Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Kibe 07/12/2021

Infância
Terror leve, uma sensação única de terror na infância. Um terror que quando jovem me deu vontade ainda mais de ler mesmo sendo um terror leve, suspense bem montado pelo escritor.

Beatriz1632 25/08/2022

Casa dos Horrores
Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores.

Gabriela2500 18/01/2022

Nostalgia
Como a quarta missão da MLV dos estrategistas era ler um livro de um autor que eu nao lia há mais de 2 anos, resolvi ler esse livro do Jeff que não leio desde 2015 e estava parado na minha estante. Foi uma nostalgia e tanto, uma história bem legalzinha, típica história que eu me matava de rir quando tinha meus 7/8 anos. Foi muito bom relembrar como eu comecei no mundo dos livros, sendo esse o segundo livro que me fez entrar nessa fase da minha vida. Acho o livro bem legal e recomendo pra ler num final de semana :)

Rafa Janu 03/03/2023

Texto simples, de fácil compreensão, com imagens (eu particularmente amo quando um livro tem um desenho) que dão um destaque na história.

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Gregg Heffly mais uma vez está encrencado, só que agora é sério, afinal a polícia estava atrás dele. Tudo por conta de uns cartazes que ele e seu amigo Rowley grudaram no muro da escola para tomarem lugar dos jornais que ambos fizeram e foram confiscados pelo diretor da escola.
Gregg foi desmascarado e estava a um passo de ser preso, mas uma forte nevasca acaba deixando toda a cidade, inclusive a família de Gregg isolados e presos dentro de casa.
Gregg acaba ganhando alguns dias para planejar sua fuga, ou defesa, o que der para fazer. Mas depois de alguns dias, ele começa a pensar seriamente que a prisão pode ser melhor do que ficar isolado com sua própria família.
Mais uma vez estamos diante de um volume de Diário de um Banana que nos leva ao riso. As loucuras deste garoto, assim como de sua família e amigos, são hilárias. Meu caçula adora, talvez porque ele e Gregg tenham muitas coisas em comum...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-57-diario-de-um-banana-casa-dos.html
Michelle 19/08/2022minha estante
ideal para os pequeninos

Angela Cunha 25/08/2023minha estante
Essa é uma série que ainda pretendo comprar pra Rafaela quando ela souber ler.
Vamos ver se ela vai gostar rs a menina é tenebrosa rs
Beijo

Franti 26/03/2015

Diário de um banana-casa dos horrores
Nesse livro, Greg fala sobre os acontecimentos da sua vida de segunda-feira a domingo, sobre a sua família, escola, etc... durante a época de Natal.
Greg conta desastradas histórias, de como acidentalmente pichar o muro da escola e como sobreviver numa nevasca.
Apesar de ter histórias engraçadas, achei o livro muito infantil.
Chamou atenção o título “Casa dos Horrores”, que não tem praticamente nada a ver com a história.
Eu recomendaria para pessoas de 4 a 10 anos.
Como nos outros livros da coleção, há ilustrações com desenhos onde se pode ver Greg, sua família e seus amigos.
leo panda 27/03/2015minha estante
q dahora locooooo

Franti 27/03/2015minha estante
Kkk vlw

Luis.Henrique 30/03/2015minha estante
kkk quase melhor q a minha kkk zuera ta foda fera

Franti 01/04/2015minha estante
vlw luis

Marcos.Coelho 14/08/2015minha estante
Se chama Casa dos Horrores porque pro Greg é um terror ficar preso com eles durante toda a nevasca kkkk

Lala 20/05/2021

Recomendo
Muito bom. Adoro as ideias não geniais do Greg e o amigo caindo em todas elas kkk

Angel 22/06/2021

O livro é ótimo! Até que gosto do Greg, a história é muito legal de lê, é interessante e acaba te predendo até o final.
Porque eu não dei 5 estrelas?
Bom, a história é boa, só que eu esperava um pouco mais em algumas coisas ... Mas a história é muito boa! Quem gosta de Comédia e Ficção com certeza vai gostar! Bom, recomendo muito.

Juh 25/06/2022

Ótimo
tem uma leitura muito fluida, é divertido, o Many é muito engraçadinho embora seja muitoooo mimado, os pais do Greg são 6/10 e o Rodrick é aquele irmão implicante de sempre!

Livia 24/08/2021

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ChloA0 25/08/2021minha estante
Amei sua resenha kkk

Viminnie 05/07/2021

Um dos meus favoritos
Simples Incrível, acho que de todos os que eu li esse foi um dos meus favoritos, eu ri muito e me diverti com esse livro, é incrível, não canso de dizer o quanto Diário de um banana foi importante pra mim, graças a esses livros eu comecei a me interessar pela leitura e agora isso faz parte de uma das minhas coisas favoritas.

isidoraquintana 08/06/2021

Maravilhoso
É um dos melhores adorei a ideia do many mas coitado do Greg !

Super aprovado

Tori 17/09/2021

Desde que comecei a ler a série, me apaixonei pela história e pelos personagens. Os livros são bem construídos, os personagens são engraçados e possuem personalidades bem diferentes, os desenhos são simples e bem feitos, etc. Eu recomendo demais. Ainda não terminei a série, mas pretendo finalizar logo.

Obs. Essa resenha contempla os livros 1 ao 14

Nice.Vitor 22/12/2021

Diário de um banana é um clássico
Gosto muito da série Diário De Um Banana. Vale MUITO a pena. Não é a toa que é um clássico!! É extremamente engraçado e trás uma narrativa que dá pra se envolver. As ilustrações tbm são muito divertidas e dão um brilho a mais à narrativa.

sanuelrs 23/10/2022

O inverno está chegando...
Mais uma sequência da série concluída.
Sempre uma leitura rápida, divertida e com aroma de infância.
Muito bom!