Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Bacurau 20/07/2021

Investimos de maneira geral!
Gostei da proposta.

Pensei inicialmente que iria falar apenas de mercado financeiro, foi muito além! Aborda diversos tipos de investimentos, muito bom pra quem quer construir ou preservar patrimônio com segurança.

Alvazir de direito 16/07/2021

Espetacular
Mais um livro espetacular. Realmente Gustavo Cerbasi nos aponta investimentos inteligentes, maneiras de investir, hábitos que auxiliam na formação de patrimônio, tudo de forma sagaz. Lições para iniciantes e intermediários no mundo dos investimentos. Recomendo demais!!!

Leandro Souza 13/07/2021

Guia básico sobre mercado financeiro
Ótimo conteúdo para quem busca conhecer as características de diferentes tipos de aplicações financeiras.
Perfeito para quem está descobrindo o mercado.
Almeida104 15/11/2023minha estante
Oi não estou conseguindo lê o livro

Guilherme 10/07/2021

My opinion
This book is a very good one for who wants to learn about investments. But for who is starting it's a bit difficult the expressions he uses. Although it's a great book! Rate 5!????

Raphael Alves 02/07/2021

Essencial pra o investidor inciante
Esse livro me ajudou muito. Abordou tópicos como o que é o que não é investimento, os mais diversos tipos de investimento, desde de renda fixa, renda variável, aluguel e venda de imóveis físicos. Leitura essencial a qualquer investidor.

Igor Matheus 31/05/2021

Bom, mas esperava um pouco mais
Apresenta conceitos e ideias inteligentes sobre o mundo dos investimentos. Contudo, eu esperava ver estratégias mais avançadas ou ter dicas mais inovadoras para quem já tinha um conhecimento prévio sobre o assunto.

Leonela_ 27/04/2021

Não recomendo
Achei pouco prático ao que o livro se propõe: ser um básico para iniciantes sobre investimentos... a escrita do autor é muito técnica deixando o livro chato! Também o livro já está ultrapassado em sua linguagem, recomendo leituras sobre o assunto que sejam mais atuais.

leo 21/04/2021

Excelente!
É um livro pra de vez em quando retornar e tirar dúvidas, além de ser ótimo para iniciantes como eu.

digdjoow 20/04/2021

Para iniciantes é o melhor
Desde que comecei a me aventurar pelo mundo das finanças em 2019 eu procurei alguns mentores que pudessem orientar o meu caminho com dicas e informações de ciladas.

Mas foi só quando eu conheci o Gustavo Cerbassi que eu percebi que a base é essencial. Seus livros trazem grandes ensinamentos iniciais de finanças e devem ser lidos para quem está começando. Confesso que ele é um gênio da área e nos traz diversas possibilidades de entendimento e caminhos a seguir no mercado.

Dominique 19/04/2021

Ótimo livro! Cheio de informações úteis para iniciantes.

Diego 21/03/2021

A meta de 1 milhão
Uma boa leitura para quem está começando no mundo dos investimentos.
O livro apresenta várias modalidades de investimento e suas características, inclusive aborda a crença de que imóveis são investimentos.
Recomendo para todos os iniciantes.

Heitor_cf 15/03/2021

Um papo sincero.
Cerbasi tem uma escrita invejável. Leve, direta e completa.

O livro é fiel ao que se propõe, apresentar o mundo dos investimentos e esboçar estratégias efetivas no meio, e o executa muito bem.

Livro excelente para quem quer dar os primeiros passos na adição dos investimentos a suas finanças pessoais.

Fabiano1980 09/03/2021

Investir com Inteligência
Investir com Inteligência, é o que nos apresentou Gustavo Cerbasi neste livro espetacular e esclarecedor.
Esmiuçando o mundo dos investimentos, há clara percepção em que infelizmente o brasileiro não sabe investir e a "preguiça" de buscar maiores conhecimentos sobre o tema das finanças e investimentos, reflete em perda de renda, de dinheiro e também fica "atrelado" à poupança ( vulgarmente conhecido como o investimento mais seguro do Brasil).
Como diz o autor:
"Investir nada mais é do que plantar pés de dinheiro".
Comece com o que tem, mas invista. Tenha disciplina. Invista.
E depois de ler este livro, posso dizer tranquilamente:
Investir é o segredo. Investir é uma arte.

Felipe Azevedo 05/03/2021

Adorei
Um dos livros que me ensinou muitas coisas sobre finanças, economia e investimento. Este livro serviu de alicerce para minha evolução no campo dos investimentos. Recomendo muito a leitura para todos aqueles que desejam aprender e colocar em prática o conteúdo desse livro.

Haralan 21/02/2021

Um pequeno manual
Trata-se de um livro introdutório sobre investimentos. Nele você encontra os princípios fundamentais para operar nos principais mercados, desde o popular "fazer rolos" comprando e vendendo bens de consumo, até o mercado acionário.

Vale a pena ler e vale a pena manter na biblioteca como manual de consulta para a tomada de decisões financeiras.