O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

Vanessa888 24/02/2023

Legal...
Primeiro contato com o autor, o personagem principal faz na rtealidade parte de uam serie de livros tendo ele como personagem principal, o que justifica a falta de profundidade em sua história.
mas o que de fato me incomodou foi a superficialidade da história do vilão que simplesmente não tem explicação NENHUMA, alem das pontas soltas que o autor deixa no livro sem explicação tb...
A leitura é rapida de fluida, e o tema africano é interessante, o livro é bastante violento mas não me incomoda.
No geral gostei, a leitura é super rapida, com bastante dialogos afinal o livro é curto, me criou interesse pelos paises africanos sitações e as condicões duras de grupos que vivem lá., mas a falta de explicação de pontas soltas que o autor deixa é frustante demais.

Nando 03/10/2011

Um livro violento onde um dia é da caça e outro do caçador...
Li este livro em poucos dias. O ritmo é bem acelerado e os capítulos bem curtos. Pensava que não tinha lido ou visto nada do autor mas o nome da personagem principal, o detetive Alex Cross, não me parecia desconhecido. Só depois de encerrado o livro é que descobri que já havia assistido dois filmes de cinema, baseados em romances do autor, em que este detetive estrelava : "Na Teia da Aranha" e "Beijos que Matam" (com Morgan Freeman no papel de Alex Cross).
Esta história, que transita entre os Estados Unidos e Países da África (Nigéria, Lagos, Serra Leoa dentre outros) e que envolve FBI e a CIA numa investigação obscessiva e pouco crível do detetive Alex Cross, lembra realmente um roteiro de filme americano. Este caso apresenta uma história bem violenta, com descrições de torturas e assassinatos cruéis além de apresentar a situação hedionda da guerra civil nestes países africanos. Os motivos que levam o detetive a se lançar nesta caçada insana, onde alterna entre caça e caçador, não chegam a ser convincentes. Não recomendo a leitura para pessoas sensíveis ou que não estejam com estado de espírito para este tipo de história. Apesar de ter lido o livro com interesse e ritmo ainda estou na dúvida se lerei outro do autor.

Camila A. Meireles 24/01/2016

RUN
Eu não recomendo a leitura desde livro, pareceu-me o tipo de exemplar por encomenda, que as editoras solicitam... Não tem "razão de ser", não se tira nenhum aprendizado. Primeira impressão péssima do autor, e desde a leitura, passo longe de seus títulos nas livrarias.

Bell 15/11/2020

EXTRAORDINÁRIO
Alex Cross, se vê em um chamado, uma família toda exterminada, quando descobre ser Ellie Cox, sua ex namorada. No decorrer da investigação foi descoberto que seria uma gangue de crianças africanas assassinas. Cross se vê numa corrida contra o tempo e sobrevivência pela África para pegar um assassino cruel e implacável.
Esse de longe foi o melhor livro que li, do, autor, em momentos fiquei apreensiva na leitura a ponto de fechar o livro e abrir novamente. Um final surpreendente, emocionante que me levou as lágrimas.
Impressionante, nota 1001.

MLuíza 19/03/2022

O Dia da Caça
Eu quase abandonei essa leitura, quase e ainda bem que não o fiz porque ela se mostrou bem mais do que parecia. Ao longo da história o autor traz fatos que são tão dolorosamente reais e deixados de lado pela sociedade, então além de simplesmente se ler o que seria um suspense, causa um impacto e reflexão importantes.

Houve coisas que para mim não foram boas, narração em primeira pessoa nesse tipo de gênero que é algo diferente dos que já li, um desenrolar mais rápido da história e um desenvolvimento de relação que achei desnecessário e que poderia ter sido abordado de outra forma, porém eu recomendo demais para quem quer uma leitura rápida e que acabe passando uma mensagem.

Ana Paula FZ1 26/07/2022

Meu primeiro contato com a obra de James Patterson e eu gostei muito.

Livro eletrizante, sem um minuto de descanso e com um detetive mega determinado a desvendar os crimes no qual acabe ficando diretamente envolvido.

A cada novo capitulo eu até prendia a respiração e pensava, o que mais pode acontecer agora, porque esse Alex Cross passou por tudo.

Pra quem gosta de livros com muita aventura, esse é uma boa pedida !

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Fabricio268 29/09/2012

Muito bom!
Ainda não havia lido esse autor. Gostei bastante da história que faz o leitor querer chegar logo ao final do livro. Apesar da trama ser boa, não é o tipo de leitura que me agrada.
Confesso que tentei, algum tempo depois, ler outro livro do autor, "Eu, Alex Cross", e não consegui. Tudo acontece rápido demais como em um seriado de TV. Prefiro ivros em que o escritor é mais detalhista com os personagens e com o enredo.

@leituras_sa 28/02/2021

"– Eu qual foi o meu erro? – perguntou ele por fim.
Agora era a minha vez de sorrir.
– Você deveria ter me matado quando teve oportunidade. Sou muito persistente. Nunca desisto. Assim falou o Matador de Dragões."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O famoso detetive Alex Cross é convocado para investigar a cena de um crime, mas ao chegar ao local se depara com um verdadeiro massacre: Uma família inteira morta! E ao observar com mais cuidado, ele descobre que uma das vítimas era Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos da faculdade. Chocado, o detetive tem uma difícil missão agora: capturar o assassino a qualquer custo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ É preciso ter fôlego para se aventurar ao longo das páginas do livro "O dia da caça", visto que a trama é repleta de assassinatos brutais, muito sangue e altas doses de adrenalina. A história policial tem muita ação e reviravoltas. Tudo, absolutamente tudo acontece com o protagonista, fazendo-me até questionar quem seria, de fato, a caça e o caçador. Corrupção, violência, miséria e guerra civil são alguns temas tratados pelo autor na narrativa. Não há como negar que James Patterson tem habilidades com as palavras, prendendo a atenção do leitor. No entanto, o final da história foi um pouco decepcionante para mim, esperava algo diferente do que foi apresentado.
Por @varlene.santos
🔹N° páginas: 224
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/CLsJFQujezv/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Mais uma vez estamos com o detetive Alex Cross, investigando mais um caso, que como o próprio diz, é o pior que ele já testemunhou.

Começamos o livro testemunhando o assassinato da família Cox, Ellie, seu marido e seus filhos são brutalmente assassinados e tem várias partes de seu corpo cortados fora. Posteriormente, quando Cross está na cena do crime, ele descobre que Ellie foi sua namorada na faculdade.

Cross com a ajuda de sua atual namorada, Bree, que também trabalha com ele, começa a realizar as buscas para pegar esse assassino, até que acontece outro crime. Dessa vez é com uma família da África que estava nos Estados Unidos, a família é brutalmente assassinada, pior ou igualmente a primeira.

É aí que Cross decide a todo custo que terá que pegar esse assassino, não importando o que aconteça. Ele acaba descobrindo que o assassino se chama Tiger, mas sabe que a maioria dos chefes de gangue são chamados por esse nome, porém esse Tiger é inconfundível pela forma que ele mata.

Em meio a idas e vindas, Cross em uma operação descobre que Tiger trabalha com crianças, quando digo crianças é na faixa etária de 12, 13 anos. Crianças bem treinadas para portar todo e qualquer tipo de arma e matar, seja da forma que elas preferirem.

Ele acaba se envolvendo mais do que deveria na investigação e ao descobrir que o assassino foi para a Nigéria, ele não hesita em ir atrás. Mesmo sendo avisado sobre o cenário, chegando lá ele se surpreende ainda mais com o que vê. É capturado no primeiro instante que saí do aeroporto e fica dias trancado em uma cela sendo espancado. Mas um agente da CIA, Ian Flaherty o tira de lá e o ajuda dando um ponta pé inicial para a investigação dele.

"Você acha que sabe o que vai acontecer na sua vida, mas nunca sabe de verdade. E, geralmente as surpresas não são boas."

Dessa vez tive contato com um James Patterson totalmente diferente. Há pouco tempo atrás li seu livro O Diário de Suzana Para Nicolas e tive certeza que não iria me decepcionar com livro futuros do autor, e foi o que aconteceu.

A narrativa do James fluiu bastante, o livro é cheio de ação, a nenhum momento ficamos numa cena monótona. Adorei o detetive Cross, foi meu primeiro contato com ele e adorei a persistência dele para resolver o caso.

Teve alguns momentos que eu fiquei bem apreensiva por ver tanta miséria, pobreza e morte em um lugar, me deu um aperto bem grande, mas é a pura realidade do que vivenciamos hoje em dia, não só na Nigéria, mas em várias cidades e países.

Quando você pensa que o caso é solucionado, em 4 páginas ou menos, James faz uma reviravolta total e nos surpreende bastante.

Enfim, adorei o livro, a história é ótima e o final é surpreendente.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Carol Cristina | @blogacdh 21/10/2018

Filme de ação
***Resenha postada no @blogacdh

Eu peguei esse livro pra ler sem expectativa nenhuma, sério mesmo. Tinha várias resenhas negativas aqui no skoob, e como eu nunca havia lido nada do James Patterson e nem pretendia que esse fosse meu primeiro contato com o autor (acabei comprando bem barato nas lojas americanas); já estava condenando-o por antecipação. Além disso, eu achei que a temática também não ia me agradar muito, "caçada na África" e talz... Mas eu me enganei!
Em primeiro lugar, a narrativa do James Patterson é viciante, eu não queria parar de ler. Eu gostei do suspense, e também das partes em que ele falava da vida pessoal do detetive Alex Cross. A história é muito frenética! Apesar de já sabermos quem é o responsável pelos crimes desde o começo, o livro não perdeu a graça. Não mesmo.
Muitas conspirações, romance, momentos de tensão, reflexão... Eu realmente viajei nessa história. Aliás, Patterson retrata muito bem a África nesse livro, mais um ponto positivo.
Resumindo, pretendo ler muitos outros livros do autor. O curioso é que eu achei a história muito real, até as coisas que aconteciam com o Cross (não é aquele detetive que se safa de tudo, sabem? rs). O conjunto da obra é muito convincente. Já sou fã do Patterson e quero ler a série toda do Cross, hahaha (estou aceitando doações, porque a série é muuuito grande!).
E minha gente, esse livro daria um filme de ação muito show, podiam fazer! *-* Então, pra quem gosta do gênero policial e de muita ação, pode ler "O dia da caça" sem medo!
"Você acha que sabe o que vai acontecer na sua vida, mas nunca sabe de verdade. E, geralmente, as surpresas não são boas."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Nine Stecanella 29/12/2011

O Dia da Caça por James Patterson
Vídeo-resenha publicada originalmente no blog janinestecanella.blogspot.com. Siga, comente e participe das promoções! Assista pelo link direto em http://www.youtube.com/watch?v=DrfcuCYLoRI.

Marcia 20/09/2011

O Dia da Caça
Livro muito fraquinho! Não chega nem perto dos livros anteriores do autor...
Não recomendo!

Mariana Dal Chico 12/11/2011

Esse é o segundo livro do autor que leio, o primeiro 4 de Julho (resenha), achei que deixou um pouco a desejar, mas em O Dia da Caça, ele me surpreendeu com a velocidade da narrativa, a trama criada e o final. Por não ter lido os primeiros livros da série Alex Cross, eu não estava familiarizada com os dados pessoais do detetive, demorei um pouco para compreender que ele é psicólogo além de ser detetive, por outro lado, não consegui compreender o porquê do apelido Matador de Dragões e qual a importância de Kyle Craig, mas nada disso influencia na compreensão do enredo de O Dia da Caça.

Os capítulos são curtos, a nararativa feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Alex Cross, o livro flui rapidamente, quando você menos espera, já está no epílogo. O enredo foi muito bem construído, a trama com começo, meio e fim, não se perde em nenhum momento. As cenas de assassinato são cruéis, chocantes e sangrentas, mas no mundo em que vivemos atualmente, eu não diria que isso acontece apenas na ficção. Senti muita falta de descrições mais detalhadas sobre o ambiente e alguns personagens.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-o-dia-da-caca.html

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Um detetive de homicídios da polícia de Washington, USA, linha dura. Um assassino internacional, mercenário, cruel, violento e sanguinário. Uma família é assassinada com requintes de extrema selvageria. Uma das vítimas, Ellie Cox era conhecida do detetive Alex Cross. A morte de Ellie desencadeará uma caçada ao criminoso através de um rastro de sangue e chacinas que partirão dos Estadus Unidos em direção à África: Nigéria e Serra Leoa. Alex Cross colocará em risco a integrigade fídica e moral de sua família para caçar esse assassino cruel e impiedoso nos reconditos das savanas africanas, num safari em que, certamente, de caçador ele acabará se tornando a caça.

De antemão vou dizer que o livro me pegou de surpresa. A capa é bem chamativa, bem como a sinopse. São 207 páginas divididos em 157 capítulos. Aliás, capítulos bem curtinhos de uma página ou duas, no máximo. Porém, o que me surpreendeu de verdade é que James Patterson conseguiu dizer tudo o que pretendia dizer, e alguma coisa mais, em uma história que poderia render, brincando, umas boas 400 ou 500 páginas. No entanto, ele o fez em um livro com pouco mais de 200 páginas. Isso, por si só, demonstra o quanto ele é um excelente ecritor. Pois, foi capaz de criar uma história tão complexa e espremê-la em pouco mais de duas centenas de páginas, sem perder o conteúdo, a qualidade e o interesse do leitor, o que, por si só, é um feito digno de mérito.

Quanto ao estilo do livro, coloco-o como um policial de ação com doses bem generosas de violência. Mas não se trata apenas de violência urbana, marginal e criminosa, como vemos frequentemente nos noticiários da TV. É, também, uma violência que estrapola o convencional de bandido-crime-investigação-prisão, muito comum nos romances policiais. A violência descrita em O Dia da Caça aponta para um caminho mais denso, visceral, enraizada no egoismo humano. Uma visão assombrosa da ganância e da intolerância humana, capaz de cometer atrocidades que vão além do racional e dos conceitos básicos do cristianismo. Mas, fiquem tranquilos. O bom estilo policial de O Dia da Caça não se sobressai apenas pela violência. O livro também tem ação, muita ação, do começo ao fim. Alex Cross é colocado no limite da sua condição física e da sua sanidade mental. O que me fez lembrar de Bruce Willis na série Duro de Matar.

Além disto, O Dia da Caça é um romance que prende você pela exuberância narrativa. James Patterson sabe escrever e sabe como manter o clima e o suspense, prendendo o nosso interesse até a última página. Os seus personagens, mocinhos ou bandidos, são cativantes, apesar de amá-los ou odiá-los, incondicionalmente. Alex Cross mesmo é uma ambiguidade. Em certos momentos você está do seu lado, torcendo por ele, sofrendo com ele; noutros, você torce para que ele apanhe um pouco mais para ver se coloca um pouco de juízo naquela cabeça dura. Mas não tem jeito, o cara é teimoso feito uma mula. Coragem e loucura é que não lhe faltam. Desta forma, amado ou odiado, Alex Cross é um nome que figurará entre os melhores detetives linha dura dos romances policiais de últimos tempos.

Narrativa perfeita, estilo impecável, personagens convincentes, diálogos inteligentes, ação e suspense investigativo, violência selvagem, miséria humana e social, corrupção e ganância. Bons ingredientes é que não faltam nesse livro que, sem sombra de dúvida, é um livro que merece ser lido por todos. Pois O Dia da Caça é um grito de alerta; um brado no meio da savana africana de nativos relegados à miséria, humilhados e abandonados à própria sorte. Consumidos pelas guerras fraticidas, a violência nos países africanos é de uma brutalidade inimaginável. Os horrores cometidos naqueles países, por homens insanos que detém o poder e o destino daquela gente, nos faz repudiar a violência e execrá-la como um câncer global que precisa ser extirpado, antes que acabe com o pouco de dignidade humana que ainda nos resta.

E achei interessante uma comparação que o autor faz em dado momento da história em que os noticiários da TV norte-americana estão mais peocupados noticiando a morte de uma modelo famosa, exibindo simultaneamente o seu falecimento em todos os canais, enquanto que o drama que se desenriola na Nigéria não é mencionado nem mesmo por breves segundos. Ironicamente, me lembrei do seguinte ditado: pimenta no olho dos outros é colírio.

Para finalizar, só faltou dizer que adorei o livro. Tanto que já estou ansiosa pela próxima aventura - ou loucura - de Alex Cross. Aliás, gostei muito da inserção dos três primeiros capítulos da próxima aventura do personagem, no final desse livro. Um toque bem legal da Arqueiro que deveria ser seguido por outras editoras. É uma forma bem legarl de promover seus livros e, de quebra, nos dar aquele gostinho de conhecermos um pouco da narrativa desses livros antes de decidirmos comprá-los.

Mais do que recomendado, O Dia da Caça é leitura obrigatória para os aficcionados por romances policiais, ou, ainda, para você que está procurando um bom livro de ação e suspense investigativo.

Ao ler esse livro compreendo por que James Patterson já foi traduzido para mais de 100 países e já vendeu mais de 200 milhões de livros em todo o mundo. Sem dúvida alguma, merece o título de um dos maiores escritores da atualidade. Porque, certamente, O Dia da Caça tem todos os elementos necessários para virar filme e ser um sucesso de bilheteria.