Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Ledo 06/05/2020

Um livro que mostra todos os tipos de investimentos e como escolher uma corretora se você quer entra nesse mundo dos investimentos,recomendo muito esse livro

Lanna Victoria 05/05/2020

Ótimo livro
Livro muito importante para quem quer aprender o básico essencial sobre investimentos no brasil. É muito didático e muito bem escrito, não precisa ter noção prévia. Recomendo para introduzir no assunto.

Hebert Oliveira 03/05/2020

Perfeito
Discorre por todas as formas de investir de forma simples até para quem não tem muito conhecimento, assim como eu. Desmistificando termos técnicos e nos fazendo compreender de forma prática.
Da sugestões e sacadas bacanas para quem quer começar a investir e não tem muito conhecimento.
Recomendo a leitura, poisé e suave.

Marcus.Zilio 27/04/2020

Fantástico
O autor explica de maneira simples e objetiva os diferentes tipos de investimentos que temos em nosso país. Para quem está começando a investir e pensa na independência financeira no futuro o livro é mais que recomendado.

vinicius aquino 23/04/2020

O primeiro passo para investir!!
Livro muito simples e direto, aborda de forma fácil diversas formas de investimentos, um bom começo pra quem quer começar a conhecer sobre o mundo dos investimentos!!

Zaqueu 22/04/2020

Guia prático do investidor
Para todo o tipo de investimento há ferramentas e meios de como trabalhar melhor nosso patrimônio. Nessa obra maravilhosa do Gustavo Cerbasi, ele dá dicas e trás vários exemplos de como devemos fazer escolhas melhores com a diversificação da nossa carteira de investimentos. Desde taxa selic até ações, vale a pena se aprofundar nessa leitura que além de ser leve nos trás maiores recursos e insights para utilizarmos ao investir.É um livro que deve ser consultado todas as vezes que surgir uma dúvida sobre algum modelos de investimento.

Patricia 17/04/2020

Investimentos Inteligentes
Para uma leiga como sou, é uma boa introdução, embora imagino que deixe muito conteúdo específico de fora. Ao fim, é eficaz em incentivar os leitores a tentar investir pela primeira vez, ou pelo menos, continuar a estudar.

David 08/04/2020

Quer aprender investimentos?
Sem dúvida, um excelente livro para iniciantes na área dos investimentos. Se você quiser alcançar a independência financeira, leia esse livro.

Adilson22 04/04/2020

Um livro muito bom. É base para qualquer um que queira entender um pouco sobre educação financeira.

Amily.Silva 01/04/2020

Achei uma leitura com muitíssima informação. Algo que tem contribuído para minha vida financeira, pois sou investidora iniciante.

Gustavo esclarece as pessoas dúvidas como investidor. Da opções e as detalha, e acima de tudo, mostra vida de pessoas como exemplo. Isso é essencial para quem está começando.

Jader 23/03/2020

Superficial
O livro é bom mas muito superficial. Acho que poderia aprofundar mais em alguns assuntos e várias opções de investimento mal foram comentadas como os fiis e as debêntures incentivadas

Val 12/03/2020

Maravilhoso!
Adoro todos os livros do Gustavo Cerbasi. Este é bem didático ao ensinar sobre investimentos e conforme o estilo do autor, aconselha sempre a pensar com segurança e inteligência.

Israel145 28/02/2020

Um livro muito bem estruturado para quem quer dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
O autor foge de fórmulas ou soluções mágicas e aborda estratégias fundamentadas nos principais pontos que qualificam um bom investimento: retorno x risco x liquidez e faz um apanhado geral de várias classes de investimentos expondo aos leitores as vantagens e desvantagens de cada uma.
Recomendo fortemente como material de estudo e livro de cabeceira para quem quer dar seus primeiros passos.

Mi Teixeira 27/02/2020

Muitas possibilidades de investimento
No livro o autor apresenta quase todas as possibilidades de investimentos em renda fixa e variável. Fiquei chocada com a quantidade de opções que nunca tinha ouvido falar. Ele explica cada investimentos dando seus prós e contras e uma explicações do ponto de vista dele.
Eu gostei muito da leitura, realmente li com o intuito de aprender, porém li a publicação de 2008 que contém algumas informações desatualizadas. Nesse caso sugiro uma publicação atualizada mais recente.