Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Reh Mury 25/02/2012

não sou boa de resenhas, mas vamos lá

Ganhei o livro no Natal e comecei a ler logo mas por mais que achasse o livro bom eu não conseguia me empolgar. Até que do ‘meio’ pro fim eu me empolguei e li tudo numa ‘lapada’ só. heheehe O livro começa com ela fazendo uma lista das coisas que estavam erradas na vida dela. Sei lá, mas achei isso meio “Bridget Jones feelings”. Faz muuuuito tempo que eu li BJ e sabe aquela lista que tem no início do livro? Não me recordei dela, mas achei meio BJ feelings. Ela é demitida, toma um porre numa festa e acaba acordando ao lado do seu ex-chefe. Tem certos trechos nessas partes que você se dobra de rir. Até que ela resolve ir atrás de todos os caras com os quais ela já transou. Acho a forma com que ela faz a lista (e caracteriza cada um) muito engraçada. O livro começa a ficar interessante aí. Imagina você sair atrás de todos os caras com que você já teve um relacionamento só com o dinheiro que ela tinha no banco + o que ela receberia por conta da demissão. Pra mim os momentos que eu mais ri foi quando ela arrumava a cachorrinha dela e quando ela insinua pro Kyle que ela tinha algo com o Zach.

E preciso dizer que não tem como não se encantar pelo Colin? As cenas dela topando com ele na porta do apartamento me faziam suspirar ao imaginar o Chris Evans (sim, eu li já imaginando o Colin sendo o Chris). Já dava pra sacar qual era a do Colin do meio do livro pro final (que ele tava louco pela Delilah), mas imaginar COMO eles iriram terminar juntos, isso eu não imaginava. E fiquei feliz com a forma que foi. Outra coisa que eu saquei bem antes de ser revelada era o “segredo” da irmã dela (não é bem segreeeeedo, mas é o que a Delilah descobre lá no final). Mesmo assim, o livro é muito bom e eu super recomendo.

Fiz essa resenha pro meu blog http://clumsyluv.com Tem comentário do filme lá!

Melian 20/02/2012

Resenha - Blog Mell Books
Acho que é a primeira comédia romântica que leio, é porque esse livro é mais adulto né, afinal o drama da personagem gira em torno de sexo rs, nada picante nem nada constrangedor ( que vc´s sabem que eu não gosto), mas o drama dela é de uma mulher adulta e não de uma adolescente que nem nos Ya´s que andam bombando por aí.
Eu rí muito com ela, ela é exagerada, extravasada, meio maluca, mas muito divertido e realmente acho que o desespero dela ao saber da média nacional a deixou totalmente pirada, e vc´s sabem, livros com mulheres piradas no contexto geram ótimas risadas!
Delilah é uma mulher de quase 30 anos, e já durmiu com 19 homens, isso nunca a incomodou realmente, até ela ler uma matéria no jornal onde dizia que a média da mulher é de 10,5 parceiros durante toda a vida.
pronto ela se desespera! ela não tem nem 30 anos, ainda é solteira, não tem nenhum pretendente e já está acima da média? Na sua loucura ela faz as contas que se continuar como está quando ela estiver na terceira idade já terá saído com mais de 70 homens, e isso assusta!
Mediante esses fatos ela decide: Irei vistar meus ex namorados, as pessoas mudam, quem sabe um deles é o amor da minha vida?
e assim ela faz.
Afinal Delilah acabou de perder o emprego, tem um bom dinheiro que recebeu da empresa e tempoi livre, decide que esse é o melhor momento para sua jornada.
ela aluga um carro e contrata seu vizinho, Colin ( um irlandês lindo, másculo e de um sorriso simpático), como investigador particular, para encontrar endereços e telefones de seus Ex, claro que não cinta isso para ele, mas a desculpa que ela dá é pior do que se ela tivesse contado! rs
Colin acha logo de cara 3 homens da lista, ela aluga um carro e parte estrada a fora a procura do ex perfeito.
E ai temos uma sequencia de confusões! Imagina uma mulher visitando seus ex´s ?? Viajando o país afora de carro atrás deles com uma cachorro no banco??
É isso que Delilah faz!
Quer saber se essa aventura deu certo?? Leia!
Garanto altas risadas! A leitura flui muito bem, o livro é gostoso e não cansativo, as letras são de tamanho bom e dá p/ ler com tranquilidade.

Leia resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com/2012/02/resenha-qual-seu-numero.html

Gabriele 17/02/2012

O livro é um chick-lit engraçado que conta a história de Delilah Darling, com quase 30 anos ela já se relacionou com 19 rapazes. Ao ler uma matéria em uma revista dizendo que a média para uma mulher de 30 anos é de 10,5, ela entra em desespero. A reportagem ainda falava que se a pessoa tivesse o número acima, seria impossível encontrar a pessoa certa.

Delilah então, com o intuito de não aumentar mais a sua lista, vai procurar todos seus ex-namorados e ver com deles é seu amor de verdade. Mas essa busca vai se tornar mais complicado do que ela pensava.

Só quando eu li a sinopse eu pensei ‘ok, isso cheira a confusão’. Delilah é uma personagem totalmente impulsiva e não pensa antes de fazer as coisas. Ela se coloca em situações extremamente embaraçosas, que deixam o livro muito engraçado. Mas em vários momentos eu falava ‘não Delilah, não faz isso, não faz isso... Ops, tarde demais, ela fez’.

Mas a ideia dela é boa, vai que um dos ex-namorados dela mudou e hoje é uma pessoa respeitável e se ajeitou na vida?

Seguimos com ela nessa viagem pelos Estados Unidos (ponto extra para a linda diagramação do livro com os mapas e bilhetinhos) revisitando todos os ex dela. É cada figura mais engraçada que a outra, coitada da Delilah mesmo, não é a toa que o desespero começa a bater.

É um livro bem clichê, admito, mas é engraçado e leve e ótimo para passar o tempo.

Nota: # # # #

Para mais resenhas: www.livrosevagalumes.blogspot.com

Juliana Pires 17/02/2012

Qual é o seu numero?
Qual é o seu numero? - Karyn Bosnak

Tenho que confessar que apesar de que já ter visto inumeras resenhas desse livro, nunca tinha parado para ler sobre o que se tratava. Mas quando finalmente depois de ver inumeras resenhas espelhadas pela blogsfera, resolvi dar uma chance e ler pelo menos uma, sabe o que aconteceu claro que sabe já que estou escrevendo uma resenha, eu me encantei pela historia e resolvi comprar o livro mais rapido possivel.

Delilah Darling esta prestes a completar 30 anos e sua vida esta uma bagunça, não tem namorado, acabou de perder o emprego, seu avô que é como um pai vai se mudar para o outro lado do país, sua mãe não larga do seu pé e para completar sua irmã mais nova esta prestes a se casar não que ela sinta inveja ela garante. Para piorar toda essa situação Delilah ler em uma matéria em seu jornal favorito o New York Post, que a média de parceiros sexuais para um mulher de 30 anos é 10,5 e que a chance de se encontrar um relacionamento sério a partir daí é praticamente nula, o que deixa Delilah desesperada já que ela já dormiu com 19 caras, agora ela acha que não tem mais nenhuma chance de ser feliz no amor. Nessa fase até em celibato ela pensa, mas sabe que não iria dar certo, mas só de ler ela propondo a idéia para si mesmo é muito engraçado. Então decide dar mais uma chance ao amor, mas um cara e apenas um, só irá dormir com mais um cara se tiver certeza que ele irá ser seu “principe encantado”.

Mas sabemos que nem tudo sai como planejamos não é mesmo, e é exatamente isso o que acontece com ela. Em uma festa onde todos aqueles demitidos da mesma empresa em que Delilah trabalhava foram para afogar as mágoas em litros de vodca e tequila, as coisas saem fora de controle e quando acorda de manhã ao lado de um cara estranho numa casa estranha, Delilah tem certeza que todas as suas chances foram para ralo abaixo. Mas tudo que é ruim pode ficar ainda pior, ela não só desperdiçou a chance de encontrar o verdadeiro amor segundo ela, mas fez isso com o cara que ela mais odeia no mundo, Roger seu antigo chefe que além de ter tentando roubar uma ideia sua, não deu apoio nenhum aos funcionarios demitidos.

Desesperada sai de lá, indo para casa de taxi decide parar na igreja e se confessar coisa que não faz há muito tempo, sua conversa com o padre é interessante mesmo! e ele diz para ela repensar o motivo pelo qual dormiu com cada desses 20 caras. Mas como ela realmente não é muito normal ela decide ir além, fará a lista e irá reencontrar todos os caras com quem já dormiu, pois tem certeza que um deles é o grande amor de sua vida, e assim sua lista não irá aumentar, pronto aí esta a sua solução.

Quote:
“Daniel (padre) disse que não havia uma solução para o meu problema, mas por Deus é claro que há. Ele me diz que eu preciso de Jesus – quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus. Eu preciso é do Google.”

Com ajuda de Colin seu vizinho gostosão que é ator/bartender/investigador irá achar o endereço de todos eles e reencontra-los (menos os dois ultimos que ela não que ver nem pintado de ouro) para assim achar o seu verdadeiro amor. Não preciso nem dizer que uma mulher semi-doida, num carro sozinha rodando o pais atras de um monte de caras com quem já dormiu é diversão na certa. Sempre em contato com o seu vizinho que acaba se mostrando um amigo de verdade e com amiga Michelle que são os únicos que sabem onde ela esta (na verdade Colin só sabe meia verdade ele sabe o que ela esta fazendo, mas não sabe o porque) Delilah cruza o país se metendo em muitas confusões hilariantes.

O que eu mais gostei no livro é a mensagem de que não devemos pautar nossas vidas pelo o que os outros esperam da gente, e no fim Delilah descobre isso o que acaba abrindo seus olhos para as coisas ao seu redor, e revelando que o amor ah o amor! pode estar mais perto do que a gente imagina. Eu não achei que o livro prega a promiscuidade como li o que algumas pessoas escreveram por aí, pode até parecer clichê clichezão mas somos livres para fazer o que quisermos, dar cor que mais gostamos, passando pelo canditado que escolhemos nas eleições e sim para decidir com quantas pessoas dormimos, já passamos do tempo de julgar as pessoas pela vida sexual que levam.

Curiosidades:

O titulo original do livro é “20 times a lady”.
No cinema Delilah é interpretado por Anna Farris que todo mundo conhece da franquia Todo mundo em pânico, ela é hilária e eu sou fã dela, tenho certeza de que multiplicará as maluquices da personagem deixando tudo como é possivel? ainda mais divertido. E Colin é interpretado pelo super gato Chris Evans (que ficou super bem na capa do livro) o Tocha-humana de Quarteto fantastico
O livro tem trilha sonora própria, em sua busca pelo país Delilah faz uma playlist que comporta sucesso dos anos 70 aos anos 2000. Tenho que confessar que amei a parte das Spice girls.

Amanda Azevedo 17/02/2012

Qual seu número? - Karyn Bosnak

Divertido e apaixonante! Duas palavras que descrevem perfeitamente o que esse livro representou pra mim. Qual seu número? Me fez dar risadas, me fez suspirar... E confesso que me fez pensar um pouco também.

Delilah Darling é a nossa personagem principal. Depois de ler uma matéria que dizia que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é 10,5, ela entra em desespero, afinal, ela está bem acima da média. Decidida a não ultrapassar ainda mais o suposto limite aceitável, ela parte em uma viagem em busca dos seus ex-namorados, na esperança de reconquistar algum deles, para assim, não aumentar o seu número.

Nessa aventura a procura dos ex’s de sua vida, ela se mete em uma situação mais constrangedora que a outra. Durante a leitura temos vários momentos vergonha alheia. Delilah com suas idéias mirabolantes acaba se metendo em uma confusão atrás da outra. Às vezes dava vontade de dar uns bons cascudos nela e às vezes tinha vontade de estar lá para ajudá-la a escapar das encrencas.

Para os amantes de chick-lit Qual seu número? é sem dúvidas, super recomendado. Somos guiados pelas páginas do livro com uma narrativa divertida, descontraída, rápida e empolgante. Tirei uma estrelinha do livro porque odeio quando o livro é previsível. Tudo bem... Tudo bem... Acho que todo chick-lit já tem um final encaminhado, é meio que pedir demais quando queremos nos surpreender, mas ainda assim, antes da metade do livro deu pra sacar o final, então, por isso ele não ganha a cotação máxima.

Me arrisco a dizer que Qual seu número é um clichê bem escrito. É possível imaginar qual será o desfecho antes de chegarmos na metade do livro, mas isso não nos impede de continuar lendo. A história e os personagens são bem construídos, isso faz com o livro nos conquiste rapidamente. Recomendo a leitura para quem quer um livro leve. Eu o peguei pra ler no momento certo, estava estressada com a faculdade, lendo mil coisas cansativas e este livro caiu como uma luva. Me distraiu e me divertiu, tudo o que eu precisava no momento.

Assisti ao filme também e olha... MUDARAM MUITA COISA! O livro é infinitamente melhor, mas o filme tem lá o seu valor. Recomendo que leiam o livro primeiro.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Amanda 15/02/2012

Sabe quando todo mundo gosta de falar que o livro é "mil vezes melhor" que o filme?
Pois então aqui está o primeiro exemplo contrário.
Qual seu Número é muito melhor no cinema.
Pra começar, tem Chris Evans no filme.
Precisa de mais motivos pro filme ser mais legal?

O filme é levemente inspirado no livro, não espere aquele tipo de roteiro bem casadinho com apenas alguns cortes. Muita coisa muda. No filme, tudo parece mais rápido e mais natural. No livro, fica meio forçado, aquela caça maluca a 20 homens, a personagem cruzando os Estados Unidos de carro, ela priorizar a busca por um homem do que procurar um emprego (já que ela acabou de ser demitida)... enfim.

Vá ver o filme e pronto.
Chris Evans te espera sem camisa.
Amanda Azevedo 14/06/2012minha estante
hahahahaha, sem dúvida o fato do Chris Evans aparecer no filme só de cueca - e até sem ela! - já é um bom motivo pra ver o filme. Mas até que gostei do livro também. Acho que os dois tem o seu valor. E realmente mudaram muita coisa! Achei que deveriam ter colocado a cachorrinha no filme também. :|

Bianca 02/01/2017minha estante
Essa insistência que as pessoas tem em SEMPRE preferir o livro ao filme é uma chatice

Paola 13/02/2012

Divertido!
Para quem está a procura de uma leitura leve e divertida o livro é a sugestão do momento. Com uma linguagem simples e que flui super bem, o livro te prende do princípio ao fim!!! E é bom não ter muitas tarefas ao longo do dia, porque você não vai querer largar!

Delilah é uma mulher que está preocupada com o seu número. Depois de ler uma matéria com a estimativa de quantos homens cada mulher tem ao longo da vida, ela decide parar com o seu número, pois está alto demais... O problema é que Delilah ainda não encontrou o homem da sua vida!

Então, como fazer para encontrá-lo?? Para não aumentar o seu número, Delilah faz uma lista dos homens que passou pela sua vida e como conheceu cada um. Ela jura que entre eles está o cara que irá fazê-la feliz pelo resto de sua vida! E para ajudá-la nessa missão, quase impossível, ela conta a ajuda de seu novo vizinho para descobrir se todos os seus antigos "casos" ainda estão solteiros e onde moram.

Assim, Delilah aluga um carro, pega um mapa e cai na estrada em busca de qual dos números será o número de sua vida!! E será que essa busca vai ser bem sucedida? Qual será o número de Delilah? Em uma divertida história Qual seu número vai fazer você se divertir por horas e ainda descobrir o que deve ou não fazer para descobrir o número da sua vida!

Muito mais que recomendado!

Nani 13/02/2012

Qual seu número?
Gostei do livro. Não é o meu preferido, mas recomendo. A leitura é leve e fluída.

A personagem principal, Delilah é muito sem noção, e isso a faz passar por situações bem engraçadas. Lá pela metade do livro, me irritei um pouco porque era muito irreal que alguém passasse por algumas das coisas , mas ainda assim a leitura é fácil e gostosa e a edição do livro (páginas, letras, encadernação) é muito boa. Quando achei que a história não tinha mais o que render, ela dá uma virada e fica emocionante de novo, com umas coisas inesperadas. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Acabei gostando do final que eu, talvez por ler bastante esse estilo, consegui prever como seria (O modo como o desfecho se dá, não o "com quem").

Sei que há um filme, inclusive a capa é com os atores da adaptação cinematográfica, mas pelo que vi no trailer é bem diferente do que acontece no livro. Há personagens diferentes e até uma parte da história é diferente. Não é questão de excluir coisas. É mudar mesmo. Não dá para se basear no filme para saber o que acontece no livro.

@leitoraincomum 12/02/2012

Imperdível
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Preciso começar dizendo que era um livro que eu não nutria nenhuma expectativa só pelo fato de não estar habituada com comédias românticas, tanto que entre as coisas que recebi da Novo Conceito, foi o último a ser lido.
Posso dizer que logo de cara, me apaixonei pela Delilah pois ela me lembra algumas amigas da época do ensino médio pela sua espontaneidade e humor. Foi uma personagem que me despertou uma certa nostalgia e achei isso super gostoso, além de é claro, ser aquele tipo de mulher que se pode encontrar em qualquer lugar. A protagonista não tem uma vida perfeita, mas as coisas começam a piorar quando ela é demitida do emprego e, além disso, lê um artigo em uma revista feminina sobre a média nacional de homens que as mulheres americanas já foram para cama: 10,5 e se assusta em saber que já está acima da média por ter se relacionado com 19 rapazes, e é aí que ela surta achando que pode nunca encontrar o homem ideal por isso (o que eu acho uma paranoia sem sentido rs).
O que mais me agradou foi todo o aprendizado da protagonista na sua 'caçada' pelo homem ideal reencontrando cada ex na tentativa de não aumentar seu número e, entendendo o porque que cada relacionamento deu errado. Sabemos as histórias que ela viveu com cada um no passado através das lembranças dela de como tudo magicamente começou e tragicamente terminou.
O livro é todo narrado em primeira pessoa pela visão da protagonista o que acho ideal em livros com comédia, afinal tem até os pensamentos do personagem de forma bem autêntica.
A cachorrinha de Delilah, Eva, rouba a cena em vários trechos do livro e me deixou apaixonada por ela.
Se você viu o filme, se dê a chance de ler o livro, garanto que o livro reserva surpresas que você não esperava ter após o filme. E se leu e não viu o filme, não sabe o que está perdendo.

KKbarros82 09/02/2012

RESENHA: “QUAL SEU NÚMERO?” DA KARYN BOSNAK
Olá Ouvintes Leitores! Tentei, adiei, recusei, ignorei, mas aqui estou eu na frente do notebook para fazer a findada resenha de “QUAL SEU NÚMERO?” da Karyn Bosnak e lançado ano passado pela Editora Novo Conceito. Alguns neste momento devem está se perguntando. Serena, por que esta recusa em fazer a resenha? Devo confessar que a leitura deste livro foi cheia altos e baixos. Foi tão monha russa que passei um mês para terminar o livro. Sim leitores, um mês inteirinho. Antes de continuar minhas impressões sobre o livro, deixe-me contar um pouco sobre a história.

Já imaginou sua vida ser tachada por apenas um número? Não? Eu também não, porém é isto que acontece com a jovem Delilah Darling. Após ler a matéria em uma revista dizendo que uma mulher normal tem 10,5 parceiros em toda sua vida, nossa protagonista, que está bem acima deste número, entra em pânico. Além disso, quem superar o percentual estabelecido provavelmente, segundo o artigo, nunca encontrará a pessoa certa. Para sanar este problema, Delilah decide que não irá aumentar ainda mais seu número e vai fazer de tudo para tentar achar o homem da sua vida entre seus 20 ex-namorados. Vocês já podem imagina a loucura que vai ser para nossa Delilah Darling sair em busca de seu amor entra seus ex-namorados.

Realmente, a sinopse do livro chamou bastante minha intenção, dando de início a impressão que iria ser um chick-lit bem divertido e gostoso de se ler. Por uma parte não estava errada. A narrativa da escritora Karyn Bosnak é bem leve e em primeiro pessoa, deixando a leitura fácil e em certas partes divertidas. No entanto, a maneira como a história é levada, que é o grande problema.

O início me prendeu bem com as crises da protagonista que está entrando nos trinta, uma identificação pessoal, já que também estou entrando neste idade, e a apresentação do personagem Colin seu vizinho ator, que começa a ter uma queda por ela. Até ai, estava tudo bem, Colin é aquele cara que você logo se apaixona e que te deixa suspirando toda vez que aparece, além de te tirar boas gargalhadas.

Porém, a busca desenfreada de Delilah pelos seus malucos ex-amantes, amigos, quase namorados foi que me desagradou na história, apesar de ser o mote dela. Para mim, esta parte deveria ter sido menos extensa, mas ela toma desnecessariamente mais da metade do livro. E isso deixou a leitura bem cansativa, já que as maluquices impensadas da nossa heroína dava nos nervos. Delilah é aquela protagonista que você tem vontade de estapiar. Ela não pensa nas conseguências dos seus atos e entra inconsequentemente nas vidas dos seus ex sem pensar no que isto pode causar.

E quanto mais a protagonista inventava de visitar mais um ex-namorado, a leitura para mim ia ficando cada vez mais saturada. Ou seja, o livro estava indo de ladeira abaixo no meu conceito e quando a nossa heroína fala: “Sim, sei que estou começando a ficar louca, mas estou ficando sem homens, ficando sem opções.” Foi o fim da picada para mim. O conceito agora tinha pulado de precipício abaixo.

Admito que não via mais esperança em “QUAL O SEU NÚMERO?”, um mês de leitura e nada parecia melhorar, entretanto, chegando perto do fim, o livro adquire outra cara com a chegada do romance entre Delilah e Colin. Não vou me estender mais. Só digo uma coisa, o final do livro é muito bom e valeu, para mim, todo o meio não tão bom assim. Vai levar três selinhos cabuloso e recomendo a leitura para aquelas pessoas que adoram uma comédia mesclada com um pouco de romance. Uma boa leitura descomprometida para as férias.

Lygia 07/02/2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak
Pela sinopse, tem-se já a noção de que Delilah não bate bem das ideias. Insegura e azarada com relacionamentos amorosos, a mesma se vê em uma aventura em busca dos ex-namorados para não correr o risco de aumentar o 'seu número' de parceiros, que já é muito além da média feminina (de acordo com uma matéria de revista do estilo 'mulherzinha', rs). Com a ajuda do seu vizinho tudo-de-bom Colin (que atua como pseudo-detetive nas horas vagas), Delilah consegue as informações necessárias para encontrar seus 'ex', mesmo que pra isso tenha que cruzar metade do país de carro (alugado, por sinal). Ela não vê motivos para não embarcar nessa maluquice, uma vez que foi despedida do trabalho e tempo é o que não falta pra ela. Ficar longe dos preparativos do casamento da irmã e da mãe exagerada, e além de tudo, tentar achar seu próprio final feliz, começa a parecer até uma brilhante sacada...

Os capítulos são, na sua maioria, divididos e marcados pela quantidade de dinheiro (contado e escasso!) que Delilah tem em sua viagem do momento e pela numeração do homem em questão, que ela está procurando. No começo, achei até a história engraçada...até a metade...depois, pela quantidade de homens a serem procurados e pela utilização dos mesmos elementos (anotações da protagonista, como se a nossa leitura fosse uma espécie de diário pessoal, propagandas, cartas, etc.), senti que a narrativa ficou um pouco cansativa. Percebemos que Delilah tem um péssimo gosto para homens, certo, mas em alguns momentos, queria sacudí-la pela quantidade de absurdos e besteiras que ela faz e se mete. Chega a ser surreal. E talvez seja essa a ideia que a autora quis passar mesmo.

Pode ter sido a falta de identificação com a protagonista que me atrapalhou na leitura, mas acredito que a intenção da Karyn seja essa mesmo: narrar uma história divertida, surreal e clichê. Mais do mesmo. Se você gosta de histórias do gênero e quer apenas gastar umas horas sem compromisso com uma leitura leve, 'Qual seu número? ' é a pedida.

Breve comentário do filme: Não entendo qual a necessidade de trocarem o nome da protagonista! Bizarro isso. Porém, achei muito mais verossímil o desenvolvimento do relacionamento entre Delilah/Ally e Colin no livro, que é um pouco mais trabalhado. No filme, tem-se a ideia de que tudo ocorre rápido demais e de forma simplória, mesmo que, diferentemente do que ocorre na narrativa, Colin a acompanha nas suas loucuras e não somente dá as informações pelo telefone à Delilah. Sei que o tempo para encaixar todos os elementos é bem menor e a adaptações são complicadas. Mas tudo depende da habilidade de quem o faz! ;-)

Resenha em: http://brincandocomlivros.blogspot.com/2012/02/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Andressa 05/02/2012

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma personagem que pode exemplificar muitas mulheres da realidade. O fato de querer ser feliz ao lado do homem perfeito, mas que nunca tem a sorte de encontrá-lo, somando assim relacionamentos mal-sucedidos, mostra a personalidade de muitas mulheres que lutam pela felicidade.

Após descobrir que está muito acima da média do número de homens com os quais já se relacionou em comparação à maioria das mulheres, Delilah decide mudar isso de uma vez: não irá mais somar nenhum número, indo atrás de seus exs namorados para tentar consertar erros do passado e ser feliz com algum deles. Essa sua viagem tentará mostrar o lado corajoso da personagem, já que poucas mulheres normalmente deixariam o orgulho de lado para procurar ao invés de um, todos os rapazes que as fizeram sofrer ou o vice-versa. Mesmo assim, a idéia da viagem me pareceu um tanto desesperada. Sua enorme vontade de ter um homem ao seu lado, essa sua necessidade, a leva a tomar decisões um tanto estúpidas que provavelmente não ocorreriam se não fosse uma história fictícia. Sei sim que obras de ficção contém na maioria das vezes, cenas bastante irreais, mas mesmo assim não pude deixar de senti-las um tanto exageradas, querendo sempre obter momentos engraçados, mas aparentando sempre um pouco forçados demais.

Talvez eu tenha superestimado uma pouco a leitura pela quantidade de comentários positivos, principalmente em relação ao lado do humor da trama. Obviamente, existem sim momentos agradáveis na leitura, que podem arrancar algumas risadas do leitor, mas isso não ocorreu tanto quanto eu imaginei que seria. Esperar demais de um livro, muitas vezes acaba decepcionando o leitor, e foi o que aconteceu comigo neste caso.
Comecei a engrenar mais na história quando Delilah volta de viagem. A trama se torna mais natural, sem tantos momentos de comédia forçada, e é onde se inicia de uma vez o romance do livro, que é uma das partes que eu mais gosto em um livro. O final pode ser um pouco previsível, mas no geral me agradou e em um certo ponto até mostra um certo desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal.

O que deve ser ressaltado também é o trabalho de diagramação da editora. O livro possui detalhes incríveis a cada início de capítulo, como mapas de onde a protagonista se encontra ou pretende ir, e até mensagens que recebe ao longo da viagem. Isso torna de certo modo a leitura única, e com certeza os leitores irão adorar essa diferença. A editora Novo Conceito, sempre inovando em suas diagramações, mais uma vez está de parabéns!

Com muitos altos e baixos, Qual Seu Número?, é na média, uma leitura agradável. Apesar se ser um livro consideravelmente grosso, pode ser lido facilmente, já que possui uma linguagem bem leve e fácil. Recomendo para quem gosta do gênero.

''É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.'' Pág 233

CooltureNews 03/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Sim, esse é um livro voltado para um público feminino, e sim, estava com certo preconceito com ele. Adorei o kit que a Novo Conceito mandou, assim como todos, mas não sentia a mínima vontade de ler o livro, muito menos assistir ao filme. Porém essa semana resolvi dar uma chance a ele, no momento me arrependo amargamente de não ter feito isso antes!

Apesar de a leitura ter confirmado o público alvo para este livro, me vi adorando a leitura e extremamente envolvido com os personagens, e lógico, dando muitas risadas. Não leia esse livro em locais públicos, a chance de ter um ataque de risos é grande! A leitura é leve, a trama apesar de parecer superficial (e em certos pontos ser) é envolvente. A autora soube como criar os personagens, eu mesmo me vi em muitos dos ex-namorados de Delilah, assim como alguns dos meus amigos. E Delilah, acredito ser uma das melhores personagens femininas já criadas, apesar de ser caricata, encontrei nela um pouco de todas minhas Ex!

Delilah, após ler um artigo descobre que dormiu com quase o dobro de homens da média, sendo assim decide que não irá dormir com mais nenhum homem (novo), e sai em busca de todos os seus ex-namorados, quem sabe um deles não pode ser “O Cara”. Esses encontros não acabam bem, para nossa sorte pois são hilários. Se você avaliar a obra um pouco mais a fundo, deixando de lado essa pegada cômica, o livro tem uma mensagem mais profunda.

Assim como dito na frase no início do post, praticamente todos mentem em relação ao seu número e outras coisas por acreditar estar fora do padrão que a sociedade considera aceitável. Lógico que se for debater esses assuntos essa resenha ficará enorme, mas aconselho que vocês leiam o livro e tentem perceber essa mensagem.

Eu simplesmente adorei o livro, não sei o motivo, mas sei que não consegui passar essa impressão com a resenha. Sei que não consegui aprofundar muito a resenha, e credito grande parte de culpa pelo livro ser mais uma leitura divertida do que reflexiva, como disse antes, sem excluir essa ultima, simplesmente não estava em evidência.

Um simples comentário, assisti ao filme e tenho que dizer que apesar das mudanças que são normais em tais adaptações, acabei gostando e me divertindo, assim como foi na leitura.