Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Ellen 16/05/2020

Se tenho algo a dizer sobre "Ecos do Futuro" de Diana Gabaldon é: preciso ler o próximo livro da série "Outlander".
No início a narrativa é lenta, mas não desagradável para quem gosta da forma como a autora escreve e é apaixonado(a) pela história de Claire e Jamie.
Nesse volume, Diana também dá destaque a outros personagens como William - filho bastardo de Jamie - Ian, Fergus, Jenny e Bree.
O final do livro é surpreendente e nos deixa curiosos para saber o que acontecerá com todos esses personagens maravilhosos.

Tati 17/04/2020

Sobrevivi para ler este final...
Não é novidade para ninguém que Outlander tem meu coração. Claire e Jamie são meu casal favorito da vida e não existe em toda a literatura, amor com o deles. Já chorei, sorri e me decepcionei com está série de livros. Este livro sete não foi diferente... Tenho que confessar que as partes do William, (aquela mácula em forma de gente no passado do meu herói) são muito chatas e nos capítulos dele, eu fazia uma leitura corrida na página. As partes dele são muitas e muito chatas... O livro se arrasta desta maneira. Acontecem coisas que eu não quero acreditar... Sério, a Claire tem uma atitude mais pro final do livro que não condiz com a personagem que eu tanto amo e admiro... Mas enfim, depois de muita decepção eu sobrevivi para ler o final deste livro e... Minha gente... Fiquei 30 minutos com a boca aberta, sem acreditar no que havia lido... E depois que consegui fechar a boca, eu só conseguia dizer: não acredito, não acredito... Enquanto me balançava de lado posição fetal... Sério...leiam e me digam...

Bia 15/03/2020

Haja coração
Simplesmente maravilhoso.

Da para acompanhar a adaptação da Brianna e o Roger no "futuro" e do William que agora tem uma narrativa mais presente.

Confesso que os capítulos do lorde Grey e do William as vezes pareciam que nunca iriam acabar quando comecei a ler, já que eles não tinham tanto espaço nos livros anteriores, mas depois me vi bem curiosa para saber o que iria acontecer.
Ver a semelhança da personalidade do Jaime no William é algo bem emocionante.
Gostei muito de conhecer mais o que o Jovem Ian passou na tribo e seus pensamentos.
Claire e Jaime não tem nem o que falar, são maravilhosos, sempre envolvidos em muita intriga e confusão, e o que não falta nesse livro é confusão, um surto coletivo de qualidade.

Toda vez que começo a ler mais um volume parece que estou revendo minha família. Pensa num amor!

Camila 04/03/2020

Difícil demais resenhar esse livro...
O que esperar desse livro?

Escrever uma resenha sobre mais um livro da série Outlander é sempre um desafio imenso. Diferentemente de outras séries, não dá para definir um linha central da história e dizer “esse livro é sobre isso”… Já há algum tempo essa série deixou de ser só a história de Jamie e Claire ou só sobre as viagens no tempo. Eles podem até ser os personagens principais, mas não dá para ignorar que essa também é a história de Brianna, de Roger, de Jem, de Mandy, de Ian, de Fergus, de John Grey e agora de William, e de mais uma porção de outros personagens que ganham importância nessa trama tão ricamente elaborada!

Trinta e cinco anos se passaram desde que Claire viajou no tempo pela primeira vez e conheceu Jamie Fraser. Muita água rolou debaixo dessa ponte. A essa altura, depois de tudo o que eles enfrentaram, seria bom acreditar que eles finalmente conseguiriam se estabelecer na Cordilheira dos Frasers na Carolina do Norte e que lá viveriam uma vida tranquila! Mas, em se tratando de Diana Gabaldon, isso parece ser impossível…

Como sempre, a qualidade da escrita da autora é inegável. A cada livro fico mais e mais encantada com a riqueza de detalhes, com a pesquisa histórica e com a capacidade da autora de criar uma trama tão intrincada que mais parece com uma tapeçaria de milhares de fios, que juntos formam uma belíssima obra de arte! Mesmo quando quando a gente acha que uma cena foi meio sem sentido ou algum personagem não tem a menor importância, algo acontece e dá sentido a tudo, mesmo que seja mais de mil páginas para frente!

Confesso que, uma coisa em particular me incomodou nesse livro: a narrativa do ponto de vista de William. Ok, eu entendo a importância do personagem, a ligação dele com Jamie e tudo o mais… Mas não consegui me sentir cativada por ele, não gostei do jeitão meio mimado e sem noção que a autora deu para ele. Confesso que até pulei algumas páginas do livro quando ele era o foco! Rs…

Sobre essa série, no geral, sempre vale o aviso de que essa não é uma história para leitores iniciantes e a leitura dos livros demanda paciência, atenção aos detalhes e maturidade para lidar com as mais difíceis situações enfrentadas pelos personagens! A série não poupa desgraça e toca em temas pesados: guerras, estupros, assassinatos, intrigas, traições… Então se preparem para uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo extremamente enriquecedora!!

E para quem gosta de assistir séries, a série Outlander está sendo adaptada pelo canal Starz e aqui no Brasil passa no canal Fox Premium. Está também disponível na Netflix. A série faz o maior sucesso e já está na quarta temporada!!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/ecos-do-futuro-de-diana-gabaldon-resenha/

Tatiane.Gatto 29/02/2020

Mais uma vez Diana Gabaldon me deixa com o coração na mão

jedsonic 20/02/2020

Uma deliciosa viagem no tempo, onde o amor é a aventura permeia cada página do livro.

Gabis 07/02/2020

Outlander nunca decepciona
Ecos do futuro trouxe tudo o que Outlander tem de melhor: mistério, aventura, romance, reviravoltas e história. Porém, há mudanças bem-vindas: muitos capítulos na visão de Lorde John, Ian e, melhor ainda, de William, filho do Jaime.
A qualidade nunca decaiu durante os volumes e esse trás tanta riqueza histórica que me perco! Recomendo muito!!!

Thaisa 03/02/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Precisei esperar 1 dia e meio após concluir a minha leitura do volume 7 de Outlander para sentar e escrever a resenha, tamanho o meu desespero com esse final. Eu não sei qual rumo a autora dará nessa história, mas sei que eu preciso desesperadamente do volume 8.

Confesso que até quase metade de Ecos do Futuro (ele tem 912 páginas) a leitura foi lenta, sem muita ação, o que não deixou a narrativa maçante, apenas num ritmo mais tranquilo. Para quem, como eu, está lendo o livro 7, já acostumou com a forma de narrar os fatos de Diana, então, mesmo lenta, a leitura é sempre prazerosa.

Acho que já falei sobre isso em alguma resenha, mas os livros de Diana tem aquela capacidade de trasportar o leitor para dentro da história e ler Outlander é muito mais do que uma simples leitura sobre a vida de um casal, é uma experiência completa, onde embarcamos na aventura junto com Claire e Jamie. Ao menos eu me sinto parte dos acontecimentos e gosto de passar dias lendo o livro, inserida nesse universo, acompanhando tudo junto com os muitos personagens.

Particularmente, gostei da trama ter sido dividida entre passado e presente e entre toda a família de Jamie (isso inclui o filho bastardo, Ian, Brianna e família, Fergus e família, Jenny e família). Não me senti perdida, afinal, são personagens que já conhecemos bem suas histórias e já estamos acostumados com eles. O meu coração se espatifou por diversas vezes e ainda estou apanhando os caquinhos. Eu não sei como essa saga vai terminar, mas sei que até lá eu terei certeza de que não sofro do coração.

Diana foi cruel com seus leitores. O final é angustiante, desesperador e cheio de pontas soltas para serem resolvidas no próximo volume. Ainda bem que a Arqueiro vai publicar esse ano, pois eu não aguentaria esperar muito para saber o que vai acontecer com todos eles.

Como eu disse, Outlander é uma experiência completa de leitura e apesar do livro ter sido lento no começo, o final superou todas as minhas expectativas. Recomendo a leitura (e a série que vai estrear esse mês a 5ª temporada) para quem gosta de fantasia, ficção científica, drama, romance e muita aventura.

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/02/resenha-outlander-ecos-do-futuro-de-diana-gabaldon/

Ale Salvia @estantedaale 12/01/2020

"Ecos do Futuro" no blog Estante da Ale
Após minha leitura de "Um Sopro de Neve e Cinzas" ter sido tão intensa, eu confesso para vocês que esperava um pouco mais de "Ecos do Futuro". Não é um livro ruim, longe disso, é extremamente bem executado em termos de narrativa e de conteúdo, só que foi mais calmo, mais lento do que a obra anterior. Eu tive o desprazer de pegar um spoiler sobre o rumo da história e acho que isso também prejudicou um pouco a minha experiência.

Outlander, para mim, tem que ser lido no escuro para conseguirmos aproveitar a montanha russa de emoções que ele nos proporciona. Não é fácil de entender e ter um parâmetro para seguir é importante, mas spoiler não. Talvez valha a pena uma árvore genealógica ao lado, pois a quantidade de nomes e locais pode confundir, ainda mais se você ler cada volume com grandes intervalos de tempo. Eu fiquei um pouco perdida com os dois personagens chamados William, mesmo os dois tendo núcleos diferentes, foi complicado me acostumar com os sobrenomes. Em um determinado capítulo, tive que parar de voltar tudo porque estava pensando na 'pessoa' errada, rs.

Porém, isso são detalhes perto da grandiosidade de Outlander. Mesmo após tantos livros e tantas páginas (cada livro tem cerca de 900 páginas) ainda temos conteúdo, ainda temos reviravoltas, ainda temos o que descobrir. Estamos caminhando para a revolução americana acontecer e nossos personagens são ativos nos acontecimentos, porém a vida pessoal de cada um não é deixada de lado não. Aliás, digo até que é a coisa mais interessante, os nós formados por paixonites, assassinatos e acusações de traição só deixam a gente mais fisgado a cada capítulo.

É, eu sei que a primeira vista algumas pessoas podem não gostar da ideia de acompanhar outros personagens, até porque Claire e Jamie são os queridinhos de muitos leitores. Mas essas novas abordagens só dá mais propriedade para dizer o quão grande e consolidado Outlander é. O mundo criado por Diana Gabaldon é impressionante e está em expansão.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/01/livro-ecos-do-futuro-outlander-7.html

Tamara 20/09/2019

Se existe uma série de livros pela qual sou total e irreversivelmente apaixonada essa é Outlander, e apesar de eu ser uma leitora que não gosta de séries grandes, nessa eu só gostaria que existissem mais uns vinte livros para que eu pudesse ler e me deliciar com tudo que a autora nos apresenta. Dessa maneira, foi com alegria e ansiedade que recebi o sétimo livro, que havia sido lançado há anos pela editora Rocco e esse ano foi relançado pela editora Arqueiro, e como o sexto tinha sido lido por mim há mais de seis meses, eu estava me sentindo com saudade daqueles personagens. Obviamente, já nos primeiros capítulos mergulhei na história, devorei cada pedacinho e reencontrei velhos amigos dentro desse enredo, pois Claire e Jamie são como pessoas que eu conheço há muito tempo, e de tanto ter acompanhado suas histórias, os conheço intimamente e é como se reencontrasse velhos conhecidos.
Mais uma vez nesse enredo Diana trouxe tudo o que já conhecemos, drama, momentos históricos, romance, suspense, muitas guerras e o azar enorme que persegue Jamie e Claire, o qual sempre faz suas vidas darem guinadas de 360 graus, mas essas guinadas também são as engrenagens do enredo que tornam tudo mais inesperado e empolgante, e o que faz com que nunca imaginemos o que irá vir na próxima página, algo que simplesmente adoro. Além disso, aqui tivemos algo diferente de outros livros da série, pois Diana retratou nessa obra três núcleos de personagens que se encontravam em lugares diferentes, e apesar de no começo eu ter me incomodado com o surgimento do núcleo de William, pois eu não queria abandonar Jamie e Claire para ler sobre ele, logo me acostumei e criei uma certa afeição, embora nada grandioso como sinto por outros que já conheço há mais tempo. Para mim Outlander é uma série única, e um dos motivos disso é a série se estender por mais de trinta anos na vida dos personagens, o que faz com que tenhamos conhecido eles quando eram jovens, e acompanhamos como vão passando ao longo dos anos, conhecemos sua imaturidade e posterior maturidade, embora também haja um lado ruim nessa enorme passagem de tempo que é podermos ver algumas pessoas nascerem e outras morrerem, o que sempre nos marca profundamente e especialmente nesse volume houve uma perda de um personagem secundário que me abalou muito, e significou como se fosse o fim de uma era.
Não é possível falar muito sobre esse enredo sem dar spoilers, mas algo que amei aqui foi uma volta a Escócia, algo que eu esperava muito, e pude rever personagens secundários de quem gosto muito. O final desse livro foi devastador, e confesso que quando terminei a última página minha vontade era de gritar aos quatro ventos perguntando como eu iria viver agora, pois parecia que jamais apareceria uma boa história na minha vida novamente e eu sentia que precisava saber no próximo minuto o que acontece a seguir, mas o livro oito sequer chegou ao Brasil ainda por alguma editora, e quem o leu fez através da tradução de fãs. É óbvio que no dia seguinte já embarquei em novo livro e o sentimento devastador que me cercou no fim de Ecos do futuro passou, mas ainda dias após o fim dessa leitura me pego pensando nessa complexa trama e fico com saudade dos personagens. Com isso, reforço a minha indicação de sempre para que todos os leitores experimentem ao menos a leitura do primeiro livro de Outlander, e a minha torcida é para que possam amá-lo tanto quanto eu e resolvam se aventurar em cada livro dessa série, pois todos são únicos e maravilhosos a sua maneira.

Helo Machado 30/08/2019

Mais aventuras...
Como sempre, a autora surpreende pela sua capacidade imaginativa. Quando vc pensa que não tem mais nada a acontecer, uma reviravolta traz novos acontecimentos e novas emoções ao leitor.
O que me decepcionou um pouco nesse livro foi a sensação de que a autora gastou tempo demais com desrições de situações sem muita importância, como os relatos da atuação de Claire como médica e os detalhes de procedimentos cirúrgicos, e isso fez falta nos últimos capitulos, e caracterizando pressa para finalizar o livro, deixando narrativas perdidas e confusas.
De forma geral, o livro é bom e ainda fica a vontade de quero mais é ansiedade pela leitura do próximo livro da série.
Henry 06/05/2020minha estante
Tive a mesma sensação!

day 28/08/2019

simplesmente amei!!
Mais um livro maravilhoso dessa série que sou totalmente viciada!!

Nesse livro muitas coisas incríveis acontecem ,deixando a trama cada vez mais interessante.

Gostei muito de acompanhar a vida de Brianna no futuro e continuar vivenciando Jamie e Claire no meio da revolução americana.

O pior desse livro é que o final te deixa mais curioso ainda!!

Acontecem coisas nos últimos capítulos que te deixam louco pelo próximo livro.

Agora é aguardar o próximo!!

livro maravilhoso!!

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br