Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

jups 28/12/2011

Com ótimos personagens e uma narração divertidíssima, Qual seu número? traz uma aventura romântica pela descoberta do cara certo, passando primeiro pelos muitos errados. Quando Delilah lê numa pesquisa que a média nacional das mulheres são de 10,5 caras, ela surta. O lance agora é achar o homem certo entre esses 19.

Os personagens são, digamos assim, no mínimo infames. Foi uma característica que a autora soube criar e mesclar, Delilah é engraçadíssima - embora meio sem noção as vezes - e cada um de seus ex-namorados, uau, é impossível não se surpreender e até mesmo se relacionar com eles. A aparição do Colin então (vocês sabem, o Capitão-Sedução-América), pra mim tiveram dois pontos, um positivo e outro negativo. Ele é ótimo, mas a autora não explorou tudo o que poderia da personalidade dele. Ah vai, faltaram mais cenas cômicas entre eles para apimentar um pouco mais a história.

Mas não se engane quando digo que faltaram cenas, o livro é bem grande. Adorei sua diagramação desde a contra capa, e em todo início de capítulo havia um mapa, ou uma lista dos ex-namorados de Delilah, ou até mesmo e-mails que ela recebia dos próximos a ela. Tudo muito bem feito, é um dos melhores livros da Novo Conceito em relação a essa categoria. Já a capa - que é o poster do filme - não é das melhores, as versões americanas tem que ganhar nesse quesito.

Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?

O livro é uma diversão em relação aos personagens secundários: desde Eva, a cachorrinha (ela e Delilah juntas tiveram uma das passagens mais engraçadas desse livro) passando pela mãe da protagonista, e chegando ao avô, que mesmo estando na terceira idade está mais “vivo” que muita gente.

A comédia do livro está em toda a história, sendo ainda mais presente na viagem da Delilah através desses homens em potencial, seus planos para conseguir suas atenções e então os engraçados desfechos que fazem desse chick-lit, algo recomendadíssimo para leitura. Talvez o melhor chick-lit que li neste ano. Acho que a maior lição que esse livro passou é "não mexa com o passado", pois assim como Dalilah, podemos entrar em muitas confusões

▪ Curiosidade: O livro possui dois nomes na versão americana: What’s your number, graças ao filme, e 20 Times a lady, que foi o primeiro título a ser publicado. Qual vocês preferem?

ricardo_22 27/12/2011

Resenha - Blog OverShock
Qual seu número?, Karyn Bosnak, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 414 páginas.

What’s your number?, lançado originalmente em 2006, chegou recentemente ao Brasil com o nome Qual seu número?, sendo lançado pela Novo Conceito e é o tipo de livro engraçado do inicio ao fim, e que apesar de ser um pouco mais adulto, não é nada exagerado. Mas vale lembrar desde o inicio que é um livro muito feminista e aborda diversos sentimentos e atitudes do dia-a-dia de uma mulher. Karyn Bosnak, autora do livro, mora atualmente em Nova York, e além de escritora é produtora de televisão. Escreveu também Save Karyn, traduzido para diversos idiomas.
A protagonista é Delilah Darling, que com quase 30 anos, já se relacionou com 19 homens diferentes e decide que seu limite será de 20 homens logo após descobrir que a média é de 10,5 parceiros sexuais na vida toda. Sua vida pessoal, que até então não tinha o porquê reclamar, passa por mudanças: sua irmã mais nova está prestes a se casar, ela perde o emprego e depois de alguns goles a mais dorme com o 20º cara. Havia atingido seu limite e não encontrado o seu verdadeiro amor, por isso precisava agir. “Eu deveria estar em um bar com meus amigos e colegas do trabalho, espairecendo e agindo como uma idiota, e não sentada sozinha em um quarto contemplando minha autoestima. Eu posso encarar o mundo real amanhã e no dia depois de amanhã, e depois disso também. (pág. 39)”.
Não querendo ultrapassar seu limite, e nem ficar sozinha, Delilah resolve procurar por todos os homens com quem havia transado para descobrir se algum deles era o amor de sua vida e ela não havia percebido. Nessa sua aventura, Delilah conta com o pouco que ganhou por ter sido demitida, com a ajuda de Colin, que investiga para descobrir onde todos moram e o que fazem, além dos conselhos e preocupações de sua amiga Michelle, e de toda sua família. “Ainda acho que a imagem de uma mulher de 70 anos que já transou com 78 homens é um pouco inquietante. Mesmo assim, se algum dia eu chegar a esse ponto, eu espero já ter parado de contar com quantos homens fiquei. (pág. 414)”.
Posso dizer que criei uma enorme expectativa por este livro e acredito que não foi uma decepção, apesar de ter muitos pontos que fariam eu desistir de ler no inicio. O que ajuda para que isso não aconteça, é a escrita de Bosnak. Ela conta a história em 1ª pessoa de uma maneira muito simples e engraçada, conseguindo tirar diversas gargalhadas ao longo de toda a história. História essa que é muito bem construída, apesar de que logo no inicio o fim parece certo. Pelo menos pra mim foi assim. A escrita da autora é tão contagiante, que as 414 páginas não desanimam, afinal sabemos que quanto mais lermos, mais vamos nos divertir com Qual seu número?. Isso acontece porque, como já podíamos esperar, Delilah entra nas mais diversas confusões nessa sua busca pela alma gêmea, e mesmo quando tudo dá errado, ela não desiste, até porque, é o seu futuro amoroso que está em jogo. Antes de contar como foi o reencontro com cada um de seus 20 parceiros, ainda conta como tudo aconteceu no passado, algo bem interessante.
Para a construção de uma comédia romântica, é necessário bons personagens e isso possui e muito. Com as mais diversas personalidades e objetivos em vida. Alguns engraçados, outros mais sérios, mas que ainda assim possuem certo humor. Ponto para Bosnak. Não poderia esquecer-se de falar sobre Eva, a cadelinha que passa a acompanhar a personagem principal nas aventuras, como uma verdadeira amiga. Acredite; Delilah a trata assim.

Resenha completa em: http://overshock.blogspot.com/2011/11/resenha-58-qual-seu-numero.html
Conheça o blog e saiba tudo sobre livros, filmes e músicas. Acesse, siga e comente.

Alícia 22/12/2011

25 de Novembro de 2011
Seu nome é Delilah Darling, ela tem 29 anos, é solteira e… é fácil.

Qual Seu Número? caiu dos céus para minha lista de leitura, pois eu estava mesmo precisando de um pouco de “normalidade” no meu dia-a-dia (não queridos vampiros, bruxas e todos seres sobrenaturais, eu não cansei de vocês! Só quis dar uma espairecida, ok?).

Este chick-lit nos conta a vida de Delilah Darling, uma gerente de projetos duma empresa que está sob vários processos que gosta de ouvir audiolivros de autoajuda; tem uma mãe excêntrica com uma ideia fixa que Delilah tem inveja de sua irmã mais nova, Daisy, por ela estar se casando primeiro – enquanto Delilah permanece sem nenhum compromisso para que sua mãe se exiba para as amigas!

Mas é só quando ler uma pesquisa onde se afirma que 10,5 é o número médio de relacionamentos para uma mulher com seus 30 anos que Delilah vai surtar. Seu número está muito além de 10,5. E a coisa aumenta quando ela descobre que o número de sua irmã é 4. Hmmm… Quatro contra dezenove. Então ela toma uma decisão: ela se daria só mais uma única chance, um único número, para achar o cara certo para sua vida ou então viraria freira.

Só que os planos de Delilah estão longe de darem certos.
Primeiro ela é demitida do trabalho e a última chance que ela mesma se deu foi jogada pro espaço.

Com tempo de sobra e um pouco de dinheiro de seu Seguro de Desemprego, Delilah parte em uma jornada que ela tem certeza que vai lhe ajudar a achar o homem de sua vida sem quebrar o limite que se impôs: ela vai atrás de todos os seus ex-namorados. E é aí que tudo acontece… desde comprar uma yorkshire (a pequena e perfeitinha Eva *-*) para se aproximar de um até se inscrever numa aula de culinaria de outro.

E para encontrar cada um desses ex-namorados, Delilah conta com a ajuda de seu vizinho irlandes-ator-bartender-gatissimo-com-abdomen-super-sarado-e-pernas-lindas, o super divertido e encantador Colin. Que além de trabalhar como seu detetive particular, acaba se tornando um ótimo amigo…

- Oh, Delilah?
- Sim?
- O que você achou?
Fico confusa com a pergunta dele. – O que eu achei sobre o quê?
- O que você achou das minhas pernas?
Delilah e Colin, página 66.

Procurei… Tá, eu não saí procurando, mas eu juro que meu detector de erros não apitou. Eu não encontrei nenhum erro, nenhuma falha, nenhuma lacuna que não foi preenchida. Não achei uma historia monotona, ao contrario, ela é totalmente divertida. Sabe aquele ditado “se divirta com a desgraça alheia”? Ok, sei que não é um ditado, mas você certamente já ouviu algo do tipo. Então, é mais ou menos por aí.

É uma leitura divertida, como eu já disse, muito leve e não tem um momento em que ela chega a ser chata. A protagonista não é daquelas futeis que fazem burradas idiotas que te faz querer entrar no livro e mata-lá, mas sim uma atrapalhada que faz algumas pequenas burradas divertidas e te faz rir… Rir muito! Não é um daqueles livros que você devora em poucas horas ou dias, pois ele é bem extenso, mas é ótimo para quem tem muita coisa para fazer no dia e tem sempre um tempinho entre um compromisso e outro… Nessas lacunas de tempo, você lê que nem sente e quando ver já tá acabando!

Mila F. @delivroemlivro_ 19/12/2011

Uma história que beira ao exótico...
Qual Seu Número?, Karyn Bosnak, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 414 pág. (tradução de Ivar Panazzolo Júnior)

Karyn Bosnak é uma autora americana que já tem dois livros publicados Save Karyn (2003) e 20 Times a Lady (2006), publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito sob o título “Qual Seu Número?”, mesmo nome que carrega o filme baseado no livro de Karyn – estrado no Brasil em outubro deste ano (2011).
Qual Seu Número?, trata-se um livro com um estilo bem peculiar, uma história envolvente e muito engraçada. A história é contada por... “Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil” (p.1), com um começo nada comum como esse você pode tirar todas as conclusões que quiser tirar, no fundo, no fundo, pode ter certeza, que elas têm cabimento!
Delilah, uma mulher super descolada e moderna acaba lendo uma reportagem que a deixa muito assustada e a faz refletir em sua vida amorosa. Ela vai fazer 30 anos e está solteira, já teve 20 parceiros e não conseguiu emplacar um relacionamento estável e duradouro com nenhum deles. Para piorar as coisas, sua irmã mais nova vai casar. Isso mesmo a irmã mais nova! Para deixar o conjunto completo, a mãe de Delilah, vendo a constante ‘solidão’ da filha começa a achar que ela não consegue namorado por ser lésbica! Fechando com chave de ouro: Delilah perde o emprego!
Se você pensa que Qual Seu Número? é uma história normal, com pessoas normais está muito enganado, a história beira ao exótico, ao exagero e a comédia, isso mesmo: rende boas risadas! Você pode perceber isso logo na narradora “Sou uma boa garota de Connecticut que apenas pensa em coisas ruins, não chego a realizá-las.” (p.26). Quando Delilah percebe que seu número de relacionamento está acima da média da tal pesquisa, ela fica arrasada e decide, para não aumentar seu número, ir atrás de todos seus ex-namorados e essa busca quase desesperada, com certeza, rende muitas descobertas, desilusões e aprendizado. Daí você chega a conclusão que, mesmo as maiores loucuras ou coisa sem lógica que o ser humano faz, podem servir para alguns aprendizados fabulosos! Não vou falar mais, vou deixar para vocês lerem, tenho certeza que irão gostar.
Também quero comentar um pouco sobre a diagramação do livro que é muito boa, sempre no começo dos capítulos tem uma página com recados que Delilah recebe, lista de busca dos ex-namorados e um mapa, é algo bem divertido e faz um sentido enorme para a harmonia do romance. Outro detalhe é que, o livro, apesar de ser grande não se torna enfadonho, muito pelo contrário é viciante (eu não consegui largá-lo enquanto não terminei) e o tamanho da fonte (letra) usada é excelente (tenho horror a livros com letras muito pequenas).
Em suma, não posso terminar esta resenha sem indicar a leitura de Qual Seu Número?, um livro que aparentemente inocente trás uma boa reflexão para o leitor. Leiam!

Camila Márcia

Naty 16/12/2011

www.meninadabahia.com.br

Ele disse que não havia solução para o meu problema, mas, por Deus, é claro que há.
E ele me diz que eu preciso de Jesus – quem ele pensa que é?
Eu não preciso de Jesus.
Eu preciso do Google.
Pág. 73

Delilah (sim, esse é o nome dela) Darling tem 30 anos e já dormiu com mais rapazes do que a média nacional do país. Piriguete? Fácil? Quem sabe seja por isso que ainda não encontrou O CARA de sua vida, e se continuar desse jeito daqui a pouco nenhum homem de respeito irá querer algo com ela.

Quando sua irmã anuncia que vai casar e os preparativos começam, é hora de Delilah tomar um rumo na vida. Bem, para começar ela é demitida, só tem o dinheiro da rescisão e mais nada. Ao menos, com esse dinheiro ela pode viajar o país à procura do ex perfeito. Sim, Delilah Darling não quer fazer sexo com mais ninguém, a não ser que seja alguém com quem ela já tenha feito.

Para ajudá-la o vizinho-gostoso-tudo-de-bom Colin, que por acaso é detetive, irá ajudá-la na empreitada, afinal, ele também tem mais de 30 e nenhum emprego fixo.

E começa a maratona de Delilah pelos Estados Unidos a fora na caça do ex perfeito.

Karyn Bosnak é super engraçada. No início, estava achando meio chatinho. Quando Delilah começou a se encontrar com os ex, foi uma enxurrada de risos.

- Meus pés ressacados?
- Ah, sim. Eu me lembro que eles eram como duas lixas Rasp-rasp!
Quando Rod diz isso, eu começo a me recordar de quais eram os produtos. A cesta estava cheia de tubos de loção facial para pele oleosa, creme para rugas, vitaminas para aumentar o metabolismo, chicletes para clarear os dentes, produtos para cabelos secos e quebradiços com pontas duplas, e... ah, meu Deus.. creme para celulite! De repente, eu sinto meus ouvidos zunirem, uma onda de calor toma conta do meu rosto, e eu não consigo me conter. Eu atiro um dos bolinhos que sobraram do jantar na cabeça de Rod.
- Seu desgraçado! – Eu grito.
Pág. 126

Qual Seu Número? (Novo Conceito, 352 páginas, R$ 29,90) é muito divertido e traz à tona uma coisa importante: quantas mulheres beirando os 30 ou 40, e ainda solteiras, não se sentiram como Delilah Darling? A busca pelo cara ideal, pelo amor é o que move muitas pessoas, não só mulheres, mas homens também.

O livro foi adaptado para o cinema com Anna Faris interpretando Delilah e Chris Evans, Colin. Só gostei do filme por que o Chris apareceu sem roupa, rs, fora isso o livro é MUITO melhor.

Stephanie 15/12/2011

Um dos melhores chick-lits que já li
Mal comecei a ler o livro e já estava dando altas risadas. Às vezes eu tinha que parar de ler porque estava rindo muito e não conseguia continuar. Demorei menos que uma página pra começar a gostar da protagonista Delilah Darling e querer ter uma amiga como ela! Completamente louca e, às vezes, meio desajeitada, a ideia de correr atrás de todos os seus ex criou uma super expectativa em mim, porque eu já esperava que ela encontraria homens extremamente bizarros e isso seria muito engraçado.

Incrível como esse livro, além de superar minhas expectativas, conseguiu me surpreender muito positivamente. Fazia tempo que eu não lia um chick-lit tão bom. Se todos os livros fossem ótimas comédias românticas como esse eu largaria tudo e ia ser feliz só lendo.

Qual seu número? tem todos os ingredientes para um livro perfeito: ótimas tiradas, protagonista maluca, situações inesperadas e o homem perfeito. Não quero falar muito, mas eu terminei o livro completamente apaixonada, querendo tirar um certo personagem de lá de dentro e pegá-lo pra mim!

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
“Para viver, é preciso assumir um risco (ou vinte, ou quarenta, ou sessenta, seja lá quantos forem). É preciso tentar até as coisas darem certo”.

Delilah Darling está prestes a completar 30 anos. Levava uma vida normal até que leu uma matéria no jornal, que dizia que a média de homens que uma mulher de 30 anos já se relacionou é 10,5. E, absurdamente seu número é 20. Ou 21, depois de uma noite com seu ex-chefe que acaba de demiti-la.
E o problema aumenta quando ela se vê sem emprego, a poucos dias do casamento de sua irmã e com sua mãe pensando que ela é lésbica.
Delilah começa a entrar em desespero e contrata um detetive particular para achar seus ex-namorados. Ela quer reconquistar pelo menos algum deles para que este número não aumente mais. Delilah sai à caça e acaba se surpreendendo com o que seus ex-namorados são. E para reencontrar seus ex-namorados, ela é capaz de tudo: desde comprar uma cadelinha (Eva Gabor) até se drogar e se internar numa clínica para dependentes químicos, cujo um deles está internado.
Mas nesse meio tempo, surge um romancezinho tão fofo que... Ah! Leiam!

Ri muito ao ler este livro. Karyn Bosnak escreveu tudo de maneira tão simples e envolvente que nos vemos como uma amiga de Delilah. No início li bem devagar, mas a partir do momento que cheguei ao meio (e que aquele tal romancezinho citado na resenha) começou... Meu Deus! Não parei... Para mim o final foi previsível, e aposto que para quem ler também será. Mas mesmo supondo o que acontecerá, Karyn não te deixa parar de ler! É realmente muito legal!!!
Então, não se deixem enganar pelo medo de tantas páginas num livro só. A leitura flui tão rápida que eu aposto que terminam de lê-lo em menos de uma semana (eu acho, tá?). E graças ao livro, estou morrendo de vontade de assistir o filme!

Thalita 11/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Qual seu número? É um livro que desde que li a sinopse me apaixonei e estava super curiosa para ler *-* , depois que começaram a sair as primeiras resenhas fiquei mais apaixonada ainda pela história *0* e essa semana finalmente comecei a ler :] .

No livro é narrada a história da Delilah por ela mesma, foi feito como se fosse um diário ( até a diagramação das páginas remete a isso *-* ) e no começo do livro ela tem 29 anos e se considera uma mulher fácil, ela já dormiu com 19 homens e ainda não encontrou o cara certo ._. , ela não se importava com isso até ler uma reportagem que diz que a média nacional do número de homens com que uma mulher dorme até encontrar o cara certo é 10,5 ! Ela fica chocada com isso, já que o seu número passou voando pelos 10,5 a muuuuuito tempo atrás ._. , então ela toma a decisão de que só dormirá com mais um homem ! Que o vigésimo cara vai ser o cara certo e que ela não vai dormir com mais nenhuma outra pessoa que não seja ele u_u' , o plano é perfeito, até que ela perde o emprego e depois de muitas doses de tequila ela acaba indo parar na cama com o porco safado do seu ex-chefe ! Com isso ela fica extremamente abalada e decide ir procurar ajuda divina ! Então vai a uma igreja e começa a se confessar , até que chega a um ponto que o padre reconhece ela e ela reconhece ele como sendo o número 2 da sua lista de ex-namorados ! O padre como amigo e como padre também pede a Delilah para fazer uma lista com o nome de todos os seus ex-namorados e transas ocasionais e avaliar o porque não deu certo nenhuma das relações anteriores dela! Então ela começa a fazer a lista e quando está fazendo tem a 'maravilhosa' ideia de tentar reencontrar seus ex-namorados e ver se encontra o amor verdadeiro em algum deles, assim além de ela não aumentar a lista (caso venha a ficar com algum deles) ainda vai encontrar o amor verdadeiro :] , para isso ela vai contar com a ajuda do sexy, inteligente e fofo vizinho dela o Colin *-* , que trabalha como barman em um bar especializado em vender vodka, é ator nas horas vagas e para garantir uma renda extra também faz trabalhos como investigador particular! A partir dai ela embarca em uma viagem pelos EUA em busca do seu grande amor !

Minhas impressões sobre esse livro foram as melhores possíveis, uma história leve, divertida e romântica, um livro que pode quase ser lido todo em uma agradável tarde de domingo :].

A Delilah é uma personagem muito encantadora, que é bastante divertida e inteligente, também é um pouco atrapalhada o que da um ar mais leve ainda para o livro, ela está a procura de um grande amor porque como já está quase na casa dos 30 começa a sentir solitária e quer encontrar alguém com quem possa dividir momentos especiais e não só mais uma transa, entendem ? Er' acho que nem todos >< , mas enfim, ela não é tão diferente assim da maior parte dos personagens principais de chick-lit, tem uma vida amorosa bem ruim, perdeu o emprego e agora está a procura de um amor , para falar a verdade, o livro chega em parte a ser um grande clichê, a fórmula toda dele já é conhecida a algum tempo e qualquer pessoa que já tenha lido um chick-lit vai facilmente identificar a quantidade de cilchês que ele tem , mas nem por isso a leitura deixa de ser agradável, acho que justamente por isso a leitura se torna tão agradável, você não tem que pensar muito para conseguir entrar no ritmo do livro, não tem que ficar a procura de um mistério ou então imaginar alguma criatura sobrenatural se apaixonando por ela e eles tentando viver um amor impossível, pelo contrário a fórmula é bem simples e gostosa de se acompanhar

Os personagens do livro são todos incríveis *0* , desde a Delilah até a mãe dela, que por sinal é uma louca varida que acha que só porque a filha não tem namorado ela é lésbica o_o' , mas ela faz isso de uma forma que chega até a ser engraçada...rsrs'.

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica, que por sinal ainda não vi e nem pretendo ver por hora, em parte porque pelo que já andei lendo a história narrada no filme não tem praticamente nada a ver com o livro, fora que os personagens foram todos modificados de forma gritante ! Então, por hora não pretendo ver, mas fica a dica para quem quiser ver né? rs'.

Resenha + sorteio em ~ http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/11/resenha-sorteio-qual-seu-numero-karyn.html

Janaina.Granado 10/12/2011

Qual seu número?
Um livro super engraçado, que conta a história de Delilah, uma jovem de quase 30 anos, solteira, que depois de ler um artigo onde diz que a média de homens que uma mulher se relaciona é 10,5 e que se passar disso, tem grandes chances de não encontrar um marido, ela fica desesperada, pois acaba de aumentar sua lista para 20, mesmo sem ela querer.

Ela decide ir atrás de quase todos os seus ex namorados para ver se ainda existe alguma chance de dar certo o relacionamento. Pois desta maneira seu número de relacionamentos não irá aumentar.

E essa busca pelos ex namorados é um desastre atrás do outro. Só que antes de Delilah partir em sua missão mirabolante ela conhece Colin, seu vizinho, e enquanto Delilah viaja, ele a ajuda procurando o paradeiro dos ex namorados (claro sem saber que são ex namorados)...e os dois se tornam amigos...e em meio a tanta confusão, Delilah chegará a conclusão de que números não são importantes, o que realmente importa é a felicidade.

Recomendo esse livro, ele é muito divertido, ri muito com as trapalhadas da Delilah.

"Qual número exatamente, é considerado alto para uma mulher da minha idade? Bem, é difícil dizer, porque as pessoas raramente são sinceras a respeito dos seus números. E isso não é nenhum segredo. (...) Eu admito: sou tão culpada quanto qualquer pessoa quando o assunto é manipular o número. Inclusive, meu número muda, dependendo da pessoa com quem estou conversando."

Gostei muito da narração, da diagramação a Editora Novo Conceito está de parabéns, seus livros estão cada dia mais lindos. O livro é super fácil de ler...Gostei bastante da forma que foi escrita as mensagens para a Delilah, mensagens da mãe, irmã, Colin, Michele...ficou bem divertido. Espero que outras pessoas também apreciem essa leitura.

Kel Costa 10/12/2011

Diversão garantida enquanto compartilhamos neuroses femininas.
Acho que posso dizer que ri do começo ao fim desse livro. Tudo bem, confesso que não é nada difícil me fazer rir, mas essa leitura foi super divertida, gostosa, hilária. Delilah Darling é uma pateta! rs No bom sentido. Ela é doida, só se dá mal, só se mete em furada, mas não desiste nem quando sabe que já passou dos limites. O livro tem determinadas partes tão engraçadas que eu cheguei a ler alguns trechos para minha mãe se divertir um pouco também.

A história praticamente se passa durante a viagem que ela faz por diversas cidades, atrás dos homens de sua vida. E para incrementar a diversão, Karyn Bosnak incluiu a fofíssima Eva, companheira inseparável de Delilah. Nem sei como Eva conseguiu sobreviver às loucuras da dona, sinceramente, mas foi ótimo!

Além disso, é impossível resistir ao charme irlandês de Colin-Tudo-de-bom. Que homem! E a Delilah é uma cega, rodando pelo país atrás de caras doidos, enquanto tinha um vizinho que nem Colin. Vai entender as mulheres, né? No lugar dela, a única viagem que eu teria feito seria para o apartamento dele hahaha. Mas enfim, também adorei participar das espionagens de Delilah, conforme ela vai encontrando os “20″. E o leitor fica naquela expectativa em saber qual, afinal, será o número do ex que ela vai reconquistar.

Qual Seu Número pode ser clichê em alguns aspectos – ora, é uma comédia romântica! -, mas a história é muito bem elaborada. Cada vez que Delilah risca um ex de sua lista e parte para encontrar outro, ela traz um “flashback” à cena para mostrar como foi que o conheceu e acabou dormindo com o cara. Outro ponto a favor da história, são as cenas em que a mãe e o avô de Delilah aparecem. Personagens super caricatos que alegram o texto, cada um a sua maneira.

A capa é a mesma do filme, não gosto muito, prefiro a capa nº 06, onde a Delilah está “disfarçada” e tem também a Eva. Páginas amareladas, diagramação básica, mas a cada início de capítulo tem coisas bem legais a respeito dos “ex”. Terminou de ler a resenha? Então vai logo ler o livro. Eu já estou indo assistir ao filme \o/

-> Leia a resenha na íntegra:

Gil 09/12/2011

A história nos conta a vida de Delilah Darling, solteira, 29 anos. Ela se dá conta que sua vida amorosa não está tão bem e depois de saber que a média nacional de relações sexuais de uma mulher é (10,5), ela fica pasma e é ai onde tudo começa, pois ela resolve auto avaliar-se, e bem, ela não gosta muita do resultado, chegando a conclusão, que é uma garota fácil. Delilah resolve reencontrar seus ex's, pois quem sabe ela foi dura demais com o possível homem de sua vida e claro, ela não quer aumentar seu número, já que este era maior que a média nacional. Ela faz uma lista com os nomes e com à ajuda de seu vizinho tudo de bom, fofolindo e compreensivo, Colin, ela vai atrás de seus ex's namorados. Essa busca é muito bem detalhada, a Karyn (escritora) trabalhou muito bem nessa parte, pois não ficamos perdidas, e nem se torna tediosa, muito pelo contrário, são sempre cheias de humor, pois cheguei a conclusão que ou a Delilah é sem noção, ou tá desesperada (yeap), pois ela passa por cada coisa e na maior cara de pau.

Quase ninguém sabe dessa empreitada que a Delilah resolve fazer, apenas Michele, sua melhor amiga, que vamos combinar, nem sempre concorda com ela. E o tudo de bom (a descrição dele é ótima) Colin, se bem que ele sabia parte da história. A mãe de Delilah sempre pega em seu pé, por ela ser solteira, principalmente agora que sua irmã vai casar. Adorei o personagem do Colin, pois ele era um bom amigo para Delilah, preocupando-se e apoiando-a. Já a Delilah, me irritou muitas vezes, pelas atitudes impensadas, pela necessidade de querer que dê certo uma coisa que já não deu no passado, deu vontade de chacoalhar ela pra ver se ela acordava rs. A narrativa do livro é bem humorada, e a narrativa de fácil compreensão e não deixa pontas soltas. Confesso que ansiava pelas cenas entre ela e o Colin. Adoraria ter visto um pouco mais de romance, mas como esse não é o gênero proposto, é compreensível. Adorei o fim, me fez pensar own *_*

Apesar do livro ter mais de 400 páginas a leitura é rápida, pois você sempre quer continuar a ver se a Delilah vai pagar mico, ou se terá uma cena com Colin, ou conhecer o próximo passo dela. Páginas amarelas e a diagramação está ótima, como sempre a Novo Conceito está de parabéns! Já a capa, é claro que adorei ver o Chris Evans, hehe, mas ao ler imaginava os atores, mesmo as características físicas sendo diferentes. É um livro muito bom e quem gosta de dar boas risadas, se tiver a oportunidade de lê-lo, com certeza será uma leitura muito divertida..

Camila 06/12/2011

QUAL É O SEU NÚMERO?
Resumo:Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Após atingir o número 20, que foi o limite traçado por ela, Dalilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Mas será que alguma coisa realmente mudou desde que ela perdeu o contato com esses homens?

Pontos Fortes: Acho que foi um dos livros que eu mais rir durante a leitura, Dalilah é realmente uma personagem cômica, mas talvez até de uma forma triste porque ela está completamente perdida e dai ela começa a tomar essas decisões desesperadas que realmente me fizeram rir. A autora até aproveitou esse aspecto para fazer uma critica até que divertida em relação a criação de expectativas em relação as outras pessoas dentro de um relacionamento, e também a importância que damos a opinião dos outros, principalmente na hora de tomar pequenas ou grandes decisões. Enfim, apesar de ter mais de 400 páginas a leitura é super leve e rápida – quase todos sos chick-lit são assim né?- consegue prender sua atenção e faz com que você fique curioso, eu realmente gostei bastante do livro, acho até que já estou entindo falta de Eva Gabor, a cadelinha mais fofa do mundo!!!

Pontos Fracos: Vou colocar a capa como um ponto fraco, primeiro porque não tenho mais nada para colocar aqui, e segundo porque ela faz uma referencia ao filme -que é completamente diferente do livro, mas ainda assim é super engraçado e vale muito a pena assistir!- mas ela só piorou ainda mais o meu mais recente problema de imaginar personagens… Em relação a Colin não tive tanto bloqueio assim, porque né, Chris Evans…. uehueheue, mas já Dalilah foi praticamente impossível, fiz um esforço sobre-humano para conseguir! Exagerada? Imagina…. ueheueh, mas enfim, acho que é só tem isso de ponto fraco.

Fica a Dica: Uma ótima chick-lit para quem quer dar risada e passar o tempo, é também uma ótima opção para quem ainda não saber o que ler nas férias, pode colocar na sua lista porque é bem legal. O filme também é legal, eu já assistir e adorei, na minha opinião uma das melhores comedias românticas de 2011!

Cíntia Mara 06/12/2011

O livro é bom, mas não é excelente. Gostei da história, achei muito interessante a ideia da autora, Delilah é uma louca, mas eu não ri até chorar como pensei que aconteceria, e isso me frustrou um pouco. Se fosse possível, daria nota 3.5.

Outra coisa que eu não gostei foi essa "lição" de que "você pode dormir com quantos caras quiser sem se arrepender de nada e blablabla". Sim, eu sabia que o livro falaria de sexo, estava consciente e levei isso numa boa. Mas daí a banalizar a coisa mais do que já está banalizada? Fiquei horrorizada u.u

Agora o que eu gostei:

* A narração de Delilah me lembrou um pouco da Becky Bloom. Ela não é tão engraçada e cativante, mas é tão doida quanto. O que mais me fazia rir era quando ela começava a se justificar pra si mesma.

*Tipos estranhos - Delilah tem o dom de encontrá-los. O mais engraçado foi o muppeteiro, mas os outros também não ficavam muito atrás. Como os gêmeos, o do cachorro, o maluco do iceberg...

*A diagramação do livro é ótima! Tem listas, mapas, bilhetinhos, recados telefônicos, notas de rodapé e parênteses (eu amo notas de rodapé e parênteses hahaha). Uma graça!

*O livro tem trilha sonora! Embora eu não conheça a maioria, amo quando um autor consegue inserir música no livro sem ficar forçado. Achei o máximo ela escutar as músicas de quando estava com cada ex.

*O final, apesar de Delilah ter sido muito burra... O que eu achei mais legal foi "a descoberta" que ela fez.

* Colin ^^ Sem mais.

Suellen 05/12/2011

Qual seu numero?
em qual seu numero aprendemos q quando se trata de amor numeros não querem dizer absolutamente nada só q perai essa mulher era meio doida e foi dificil para ela enxergar isso ela andou meio mundo atras dos exs naomorados so para não aumentar a lista dela por causa de uma materia no jornal e no final ainda descobre q o seu amor estava mais perto do q ela imaginava e q seu numero tbm era menor eu adorei o livro muito autentico e eu dei varias gargalhadas amei muito