Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Raeli 17/04/2021

Batman em o longo Dia das Bruxas traz o que há de melhor no mundo das HQs de heróis. Na trama, Bruce Wayne ainda está em seus primeiros anos como o Batman, no entanto, já soma uma quantidade exorbitante de desafetos e inimigos.

Após a morte de membros importantes da máfia do Romano, a polícia de Gotham, o Batman e os maiores criminosos da cidade começam a temer um novo e misterioso vilão que ataca apenas nos feriados.

O criminoso parece ter preferência pela máfia Falcone e seu estilo sorrateiro o esconde até mesmo das maiores mentes investigativas como é o caso do nosso Batman, ninguém faz ideia de quem é o vilão apelidado de feriado e o porquê dele só matar membros da máfia mais poderosa de Gotham.

Paralelo a isso, Gordon, Batman e Harvey Dent, unem forças para prender o Romano, entretanto, Dent não confia plenamente no homem morcego e seu atual descontentamento com o sistema judiciário de Gotham o torna instável e imprevisível.

Ao longo dos meses e a cada novo feriado, os ânimos começam a piorar e não bastando a ameaça do novo criminoso, o Batman ainda tem que lidar com os seus outros inimigos que foram soltos misteriosamente. Coringa, Hera venenosa, Espantalho e Charada são alguns deles e a presença dos mesmos no desenrolar da história faz da vida de Bruce Wayne um verdadeiro pesadelo.

A história é simplesmente perfeita, a tensão, o mistério, a ação a cada página deixa o leitor boquiaberto e sem saber o que vai acontecer em cada capítulo. Eu particularmente, amo quando a identidade do assassino não é revelada para o leitor desde o início. Toda a ansiedade e curiosidade deixa a história muito mais interessante.

Essa HQ é uma leitura obrigatória para quem acompanha o Batman, primeiro: por reunir tudo de bom que esperamos de uma história de super herói, segundo: porque acontece eventos de suma importância para o futuro de Gotham e do Batman e terceiro: por ser extremamente bem elaborada e bem construída.

Leiam!
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?

Moi_Ingrid 15/06/2021

Meljor HQ sobre minha visão
Eu sou muito fã de Agatha Christie, então ter uma HQ do Batman que mostre tão bem esse lado detetive dele, é simplesmente perfeito.
O traço da HQ e lindo, a história para quem curte um boa Investigação policial vai amar, sobre minha opinião melhor HQ ao lado de Sandman, perfeito.

Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.

leandrobuas 13/11/2020

Uma grande obra!
Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: o Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone - o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores. (Batman: The Long Halloween 1-13)

Tevinn_ 24/04/2024

O verdadeiro batman
Esse quadrinho é incrível na minha opinião pelo simples fato de mostrar o Batman como "detetive" e não apenas como um herói. Diferente de alguns quadrinhos que eu já li, esse a investigação e o mistério pesam mais e quando você pensa que acabou eles ainda fazem um plot INSANO. Simplesmente um dos melhores quadrinhos que eu já li.

waltertierno 29/08/2011

Uma enganação
Tim Sale, sem dúvida, merece uma cadeira no panteão dos artistas que fazem a linguagem dos quadrinhos evoluir.
Já o roteirista Jeph Loeb...
Loeb construiu sua carreira com picaretagens. Ainda não consegui achar um único trabalho dele que valesse atenção. Esta, que é considerada por muitos como a melhor história de Batman, não passa de uma colcha de retalhos de tudo que já havia sido feito (melhor) por Frank Miller e Alan Moore, entre outros.
Jeph Loeb é um enganador. Ele atola a história de situações e personagens simplesmente para disfarçar a triste verdade que é: ele não sabe o que está fazendo.
Está para o texto, assim como Rob Liefeld está para os desenhos. Dois assassinos da arte. Ironicamente, também é um dos roteiristas mais disputados. Vai entender...

Henry 18/02/2021

Cuidado com os feriados
Suspense eletrizante do cavaleiro das trevas. Um Batman no início de sua jornada, adquirindo experiência e construindo sua trajetória para se tornar o maior detetive de todos os tempos.

Chegou um momento que o final, na minha visão, ficou claro e desvendei o mistério principal da trama.

Valeu bastante a pena. Leitura rápida, apesar das mais de 300 (eu acho) páginas.

Recomendo a quem for fã de suspense e do herói morcego.
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante

Luciano Luíz 10/06/2015

BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS - EDIÇÃO DEFINITIVA de JEPH LOEB & TIM SALE é uma obra de arte tanto no segmento de roteiro quanto de visual.
Aqui podemos testemunhar que a trilogia cinematográfica de CHISTOPHER NOLAN muito bebeu em todas as direções deste volume de alta qualidade da DC.
Aliás, tem uma entrevista com ele nessa edição...
O enredo é muito bem trabalhado. Um assassino que aparece somente nos feriados, vai desmantelando a quadrilha (e família) de Carmine Romano, o chefão do crime em Gotham, e isso acaba levando os leitores a uma caçada sem igual, deixando dúvidas e certezas se mesclarem até que seja possível descobrir a identidade do serial.
Aqui o promotor público, Dent, tem um papel crucial e dá um ar ainda mais maduro a trama que se desenrola com um rápido virar de páginas (são quase 400, mas que se lê em alta velocidade).
Sem dúvida uma das HQs que tem de fazer parte de uma estante. Não apenas por fãs do personagem, e sim por quem procura por uma estória cativante e que envolve logo no início.
A arte é maravilhosa. Os desenhos são limpos e escuros. Uma atmosfera noturna que convence com extrema facilidade. Os diálogos também são bem conduzidos.
Enfim, é uma edição em capa dura que vale cada centavo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?pnref=story

Jefferson149 24/09/2015

Um novo serial killer assombra Gotham, e não é só mais um maluco fantasiado.

No Dia das Bruxas o sobrinho de um importante chefe da Máfia Italiana de Gotham é assassinado com 2 tiros, na cena do crime são deixados uma arma calibre 22 e uma abóbora. Após este inicio toda data comemorativa atrai uma nova morte na cidade onde são deixadas a arma do crime e um objeto simbólico da data.
Batman, Gordon e Dent fazem um juramento de encontrar e levar esse novo maníaco, o Feriado a justiça, mas a missão não é tão simples como parece.

Para isso Batman recorre ao Asilo Arkham e se encontra com Homem-Calendário para obter alguma pista e descobrir quem é Feriado.
A Máfia por sua vez realiza negócios inusitados com os fantasiados da cidade, a procura de vingança e novas oportunidades de aumentar seu poder.

Além de ser uma comic hero, está história é intrigante, e até a metade, os suspeitos são muitos, desde os integrantes da própria mafia até o promotor de justiça Harvey Dent, obcecado pela justiça e começando a desacreditar no sistema.

Jeph Loeb tem um dom com histórias do Batman, sabe explorar o que é esse mini universo de Gotham, essa galáxia que a cada centímetro de calçada você pode extrair uma história intensa sem apelar pra vilões figurões. A arte de Tim Sale é indiscutivelmente certeira, com esse clima Poderoso Chefão.

Está é uma leitura obrigatória sobre Batman, não sobre o personagem em si, mas sim sobre seu lar, a amada e cruel Gotham.
24/09/2015minha estante
Eu quero =)

Jefferson149 24/09/2015minha estante
I know

Rafael 11/03/2016

Sensacional!
400 páginas de uma das melhores histórias do Morcego, que inclusive serviu de base para dois dos três filmes da trilogia de Nolan, não é mera coincidência, Begins e o Cavaleiro das Trevas tem cenas retiradas dessa hq e postas no filme, tal qual a arte dos autores. Não tem muito o que dizer, aqui é a origem de nada mais nada menos que o vilão Duas Caras, e a ascensão de Batman e Gordon como parceiros, seguindo uma continuação quase que linear de Batman Ano Um, recomendo!

FremenJeff 10/01/2022

"Eu acredito em Gotham"
"Eu acredito em Gotham" é um dos conceitos mais utilizados nesta HQ. Por vários momentos, essas declarações são feitas com fervor. Acreditar e ter fé em seus amigos e família é algo em que ?Batman: O longo Dia das Bruxas? aborda bem, testando a fé e a lealdade dos personagens. O material tem um clima noir que contém as emoções e ação necessárias para o gênero, o que é bem comum nos trabalhos de Jeph Loeb e Tim Sale.

Com cores mais intensas e caricatas essa história é uma das minhas favoritas pois mostra um Batman mais detetive com um vilão emblemático. Na verdade, com vários vilões interligados no centro de uma Gotham extremamente viva e perigosa.

Cada pequeno arco e cada personagem são cruciais para o conto, Loeb não joga vilões na história apenas por diversão. Todos possuem seu lugar e seu papel na narrativa, que chegará a uma conclusão que irá surpreender o leitor. A história é movida de uma forma que qualquer um e todos, possivelmente, fazem parte das maquinações do roteiro.

Grillo_silva 13/03/2016

Quem é "Feriado"?
Terminei!(6/30): Batman O Longo dia das Bruxas, edição definitiva. Escrito por Jeph Loeb e artes de Tim Sale. Publicado pela Panini Comics. Esta HQ de 400 páginas foi publicada pela DC comics entre 1996 e 1997. É uma história a parte (começo, meio e fim) e está sempre entre as histórias mais recomendadas do universo batman, eu tinha que ler Rs. Sobre a Historia: você acompanha Batman, Gordon e Dent tentando desvendar uma série de crimes nas famílias mafiosas que controlam Gotham, com um detalhe, todos os assassinatos acontecem em feriados. Então a pergunta é: "quem é feriado?". Sabe, eu sou muito bom para descobrir os assassinos em um livro, gosto de procurar as pistas e eliminar suspeitos. Esta HQ foi uma verdadeira aventura! Além da participação de personagens que adoro como Coringa, Hera, espantalho, Solomon Grundy, chapeleiro louco, charada, mulher-gato... Enfim muitos personagens bons! A história é bem escrita e curti muito o final. Não é à toa que está entre as história mais icônicas da DC. Sobre a HQ: é linda!! O tamanho é ideal, a capa é bem feita e é cheia de entrevistas, inclusive com Christopher Nolan. A única coisa que não gostei foram os traços de Tim Sale, pois tem outras HQs do batman com traços mais bonitos, um exemplo é Batman Noel. Mas isso foi detalhe, não atrapalha em nada na história. Conclusão: nota 5 de 5 possíveis. Eu devorei está HQ, e terminei com vontade de ler de novo. Super recomendado! E você? Já leu? Vai ler?