Insurgent

Insurgent Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

ericabooks 24/01/2023

"I'll be your family now."
Se você achou o primeiro livro movimentado,é porque ainda não leu esse.Eu fiquei louca lendo esse livro,triste e muito irritada ao mesmo tempo!Amo muito os personagens e sofri muito com vários acontecimentos.A Tris me irritou em certos momentos,mas continuo gostando muito dela.

Fiquei com dó da Tris e do Quatro brigando toda hora,mesmo assim eles continuam muito fofos.Sério,tenho vontade de por eles em um potinho!

Gostei que a autora explorou a saúde mental dela,e como ela estava mal mentalmente.O final foi muito bom e ao mesmo tempo me irritou pra caramba,porque sempre tive uma pulga atrás da orelha em relação a isso.

Tô animada e ao mesmo tempo assustada com o quê pode acontecer,scr

Gil 21/05/2020

Você se apega a trama, e se empolga com a história, é muito bom e fácil de le

Kabizinha 12/08/2022minha estante
Cê tá bem???

Marcelly 08/07/2020

Amei!!
Amei esta serie me prendeu do início ao fim, escrita envolvente e enredo bem construído.

anatms 16/01/2021

insurgente
gente????? calma que tô processando ainda, então, eu pensei que o livro ia ser ruim pq o filme eh péssimo e as pessoas falaram que o 2 livro era o pior, mas eu amei?????? ele eh muito bom e eu fiquei tão feliz que nesse livro eu realmente não sabia oq ia acontecer pq n tem ND a ver com o filme, então eu amei mesmo, a única coisa é que eu achei algumas atitudes do Tobias (quatro) meio ??? no primeiro livro ele n era assim, mas enfim amei mesmo :)

shinjo 30/12/2020

Uau
Eu estava esperando bastante sobre esse livro, considerando o quão bom o primeiro livro foi. Não me decepcionou, apesar de algumas cenas terem sido arrastadas de ler.
É um livro trágico, nos faz sentir o desespero que a Tris está sentindo, e, em muitas vezes, o sentimento de não conseguir fazer nada, ou de não conseguir ajudar. É um livro que nos faz sentir tantas emoções diferentes, um livro que, em muitas partes me deixou ansiosa e muito nervosa sobre o que iria acontecer, como eles iriam sair dessa, etc. É um livro que me deixou sem CAPACIDADE DE CONTINUAR LENDO PORQUE EU ESTAVA DESTRUÍDA POR DENTRO em muitas partes, como nas mortes de personagens que eu me apaguei demais, tanto no primeiro, quanto no segundo livro (meu top 5 personagens basicamente morreu inteiro).
Esse livro, mais do que no primeiro, mostrou o poder da Tris. A sua determinação. Como ela é forte, e, principalmente como ela não quer, não foi e nunca será controlada. Esse livro me fez admirar ainda mais a Tris. Não só ela, mas como a Christina, Uriah, Lynn, Tobias, Marlene, Tori, etc.
A Tris nesse livro mostra muito mais sobre a sua parte Abnegação, o que eu achei muito bom. A culpa que a Tris sente me deixou com o coração apertado, eu sofri junto com ela.
Mostrou (ou esfregou), também o poder que a Jeanine possui e a busca incontrolável dela sobre entender e ter controle sobre tudo, e, o quão longe ela iria pra conseguir isso.
Esse livro não é um livro feliz. Esse livro é um livro tragico, emocionante e frenético. É um livro extremamente bom, mas, se você estiver esperando um livro leve e feliz, essa não é uma boa opção.
Eu estou ansiosa em relação aos acontecimentos do terceiro livro, ainda mais com o final aberto (e bem chocante) que esse livro teve. Mesmo com o baita spoiler que eu já tomei em relação a Tris, eu estou ansiosa.

Sofia.Pereira 09/07/2022

Muito bom.
O livro é muito bom, mas não se compara com Divergente, o primeiro da trilogia. Acredito que nele a história começa a ficar confusa demais.

Igor 19/12/2021

Foi um prazer reler esse livro. Ele aumenta a complexidade do mundo de Divergente, cativa ainda mais quem lê, trazendo complexidade de religião, filosofia, guerra. Veronica Roth realmente acertou.

Rafa 20/10/2021

assim como dvgt, reli pela 818737923 vez
insurgente continua sendo meu livro preferido da trilogia, mesmo anos depois e depois de tantas releituras. o nível que a tris está quebrada aqui, me abala a um nível estratosférico! e assim como a releitura de divergente, essa releitura de insurgente foi mais difícil por como eu mesma estou mentalmente.

sobre o tobias, depois que eu passei a reler esse livro eu sempre fui dando passos atrás com ele e a verdade é que ele não é ruim, mas também é meio chato, egoísta e invejoso ao meu ver. mas acho que nessa leitura entendi mais o desespero dele com a tris tão depressiva e potencialmente (GATILHO)
suicida.

eu amo tanto a dinâmica aqui, a gente conhecendo as outras facções.
eu amo essas história e seus personagens.

Fabi_Colaco 30/05/2021

INSURGENTE
INSURGENT
By Veronica Roth

Esse segundo livro, começa com Tris e Quatro que são os personagens principais dessa fascinante história e mais algumas pessoas, após conseguirem parar com o programa criado pela facção Erudição e consequentemente evitar muitas mortes e atrapalhar os planos de Jeanine Mathews líder da Erudição, mas ela continua no poder e por isso eles tem que fugir e iniciar uma nova vida, na qual eles tem muitas incertezas e poucas certezas, entre elas, eles sabem que agora eles não tem mais facção, são procurados como traidores, eles precisão parar definitivamente com os planos da Jeanine Mathews, antes que uma guerra maior aconteça e mais pessoas morram, e além de tudo isso, eles tem que lidar como sentimentos profundos como culpa, luto, confiança e desconfiança, traição, remorso, raiva, amor, amizade, cumplicidade.
No decorrer da história, eles acabam descobrindo que os líderes da facção Abnegação estavam escondendo um segredo de toda a comunidade e provavelmente essa seria a causa do desentendimento entre as facções Erudição e Abnegação e a necessidade de desvendar esse segredo se torna cada vez mais importante para Tris, ela acredita que esse segredo deverá ajudá-la a entender melhor o que estava acontecendo e assim, quem sabe poder salvar o restante do que ela conheciam de mundo. Mas desvendar esse segredo não será nada fácil e quase custará todo o amor que Quatro tem por ela e até mesmo a vida de dela.
Mesmo contra a vontade, eles terão de se aproximar do grupo das pessoas sem facção, o qual, surpreendentemente é bem mais organizado do que qualquer uma das facções jamais imaginou, eles tem uma liderança e planos bem definidos, detestam a ideia das pessoas serem dividas em facções e esse momento de total instabilidade era o que eles precisavam para pôr em prática seus planos contra as facções e especialmente contra Jeanine Mathews que se tornou a principal líder de todas as facções e obcecada por eliminar os divergentes.
Num dado momento o segredo escondido pela Abnegação vem à tona, e Tris e seus amigos vão precisar resistir contra a instauração de um novo governo autoritário dentro dos muros da cidade, mesmo que para isso, talvez eles tenham que, mais uma vez, fugir dela!

Gle 20/02/2021

Insurgent
"Cruelty does not make a person dishonest, the same way bravery does not make a person kind."

"A crueldade não torna uma pessoa desonesta, da mesma forma que a coragem não torna uma pessoa gentil."