Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Blog MVL - Nina 12/12/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Séries são por natureza difíceis de serem escritas. Entre os volumes que contam uma estória inteira, eu acho que o segundo é o mais complicado para os escritores. É no segundo volume que a maior parte dos leitores decide se quer ou não continuar com a saga apresentada. Dezessete Luas não só se equipara ao primeiro livro,como também excede todas as expectativas. Imperdível para o público assíduo de fantasia.

Lena está depressiva pela morte do tio, seu dilemas e conflitos se agravam perante a perspectiva de um novo aniversário. Grande parte das más escolhas que a personagem faz nesse segundo volume, se solidificam na culpa que ela sente pela morte do tio. O mais emocionante é que mesmo magoado, Ethan não desiste de Lena. É uma das qualidades que eu mais admiro no protagonista. Ele é incansável quando realmente acredita em alguma coisa. Neste caso, no amor que eles compartilham.

Dezessete Luas é infinitamente mais sombrio que o primeiro volume da série. Ethan e Lena parecem estar em sintonias opostas, e apesar da paciência e determinação de Ethan, parece que o relacionamento de ambos está cada vez mais estremecido por quem e o que Lena é. Uma Conjuradora. Apesar de possuir uma narrativa altamente descritiva e minuciosa, Margaret Stohl e Kami Garcia conseguem escrever sem cansar o leitor, em parte por ambientar a estória de forma muito eficaz, e também pelo protagonista carismático que guia o enredo. Existem muitas novas revelações,incluindo algumas descobertas surpreemdentes sobre o passado da mãe de Ethan. Estão de volta alguns personagens maravilhosos como Link o divertido melhor amigo de Ethan e Amma, governanta excêntrica. E também dois personagens novos na trama, Liv e John,duas adições que despertam emoções fortes nos protagonistas,prometendo ainda mais tumultos com um possível quadrângulo amoroso.

Sou uma apreciadora da série Beautiful Creatures. Em um momento em que a maior parte dos livros de fantasia parece repetir as mesmas estória, Kami e Margaret desenvolvem um trabalho muito próprio,com personagens carismáticos e autênticos. Protagonistas e coadjuvantes formam uma estória sobre feiticeiros, magia, amor e tudo isso ambientado no sul dos estados unidos, incluindo toda a cultura que os sulistas americanos possuem. É uma das obras para jovens mais ricas que podem ser encontradas nas livrarias atualmente.

Ethan e Lena protagonizam uma estória de amor épica, assustadora e comovente. Kami Garcia e Margaret Stohl são mestres em enredar os leitores neste romance sombrio, fadado a terminar em tragédia.
Karine 23/03/2013minha estante
Amei sua resenha. Primeiro, pq é POSITIVA. E claro, como a fã que sou de Beautiful Creatures, fico feliz em ler algo bem feito. Muito boa mesmo!

João 28/07/2013minha estante
Parabéns pela resenha! Exatamente ao lado da minha opinião. Dezessete supriu todas as minhas expectativas.

Manini 10/08/2013minha estante
Esse livro é estilo crepusculo, uma leitura mais adolescente?

Amanda Azevedo 05/03/2012

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Dezessete Luas é o segundo volume da série Beautiful Creatures. Eu já tinha sido fisgada por essa história no primeiro livro e a continuação veio pra me deixar ainda mais fascinada com esse mundo criado por Kami e Margaret.

No primeiro livro Lena estava lutando. No segundo, ela está se entregando. Nesse segundo livro, algumas pessoas podem achá-la chata, imatura e por vezes exagerada, mas eu não a culpo e nem a vejo de forma diferente. Cada um tem sua maneira de lidar com a dor, com a perda, com mudanças inesperadas e indesejadas... Essa foi a maneira que ela encontrou para passar por isso. Ela se entregou.

Com a morte de Macon, Lena perde não só um tio. Ela perde a esperança e a coragem de lutar por um destino diferente daquele que a espera. Nem mesmo o apoio de Ethan é suficiente para encorajá-la. As decisões que ela toma são todas na tentativa de amenizar os últimos acontecimentos que deixaram marcas, tanto nela quanto nas pessoas que ela ama. Marcas físicas e psicológicas. Difíceis de serem apagadas ou esquecidas. E tudo parece conspirar para o distanciamento dela e de Ethan.

"Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar do quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns do outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão..."

Nesse segundo volume personagens ganham vida trazendo mais calor à história. Como Liv e John Breed. Eles vão mexer com o sentimento dos nossos protagonistas e abalar, ainda mais, o relacionamento complicado que estão tendo ultimamente. Surgem, também, revelações de personagens que já estavam presentes na trama. Os segredos de Gatlin e seus moradores vão vindo à tona e ficamos conhecendo a outra face de alguns de seus habitantes. Em “Dezessete Luas” a história está mais emocionante e sombria. Isso te faz virar as páginas à espera do próximo passo dos personagens, na torcida de que tudo fique bem.

Beautiful Creatures é, sem dúvidas, uma das minhas séries favoritas. Anseio em descobrir o que o futuro tem guardado para Ethan, Lena e os demais personagens. Torço para que estejam preparados para enfrentar o que os espera. O que está por vir é um mistério para todos — tanto leitores quanto personagens. Aflição. É isso que sinto. Por mim e por todos eles. Kami e Margaret, vocês são geniais.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Mônica Fogaça 04/08/2012minha estante
Ótima resenha! Parabéns e obrigada!

Karine 23/03/2013minha estante
Show!!! Ameeiii a resenha!

Humb 26/03/2013minha estante
Oi, sua resenha contem spoiler!

Amanda Azevedo 26/03/2013minha estante
Humb

Esse é o SEGUNDO livro de uma série e o que você considera spoiler aconteceu no PRIMEIRO livro.
Imagina-se que se você procura pela resenha do segundo livro você já leu o primeiro. :)

Fernanda 01/04/2013

Resenha: Dezessete Luas
RESENHA AQUI: http://www.segredosemlivros.com/2013/04/resenha-dezessete-luas-magareth-stohl-e.html

Resenha: Em ‘Dezesseis Luas’ já havia me encantado com a história e fiquei meio receosa de como o enredo seria conduzido em seu segundo volume. Por se tratar de uma série, é normal que possamos nos decepcionar com alguns fatos ou até mesmo preferir um livro a outro. Porém me encantei igual em ‘Dezessete Luas’, se não até mais. A narrativa se mostrou ser envolvente logo nas primeiras páginas, e foi difícil largar a leitura, pelo menos não até saber o desfecho da trama. Com certeza ultrapassou as minhas expectativas e aumentou a minha vontade de continuar a acompanhar a série. É perceptível a mudança de Lena desde o começo da narração e o mais incrível é poder observar o modo como Ethan se comporta a tais mudanças. Ele não desiste dela e nem pensa em sair de perto da amada. O problema é que Lena está muito abalada com a morte do tio e se mostrou estar um pouco depressiva diante dos últimos acontecimentos. Ela acaba se fechando em seu próprio mundo, revivendo suas angustias, culpas e dramas. Claro que ela também está receosa perante o seu próximo aniversário, já que por tudo que lhe ocorreu, ela não faz ideia do que virá pela frente.

“Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade. Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora era nossa.” Pg.10

Por mais que Ethan seja compreensivo e paciente, a relação dos dois se encontra cada vez mais estremecida. No primeiro volume percebia-se uma linha invisível de união entre os dois, já em ‘Dezessete Luas’ essa linha se encontra cada vez mais distante e parece que os caminhos estão se opondo cada vez mais. Lena começa a seguir um caminho duvidoso e se ela não tomar cuidado, também se tornará sem volta. Acredito que um dos pontos altos da história, foi a determinação pela parte de Ethan. Aos poucos, ele desenvolveu uma personalidade forte e batalhadora, o que fez com que ele não desistisse de Lena em momento algum.

“Dezessete Luas, dezessete anos,
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem.
Dourado para sim e verde para não,
Dezessete, o último a saber.” Pg.26

A história mantém o mesmo ritmo da primeira obra, com uma narrativa descritiva e minuciosa. E o melhor é que mesmo assim, a leitura se torna ágil e em nenhum momento se mostrou cansativa. As autoras conseguiram fazer uma boa descrição das cenas de uma maneira clara e ao mesmo tempo repleta de suspense e muito mistério.

“Fiquei feliz por um segundo. Então tive a sensação de que estava caindo até o chão. Ela não estava pensando em nós. Estava pensando no próximo aniversário dela, na Décima Sétima Lua. Já estava fazendo a contagem regressiva. No meio do coração, ela não escreveu nossos nomes. Escreveu um número.” Pg.43

Muitas descobertas, revelações e reviravoltas também nos são apresentadas e ao longo do enredo, conhecemos um pouco mais sobre a família de Ethan, principalmente a sua mãe. Essas revelações sobre a mãe de Ethan foram de extrema importância para algumas coisas se encaixem, para que façam sentido e perguntas serem respondidas. Nesta nova aventura, Link, Amma e Ridley também estarão presentes, além de serem incluídos novos personagens (Liv e John Breed) para intensificar mais ainda os acontecimentos. Tais personagens vieram para desestruturar de vez a vida dos personagens e confesso que fiquei bastante surpresa diante de algumas cenas descritas.

“Só podia ser Lena. Tem certas coisas que a gente simplesmente conhece. Eu conhecia L. E sabia que meu coração não me levaria ao lugar errado.” Pg.165

Estou muito curiosa em relação ao próximo volume, já que ‘Dezessete Luas’ terminou de um modo muito sugestivo e misterioso. Estou ansiosa para saber como será a próxima aventura e como se dará o futuro dos personagens.

“Será que Lena estava olhando para o mesmo céu, ou para um que eu jamais conseguiria ver? Nossas luas eram mesmo tão diferentes?” Pg.308

Karol 22/05/2020

Dezessete luas
Meu Deus. Que reviravolta alucinante foi essa? Não consigo nem expressar a felicidade que senti com o retorno de certo incubus. Fiquei tão feliz Pela Lena e Ethan, até pelo Link, coitado, tava mesmo precisando ser o protagonista em algum momento. Que venha os esclarecimentos do terceiro livro.

Coisas de Mineira 08/07/2020

Lena Duchannes desafiou uma maldição e tudo o que sua família conhecia há muito tempo. Mas tudo tem o seu preço. Após os acontecimentos de “Dezesseis Luas”, Lena está perdida e desolada. Ela não sabe lidar com o preço que teve que pagar por não escolher um lado.

Ethan por sua vez, não sabe o que aconteceu naquela noite e não sabe porque Lena tem fugido dele. Sendo assombrado com coisas que apenas ele consegue ver, ele tem que lidar com o afastamento da menina que ama e com todo esse mundo que descobriu em sua cidade.

Ethan tenta lutar para que Lena não se renda as trevas, já Lena, está perdida e tenta amenizar a dor que está sentindo. Esse é o enredo de “Dezessete Luas”, o segundo livro da série “Beautiful Creatures”.

“Dezessete luas, dezessete medos,
Dor da morte e vergonha das lágrimas,
Encontre o marcador, caminhe a distância,
Dezessete conhece só exílio…”

Quero dizer que li “Dezesseis Luas” antes do filme ser lançado, ou seja, já faz muito tempo. Depois que assisti ao filme (NÃO INDICO PARA NINGUÉM VER AQUELE FILME HORROROSO), fiquei bem desanimada para terminar de ler a série. Mas um belo dia eu vi uma promoção, e como sou a desesperada das promoções, comprei o box e comecei a me forçar a ler.

Como já fazia muito tempo que tinha lido o primeiro, fiz uma pequena revisão e já fui ler o segundo. Preciso dizer que a leitura não foi tão boa quanto o primeiro. Na verdade, eu estava sem paciência para a Lena e para o Ethan, talvez eu estivesse cansada mesmo ou talvez foi só cansativo mesmo a relação entre os dois.

Vemos uma Lena revoltada com as consequências da escolha que fez, e um Ethan sem saber o que está acontecendo e correndo atrás da Lena, afinal, a menina é o amor da sua vida.

“- Quando as pessoas vão para torre de água, L, elas não estão se referindo ao topo da torre de água. – Que era onde estaríamos em um minuto. Só nós dois, uma escada instável de ferro de uns 30 metros e o céu azul da Carolina.”

Sabe o que mais me animou a ler esse livro? Os personagens secundários. Sou uma fã de fogo no parquinho, então em “Dezessete Luas” somos apresentados a Liv, uma estudante inglesa que veio de Londres para estagiar com Marien na biblioteca. Liv acaba passando muito tempo com Ethan e com ela sempre ali e Lena fugindo, temos momentos de dúvidas.

Outro ponto alto é o fato de poder conhecer mais Ridley, a prima rebelde que foi para as trevas. É possível conhecer mais sobre a vida da garota e o que aconteceu com ela. Vamos dizer que a personagem me fez torcer para as trevas em vários momentos, não para as trevas em si, mas para ela. Sei que existe um livro que fala mais sobre a Ridley, então, apesar da preguiça que esses livros criaram em mim, tenho muita vontade de lê-lo.

Além de Ridley, podemos ver mais de Link, que vendo o amigo triste embarca de cabeça para ajudá-lo. Afinal, amizade é estar perto, não é? Foi engraçado ver o amigo ajudando Ethan, mostrando que a amizade dos dois, é bem bonita.

Apesar de ser cansativo, o livro não foi de todo ruim e no final eu acabei sentindo mais interesse por ele o que me levou a querer pegar o terceiro volume.

“Dezessete luas, dezessete anos
Conheça a perda, mantenha os medos
Espere por ele e ele aparece
Dezessete luas, dezessete lágrimas…”

“Beautiful Creatures” é uma série com quatro livro: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas. Além de uma “Novel” chamada “Sonhos Perigosos”. As autoras ainda lançaram duas séries juntas: “Beautiful Creatures: The untold stories” e “Dangerous Creatures”. Essa segunda tem os livros lançados no Brasil, também pela Galera.

Kami Garcia é uma autora de best sellers internacionais e redatora de quadrinhos. Ela possui doze livros publicados entre romances e graphic novels. Kami já foi publicada em 51 países e traduzida para 38 idiomas.

Margaret Stohl é uma autora premiada de livros jovens adultos, tendo quinze romances e graphic novels publicados. Stohl já foi publicada em 50 países e 32 idiomas. Além de escritora, Margaret é desenvolvedora de jogos.

“Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra…”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/dezessete-luas/

Diego 13/05/2020

Sequência se aprofunda mais nas raízes de Gatlin.
Nessa tão esperada sequência de Beautiful Creatures Margaret Stohl e Kami Garcia foram audaciosas, tanto na parte da fantasia, quanto no romance.
Depois que terminei Dezesseis Luas fui correndo ler o segundo livro, e no quesito romance Dezessete Luas não foi fácil de se ler. Pois nele Lena se distância de Ethan, por causa dos acontecimentos no final do primeiro livro.
O fato de nós leitores sabermos os motivos dela facilita um pouco as coisas, já que Ethan(O personagem que narra a história)não tem a mínima ideia do que aconteceu com ele e com a moça.
As primeiras 100 páginas do livro são meio arrastadas, mas aí nós entramos definitivamente no enredo, e a presença de novos personagens faz com que a trama evolua bastante. Não tem como não gostar da Liv.
Estou animado para a sequência, e espero não me desapontar. Gosto quando eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer em uma história, espero que continue a imprevisibilidade

oallisonandrade 01/04/2014

Dezessete tons de Escuridão
Em Dezessete Luas (Beautiful Darkness) Lena Duchannes, nossa querida Garota Conjuradora, passa por tristes momentos de depressão após a morte de seu tio Macon Ravenwood.
Dois meses se passaram desde o enterro e ela tem se afastado de Ethan e se tornado uma pessoa muito diferente com a mesma velocidade que o fim do ano letivo na Jackson High se aproxima.

Lena raramente se comunica por Kelt com Ethan, não frequenta a escola e continua sendo a garota estranha de Gatlin. Só que agora ela é a garota-estranha-cujo-tio-Macon-Ravenwood-morreu. E Ethan também sofre. Por Lena e por tudo que ela está passando (apesar de ele não entender o que ele tem a ver com a morte de Macon, já que não lembra de nada da noite da Invocação da Décima-Sexta Lua).

Com Lena de desenrolando em luto, Ethan só tem à Marian, a bibliotecária e melhor amiga de sua falecida mãe – que é com quem ele arranja um emprego nas férias. E é através de Marian que ele conhece Olivia "Liv" Durand, uma estagiária de verão e nova companheira de trabalho de Ethan. Liv é uma garota bonita e atraente e inteligente e Ethan se surpreende ao ver-se "interessado" por ela.

site: http://allison7potter.blogspot.com.br/2013/03/resenha-beautiful-darkness-caster.html

Suélen 08/08/2012minha estante
Também nao tenho certeza que irei ler o 3° livro, achei os 2e primeiros tãoooo chatos ¬¬ nao foi uma coleção q me agradou!

Suélio 08/07/2020

Finalmente notamos um protagonisno maior do narrador na história, até então parecia que ele era apenas o observador da história da Lena, mas neste livro ele começa a se destacar, enquanto a Lena apenas está ali na história. Desfecho surpreendente.

Maitê 16/05/2020

Ruim
Muito repetitivo e chato. A série toda. Muito mais do mesmo. Enrolada

Silvia 29/03/2012

Dezessete Luas
Fantástico, e preparem-se virá o Dezoito Luas.
O personagem nota dez foi Ethan e a Lena foi muito chata, mas entendi, ela estava sobre pressão e se sentindo culpada pela difícil escolha que teve que fazer; pois independentemente de sua escolha um dos dois lados perderia.
O livro deixou um gostinho de quero mais (...), bom o jeito é esperar o próximo livro.

"Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra..."

Vanessa Vieira 31/03/2012minha estante
Com certeza lerei Dezesseis Luas e Dezessete Luas! A série Beautiful Criatures para ser incrível! Beijos!

Juh Avila 15/07/2012minha estante
Concordo com vc! Lena estava muito chata mesmo!
Acho que Link e Ridley dominaram a cena!

Camila 16/01/2012

Dezessete Luas
Dezessete Luas é o segundo volume da série Beautiful Creatures e com certeza é uma excelente continuação!!
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, o relacionamento de Ethan e Lena fica estremecido!! A garota está cada vez mais distante de Ethan e se aproximando de um tal motoqueiro misterioso! Sem contar que Ethan conhece Liv, a nova assistente de Marian na biblioteca, e a garota vai deixar o coração de Ethan um pouco confuso!!
As revelações desse segundo volume me deixaram boba!! Adorei a história e o final me deixou hiper curiosa pelo próximo livro!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Laura.Martins 16/02/2020

Gostei da leitura, apesar de ter levado mais tempo do que eu geralmente levo para ler.
No livro, Ethan conhece novos personagens e descobre o que realmente é. Tudo isso em uma longa jornada para salvar Lena.

Ani 24/07/2014

Dezessete Luas - Resenha por Ani Lima
Em Dezessete Luas, Lena está tentando lidar com a dor do luto. No seu aniversario de dezesseis anos, ela teve uma luta conjuradora com sua mamãe não tão querida que acabou resultando na morte de Ethan. Ela ainda tinha uma possibilidade de trazê-lo de volta utilizando o Livro das Luas e assim o fez, mas nem tudo vem fácil, para ela ter Ethan de volta, teve que perder algo que amava, no caso seu tio Macon.
Vou dizer que essa leitura foi bem difícil para mim, não pelo livro, mas por sentir a dor do personagem. No segundo livro Ethan vira realmente o principal e por mais que tudo gire na sua busca em salvar Lena, ele se sobressai muito bem. Lena o ignora, o evita o tempo todo, não frequenta mais a escola, nem utiliza o “kelt” para se comunicar com Ethan. Ela estava triste, sombria e estranha. Wate não sabe o que ele fez e o porquê Duchannes está o tratando tão mal. Gente, como eu sofri lendo, engoli a seco muitas vezes, odeio ser ignorada e era isso que acontecia com ele a todo momento. Lena volta a falar com sua prima Ridley e com um híbrido, chamado John. Ninguém o conhece, nem sabe o que ele é realmente, ela está confusa e se sentindo um monstro por ter “matado” seu tio, acaba sendo convencida de que seu lugar é as Trevas e que precisa ir para a Grande Barreira, um lugar que todos os Conjuradores acreditam ser livre do bem e do mal. Enquanto Lena ignora Ethan, ele passa o tempo em seu trabalho de férias na Biblioteca junto de Marian e Olivia, uma garota nova de intercambio, que descobrimos depois, ser uma Guardiã em treinamento. Ethan continua sentindo a presença de Lena nos lugares e sente que ela precisa ser salva. Ao longo do livro, ele continua tendo as visões só que dessa vez envolvendo sua mãe e Macon, e com essas visões ele descobre ser um Obstinado – alguém que conhece o caminho – mas precisa descobrir de quem ele é o Obstinado, de Macon ou de Lena.

Na luz há trevas, e nas trevas há luz.

Outro personagem que aparece muito é Link e pelo que pude perceber com o final do livro é que o personagem só tem a crescer na história. Link se junta a Ethan e Liv no mundo dos Conjuradores para salvar Lena e Ridley de Serafine, e torna a história leve e engraçada.
Nesse livro eu senti o que disse que não acontecia no primeiro, houve muita enrolação. O livro é ótimo, mas tinha alguns detalhes que não precisava estar ali. Ethan passa 95% do livro em duvidas do que tem que fazer se deve deixar Lena ou não, se vai ou se fica, mesmo todo mundo sabendo que ele não deixaria Lena por nada. Lena também irritou bastante com as mesmas perguntas. Outro ponto fraco é que pelo menos o meu livro, está com letras apagadas, paginas tortas, não chega a dificultar a leitura mas é meio decepcionante.

Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar o quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.

Dezessete Luas teve mais ação que o primeiro, não há reclamação sobre a história em si, eu adoro livros que contem Conjuradores, Magia e Poder, gosto de sair da minha realidade. Em geral é um ótimo livro e eu aconselho quem começou a ler a série continuar e quem não começou começar urgente.

site: http://entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

Gabi Fernandes 23/02/2020

Dezessete Luas
Esse é o segundo livro da série. A história ainda se passa do ponto de vista do Ethan. ( Alerta de spoiler). Depois do aniversário de Lena, as coisas começam a ficar diferente entre eles e ela está cada vez mais distante. Um cara novo e misterioso chegou na cidade e Lena está cada vez mais próxima dele e mais distante de Ethan.
Alguns meses se passaram e Lena decide que Gatlin está cheia de lembranças de coisas que ela quer esquecer. E como se não fosse o bastante o rapaz misterioso lhe prometeu um lugar onde não existe Luz e Trevas. Um lugar onde ela pode se libertar. Lena decide deixar a cidade, sua família e até mesmo Ethan para ir em busca do lugar prometido por John. Mas Ethan não está disposto a deixar que ela parta sem lutar por ela. Ele reúne um grupo um tanto incomum, entre eles Link, seu melhor amigo mortal, a gata não tão portal que sua tia lhe deixou e uma aprendiz a Guardiã que chegou na cidade. Juntos eles partem em uma aventura em busca de Lena, para que possam trazer -la de volta. Mas nem tudo é tão fácil. Segredos são revelados e entes queridos ressurgem quando menos se espera. Um livro onde a determinação e o amor mostram que com coragem e paixão, tudo é possível!! Esse é o segundo livro de uma série de quatro, estou ansiosa pela continuação