Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Beto | @beto_anderson 30/11/2021

O Greg voltou a me fazer rir
O livro anterior não tinha sido tão boom, mas esse voltou a ter situações bem engraçadas, estranhas, surreais, para falar melhor. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Beatriz 08/11/2022

Diário de um Banana 6
Muitoo bom!! Termina rapidinho é bem curto apenas 217 páginas!!Me tirou da ressaca literária rapidinho,recomendo muito..

Myy 04/07/2022

Diferente dos outros...
Até o momento foi o que eu menos gostei, acredito que por não ter muitas aventuras, a história se passa quase que totalmente dentro da casa do Greg.Mas a escrita do autor te prende de tal maneira que mesmo assim é uma leitura muito gostosa.

Biahrt 11/10/2022

mano, é um livro bobo? sim, mas não importa pq é MUITO BOM, já li todos os livros de diário de um banana, e é um livro onde vc pega pra ler e não quer parar, especificamente casa dos horrores pq se passa no natal, então a vibe inteira do livro muda, amo muito demais, LEIAM!!!!

Manu 19/12/2022

Li mt rapido
achei incrível pq descobri onde o cachorro estava, e li muuuuito rápido esse livro, a história é mto boa

Leonardo 15/09/2022

Q livro maravilhoso de se ler. Um dos meus favoritos da saga, simplesmente perfeito. Esse livro passa uma vibe tão sla, é tão boa q eu n sei explicar.

A experiência de ler ele fica ainda melhor se vc lê ele deitado, a noite quando estiver fazendo frio. Nota:10/10

Milena.Oliveira 01/05/2023

Porque rir não é só pra crianças
Minha irmã mais nova finalmente iniciou sua jornada no mundo da leitura. Ela já passou pelos clássicos como Harry Potter e Percy Jackson e agora está atrás das comédias. Ela já arranjou alguns volumes de Diário de um banana e tem se divertido horrores, sempre que eu a vejo com eles, ela está rindo.
Ontem, eu resolvi pegar um deles. Eu estava entediada e, quando mais nova, tinha gostado dos filmes que passavam sempre na sessão da tarde.
Confesso que não esperava muito, sendo pega no pensamento meio preconceituoso de que era ?só pra crianças?, fico feliz de estar errada. Eu li dois volumes em dois dias, foi uma leitura leve, rápida e, o mais importante, engraçada.
O protagonista toma algumas atitudes honestamente questionáveis, pra não dizer más, às vezes, mas sempre narra tudo de forma muito engraçada. A ironia e o sarcasmo presente nos acontecimentos em si tamanho foi uma fonte de humor imensa, isso além das lembranças que eu tinha dos filmes. Foi legal poder comparar o que lia com o que eu assisti.
Que isso sirva de lição, comédia de verdade não tem idade definida.

Samy 24/12/2020

5 stars não.
Confesso que demorei um tiquinho mais pra ler esse, é bom, tem a msm pegada, mas não sei porque pra mim foi mais demorado, a leitura um pouco mais chatinha, não sei se por o titulo só fazer jus mesmo lá no fim do livro, mas é uma boa leitura.

Santos231 24/02/2023

Amei o Greg aqui!!!
Uma vez eu disse que o greg estava INSUPORTÁVEL e que ele não ligava pra ninguém, ELE MUDOU!

Amei ele nesse livro, suporta as coisas, continua travesso é claro, mas ama todos ao seu redor e tem gratidão por eles. Claro que não é DAQUELE jeito mas POXA, ele ta bem melhor, crescer faz bem pra ele.

Rafinha 04/01/2022

Gostosinho de ler
Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa.

Vinagrete 30/03/2023

Diário de um Banana: Casa dos horrores
Mano fazer resenha desse tipo de livro é muito difícil pq é tudo a mesma coisa e eu n tenho criatividade mas gostei do livro mesmo assim

Fernanda 18/05/2022

Diário de um Banana
Eu amo esse livros, são perfeitos demais.
Contém uma escrita leve e divertida. Classificação indicativa é 10 anos. Acessível para as as crianças e até mesmo adultos. Recomendo muito que leiam

jujamaia 21/08/2020

Hm...
Ele não é tão engraçado quanto os outros mas continua engraçado. Quando vai chegando o final, vai começando a ficar melhor. Acho que deixaram o Greg mais infantil e estranhei ele ter pelo menos uma atitude altruísta no livro, coisa que ele não costuma fazer. Nesse livro também é possível ver o quanto Manny é mimado.

julia1370 17/12/2022

Poor Greg.
Reler "O Diário de um Banana" é sempre divertido. Traz a nostalgia da infância e permite novas interpretações às piadas. Este, por englobar o tema das festividades de fim de ano, se encaixa muito bem ao período em que reli. Realmente, é uma experiência muito aconchegante.