Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Maria.Eduarda 22/05/2021

Surpreendente
Foi o livro que mais amei da saga. Simplesmente apresenta inúmeros personagens novos que vão ganhando nosso coração ao longo dos capítulos, especialmente a trama J-W. A parte referente a Escócia me atingiu pessoalmente, senti um tom de despedida de uma era e a dor foi a da perda de um amigo. Particularmente não sou fã das partes de luta que servem de plano de fundo, mas em muitas delas me peguei vidrada e esperando o desenrolar. Outro ponto é que o título se conecta tão bem com o desenrolar do livro, as conexões familiares são tratadas de uma forma profunda e intrigante! Chorei em diversos momentos assim como também gargalhei, fiquei constrangida e irritada em outros. Primeiramente eu me apaixonei pelo Jamie e hoje em dia eu amo tudo o que ele e a Claire como casal representam, a cumplicidade, a força, o fazer o bem e a determinação em ser feliz e estar junto, são reais parceiros/companheiros, quem não quer isso? Sem todo o drama. Recomendo muito e já tô no caminho de iniciar o próximo.

Mari 27/04/2021

Sensação estranha
De repente, o protagonismo ficou dividido. Neste livro, William, um personagem tão pouco relevante nos outros que mal chegava a ser secundário, se tornou protagonista. Não sei como me sentir a respeito. Senti falta de desenvolvimento de mais aventuras de Claire e Jaime e de Bri e Roger. E do nada, o livro acaba. Ué?

Mari 27/04/2021

Sensação estranha

Vic 26/04/2021

A história continua eletrizante...
Diana sempre me ganha a cada livro, eu não canso de impressionar com os seus detalhes impecáveis e rumos inesperados.
Mas, eu tenho uma ressalva com esse livro, que é uma situação que ocorre nos últimos, e eu achei muito incoerente com qualquer coisa que Diana já escreveu. Tanto que é a primeira vez que dou nota 4
para um livro da série, sendo que sempre dou 4.5 ou 5?. Mas esse acontecimento, realmente, não fez sentido, apesar de não ser a trama principal e sim mais de relacionamento.
A Diana ainda deixou para resolver as tretas no próximo livro, e ficarei angustiada até lá.

AndressaSrta.LerLivros 06/04/2021

Ecos do Futuro
Sempre fico impressionada com as habilidades médicas da Claire em um ambiente tão carente de recursos. Mas dessa vez o fato de ela ser uma excelente médica além de salvar uma pessoinha que ama, vai levar muitas delas para longe...
Brianna e Roger tem pela frente uma enorme missão. Vai dar certo? Está mesmo sendo necessário? Saberiam eles lidar com a dor de deixar para trás aquilo que construíram?! A esperança de salvar Mandy é maior que qualquer coisa.
Brianna conhece alguém que sempre quis e isso alivia um pouco (ou não) sua partida.
Mas tudo o acontece com o retorno deles... Meu deus! Aparentemente fácil. Mesmo tendo contato com o "passado", cada lembrança me doía junto. Mas a pergunta é: onde estão aqueles que foram pelas pedras para fazer um resgate? (E SEM NECESSIDADE!)
Enquanto isso, a Guerra se aproxima (e lá vamos nós de novo!)
Tanta coisa aconteceu em Fraser's Ridge! A casa grande... Os Bugs (fiquei chocada!)... Não podemos deixar de falar da porca branca hein?!?
James e Claire vão voltar onde tudo começou. Muita coisa aconteceu no meio do caminho, afinal, é uma guerra. Na Escocia iremos perder uma pessoa muito querida e isso irá abalar estruturas, fazendo com que figuras de grande importância resolvam deixar tudo para trás.
Nas idas e vindas de barcos, a notícia de uma morte chega e ela causa uma dor de cegar o coração daqueles que mais amam...
No meio disso: uma casamento totalmente inesperado! (Diana me pegou nessa, principalmente no desenrolar do casamento)
Um retorno de deixar as pernas bambas! A revelação de uma antigo segredo. Um "sequestro" e muitas lacunas... Diana Gabaldon não decepciona nunca!
Nathy 06/04/2021minha estante
esse livro teve muitos acontecimentos mesmo, mais acho que os Bugs foram uma revelação kkk.

Lu Alcântara 20/03/2021

Cansativo, chato e desnecessário Tudo acontece no fim!
As melhores partes do livro iniciam na Parte Sete, faltando umas 100 páginas para o fim.
DG enrola o livro todo com coisas desnecessárias e no final corre com o enredo, não discorrendo onde deveria.
Enfim, péssimo e desnecessário!

Angelica 12/03/2021

O livro sete começa logo de cara de um jeito muito interessante, causando em mim muita surpresa; o Jovem Ian é um dos meus personagens preferidos, e não queria que ele sofresse mais do que já havia sofrido com a Emily; e acho que por conta disso, a cada capítulo dele que eu iniciava, eu ficava com a expectativa de "será que o Arch Bug ainda está por perto?".

Os acontecimentos imediatamente seguintes a saída de Fraser's Ridge me cansaram um pouco; e tornaram a leitura excessivamente arrastada.
No entanto, nesse ínterim alguns personagens novos começaram a surgir, iniciando um enredo, que, certamente ainda irá render muito nos próximos livros.

Me incomodei excessivamente com os capítulos de ponto de vista do William, metade desses poderiam ter sido resumidos e nada de importante iria se perder na história.
A coisa fica um pouco mais interessante quando ele conhece os Hunter; e a partir desse ponto; a cada capítulo, a vontade de ler ia aumentando, pois era imensa a minha curiosidade em saber para onde aquilo tudo iria e se ele e Jaime se encontrariam em algum momento.

A questão da viagem no tempo começa a ser um pouco mais explorada pela família Mackenzie; e para mim, com certeza foram as partes mais interessantes de serem lidas, estava aguardando ansiosamente para ver essa questão sendo mais explorada. Penso que começaremos a ter respostas sobre viagens no tempo, e tenho a sensação que é Frank quem ajudará.
Claire e Jaime ainda tem todo meu coração; mas não há como negar que o enredo envolvendo Brianna, Roger e as crianças, está ficando cada vez mais interessante.

Da metade do livro para o final, a leitura fluiu tão maravilhosamente bem, que nem senti que estava acabando.
No geral, esse livro é muito bom. Embora tenha seus momentos cansativos; o desenrolar da história e como as pontas vão se fechando, a intensidade dos acontecimentos, as reviravoltas... Faz toda a parte enfadonha se tornar irrelevante, e todo o resto valer a pena.
Quando cheguei ao final, o único pensamento em minha mente era o de que eu deveria imediatamente iniciar o livro oito.

mcorvere 04/03/2021

deus todo poderoso me dê forças
a diana é 8 ou 80 - nos primeiros 50% do livro tava tudo de boa na cordilheira dos Frases. claro que tinha aquela sensação de desestre iminente por conta da guerra, alguns dramas familiares e assassinatos ocasionais. Mas depois disso tudo ficou louco bem de pressa! a cada capítulo meu coração ficava na boca com as situações precárias que nossos queridos personagens se encontravam. a ameaça estava por toda parte seja ela de menor ou maior grau (até o cachorro, Rollo, foi perdido encontrado perdido e encontrado de novo).

O FINAL - li com tanta sede que mal percebi que o livro já tinha acabado. Sinto q outlander são várias histórias dentro de uma grande história épica. cada personagem com sua jornada pessoal, que como num ciclo estão fadados a se tocarem no passado, presente e futuro.
por isso, sempre acabo com uma mistura de sentimento por cada um deles e cada vez mais presa nessa jornada.
Lanny 04/03/2021minha estante
Já vi a parte do Rollo perdido e encontrado, quer dizer que vai ter de novo?

mcorvere 05/03/2021minha estante
lanny tem a parte do navio em que ele se perde, e tem uma hora q o ian precisa deixar ele com uma pessoa de confiança

Lanny 05/03/2021minha estante
Entendi, não cheguei nessa parte ainda

Thais.Garrido 08/04/2021minha estante
Nossa e como ela termina o livro sem finalizar a historia do Jemmy! Ja vou começar a ler o próximo amanhã

mcorvere 25/04/2021minha estante
Thais a intenção dela é deixar a gente doida mesmo kskks ainda bem q o próximo já está publicado!

Graziela 19/02/2021

Empolgante
Como sempre o livros da Diana nos prendem da primeira a última página, agora os livros dela, porém este tinhas alguma partes que ficavam confusas, as interpretações ficavam no ar, pois parecia que não completava o capítulo, mas deixando assim confusos.
No entanto no geral adorei a leitura, Jamie é Claire sempre tramando ou fugindo de alguma coisa.
Ansiosa para ler próximo.

Dan 17/02/2021

Apesar das partes envolvendo política, que na minha opinião foi um pouco extensas de mais , curti o livro . Sempre aprendendo sobre Escócia, França e Estados Unidos

Nivea Ceroni 01/02/2021

Ecos do futuro.
Esse foi o livro mais difícil para mim.
Não só por todos os acontecimentos mas por algumas partes serem bem entediantes. Eu sei que tinham que estar aqui, mas eu fiquei bem perdida em alguns momentos.
Eu fico imaginando como as pessoas que já tinham lido a série inteira ficou quando terminaram de ler esses últimos livros esperando o próximo.
Estou ansiosa pela continuação, pois ficaram muitas pontas soltas e não são assuntos bobos, são coisas muito importantes.

BeaReichert 25/01/2021

Foram tantos acontecimentos que nem sei por onde começar.
Outlander é uma das minhas séries preferidas, um dos motivos é a presença de tantos personagens cativantes, para quem se apega a personagens (como eu), é quase impossível não se apaixonar.
Ao terminar o livro 6 não consegui imaginar o que poderia acontecer em seguida, mas Diana Gabaldon sabe como surpreender seus leitores com tamanha criatividade.
O sétimo livro dessa série maravilhosa conta com acontecimentos marcantes e alguns que ficaram inacabados (estou ansiosa pela continuação).
Como nem tudo é perfeito, esse livro possui algumas partes um pouco cansativas, e desinteressantes, mas nada que me impeça de super recomendar esse livro, até porque, acredito que por trás de cada pequeno acontecimento há uma grande história se desenvolvendo.
A cada livro dessa série, Diana Gabaldon me impressiona ainda mais com sua pesquisa histórica e criatividade para preencher as lacunas da história real.
Estou ansiosa para saber o final dessa linda história, mas ao mesmo tempo não quero que acabe. Diana Gabaldon sabe como fazer seus leitores se apaixonarem cada vez mais por essa história.

Ivette 23/01/2021

Sempre mergulho nos livros da série e esse não seria diferente!
Quantas aventuras!! Sou fascinada com o trabalho de pesquisa da autora!
Mas confesso q tô ansiosa pelo fim da saga.
Apesar de tudo ser muito bem desenvolvido, Claire e Jamie merecem descansar hahah
Já ansiosa pelo próximo livro!

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá.