O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

William 28/06/2014

o livro é muito bom, Pattesom nos envolve com o jeito que ele escreve, mas não gostei do tanto que Alex Cros apanha nesse livro.

Chris 16/09/2014

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.
O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

site: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/142#sthash.0b1LAWiW.dpuf

mariaemily 06/09/2015

O Dia da Caça
o livro é muito bom. É um pouco violento, e por isso não agrada alguns leitores

Elisângela 03/11/2015

Uma verdadeira aventura
Este livro conta a história do policial Alex Cross no qual ele investiga vários assassinatos que possuem os mesmos requintes de crueldade. Na sua investigação ele descobre que o suspeito pode ser africano, então ele decide ir para a África para prender o assassino de sua amiga Ellie. A partir daí há o desenrolar da história em que você não pode confiar em ninguém.
Quem gosta de Agatha Christie possivelmente vai gostar deste livro.

Cacau @dra.leitora 28/06/2016

O dia da caça
Essa é minha 27ª leitura do ano e meu segundo livro da série do detetive Alex Cross do autor James Patterson.

Dessa vez o detetive sem envolve em uma historia muito mais complexa que começa com o assassinato brutal de sua ex namorada e da família dela por uma gangue. A sua investigação o leva então a Africa, onde ele tem a pior experiência da sua vida. Uma das frases do livro me fez refletir sobre como a sociedade mundial não dá a devida importância com o que acontece nesses países, preferindo passar na televisão alguns programas com modelos ao invés de fatos reais e denúncias sobre o que acontece com as famílias dessas regiões.

Realmente é muito impressionante tudo que o Alex passa e toda a impunidade que vemos ocorrer no decorrer da narrativa. Esse é um livro que nos faz refletir sobre outras questões além das história principal do livro, tem toda uma questão social envolvida.

Recomendo para quem gosta de romances policiais.

Dudu 06/07/2016

Nesta longa e emocionante jornada, Alex Cross se envolve no caso do assassinato de uma família inteira num bairro nobre de Washington DC (EUA). Para Cross, este deixa de ser um caso qualquer quando descobre que as vítimas são Ellie Cox – sua ex namorada dos tempos de faculdade – seu marido e seus filhos. Não apenas por ser um crime que envolve sua ex namorada, mas também por tamanha crueldade praticada pelo assassino... ou assassinos. Os corpos foram encontrados empilhados e mutilados.

Outros crimes nos arredores de Washington, também praticados com violência e frieza colocam Cross, Bree Stone (atual companheira de Cross e também detetive) e Sampson (melhor amigo e também detetive) em alerta. Crimes estes praticados não com tanta crueldade quanto o caso da família Cox, mas estes acabaram deixando rastros que indicam que seja lá quem for que esteja por trás destes assassinatos, fugiu para a África, onde continuou com uma sucessão de crimes.

Determinado a capturar quem quer que seja o assassino, Cross prepara suas malas e vai à Nigéria, onde começa sua caça, mas em território muito conhecido pelo inimigo, nada é fácil. Lá Cross é apenas Cross, num lugar onde violência e corrupção são de nível terrivelmente assustador – sim, o Brasil está muito atrás da Nigéria em corrupção e violência -, mas o detetive Cross não sabe o que o aguarda por lá, não sabe nem ao certo se será ele mesmo o caçador, ou se será a caça. O cara de Cross é ágil e está sempre em movimento, sempre um passo à frente. Esta emocionante caça acaba o levando para Serra Leoa – mesmo país do enredo do filme “Diamante de Sangue” de Edward Zwick. Quem já assistiu deve imaginar que lá, Cross encontraria fome, pobreza, violência... até mais que isso... guerra!

"Talvez eu já soubesse mais do que eu queria sobre aquele país pequeno e triste chamado Serra Leoa. Os rebeldes dali tinham matado mais de 300 mil pessoas nos últimos anos, às vezes decepando primeiro suas mãos e seus pés, ou incendiando casas onde famílias dormiam, ou arrancando fetos do útero de suas mães. Eles criavam 'anúncios de terror', mensagens entalhadas nos corpos das vítimas que escolhiam poupar e usar como cartazes ambulantes".
Pág 74

O livro “O dia da caça” é incrível. James Patterson é em minha opinião, um mestre em jogar grandes doses de realidade em suas histórias de ficção policial. Nesta obra, escancara para o leitor a realidade africana na Nigéria e em Serra Leoa, países onde parece não existir lei alguma, pior do que isso, parece não haver o que fazer para ajudar aquele povo. Durante a leitura, às vezes eu dava um tempo e comparava a história com os noticiários. Cheguei até a pesquisar na internet por “assassinatos à moda nigeriana” e as imagens não eram nada agradáveis de se ver. Pesquisei apenas para ter certeza se o que eu mentalizava durante a leitura era como o que ocorre de verdade. Bem, voltando ao autor, Patterson é sim um mestre e meu autor favorito do gênero policial. Teve mais de 230 milhões de livros vendidos pelo mundo e é o recordista de presença nas listas de mais vendidos do The New York Times. E, por falar em pelo mundo, em Portugal, a obra foi publicada sob o título "A caça" pela editora Topseller. Até prefiro o título da versão lusa, já que a caça em si não se passa em um único dia, que foi o que imaginei quando resolvi comprar este livro.

"Não adianta prender os Janjawid - dise Adanne - Eles têm negócios com o governo. Isso só traria mais problemas para os campos. A ONU não pode ajudar. Ninguém pode."
Pág 114

A Narrativa é bem leve. É composta por capítulos curtos. O livro não é longo. Li em poucos dias, mas leitores mais assíduos o devorariam em um único dia. Nossa versão brasileira publicada pela editora arqueiro foi traduzida por Fabiano Morais. Ah, e antes que eu me esqueça, o título original em inglês é "Cross country".

O que levou alguém a praticar crimes tão bem planejados e cruéis? Ou mais que isso, o que levou esse alguém a fugir para a África e continuar com suas barbáries? Qual a relação de Ellie Cox com as demais vítimas em Washington? Ou mais que isso, será que ela tinha conhecimento sobre algo que não deveria saber? Olha, leia e descubra. Você não vai se arrepender ;)

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/02/resenha-o-dia-da-caca.html

Momentos da Fogui 05/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/serie-alex-cross-14-o-dia-da-caca-james.html

Cris Paiva 23/01/2017

Pelamor que livro tenso!!!
A historia já começa mal, com o massacre de uma família inteira, pelo que parece ser uma gangue formada por pivetes da pior espécie liderados por um psicopata assassino. Foi difícil ler essa parte, a violência é enorme e não melhora no resto do livro.

Alex Cross é chamado para investigar a cena do crime, e descobre que uma das vitimas era sua colega de faculdade e resolve investigar o caso com mais afinco. A investigação o leva a uma organização política e a um assassino cruel com base na África.
A violencia extrema é constante. Se você tem estomago fraco, não é um livro indicado para você. Acho que as partes na África foram as piores. As cenas dos campos de refugiados de guerra e os horrores que eles passam, mexeu muito comigo. Dá para entender o porque das enormes multidões de pessoas que saem da África procurando por uma vida melhor na Europa. E mesmo as cenas na cidades e a corrupção policial são perturbadores. Eu consegui enxergar muito do Brasil naquelas cenas. Aliás, até da para sentir que várias cenas descritas podiam se passar calmamente em nossa terra. Muitas das coisas mostradas no livros, apesar de serem cenas de forte impacto, são vistas diariamente em nossos telejornais.

Foi minha primeira experiencia com o autor e acho que vou esperar passar um tempo até pegar outro livro dele. É uma historia que precisa de muito sal Eno para fazer a digestão.

Nalu.Oliver 25/04/2017

O dia da caça
Alex Cross e um detetive que passa por situações inusitadas até chegar no seu propósito,quem estar matando toda essas famílias e pq?

Jackeline.Cardoso 30/01/2018

Resenha do livro: O Dia da Caça.
?Livro:O Dia da Caça.?
O detetive Alex Cross é chamado para investigar a sena de um crime,mas ao chegar ao local se depara com um massacre.Uma família inteira morta!E ao observar com cautela,ele descobre que uma das vítimas era Ellie Cox,sua ex namorada dos tempos da faculdade.
Ao ficar chocado com a sena do crime e por uma das vítimas ter sido sua conhecida, ele chega a conclusão de que o assassino é alguém com uma crueldade enorme pois os corpos foram encontrados empilhados e multilados.
Crimes ao redores do Washington são praticados com violência e frieza,mas o que chamou mesmo a atenção do detetive,foi o a morte de outra família,com as mesmas características do crime anterior mas sendo que alguns membros estavam nos Estados Unidos e outros na Africa.
Ja sabendo que esse não será um caso fácil,Cross decide ir atrás do criminoso mais cruel que ja enfrentou. Com algumas pistas apontando que o seu criminoso conhecido como Tiger,está na África,Cross decide ir até lá,para pegar este assasino.
Ao chega a Nigéria,de cara,já ver a situação do país.Um país sem lei,onde á miséria,violência,morte e corrupção.Onde o detetive Cross,passa a ser um alguém qualquer sem chaces nenhuma.Tiger é um assassino frio e cruel e está a solta em todos os lugares e por trás de tudo, o detetive não sabe onde está se metendo.
Cross começa uma caçada implacável atrás desse criminoso cruel.Mas...O Detetive Cross é o caçador ou a caça? E quem é Tiger?Quais as suas chances nesse país sem lei?
?Eu ainda estou chocada com esse final!Mesmo ja tendo lido"Fogo Cruzado",que pelo o que vi,só vem depois deste livro.Eu fiquei com o coração na mão achando que o final da família de Cross seria outro.
?O livro é bem detalhado, de quando se fala na miséria e na violência que a Nigéria sofre.
?É um livro cheio de altos e altos,(digamos assim),quando pensamos, que não irá acontecer nada de ruim com o detetive,vem o autor e diz que o nosso pensamento está totalmente errado e joga uma bomba em cima da gente (modo de falar em).
? O livro tem capítulos curtos o que facilita ainda mais a leitura e a história é agitada,q faz o leitor não querer largar o livro sem saber se todos vão estar bem até o final.#DLivrosResenhas

@Devorando_Livros

Rose 20/11/2018

Alex Cross e todos os policiais chamados para a cena do crime na Cambridge Place já tinham visto de tudo. Mas ninguém estava preparado para a carnificina que encontraram. Choque maior teve Cross ao descobrir que a família assassinada era a de Ellie Cox, uma ex-namorada sua dos tempos de faculdade. Ali, com os corpos dela, do maridos e dos filhos, ele jurou encontrar o frio criminoso que cometeu aquela atrocidade.
Uma grande força tarefa foi montada para resolver o crime, e nem bem começaram os trabalhos, outro crime, nas mesmas proporções foi cometido. Uma outra família foi encontrada morta. Com muitas perguntas e quase nada de pistas, a polícia se vê diante de um grande mistério.
E os crimes tomam um novo patamar quando o filho de um diplomata é morto ao mesmo tempo que seus pais, mas estes na África. O mesmo tipo de crime, mas cometido em dois continentes diferentes simultaneamente.
Cross está em alerta máximo e decide viajar para a África atrás de uma pista que diz que seu criminoso Tiger estaria por lá.
Em um país tomado pela corrupção e a um passo de uma guerra civil, Cross vê seu mundo ruir diante de tanta atrocidade presenciada e sofrida. Ali, os direitos humanos não existem, e a esperança é algo tão fugaz quanto uma brisa.
Lutando pela própria vida e para desvendar este grande mistério, uma grande caçada é feita em plena África. Mas ao contrário dos que muitos podem pensar, Cross não é o caçador. Em muitas cenas ele é a própria caça, o que deixa o leitor em alerta máximo, pois o golpe final pode vim de tudo que é lugar e a qualquer momento. Cross não pode confiar em ninguém, e nos poucos que confia, a morte chega rápido.
De mãos atadas, ele é obrigado a voltar para os EUA sem ter seu caso resolvido e seu criminoso preso. Mas as garras de Tiger são afiadas, e nem mesmo a família de Cross está a salvo.
Em uma corrida desesperada contra o tempo, Cross precisa de toda sua inteligência e força para desvendar este caso onde há muito mais em jogo do que ele poderia ter imaginado.
Um livro emocionante onde o leitor não tem tempo nem de piscar. Leia e se prepare!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Rayanne Costa 12/12/2018

O Dia da Caça
O dia da caça é o primeiro livro adulto que leio de James Patterson. Confesso que estava curiosa por algo do autor há bastante tempo, sendo que ele é muito elogiado e produz um gênero que me atrai bastante, o romance policial/ suspense.

Talvez, justamente, pela grande expectativa criada, acabei me frustrando um pouco, apesar da narrativa rápida e fluida, o que deixa a leitura muito mais instigante, por vezes senti que ele buscava em excesso dar ao personagem central características heroicas desnecessárias, fazendo com que Alex Cross não conseguisse me conquistar por completo, assim como alguns acontecimentos.

É claro que Cox precisa ser um policial que justifica sua fama, mas o excesso de situações e cenas onde isso se destacava me deixou simplesmente irritada. Cox decidir ir para a Africa é uma mostra disso, temos um investigador sendo totalmente não profissional, já que o caso envolve a morte de uma antiga namorada, que se coloca em frequentes situações de risco sem transmitir a ideia de pensar mais aprofundadamente antes e que sobrevive, sim, em certa parte por sua pericia, mas em grande parte a sorte e/ou acaso (eu diria até que por excesso de boa vontade do autor).

É como se o personagem dissesse 'Ei, eu sou o mocinho, sei que não vou morrer, então deixa eu me meter no maior nível de furadas possível!'. Logo, apesar da narrativa extremamente agradável, eu me via constantemente em desagrado com o personagem e com o que ele fazia, chegando ao ponto de me agradar muito mais do vilão. Não, não digo aqui que torcia por ele, mas a construção e desenvolvimento dele e de sua gangue foi uma grata surpresa, assim como a descrição da realidade na Africa.

Ao nos mostrar como parte da população africana vive e como nenhuma medida é tomada quanto a isso, Patterson consegue nos levar pra dentro do cenário e nos fazer entender melhor o vilão que ele tanto busca, justificando perfeitamente suas motivações e - por que não? - esperanças quanto a um destino melhor. Numa realidade brutal nasce um vilão inteligente e com uma sede de sangue acima do comum, consequência óbvia de uma vida de sofrimento e humilhação, e que consegue carregar consigo o posto de inspiração a quem o acompanha.

Isso é interessantíssimo de se ver. Assim como Alex percebendo a cada nova situação o quanto apesar de ser um investidor que já viu diversas coisas terríveis, nada se compara a realidade COTIDIANA daquelas pessoas. O resto dos personagens serviram pra destacar esta diferença entre a vida de Alex nos EUA e a vida das pessoas que ele encontra no país até então desconhecido.

Ah, e o 'encantamento' que ocorre entre Alex e Adanne, uma jornalista que o ajuda em sua busca pelo vilão, também me incomodou, ao meu ver era desnecessário, mas parece que é ilegal em certos livros um mulher participar da ação sem ser o amor ou paixonite de alguém. Vai saber!

Oswaldo 02/09/2019

Um livro de históri policial. Só.
Um livro de história policial. O personagem principal busca desvendar alguns massacres de família. Muitos clichês. Algumas idas e voltas entre países. Situações inverossímeis. Comprei em uma promoção (não me recordo aonde) por algo próximo a R$ 9,90. Precisa gostar muito de histórias policiais para que o livro lhe agrade.