O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

bel 28/02/2022

???
Li por conta dos estudos, não me cativou a história, nem os personagens, mas até que foi uma leitura legal. O suspense foi bem feito e realmente me surpreendeu quem era o assassino

Um livro muito fácil de ler e rápido.

moony 25/02/2022

não sei vocês mas eu amei demais o livro. sim, eu li com uns onze anos então talvez entenda pouco. porém lembro que foi o primeiro de escola que terminei gostando

Isabela 19/02/2022

Bom para fazer crianças se interessarem por Thriller...
... Mas se você é adulto, não vai gostar, a construção do plot é legal, as partes de entomologia também, mas a resolução é beeem preguiçosa, mesmo para um livro infanto-juvenil. E o romance é um instalove sem pé nem cabeça. Tudo bem que ele foi escrito em 1956, mas algumas pistas também são extremamente ilógicas, por exemplo: "Costurava mal, logo é um homem" este raciocínio não está certo nem agora nem em 1956, e nem estou falando moralmente, socialmente, papel da mulher, etc. Mas todas as mulheres sabiam costurar bem em 1956?... Não.

Kety 17/02/2022

Recomendo Super ?
Recebi a indicação desse livro através do meu professor de filosofia e simplesmente me apaixonei. Leitura fácil, trama cativante e interessante, te prende até o final além de te fazer suspeitar de todas as pessoas possíveis haha e o final é claro... surpreendente ?

Fear @livrosdafear 15/02/2022

Opinião sobre O Escaravelho do Diabo
Pra um livro da coleção vaga-lume, esse livro é sensacional. O plot é perfeito, e não consegui adivinhar em nenhum momento quem era o assassino.

O romance entre o protagonista e a moça de nome Veronica, é meio forçado e decepcionante no decorrer da narrativa, mas tem um bom desfecho.

Recomendo o livro pra quem curte uma história de assassinato no maior estilo Agatha Christie e que não chega a ter 130 páginas.

Camila 06/02/2022

Perfeito
História perfeita, amei demais! Amei o cenáro, contexto, a forma como as situações vão se relacionando. O livro não tem momentos chatos, é o tempo todo intrigante, a linearidade dos acontecimentos e o desfecho são incríveis! Um livro inesquecível!

Nina 05/02/2022

Alberto é um estudante de medicina na cidade de Vista Alegre. Tudo era normal até Hugo, seu irmão, receber um escaravelho e ser assassinado. Parecia apenas mais um assassinato, até que um a um os ruivos da cidade recebiam um escaravelho e eram assassinados em seguida. Então o jovem Alberto se vê envolvido em um caso sem solução. Precisando terminar a faculdade, determinado a descobrir o assassino de seu irmão e evitar que todos os ruivos naturais sejam exterminados de Vista Alegre Alberto ainda precisa conseguir o emocional do racional,pois a mulher que ama pode ser a autora dos assassinatos.

O Escaravelho do Diabo nos traz um caso e tanto. O final é surpreendente. O livro é fino, portanto a leitura e rápida, conseguindo ser gostosa e completa. O livro possui algumas poucas imagens que nos ajudam a visualizar algumas cenas.
Achei que a solução do caso merecia mais impacto, porém isso é o provavelmente todos esperam e a autora nos traz um final inesperado, porém morno.

Cardoso47 31/01/2022

Não sei por que não tinha ainda lido esse livro. Acho que a capa e o título não atraem.
Gostei, mas achei o final meio sem graça. Esperava mais da resolução do caso.
Queria que tivesse se resolvido de outra forma. Ficou MT conveniente e "no acaso"..
Se Alberto tivesse feito qlqr coisa diferente depois dos casos não teria descoberto o que aconteceu... mas é legalzinho

Naty 25/01/2022

Escavelho rima com assassinato?
Um livro das antigas mas que ainda desperta grandes emoções e principalmente, um dos meus queridinhos da vida. Eu amo tanto esse livro!!!! A primeira vez que li foi com 11 anos (lembro até hoje quando descobri a editora vaga-luga nas estantes da escola). Agora, reli com 16 anos e continuo amando a aventura policial sensacional de Lúcia Machado de Almeia. Se vc ama temas de investigação policial, assasinato e aventura, leia o livro pfvv!!!!

Evelize Volpi 19/01/2022

Este livro é mais um livro fantástico da Coleção Vagalume.
Está autora escreveu vários livros da Coleção Vagalume.
Mistério, crime, amor, vingança, loucura , esse livro tem tudo isso.
Vale muito a leitura.

emide!! 17/01/2022

? my favorite book ??,,????
CONCERTEZA um dos meus livros favoritos a história é super envolvente e super divertido de ler e ainda é um livro nacional
Ele é perfeito!!

Estela111 08/01/2022

O escaravelho do diabo
MANO QUE LIVRO BOM
tive que ler pra fazer trabalho da escola, mas mds me apaixonei
é muito bom de verdade, os assassinatos, o motivo do crime, os detetives, juro
leiam é muito bom!!!!!

Marcos Mateus 08/01/2022

Uma leitura agradável...
É uma história breve e muito interessante, como o livro é sem delongas, vou dizer em breves palavras que a história gira em torno de vários assassinatos que ocorrem nas pessoas ruivas (natural) e esse mistério vai perpetuando na cidade de Vista Alegre do inicio até as últimas páginas (por mais de 5 anos), ao longo dessa história ( por sinal muito bem escrita) temos a riqueza que da mais valor a esse livro, pois conta com pequenos despertar para as mais diversas culturas e conhecimentos como; Ópera, literatura, música, informações sobre besouros, a profissão de cada personagem, enfim uma serie de dados curiosos que são conhecimentos bem bacana para o público-alvo dessa história e que muita das vezes nem os próprios adultos possuem. Me chamou a atenção na sutileza que o autor coloca para mostrar a importância da leitura, como na parte que através do livros um personagem teve conhecimento a respeito da origem da espada. É uma leitura super tranquila, agradável e muito bem escrita, apesar de ser um livro infantil, é altamente recomendável como uma leitura para passar o tempo para jovens e adultos, só fiquei um pouco incomodado com a presença constante do estudante no desenrolar da investigação, pois ele apesar de ser muito inteligente, era apenas um estudante de medicina e mesmo assim os policiais trataram ele como um companheiro de trabalho, levava e aos locais de investigação etc. Fora isso não tenho do que reclamar do livro, todos personagens foram bem desenvolvidos e o desfecho foi satisfatório.

Denis 02/01/2022

Inesperado
Eu não esperava tanto, não sou do tipo que gosta de livros nacionais, mas este livro me fez repensar e me prendeu de uma forma absurda! Um dos melhores que eu já li, mas isso vai de cada um.
anicca 02/01/2022minha estante
foi uma ótima leitura pra mim também, coleção vagalume um tesouro nacional

kiora 24/12/2021

Um bom livro, satisfatório
Eu adorei o livro, porém, não gostei como as informações eram organizadas por detrás do leitor.
Por exemplo, a resolução do caso, era algo completamente fora do mundo que havia sido apresentado ao leitor, não dando , assim, para o leitor pensar junto com o detetive, como ocorre em outros livros do mesmo gênero.