Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Capitu.Jamaittes 27/03/2022

Não sei o que me impressiona mais, se é alguém estipular um número de transas na vida, lembrar ou nome todos, procurar e encontrar todos ou os "tipinhos" que eles são ????

Vanessa704 13/03/2022

Divertido! Uma história pouco convencional.
Qual seu número? é um chick-lit divertido, fluido, com personagens engraçados.

Após ler uma matéria num jornal que fala que média de homens de uma mulher interfere na chance de encontrar a pessoa certa, Delilah percebe que o seu número está bem acima da média apontada pelo artigo. Em razão disso a protagonista sai à procura de seus ex-namorados com o fim de encontrar um disposto a esquecer o passado lhe dar uma nova chance.

O livro é totalmente diferente do filme, mas tão divertido quanto (Colin é o típico ator tentando carreira e Delilah não faz esculturas de argila).

Manu 24/01/2022

Qual seu número?
O livro é extremamente engraçado e te faz odiar os ex dela junto com ela. O casal muito fofo, e a história obviamente PERFEITA pro filme!

Ariane 29/12/2021

Muito divertido mesmo.
Se você viu o filme e ainda não leu o livro, leia, pois é maravilhoso, melhor que o filme, como sempre. Mas eu compreendo o porque de ser tão diferente, pois no livro a Delilah (que teve o nome modificado no filme) passa a maior parte do tempo na estrada, longe do Collin. E é nestas cenas que a comédia acontece, é muito divertido ver o quão atrapalhada esta mocinha é. Nada do que ela planeja dá certo. A história dos protagonistas se desenvolve por conversas telefonicas até o retorno da Delilah ao seu apartamento. E a partir daí muitas atrapalhadas ainda ocorrem até o final acontecer. Adorei.

Bell 18/11/2021

#lido
Divertido, leve e envolvente!
Um ótimo romance pra passar o tempo.
Apesar das quase 400 páginas, li rapidamente, pois a escrita da autora é simples e fluída, a história é bem construída e prende a atenção.
A protagonista Delilah é engraçada e bastante atrapalhada, dei boas risadas com suas confusões e decisões equivocadas, se vc é uma mulher com mais de 25 anos vai se identificar com ela em alguns momentos, principalmente nas aparições de seus ex namorados, um mais peculiar que o outro. ???? a gente morre de rir e pensa: "quem nunca?" Te entendemos Delilah ?
Colin e Eva são personagens apaixonantes que ganharam meu coração todinho.
O livro não deixa nada à desejar, é um típico chick-lit , e era exatamente o que eu estava precisando após as últimas leituras pesadas.
Foi delicioso!!
Eu já havia assistido o filme, e o livro é tão bom quanto!
Amei e indico aos fãs do gênero ?

Vivian.Bieberbach 27/09/2021

Achei o livro muito nada a ver, as adaptações feitas para o filme ficaram muito melhores do que o original. Recomendo o filme, mesmo sendo bem estilo sessão da tarde.

lamarchatropical 04/09/2021

Delilah alugou um apartamento na minha mente
Comecei o livro pensando "meu Deus, ela está numa linha bem tênue entre a coragem e a irresponsabilidade".

No meio eu fiquei "ok, COMPLETAMENTE irresponsável, não é possível que ela tenha feito isso"!

Ao final quase dei razão a ela (quase). Delilah é "fácil" e eu sou bastante influenciável, pelo visto.

MizukaYoshino 31/08/2021

Se li por causa do filme? Lógico!
Mas apesar de não ser tao cativante de início, o livro é bem divertido e acaba tratando sobre quem nós somos e sobre a importância do caminho que tomamos para chegar onde estamos.
Eu adorei, de verdade!
ivy! 31/08/2021minha estante
mds memória desbloqueada aqui kk?kkk assisti ao filme tem um milhão de anos kkkk e só vi por causa do Chris Evans

ivy! 31/08/2021minha estante
nem lembrava q tinha livro puts hahahaha q loucura ??

MizukaYoshino 31/08/2021minha estante
hahaha confesso que vi o filme por causa do Chris Evans também hahaha e foi difícil imaginar o Colin como não sendo ele haaha
Mas é divertido!
Não é aquela leitura woooow, mas não decepciona.

cibelefrahm 02/08/2021

Delilah é uma personagem que ora parece com qualquer uma de nós, ora age de maneira forçada demais. A história é rápida de ler, porém poderia ser melhor desenvolvida.

Rafaela Santos 24/05/2021

Esse livro me tirou algumas risadas, é uma comédia romântica que faz você suspirar.
Porém ao mesmo tempo tem umas coisas um pouco preconceituosa e machista que não foi do meu agrado, de restante eu amei ele.

LuizaSH 23/05/2021

Delilah é uma mulher chegando na casa dos 30 anos, ainda solteira, sem estar em nenhum relacionamento sério no momento, a moça se assusta ao ler um artigo onde diz que as mulheres, em média, tem 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Delilah, por já ter passado desse número, se acha fácil e, por conta isso, pensa que nunca vai encontrar o cara certo e casar. Na casa dos 19 parceiros, ela precisa encontrar a pessoa de seus sonhos e parar no 20. Quando isso não dá certo, ela começa uma viagem (literalmente) ao passado, atrás de seus ex-relacionamentos, para ver como aqueles caras estão e para ver se consegue reatar com algum deles. Para ajudá-la a investigar o paradeiro de todos, está o vizinho de porta, Colin, um ator que, nas horas vagas, trabalha como investigador junto de seu pai e outros policiais na cidade de Nova Iorque.
Fiquei sabendo de "Qual Seu Número?" através do filme. Depois de um tempo, uma amiga estava se desfazendo de uns livros, entre eles este, e aí que eu fiquei sabendo que o filme era baseado em um livro. Minha amiga me deu o livro, mas só agora peguei pra ler.
Algumas coisas são diferentes comparando a adaptação para as telonas e a obra literária, mas, ainda assim, a essência de comédia romântica está presente aqui. É um livro bem engraçado, divertido, pra passar o tempo, a leitura vai bem rápida, e tem uns momentos bem draminha pra dar uma chorada se tu for uma manteiga derretida, rs.
Só me incomodou um pouco essa coisa de definir mulher por quantos caras ela já se relacionou, um machismo até mesmo misturado com umaa homofobia em certos momentos, como achar que, se uma mulher aos 30 anos está solteira, só pode ser lésbica. Enfim, não atrapalha a leitura, gostar e se divertir, entendo que o livro tenha sido escrito já nos anos 2000, e temas assim ainda não eram debatidos com a veemência de hoje em dia, mas mesmo assim, já se falava nessas coisas, então acredito que a autora poderia ter evitado.

Cris 13/05/2021

Ilário
Esse foi o livro que me tirou várias gargalhadas, recomendo de olhos fechados pra quem quer se divertir sem medo.