Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Flavio Petraccone 19/02/2021

Refinando estratégias
O livro é excelente para quem já tem um pouco de conhecimento sobre investimentos. Até, mais ou menos, a metade do livro (Parte 1 interia) é um tanto quanto enfadonho, com conhecimentos bem batidos. A segunda parte do livro é que vale mesmo a pena, principalmente a parte sobre estratégicas de investimento em ações (A regra dos 80 anos e a estratégia do investimento na contramão, achei as melhores). Enfim, o livro vale a pena, sim !!!

marianeaudry 18/02/2021

Para iniciantes
É um ótimo livro pra quem não tem muita base sobre investimentos, ações, educação financeira.
Achei o livro bem completo, fiz várias marcações e com certeza vai ter citações no meu TCC.

Caroline.Bordin 16/02/2021

Aprendizado
Sempre tive curiosidade em aprender mais sobre investimentos e adoro os livros do Cerbasi...
mas sempre achei muito complicado e as vezes tendencioso tentar entender desse assunto lendo apenas em sites e revistas....

O que posso dizer é que adorei ler esse livro: Tem uma linguagem simples, uma sequencia lógica, e isso torna o entendimento muito mais fácil.
É possível conhecer as características de vários tipos de investimentos, desde a simples poupança, passando por renda fixa e renda variável, ações, fundos de previdência e até imóveis....
Claro que estou longe de ter me tornado uma mega investidora ao final da leitura, hehehehe
Mas garanto que agora eu consigo compreender muito mais quando eu ler qualquer coisa sobre o assunto!!!
Super indico a leitura!!!

Paloma 08/02/2021

O livro é muito bom para quem não entende muito de investimentos. Porém não indico para quem é leigo, pois tem muito termo técnico

Luan.Brito 01/02/2021

Muito bom livro
Ótimo livro para quem está iniciando no mundo dos investimentos, Cerbasi aborda muitas possibilidades. Gosto bastante dos livros de Cerbasi.

Bruno Mancini 25/01/2021

É o início de uma escalada
A escalada para sua independência financeira. Mesmo com está versão desatualizada com dados de 2013, sendo hoje 2021, pode-se ter insids suficiência para buscar dados atuais e fazer os seus próprios cálculos. Indico para todos. Boa Leitura.

plisb 23/01/2021

Um excelente primeiro passo no mundo dos investimentos
Não importa sua idade, provavelmente uma vez na vida se você ainda não se interessou, o fará pelo mundos dos investimentos. Seja por ações, renda fixa como tesouro direto por exemplo, por negócios já praticados por nossos pais(em alguns casos) como compra de imóveis tendo-os como investimento certo, ou até mesmo pela poupança; uma hora você vai pesquisar algo sobre como investir, e nesse livro Cerbasi explana de maneira muito direta e simples a base dos investimentos desde os mais simples como poupança até os riscos de investir em ações sendo este um excelente passo inicial para o mundo dos investimentos.

Morales 14/01/2021

Livro indicado para quem
Livro indicado para quem quer realmente entender como funciona o mundo dos investimentos, fala sobre muitas formas de investimentos... Livro mais completo que li até agora.
Vai direto ao assunto, um guia prático.
Indico a leitura para todos os tipos de investidores.

Rafael.Laytynher 17/11/2020

É como diz o título
Gustavo apresenta as melhores estratégias para cada tipo de investimento e pode tomar a melhor decisão conforme seu perfil.

Cibele 27/10/2020

Bom livro
É um bom livro para quem pretende aprender sobre diversos tipos diferentes de investimentos possíveis. Bem didático.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Traz de forma bem sucinta informações sobre meios mais comuns de investimento. Vale pra quem está começando a aprender sobre.

elohafloria 11/10/2020

Investimentos
Meu primeiro investimento: guia completo
Guilherme Picon Seraphim

elohafloria 11/10/2020

Investimentos
Tudo sobre investimentos: mude sua vida financeira
Wilian Estevo de Souza

Maya 22/09/2020

Organização financeira básica
Esse é o único autor que indico para quem está começando a se organizar financeiramente. Além de já ter anos de carreira ele escreve livros simples de compreender e focados em diferentes momentos ou tipos de vida.
2020 veio aí pra provar que não podemos depender do governo nem pra nossa educação básica em finanças nem para garantir nosso bem estar total. E olha que isso nem é uma crítica ao governo atual, mas ao sistema de modo geral que precisa funcionar mantendo uma boa parcela da população sem acesso ou pouco acesso a conhecimentos que façam ela querer mudar de vida e desequilibrar o nível de conhecimento e ignorância.
Nada de novo né menines.