Insurgent

Insurgent Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

Rafa 20/10/2021

assim como dvgt, reli pela 818737923 vez
insurgente continua sendo meu livro preferido da trilogia, mesmo anos depois e depois de tantas releituras. o nível que a tris está quebrada aqui, me abala a um nível estratosférico! e assim como a releitura de divergente, essa releitura de insurgente foi mais difícil por como eu mesma estou mentalmente.

sobre o tobias, depois que eu passei a reler esse livro eu sempre fui dando passos atrás com ele e a verdade é que ele não é ruim, mas também é meio chato, egoísta e invejoso ao meu ver. mas acho que nessa leitura entendi mais o desespero dele com a tris tão depressiva e potencialmente (GATILHO)
suicida.

eu amo tanto a dinâmica aqui, a gente conhecendo as outras facções.
eu amo essas história e seus personagens.

shinjo 30/12/2020

Uau
Eu estava esperando bastante sobre esse livro, considerando o quão bom o primeiro livro foi. Não me decepcionou, apesar de algumas cenas terem sido arrastadas de ler.
É um livro trágico, nos faz sentir o desespero que a Tris está sentindo, e, em muitas vezes, o sentimento de não conseguir fazer nada, ou de não conseguir ajudar. É um livro que nos faz sentir tantas emoções diferentes, um livro que, em muitas partes me deixou ansiosa e muito nervosa sobre o que iria acontecer, como eles iriam sair dessa, etc. É um livro que me deixou sem CAPACIDADE DE CONTINUAR LENDO PORQUE EU ESTAVA DESTRUÍDA POR DENTRO em muitas partes, como nas mortes de personagens que eu me apaguei demais, tanto no primeiro, quanto no segundo livro (meu top 5 personagens basicamente morreu inteiro).
Esse livro, mais do que no primeiro, mostrou o poder da Tris. A sua determinação. Como ela é forte, e, principalmente como ela não quer, não foi e nunca será controlada. Esse livro me fez admirar ainda mais a Tris. Não só ela, mas como a Christina, Uriah, Lynn, Tobias, Marlene, Tori, etc.
A Tris nesse livro mostra muito mais sobre a sua parte Abnegação, o que eu achei muito bom. A culpa que a Tris sente me deixou com o coração apertado, eu sofri junto com ela.
Mostrou (ou esfregou), também o poder que a Jeanine possui e a busca incontrolável dela sobre entender e ter controle sobre tudo, e, o quão longe ela iria pra conseguir isso.
Esse livro não é um livro feliz. Esse livro é um livro tragico, emocionante e frenético. É um livro extremamente bom, mas, se você estiver esperando um livro leve e feliz, essa não é uma boa opção.
Eu estou ansiosa em relação aos acontecimentos do terceiro livro, ainda mais com o final aberto (e bem chocante) que esse livro teve. Mesmo com o baita spoiler que eu já tomei em relação a Tris, eu estou ansiosa.

Juju 24/09/2022

Esse final, SOCORRO
Fiquei puta com o tanto de segredos mas no geral amei, essa série tem sido muito boa!

Fabi_Colaco 30/05/2021

INSURGENTE
INSURGENT
By Veronica Roth

Esse segundo livro, começa com Tris e Quatro que são os personagens principais dessa fascinante história e mais algumas pessoas, após conseguirem parar com o programa criado pela facção Erudição e consequentemente evitar muitas mortes e atrapalhar os planos de Jeanine Mathews líder da Erudição, mas ela continua no poder e por isso eles tem que fugir e iniciar uma nova vida, na qual eles tem muitas incertezas e poucas certezas, entre elas, eles sabem que agora eles não tem mais facção, são procurados como traidores, eles precisão parar definitivamente com os planos da Jeanine Mathews, antes que uma guerra maior aconteça e mais pessoas morram, e além de tudo isso, eles tem que lidar como sentimentos profundos como culpa, luto, confiança e desconfiança, traição, remorso, raiva, amor, amizade, cumplicidade.
No decorrer da história, eles acabam descobrindo que os líderes da facção Abnegação estavam escondendo um segredo de toda a comunidade e provavelmente essa seria a causa do desentendimento entre as facções Erudição e Abnegação e a necessidade de desvendar esse segredo se torna cada vez mais importante para Tris, ela acredita que esse segredo deverá ajudá-la a entender melhor o que estava acontecendo e assim, quem sabe poder salvar o restante do que ela conheciam de mundo. Mas desvendar esse segredo não será nada fácil e quase custará todo o amor que Quatro tem por ela e até mesmo a vida de dela.
Mesmo contra a vontade, eles terão de se aproximar do grupo das pessoas sem facção, o qual, surpreendentemente é bem mais organizado do que qualquer uma das facções jamais imaginou, eles tem uma liderança e planos bem definidos, detestam a ideia das pessoas serem dividas em facções e esse momento de total instabilidade era o que eles precisavam para pôr em prática seus planos contra as facções e especialmente contra Jeanine Mathews que se tornou a principal líder de todas as facções e obcecada por eliminar os divergentes.
Num dado momento o segredo escondido pela Abnegação vem à tona, e Tris e seus amigos vão precisar resistir contra a instauração de um novo governo autoritário dentro dos muros da cidade, mesmo que para isso, talvez eles tenham que, mais uma vez, fugir dela!

Jack 28/08/2020

Incrível
A cada página que leio dessa trilogia, vejo como os filmes falharam em reproduzir a estória dos livros miseravelmente. Esse livro tem quase nada de semelhança com os filmes. O enredo é muito mais interessante nos livros, a Tris tem uma importância totalmente diferente e os acontecimentos não são nada similares. Fiquei em choque.

Astrid 18/02/2022

aiaiaiai, divergente é >>>>>>
os volumes seguintes deixam a peteca cair muito, misericórdia. Tinha tanta coisa pra falar e o livro todo é pulando de uma facção pra outra e ah, cansa.

rosecobalt 07/02/2021

TO AMANDO
melhor que o primeiro sem dúvidas e minha nossa que final

Larissa Guedes de Souza 24/06/2014

Definitivamente bombástico
Veja essa e outras resenhas no http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Insurgente é o segundo livro da série Divergente e na minha opinião o melhor. Em Divergente é necessário toda uma explicação e introdução, o que deixa o começo meio chatinho, enquanto que em Insurgente você já pega o trem andando. Sério! O livro começa exatamente de onde o primeiro parou: eles fugindo no trem logo após a revolução.

Insurgente é ação do começo ao fim! A narrativa é realmente muito cativante, porque a cada página mais coisas acontecem, mais novidades surgem e mais surpresas são reveladas. Não pense que você conhece todos os personagens perfeitamente e que já sabe o que eles vão fazer, porque você não conhece. Temos sim vários fatos inesperados acontecendo. E é esse ritmo frenético que mais me impressionou no livro e que deixa você louca para terminar logo e começar o terceiro e último livro da série.

Outro ponto positivo é que os personagens vão se tornando mais humanos. Ninguém é totalmente bom, ou totalmente ruim. Cada um com suas complicações e dilemas interiores. Especialmente a Tris que vais mostrando que também tem inseguranças e que tudo o que está acontecendo pode ser um pouco demais para ela. Ela começa a agir mais impulsivamente, e essa imprudência irrita o Tobias e põe uma sombra no relacionamento deles. E mais uma vez o relacionamento deles é sim uma peça importante na trama, mas não é o ponto principal e não norteia a narrativa. Eu considero isso um ponto muito positivo, porque foge do clichê que estão se tornando os livros do gênero.

E o desfecho não é chocante, nem surpreendente, mas é definitivamente bombástico! E você fica loucamente procurando o terceiro livro para começar a ler imediatamente e finalmente descobrir o que danado está acontecendo do outro lado do muro, como e porquê eles foram parar dentro do muro e como será que irá terminar essa história.

site: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Carol Gama 30/10/2012

Impossivelmente ainda melhor que Divergent
Não consigo entender como algumas pessoas podem dar apenas 4 para Insurgente.
Tipo, Qual.É.O.Seu.Problema?
Como uma cidadão pode dar essa notinha para um livro tão maravilhoso como esse?
Veronica Roth fez algo que pensei que fosse impossivel. Fez um livro 2 vezes melhor que Divergent.
2x mais ação, mais romance, mais suspense, mais emoção e, sem sombra de duvidas o final de Insurgent é ,no mais tardar, 10x mais chocante do que o de Divergent.
Estou falando sério! Esse é aquele final que te deixa paralizado, meio que confuso com a subita interrupção e em seguida lhe faz gritar de frustação por ter terminado justamente desse jeito . Oh, e é tão inesperado que eu li novamente só para conferir se eu havia lido certo. Ai, mais isso é só uma pequena maravilha de Insurgent.
A ação não para em nenhum momento quando você espera, quando você não espera, lá está ela sempre do seu lado. Garanto que consegui sentir as balas passando por cima da minha cabeça ( ok, não sou tão doida assim;) .
O romance de Tris e Four está bem mais intenso. E , sabem que coisa maravilhosa ocorreu ( não é spolier) ? Eles brigaram várias vezes. Não, não estou sendo irônica. Isso é bom porque torna as coisas realistas, bom porque ninguém pode dizer que Tris & Four é um daqueles casais melosos e enjoativos e bom principalmente porque... É o máximo ver eles discutindo! Eu fico fazendo plateia quase involuntariamente. falo " Oh!" , " Ah!" e " Aguenta essa!" .
E até as brigas tem motivos bem claros. Diferente doque eu observei em alguns livros de alguns escritores que parece que forçam a barra para que ocorra algum desentendimento.
Em relação das reveleções ... as que são deixadas em nossas mentes em Divergent são respondidas e surgem outras que ficam pulsando (ainda mais) ardentementemente em nossas mentes que Veronica só irá nos responder no outono de 2013 ( 1 ano!!! Meu Deus do céu, eu vou ficar louca até lá!) .
Esse livro explora bastante a natureza humana. Até que ponto nos podemos chegar na hora do desespero? Até que ponto somos fieis aos nosos ideais? Determinadas situações podem nos mudar?
E , como algumas verdades podem ser devastadoras...
Ow, traições ... tem alguns personagens que, digamos, mudam radicalmente de "partido politico" e ambos... não vou mentir, eu não esperava...
Personagens morrem á torto e á direita, quando você menos espera... BAM. Menos 1.
E algumas frases foram tão fortes e marcadas da mais pura melancolia que me leveram as lágrimas. Tá, se eu não me conchecesse dira que estou ficando mole. Entrou um 4º livro na lista.
O que eu acho bom. Alguns leitores, já percebi, não gostam de livros que os fazem sentir algo tão forte assim. Mas eu gosto. Eu gosto de quando um livro me faz sentir . Qual é a finalidade de ler um livro no qual você não sinta nada? Só se for matar tempo, ouviu.
E você também descobre em Insurgente que você não conhece totalmente nem um dos personagens.
Tris... para não dar spoliers vou dizer apenas que ela fez várias idiotices, mas mesmo não concordando, eu a entendia, mesmo quando ninguém a entendia. Isso não implica dizer que eu agiria igual a ela, entretanto connheço pessoas que fariam algo bem similar. Todavia (ainda bem!) ela colocou a cabeça no lugar perto do final do livro.
Four/ Tobias mostrou de fato sua personalidade em Insurgente. Não que em Divergent ele seja sem personalidade, é que agora... Acho que é melhor dizer que o conhecemos melhor, o que é a mais pura verdade.
Marcus... digamos que o infeliz vai te surpreender muito.
E há outros personagens novos e antigos que se eu fosse comentar seria spolier.
Insurgent te surpreende do inicio ao fim, num ritmo tão frenetico que você não consegue larga-lo até ter terminado a ultima página e ( já disse e volto a repetir) a última página caba com você. Um dos meus livros favoritos e uma leitura indispensável. Se você ainda não leu Divergent... Permita-me perguntar, O que raios você está esperando!? Vá logo ler esse livro!

Mais resenhas em:
meugrandeamigolivro.blogspot.com.br

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Depois de uma longa espera, finalmente coloquei minhas mãos numa cópia de Insurgent, e não perdi mais nem um minuto, comecei a ler em seguida. 4h30 depois, me vi em choque. Insurgent começa onde Divergente acaba, com Tris, Four, Marcus, Peter e Caleb em fuga. Eles chegam ao complexo Amity, onde finalmente conseguem descansar e ter cuidados médicos. Esse é só o começo de uma história cheia de ação e reviravoltas. Eu prendi minha respiração várias vezes enquanto lia e sequer percebi! Adorei o fato de que vemos um pouco mais da facção Amity, os sem facção, e adorei ver o relacionamento da Tris e do Four crescer. Nós vemos mais de personagens do primeiro livro e descobrimos um pouco sobre como a sociedade se tornou dividida em facções. É um livro mais comprido que o primeiro, mas eu sequer senti, a narrativa te pega de um jeito que você não consegue parar de ler.

Não tenho muita certeza se consigo falar sobre esse livro sem estragar surpresas. É um livro muito bom, ainda que a Veronica tenha assumido que existem alguns erros na história. É altamente viciante e você vai sofrer com o final—sim, preciso ser sincera com vocês, no final tem um cliffhanger que te fará desejar que já fosse 2013. Eu terminei de ler e fiquei tão em choque que eu levei mais de uma semana pra sentar e escrever essa review, eu precisei processar o livro, assim como aconteceu com Divergente.
Joao 01/10/2012minha estante
eu gostaria de saber se alguem sabe a data do lançamento no brasil

Murphy'sLibrary 01/10/2012minha estante
Joao, não existe previsão de lançamento no Brasil, uma vez que Divergente acabou de ser lançado.

Joao 03/10/2012minha estante
obrigado mesmo assim

Thay 11/11/2012minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Existe a previsão pro lançamento do terceiro já? (se é que já saiu nome, ou qualquer coisa do gênero)

Laila 06/11/2022

mais ou menos
o primeiro livro é MUITO bom, mas esse já ocorre uma decaída feia. tudo parece tão sei lá. da a impressão q ta td sempre andando em círculos

Diana Ribeiro 09/02/2022

Tris and Four are surprisingly awsome...Just believe they should trust more each other, otherwise ...apocalypse

cat 23/10/2022

Algumas atitudes do tobias e da tris me irritam um pouco, no meio achei um pouco cansativo, mas no geral eu gostei muito. Tem umas coisas bem clichês (isso não é uma crítica ruim), provavelmente se eu tivesse lido alguns anos atrás eu teria adorado e, por fim, achei o gancho do final muito bom, fiquei bem animada para ler o próximo.