Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Thais.Garrido 08/04/2021minha estante
Nossa não to sabendo lidar com esse final da Brianna e do Jaime com o lorde John. Ja to pegando o próximo livro!

henry 10/12/2020

muito bom!
os livros de outlander são sempre uma surpresa pra mim, pois começam arrastados e depois de umas duzentas páginas, entro tanto na história que so consigo sair ao virar a última página e, mesmo assim, sinto um vazio enorme a cada novo livro terminado desta incrível série.
com ecos do futuro, não foi diferente. os personagens muito bem construídos e colocados, com exceção do William, que teve partes muitos chatas e que ate o encontro dele com os Hunter, apenas passava o olho pelas páginas.? após um tempo, ele fica tolerável.
o livro tem uma riqueza de detalhes que eu amo; retoma personagens queridos, nos despedimos de alguns e conhecemos novos que são maravilhosos, Rachel e Denzell.
o final me deixou com um ponto de interrogação!
no? geral, pra quem passou pelo livro 5, esse livro será tão revigorante quanto o anterior (o melhor (livro 6) pra mim, junto com o terceiro livro)
Thais.Garrido 08/04/2021minha estante
Senti as mesmas coisas que voce em relação ao William. Acho que foi intensão da Diana mesmo mostrar o quando ele era mimado e privilegiado. Vai ser interessante ver ele lidar com a sua moral no próximo livro.

henry 08/04/2021minha estante
no próximo livro, os questionamentos do William são muito interessantes! ele fica bem mais interessante no próximo volume.

Sparr 06/12/2020

Do caminho até aqui, o mais difícil de encarar a transição.
O livro tem partes muito interessantes, dentre elas a nova perspectiva de vermos os acontecimentos sob vários pontos de vista, uma vez que temos personagens no mesmo espaço de tempo, mas não no mesmo espaço geográfico. A maneira como as muitas situações de cada personagem, deixa a curiosidade a milhão. Também amo a brincadeira que esse livro faz em fundir o presente e o passado com maestria.
O que senti de pecado, se é que posso assim chamar, foi toda a narrativa envolvendo Willie. Extremamente enfadonho, cansativo, longo, e para culminar em escolhas e ápices que me deixaram extremamente irritada. Em compensação o final do livro é onde tudo acontece e um pouco mais. Por mais que ame a característica detalgista de DG, em sinceridade as situações com muito a se saber tudo sobre lugares, pessoas e coisas, me cansou demais.
Duas ressalvas para uma obra grandiosa. E agora pode vir livro08

danilo_barbosa 19/11/2020

Sempre surpreendente!
Diana Gabaldon não falha em nos oferecer uma trama de qualidade com uma riqueza histórica precisa. Além dos personagens que amamos, surge uma galeria de novos integrantes para sofrermos e nos alegrarmos, como se fossem pessoas reais, com dilemas que nos identificamos, como se fossem partes das nossas vidas. Claire e Jamie são o MEU CASAL e não tenho na literatura alguém que amo como eles. E nesse livro, como ri, chorei e briguei com esses dois. E o final, PQP, é algo que te faz ficar um tempo parado, esperando a ficha cair. Estou com medo, ansioso e receoso do que o volume final irá nos dar.

Dudaalvesjem 13/11/2020

Ecos do Futuro
Outlander consegue em todas as formas ser uma série perfeita para lermos. Sempre consigo chorar lendo e me deliciando com o amor de Jamie e Claire!

Laís 12/11/2020

A melhor coisa das escritas de Diana é que ela envolve o leitor, não só pelo drama, mas pelo contexto histórico e torna a leitura ainda mais interessante. Ela faz a gente ficar curiosos sobre o que irá acontecer com Claire e Jamie, mas ao mesmo tempo faz que a gente preste atenção nos demais personagens. Incrível, incrível, incrível!
Infelizmente, não achei a continuação, então vou começar a procurar melhor para achar e comprar esses livros físicos!

Carla 30/10/2020

A arte de escrever pra entreter e informar.
Ahh esta saga.... Não consigo parar...rsrs.
A escrita é muito envolvente, fico impressionada como consegue envolver a trama no contexto histórico, com tantos personagens, escrever tanto sem deixar de perder o timing. Em alguns momentos ansiava pelos contextos de Claire e Jamie mas sem deixar de perder o interesse pelos demais personagens. Super indico!

Natalia Cunha 25/09/2020

O melhor livro da série
Eu quase desisti de continuar a série depois das chatices dos livros 6 e 7. Porém, esse livro com certeza foi o melhor de toda a série e me fez querer continuar lendo!

Os novos personagens, as histórias todas que finalmente ela conseguiu juntar em um estado de coesão... mesmo assim, não chegue esperando alta literatura. A história se parece muito com um plot de novela mexicana, mas é exatamente por isso que conseguiu me prender!

Gostei bastante desse e recomendo a leitura.
Natalia Cunha 25/09/2020minha estante
*dos livros 5 e 6

Simona.Elmswood 19/09/2020

Recomendo
O livro é enorme, e vale cada página. Nos faz pensar se seria mesmo permitido essa viagem linda no tempo

Jojo Cristine 12/08/2020

Eu amo essa série de livros, é uma das minhas favoritas. A escrita da Diana é sensacional, a riqueza de detalhes e tudo mais. Só fiquei ansiosa pra saber o que aconteceu. Terminou e eu fiquei hã?

Dani 05/08/2020

Nem sempre são flores
Não deixo de me impressionar como Jamie se mete em confusão, mas nesse livro vamos conhecer melhor um personagem que se mete em tanta confusão quanto ele, continuo me surpreendendo e rindo com Claire, acompanhamos a estória também pelo olhar de Jonh Grey e Ian, conhecemos novos personagens como Rachel e Denzell, reencontramos personagens queridos e outros nem tanto, tiveram momentos tensos e tristes, vemos também momentos da Revolução Americana com personagens conhecidos da história e acompanhamos também como está a vida de Brianna, Roger, Jem e Mandy no futuro

Vitória 29/07/2020

Surpreendente do começo ao fim
Esse livro é, de longe, um dos melhores da série. Explica um pouco mais sobre a viagem no tempo e simplesmente é impossível parar de ler. Assim como os anteriores, da metade para o fim as coisas acontecem numa velocidade muito rápida, mas nesse caso me deixou muito ansiosa para o lançamento do próximo livro, ainda sem tradução no Brasil. Começo a considerar seriamente se a própria Diana não é uma bruxa, porque tive a sensação de estar vivendo a Revolução Americana ao lado da Claire e do Jaime!

thabooks 20/07/2020

Sem palavras
Para tantas reviravoltas, descobertas, segredos revelados, romances (aqui jas meu coração para Lorde Jonh). Tudo com tanta riqueza de detalhes, em meio a fatos históricos excêntricos, a gente sente tudo tão real. Só amo.