O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

bel 28/02/2022

???
Li por conta dos estudos, não me cativou a história, nem os personagens, mas até que foi uma leitura legal. O suspense foi bem feito e realmente me surpreendeu quem era o assassino

Um livro muito fácil de ler e rápido.

oariellucas 15/08/2023

Surpreendente
Tentei dar menos que cinco estralas mas foi um livro que prendeu minha atenção do início ao fim. Tem uma trama muito bem elaborada, e eu passei dias tentando descobrir quem era o assassino jamais considerei ser a pessoa revelada. Enfim, amei!

deb.nassif 02/11/2023

Mistério leve
Li esse livro na escola e lembro de ter amado.
O mistério é leve mas muito bem bolado.
É um ótimo livro para ler durante a ressaca ?

Ana B 28/05/2021

A história se passa em Vista Alegre ,uma pequena cidade ,em que o personagem Hugo recebe um besouro dentro de uma caixinha ,não dá muita importância , no outro dia Hugo amanhece morto em seu quarto ,com uma espada enfiada em seu peito , Alberto,irmão de Hugo, decide investigar o caso ,após o assassinato do irmão ,várias outras pessoas são assassinadas, todas elas possuem em comum cabelos ruivos naturais e sardas ,e todas antes de sua morte recebem o escaravelho ...
Gostei muito do livro ,um suspense que te prende do começo ao fim ,

Luísa 12/09/2022

O livro prende muito! O assassino foi uma pessoa q eu nunca desconfiei q fosse capaz.
achei até um pouco engraçado quando ele descobre qm realmente é.
E a história do assassino é bem chocante;Ele é muito inteligente,totalmente preparado,tanto que ngm desconfiava dele.
Mas acho que pecou um pouco no final,foi um pouco corrido,a parte que ele volta p cidade p contar oq descobriu sobre o caso,e principalmente a parte c a Verônica.

É um livro bem antigo a minha vó que me deu?
Eu super recomendo

Tullia Maria 31/08/2012

Simplesmente Fantástico

Uma história inegavelmente fantástica! Porém, se você é um pouco paranóico é recomendável não ler...
Nessa trama, um misterioso assassino (ou misteriosos assassinos) está a solta e na sua mira estão todos os ruivos da cidade! Apenas Alberto pode desvendar esse mistério, já que percebeu a ligação entre os assassinatos e enigmáticas encomendas de escaravelhos.
Você pode até desconfiar do verdadeiro culpado, mas as pistas falsas podem lhe fazer afastar as suspeitas dele... principalmente porque o motivo desses crimes é até então desconhecido.
Para temperar ainda mais essa trama, há uma complicada história de amor, que envolve o grande investigador (Alberto) e uma das suspeitas moradoras da pensão de Cora O'Shea.

Mauro 08/03/2023

Clássico Supremo da Vagalume
Li o livro "O Escaravelho do Diabo", de Lúcia Machado de Almeida. Esse é um clássico supremo da Coleção Vagalume, mas que não tive oportunidade de ler quando criança.
O livro trata sobre a investigação de um serial killer que foca em matar pessoas ruivas e comete seus crimes baseados nos nomes científicos dos escaravelhos. Exemplo: o primeiro assassinato foi cometido com uma espada e a vítima recebeu um escaravelho empalhado da espécie "phanaeus ensifer", que significa "portador da espada".
Foi publicado a primeira vez na década de 50, mas continua com uma narrativa bem atual.
Como todo livro da Vagalume, a autora não tem ressalvas em contar sua história, fazendo do livro uma obra para todas as idades. A história apenas peca um pouco em seu final, pois é um pouco corrido.
Mas é uma obra que definitivamente recomendo para quem gosta de um bom romance policial.
Nota:9,0

ana 12/04/2022

so nao gostei do final e da escrita do livro, poderia ter mais detalhes. mas de resto eu gostei, o suspense foi otimo

Mike 19/04/2020

Triller muito bom. Uma obra infanto-juvenil que prende o leitor e cativa até chegar no climax, que é bom, mas poderia ter sido revelado de forma mais cativante, até mesmo o final da leitura deixa um sentimento de "é isso?", pois o final feliz que a autora decidiu dar ao livro poderia ter algo a mais. Não teve, foi entregue um fechamento da história, sem muitos rodeios. Apesar de tudo, o escaravelho do diabo é uma história muito boa, que não fica atrás dos grandes best sellers mundiais do gênero.

Yasmin 25/05/2023

Marcou minha vida
Li esse livro numa viagem de ônibus pra praia quando tinha uns 13 anos acho, e nunca esqueci a história. O plot twist no final foi um babado sem tamanho.
Recomendo totalmente, favorito!

Mari 07/10/2021

leitura leve
a trama é bacana e o fato das vítimas serem todas ruivas é bem intrigante e te faz querer saber o porquê. mas é um livro BEM antigo, com algumas citações que nem fazem mais sentido. tirando isso, é uma leitura leve mas que pode não agradar todo mundo. a resolução do caso é meio mirabolante e foi bem interessante.

mas confesso que também esperava mais.

Luisaqueiroz._ 12/02/2023

Um livro que eu não esperava gostar tanto, mas me surpreendeu, uma história capaz de te prender do início ao fim, com um mistério e um plot impressionante.
Amei demais, super recomendo.