O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Franklin Moreno 10/12/2021

O Escaravelho do Diabo
Já tinha lido um livro da coleção vagalume antes, tinha sido o meu primeiro livro, e ainda sim foi muito bom. Agora, por ser um livro, imagino, direcionado aos adolescentes, não esperava que esse ia ser tão bom assim.
Não vivi no século passado, mas cara, como eu queria que várias coisas fossem como antes. E esse livro me trouxe vários desses sentimentos, sobre coisas relacionadas a namoro, religião, cultura. É um livro de suspense e ao mesmo tempo que traz toda uma época com ele (me tire deste século, por favor, eles nem cartas escrevem maisss).
E por fim, como a autora não é reconhecida por essa obra? O único defeito do livro que eu achei foi não ter mais páginas e mais história, entre Verônica e Alberto, entre o Alberto e o Irmão, mais histórias sobre o assassino e o policial, queria ter lido muito mais, com certeza uma obra de arte.

Apenas um leitor 02/12/2021

Tadinho dos ruivos.
Simplesmente um dos melhores suspenses que eu já li na minha vida! Após saber da adaptação para o cinema, quis saber mais sobre e procurei o livro. Perfeito!

Alex 16/11/2021

Puta merda
Quando um ruivo recebe um escaravelho e morre não muito tempo depois, e isso acontece até todos os ruivos da cidade morrerem. Apesar de pequeno é um livro bem emocionante rápido e fluido, recomendo.

Nadd 09/11/2021

Lembro vagamente da história em si, mas não esqueço do primeiro livro que li KKKKKK, inclusive foi no 4° ano do fundamental, não sei porque escolhi esse livro "O escaravelho do diabo", mas escolhi

biaa 03/11/2021

olha, esse livro ele é bom. no começo eu ia lendo, lendo, lendo, lendo.. só que chegou uma hora que eu comecei a achar chato, inclusive dei uma parada, até por questões de não ter tempo, mas depois achei que no final, a leitura ficou um pouco cansativa, e sinceramente, achei o final meio fraco!! mas tirando isso o livro é bom, com uma escrita ótima

ane 23/10/2021

li pra um trabalho da escola, acho, e me prendeu muito na época, é bem chatinho no começo mas adorei o final

Mih 15/10/2021

Cada detalhe conta...
A coleção vaga-lume tem os livros infantojuvenis mais interessantes possíveis. Não importa o autor ou gênero, o livro é sempre bom. Eu demorei pra ler esse, mas sabia que não ia me decepcionar com o mistério escrito pela Lúcia Machado de Almeida.

Mari 07/10/2021

leitura leve
a trama é bacana e o fato das vítimas serem todas ruivas é bem intrigante e te faz querer saber o porquê. mas é um livro BEM antigo, com algumas citações que nem fazem mais sentido. tirando isso, é uma leitura leve mas que pode não agradar todo mundo. a resolução do caso é meio mirabolante e foi bem interessante.

mas confesso que também esperava mais.

Igor.Almeida 03/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Aqui nessa história temos uma sequência de assassinatos, onde o(a) assassino(a), mata suas vítimas enviando um pequeno besouro vermelho, e isto com um porém: apenas pessoas de cabelos ruivos. A história em si é boa, o trama é muito bom, eu li muito rápido, só que sei lá, na minha opinião o final foi bem previsível, porque eu já desconfiava de quem era. Os personagens são personagens ok, porém eu não tive um pingo de afeição por eles, porque a história gira em torno do protagonista e em certos momentos foca no romance de Alberto, o que não é um pingo interessante. Mas no geral a história é muito boa, me fez querer tá lendo sempre para desvendar o caso.

Spoiler

Eu só tô aqui brisando tentando imaginar que polícia é essa que não viu o passado de cada suspeito???? O cara tinha fugido de um sanatório e sério que a polícia não averiguou isso??? Mas ok né

Dani 03/09/2021

O escaravelho do diabo
Livro curtinho, no estilo suspense que adoro. Bem legal de se ler, no estilo que te prende devido a história ir mudando o tempo todo.
Pra mim que amo formar teorias pra descobrir o culpado, nesse livro não consegui formar nenhuma rs!
Indico a leitura pra quem gosta do gênero.

livrosqueli 19/08/2021

Orgulho de ser nacional
Uma das únicas leituras obrigatórias de escola que eu realmente amei a experiência de ter lido. História muito interessante e criativa, com um toque de biologia ao abordar os nomes científicos dos escaravelhos. E claro, o suspense e a investigação que dão toda a emoção e vida ao livro. Só elogios!!

Marcel 12/08/2021

Bom para uma leitura rápida, mas não espere muito
Quando eu era criança eu já tinha ouvido falar nesse livro mas, como na época eu não gostava muito de ler e só lia o que a escola pedia, não dei importância a ele. Agora, já adulto, li e posso dizer algumas coisas sobre ele:
Aqui temos um protagonista adulto (o que não é comum em livros infanto juvenis) investigando um serial killer que envia besouros às suas vítimas para depois matá-las. É uma leitura rápida, mas confesso que eu tinha expectativas maiores. Tanto o protagonista, Alberto, como seu amigo policial ficam frustrantemente tentando solucionar o crime, o que torna a leitura um tanto arrastada. Sem contar a história de amor do Alberto que acaba não interessando muito. E a revelação do serial killer, no final das contas, não é empolgante.
Digo que é um livro bom, mas nada que te deixe muito intrigado.

Maria 10/08/2021minha estante
O pior é que, ainda assim, adorei o livro na época em que o li (era bem jovenzinha :P).

anoca 11/08/2021minha estante
eu li junto c meu irmão de 13 anos, ele não apenas nem deu conta desse furo, como amou a estória. se eu tivesse lido mais nova, provavelmente teria ocorrido o mesmo cmg. a idade nos deixa amargas KKKK

Maria 11/08/2021minha estante
Ah, a inocência da juventude ...

anoca 11/08/2021minha estante
sim..... há livros que se perder o timing não é a mesma coisa né :( mas apesar disso, gostei bastante

Ana 04/08/2021

O livro é um pouco confuso, acho que o final piora tudo porque é uma coisa que não faz muito sentindo.
Eu sinceramente não gostei muito do livro é não recomendo.
É uma leitura cansativa, porém o suspense de não saber quem cometeu os crimes o torna mais legal.