Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Lorena1036 03/07/2023

Casa dos horrores
Livro Maravilhoso, sinti um conforto tão bom pra ler e perfeito pra ler em um domingo chuvoso sério perfeito !

julia1370 17/12/2022

Poor Greg.
Reler "O Diário de um Banana" é sempre divertido. Traz a nostalgia da infância e permite novas interpretações às piadas. Este, por englobar o tema das festividades de fim de ano, se encaixa muito bem ao período em que reli. Realmente, é uma experiência muito aconchegante.

duda ð 12/12/2022

Mais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria. Melhor dizendo: numa gelada. O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa.
Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.
Apesar de parecer, ficar preso em casa não é o enredo principal, muita coisa acontece antes do muro pichado e da nevasca. Férias, Rowley e Greg voltando a se falar, Greg procurando um emprego...
Ah, os empregos que ele arranja... Não tenho nem palavras para descrever. Como estamos falando de Greg Heffley, a visão de emprego dele não é nem um pouco semelhante a nossa. Para ele, o que importa é ganhar dinheiro para pagar seu bichinho virtual.
Após o muro da escola ser pichado, Greg tem que se esconder, uma vez que é o principal suspeito. A "sorte" dele é que uma nevasca o prende em casa. E com essas férias forçadas, Greg ganha tempo. Se bem que, é Greg, e qualquer coisinha pode acabar transformando sua vida em um inferno. Inclusive, talvez principalmente, ficar preso em casa com sua família.
O livro se passa no inverno. Então, o leitor vai encontrar os personagens em vários cenários de neve e frio. A narrativa flui de maneira rápida e concisa. Quando menos se espera o livro já acabou. Indico a todos que estão procurando uma leitura leve e rápida. Perfeita para curar aquela ressaca literária que fica depois de um livro muito intenso.

Tata 03/03/2022

Diario de um banana
Realmente um melhor que o outro, muito engraçado com aquele humor cômico que só o Jeff sabe como fazer

leticia2513 16/07/2023

Tenho um carinho enorme por essa saga, lia ela desde pequena e foi o primeiro livro q eu li por vontade própria

MENINALY 01/07/2012

TEDIOSO!!!
È MUITO TRISTE DAR APENAS 2 ESTRELINHAS PARA ESTE LIVRO, POIS AMO MUITO ESSA SERIE, PORÉM, ESTE LIVRO NÃO FOI COMO OS OUTROS, DEI APENAS UM RISADINHA (BEM FRAQUINHA POR SINAL) E ACHEI BEM TEDIOSO AS ESTORNHINAS NARRADA PELO GREG. ESPERO QUE NO PROXIMO VOLUME (SIM, NÃO DESISTI DA SERIE)O ESCRITOR VOLTE COM TUDO E MOSTRE O QUE REALMENTE SABER FAZER (COMO NOS LIVROS ANTERIORES).
Jean.Kozlowski 09/06/2014minha estante
Discordo!!

Marcos.Coelho 14/08/2015minha estante
Pra mim o primeiro livro da série é o melhor disparado!

jujamaia 21/08/2020

Hm...
Ele não é tão engraçado quanto os outros mas continua engraçado. Quando vai chegando o final, vai começando a ficar melhor. Acho que deixaram o Greg mais infantil e estranhei ele ter pelo menos uma atitude altruísta no livro, coisa que ele não costuma fazer. Nesse livro também é possível ver o quanto Manny é mimado.

Samy 24/12/2020

5 stars não.
Confesso que demorei um tiquinho mais pra ler esse, é bom, tem a msm pegada, mas não sei porque pra mim foi mais demorado, a leitura um pouco mais chatinha, não sei se por o titulo só fazer jus mesmo lá no fim do livro, mas é uma boa leitura.

Milena.Oliveira 01/05/2023

Porque rir não é só pra crianças
Minha irmã mais nova finalmente iniciou sua jornada no mundo da leitura. Ela já passou pelos clássicos como Harry Potter e Percy Jackson e agora está atrás das comédias. Ela já arranjou alguns volumes de Diário de um banana e tem se divertido horrores, sempre que eu a vejo com eles, ela está rindo.
Ontem, eu resolvi pegar um deles. Eu estava entediada e, quando mais nova, tinha gostado dos filmes que passavam sempre na sessão da tarde.
Confesso que não esperava muito, sendo pega no pensamento meio preconceituoso de que era ?só pra crianças?, fico feliz de estar errada. Eu li dois volumes em dois dias, foi uma leitura leve, rápida e, o mais importante, engraçada.
O protagonista toma algumas atitudes honestamente questionáveis, pra não dizer más, às vezes, mas sempre narra tudo de forma muito engraçada. A ironia e o sarcasmo presente nos acontecimentos em si tamanho foi uma fonte de humor imensa, isso além das lembranças que eu tinha dos filmes. Foi legal poder comparar o que lia com o que eu assisti.
Que isso sirva de lição, comédia de verdade não tem idade definida.

Laura 07/06/2022

Um dia em casa
Greg tem que ficar em casa após uma nevasca , amei o drama dele de ficar apenas um dia com a família foi divertido e engraçado .?

gipohlmann 13/08/2021

EU AMO ESSE LIVRO
Li pela primeira vez a muito tempo atrás, já reli muitas vezes KJDKSJDK mas eu realmente amo ele, muito divertido!! Recomendo demais

Tori 17/09/2021

Desde que comecei a ler a série, me apaixonei pela história e pelos personagens. Os livros são bem construídos, os personagens são engraçados e possuem personalidades bem diferentes, os desenhos são simples e bem feitos, etc. Eu recomendo demais. Ainda não terminei a série, mas pretendo finalizar logo.

Obs. Essa resenha contempla os livros 1 ao 14

Franti 26/03/2015

Diário de um banana-casa dos horrores
Nesse livro, Greg fala sobre os acontecimentos da sua vida de segunda-feira a domingo, sobre a sua família, escola, etc... durante a época de Natal.
Greg conta desastradas histórias, de como acidentalmente pichar o muro da escola e como sobreviver numa nevasca.
Apesar de ter histórias engraçadas, achei o livro muito infantil.
Chamou atenção o título “Casa dos Horrores”, que não tem praticamente nada a ver com a história.
Eu recomendaria para pessoas de 4 a 10 anos.
Como nos outros livros da coleção, há ilustrações com desenhos onde se pode ver Greg, sua família e seus amigos.
leo panda 27/03/2015minha estante
q dahora locooooo

Franti 27/03/2015minha estante
Kkk vlw

Luis.Henrique 30/03/2015minha estante
kkk quase melhor q a minha kkk zuera ta foda fera

Franti 01/04/2015minha estante
vlw luis

Marcos.Coelho 14/08/2015minha estante
Se chama Casa dos Horrores porque pro Greg é um terror ficar preso com eles durante toda a nevasca kkkk

Livia 24/08/2021

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ChloA0 25/08/2021minha estante
Amei sua resenha kkk

Endrigo.Monteiro 27/04/2022

Livro 6
Prometeu nada e entregou tudo, simplesmente maravilhoso toda temática do inverno, os acontecimentos, as piadas, tudo nesse livro é incrível, sinceramente, pra mim foi uma quebra de expectativa, já que eu não esperava muito dele