Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Regy 29/08/2016

Qual seu numero?
Romance.
Delilah e Colin
Comédia. Essa palavra define melhor esse livro.
Em sua narração conta a história de Delilah, pessoa singularmente hilária que me fez rir e refletir demais.
Delilah já namorou bastante na vida, e próximo de completar 30 anos (que por si só já é pressão suficiente para uma mulher), lê uma reportagem sobre a média de namorados de uma mulher versus sua possibilidade de casamento.
Toda a paranóia da história dessa maluquinha gira em torno dessa bendita reportagem. Digamos que, como Delilah já teve vários namorados (que pareciam todos fugirem de relacionamento) e se encontra muito acima da média comentada na revista, sua possibilidade de se casar é escassa, e então ela tem a absurda ideia de encontrar/reconquistar/casar com um de seus ex-namorados.
E nessa jornada ela vai contar com a ajuda do fofo do seu vizinho Colin (suspiros aqui)... Ele é meio que o homem perfeito, mas que a primeira vista você pensa que é um daqueles que "não é pra casar". Lindo, divertido, engraçado e, eu já disse fofo?
Enfim, o livro é uma jornada cômica, com muitas reflexões também, nos fazendo pensar em vários pontos sobre assuntos do coração.
Para mim é um livro muito criativo, tendo uma leitura leve e divertida, e em alguns momentos muito empolgante.
A adaptação cinematográfica não deixa a desejar, contando com a atuação de Anna Faris e do gato do Chris Evans. Porém, novamente o livro supera o filme, proporcionando uma aventura digna de comédia romântica.

site: www.instagram.com/leiturasdameg

Luciane 21/05/2016

Muito divertido
Leitura muito divertida! dei muitas risadas com as aventuras amorosas da Delilah.
Não recomendo para menores de 18 anos porque, em alguns momentos, possui linguagem sexual um pouco forte.

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Achei a indicação deste livro no Skoob e já fui logo comprar, pois as recomendações eram ótimas. Eu não achei tudo isso não. É um chick lit bem basiquinho, a leitura não desenrola, a personagem é meio neurótica/chata demais.Mas o fim foi querido, então eu dou 3 estrelas. Na verdade parecia o roteiro de um filme, e qual a minha surpresa ao descobrir que realmente existe o filme?????

Giu 01/04/2016

Quando Delilah Darling lê em uma pesquisa de seu jornal favorito que a média de parceiros de uma pessoa está bem abaixo de sua própria média de parceiros sexuais, ela resolve traçar um plano: buscar entre seus ex-namorados o companheiro ideal para não aumentar ainda mais seu número. Para isso ela vai contratar os serviços de seu lindo vizinho Colin para descobrir onde estão seus ex-namorados e assim poder embarcar numa busca inusitada e hilária pelo seu companheiro perfeito.

Já existe uma adaptação cinematográfica do livro com Anna Faris e Chris Evans nos papéis de Delilah (Ally no filme) e Colin, porém mesmo que você já tenha assistido ao filme, assim como eu, você precisa ler o livro. Digamos que por mais que a história tenha a mesma base existem algumas diferenças, como a própria Delilah, que no livro parece mais próxima da realidade, e a personalidade de vários ex-namorados e as situações cômicas que eles trazem à história.

Sim, temos um problema em Houston, e esse problema é o chute que eu dei em mim mesma por agir como idiota há sete anos
Pág. 170.

Por falar na parte cômica da história, esse é um livro hilário. Delilah, que é uma personagem incrível, além de ser decidida (mesmo que algumas de suas decisões sejam questionáveis) ainda consegue entrar em situações completamente inusitadas, mas também em situações que poderiam acontecer com qualquer um.

O padre continua sem me responder. Fico nervosa, e isso me faz suar. Por sua vez, isso me faz cheirar à bebida, o que me deixa ainda mais nervosa [...] o que me faz cheirar ainda mais a bebida. Pág. 50.

A diagramação do livro é linda e a narrativa é maravilhosa, parece que a personagem é sua amiga e está contanto uma história para você. Amei as várias referências que o livro contém, algumas você pode não entender sozinha, como uma canção do filme Muppets de 1979 (mas as notas de rodapé podem te ajudar) outras, provavelmente você deve se lembrar, como o single Oops!... I Did it Again da Britney Spears.

Como o próprio livro diz: Quando se trata de assuntos de coração, números são apenas uma fração de tempo. Mas eu gostaria de ir um pouquinho além: números são apenas números, eles não nos dizem quem somos, assim como capas de revistas e matérias de jornais não devem nos dizer quem devemos ser. Independente de com quantos homens já saímos, da nossa idade, peso, altura ou qualquer outro número, nós mulheres somos simplesmente incríveis.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/03/resenha-qual-seu-numero.html

Sil 30/03/2016

A IMPORTÂNCIA DE UM NÚMERO
Oláaaaa pessoas queridas,
você já conheceu alguém que se importasse muito com números? O número que veste, o número de sapatos que possui, o número de pessoas que beija, o número de livros na estante (que é o meu caso)…as vezes, um número é só um número, mas as vezes, um número pode virar uma história.

Para Delilah Darling o número 19 era uma lástima, o número 20 significava uma catástrofe mundial, e o número 21 significaria o Armagedon… tudo isso por que, certo dia, ela lê uma reportagem, sobre o número ideal de homens que cada mulher deveria se relacionar ao longo da vida, até enfim chegar ao “felizes para sempre”. Segundo o texto, a pessoa que se relacionasse com mais de 20 homens não se casaria (a média nacional estava em 10,5 e foi considerada alta). Pronto! Foi plantada a semente do desespero, Delilah (que estava em 19 homens relacionados e que por acidente pulou para 20), decide que precisa correr atrás de seus antigos namorados, para ver se algum deles tomou “tenência” na vida, e assim não aumentar seu número.

Delilah sempre foi um imã para maus relacionamentos (a tal dedo podre) e no início, ao rever alguns de seus ex, ficou aquele sentimento “como um dia eu pude usar esse vestido?”, pois certos figuras aparentemente continuaram na mesma vida, desde a época do namoro com Delilah. Mas esse fato não desencorajou a moça, que embalada pelo romance perfeito da sua irmã, estava com a empolgação lá em cima.

Alguns de seus ex realmente mudaram de vida, um deles virou um grande empresário. Porém, está muito difícil de localizá-lo, e por milagre, uma ajudinha cai do céu: seu vizinho mulherengo Colin Shea, vai ajudá-la na sua busca. Tendo sangue de policial nas veias, o cara é muito bom em fuçar na vida alheia, e com todo o seu corpinho gostoso e muita simpatia, vai ajudar Delilah á desencalhar, sem virar a garota de 21 homens.

Escrito pela norte americana Karyn Bosnak (que já me curtiu no Instagram, beijo miga rsrs), Qual seu numero?, é um livro hilário, divertido, digno de muita risada, que mostra que muitas pessoas ainda acreditam em um ideal bobo. Afinal, você pode classificar uma pessoa pelo seu número? Simplesmente adorei!
A adaptação para o cinema vale muito a pena, a história foi minimamente alterada, recomendo.

Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/a-importancia-de-um-numero/

Karina 27/12/2015

Legal
O livro é legal e bem escrito, porém achei o filme bem mais divertido e melhor elaborado.

Jhe 14/11/2015

Recomendo...
Assim que terminei de ler, fui assistir o filme! Achei ambos ótimos! Esse livro garante ótimas risadas.

Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Já tinha visto o filme, consegui o livro em uma ótima promoção e adorei! A leitura é simples e muito envolvente, engraçada! Adorei

Portal JuLund 16/07/2015

Qual seu número?, Resenha, @Novo_Conceito
Qual seu número? é um livro expetacular, com momentos divertidos, fofos e também transmite algumas mensagens para reflexão. A leitura flui rápido e os personagens são encantadores e divertidos, uma leitura fabulosa.

Delilah está quase com 30 anos, tem um emprego, um “namorado” e sua vida parece até normal, porém tudo muda quando ela não tem mais namorado ou pretendente e vê em uma revista que a média de homens que uma mulher vai para a cama é de 10,5 e isso assusta Delilah porque ela teve 19, e para piorar quem ultrapassa esse número tem poucas chances de casar, então Delilah decide que o 20 será seu marido.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/qual-seu-numero-resenha-novo_conceito

Gabi Miragaia 29/06/2015

Resenha de Qual seu Número por Gabriela Lubascher Miragaia
Li "Qual seu número" da Karyn Bosnak em Agosto do ano passado. Eu primeiro vi o filme e por ter gostado do filme fui atrás do livro e PASMEM: O FILME É MELHOR DO QUE O LIVRO. A protagonista é Ally, uma mulher de 30 e poucos anos, solteira que acabou de sair de um relacionamento e acabou de ser demitida de seu trabalho. Na volta pra casa ela lê um artigo da resista Marie Claire, chamado "Qual é o seu número?", que diz que as mulheres que têm mais de 20 amantes em sua vida têm dificuldade em encontrar um marido. Depois de fazer uma lista de todos os homens com quem ela já dormiu, ela percebe que seu número é de 19 amantes. Ela vê que suas amigas já dormiram com no máximo 13 homens e então decidir não fazer sexo com mais ninguém até que ela encontre a pessoa certa. A história é super engraçada, mas no livro é meio cansativa. Naturalmente o livro e o filme tem partes diferentes mas as adaptações feitas no filme tornaram ele melhor do que seu livro. E a escolha dos personagens foi PERFEITA! #ChrisEvans #AnnaFaris

site: https://www.facebook.com/ameninaquesentialivros
gabrieli 28/11/2017minha estante
undefined

Bruna 12/03/2015

Qual seu número- Karyn Bosnak.
É um livro passa tempo,divertido e despretensioso.
But...mesmo sendo despido de pretensão nos faz tirar algo de positivo.
Delilah Darlin prestes a completar 30 anos fica impressionada com uma pesquisa sobre uma pessoa ter em média 10,5 parceiros sexuais,sabendo que seu número era bem mais volumoso ela se sente fácil,e se pergunta o porquê não conseguiu estabilidade em nenhum relacionamento.
Delilah fica desempregada e tem um plano de usar seu acerto indo em busca dos 20 parceiros que passaram por sua cama,oops...por sua vida.
Delilah tem seus encontros catastróficos e ilariantes, com partes realmente cômicas,nesse ínterim ela se apaixona sem se dar conta, por seu vizinho Colin,que à ajudou encontrar os seus ex.
E no fim ela descobre que somos frutos de nossas escolhas e que arrependimento não vai eximir erros,e que podemos sim,tirar algo positivo deles.

Carpe Libri 23/02/2015

Se você viu o filme baseado nesse livro pode ter certeza de que essa resenha vai surpreendê-lo.
Com quase 30 anos, Delilah Darling tem uma vida amorosa bastante passageira. Já tendo se relacionado sexualmente com 19 homens ela própria se considera “fácil”. O problema é que, segundo o jornal New York Post, a média de relações que uma mulher tem por vida é com 10,5 parceiros A partir daí ela resolve que vai se guardar para o vigésimo homem que entrar em sua vida.
Nem tudo sai, porém, como o planejado e acaba dormindo com alguém que não significava nada para ela. Então estava na hora de correr atrás de seus ex . Com a ajuda do vizinho Colin, um irlandês maravilhoso e aspirante a ator, ela começa a procurar por seus ex namorados e tentar fazer com que se acertem mais uma vez.
Quando se tem uma personagem principal como Delilah rir nunca é o problema. Com um jeito intenso de levar a vida, a personagem se mete em encrenca atrás de encrenca achando que é a coisa mais natural do mundo. Com várias referências à cultura geral ( as páginas têm tanto notas de rodapé do tradutor como da própria personagem ) o livro é ideal para aquelas pessoas românticas que não dispensam uma comédia. Em todo momento você vai querer saber qual é a próxima loucura que Delilah vai fazer para ficar com um dos seus exs e se o problema que fez com que ela terminasse com eles está resolvido , ficou pior ou simplesmente desapareceu.
Em comparação com o filme, temos duas histórias com a mesma base mas execuções diferentes. As características físicas e o nome da personagem principal são mudados em relação ao livro, assim como o Colin também é. Os ex-namorados também são diferentes.
Nunca eu poderia falar, porém, que o filme é ruim. Sou muito suspeita para falar sobre o filme porque sou apaixonada por ele. Os dois têm histórias distintas mas são igualmente bons e vão fazer rir.
Com 414 páginas, Qual o seu número? escrito por Karyn Bosnak e publicado pela Editora Novo Conceito vai fazer você se apaixonar, rir e principalmente fazer você querer mais um pouquinho dessa história!

Lea 09/01/2015

Geralmente leio o livro antes de ver o filme, para mim é mais interessante imaginar a história do meu próprio jeito. Depois de assistir ao filme, tenho a impressão de que a leitura do livro perde um pouco a graça. Mas neste caso, abri uma exceção, li o livro depois de já ter visto o filme porque ouvi falar que o livro é bem diferente.

Realmente, o livro é completamente diferente do filme. É uma história mais intensa, mais detalhada. Os personagens são outros e os fatos acontecem de forma totalmente diferente. O filme também é bom, mas gostei muito mais do livro.

A protagonista Delilah se desespera ao ler um artigo que diz que o número médio de homens com quem as mulheres se relacionam durante a vida é 10,5. Delilah faz as contas e percebe que já se relacionou com 20 homens. Para não aumentar seu número ela decide ir atrás de seus ex-namorados na esperança de encontrar o amor da sua vida entre algum deles.

Delilah contrata o vizinho charmoso como detetive para ajuda-la em sua busca. Ela sai sozinha de carro “a caça” de seus ex-namorados enquanto o vizinho detetive passa as informações por e-mail e por telefone.

No meio dessa caçada, Delilah compra uma cachorrinha muito fofa que passa a ser sua companheira durante toda a viagem. A cachorrinha Eva não aparece no filme, o que é uma pena.

A história é leve e engraçada. A protagonista nos diverte com suas trapalhadas. Recomendo a leitura para quem quer dar boas risadas!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br