4 para o livro), mas isso não significa que não irrite vê-los sendo tão burros e teimosos, haha.