O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Fafhy 29/07/2021

O escaravelho do diabo
Esse livro foi minha primeira experiência com o gênero suspense, é um livro instigante, leitura fácil, gostosa, dinâmica.

André Ortelan 26/07/2021

Espanto pelo título
Essa é a primeira impressão de quem, em plena 5ª série, tem que ler um livro com esse nome. Falar "diabo" ainda era um tabu para minha inocente língua pré-adolescente. A obra, por sua vez, traz um enredo de mistério e descobertas que prendem o jovem leitor na expectativa de encontrar quem é o misterioso vilão que marca suas atrocidades com o simbólico artrópode.

Elisana 13/07/2021

Resolvi ler, pois é um clássico da literatura infanto-juvenil e pretendo trabalhar com meus alunos. A leitura foi bem interessante e rápida, o livro é intrigante e nos leva para a resolução desse mistério. É uma narrativa simples, mas se encaixa bem para o público que pretende atingir. Com certeza meus alunos vão gostar bastante de conhecer Alberto, Verônica e todos os outros personagens dessa narrativa.

Anna3518 12/07/2021

Eu li esse livro com 12 anos. Fiquei sem entender nada até boa parte do livro e no final, não soube muito o que pensar. Lembro de uma única cena que me chamou muito a atenção. A da noite na praça. O meu coração juvenil achou tão legal! Não sei se leio de novo.

Babi 05/07/2021

Atemporal
"O Escaravelho do diabo" é um baita livro infantil antigo, também da coleção Vagalume, que eu enrolei muuuito tempo pra ler. O principal motivo é a capa, eu morro de medo de insetos e essa capa me apavora.
Porém, consegui lidar com isso e não tenho do que reclamar. É um livro super rapidinho também só que dessa vez com muitíssimo suspense.
É uma ótima história de suspense para de ler assim bem rapidinho.

Luan 27/06/2021

Eu esperava mais em relação a esse livro. Criei expectativas altas que não se justificaram na leitura. Mas, não deixa de ser um suspense interessante, principalmente para leitores jovens.

Vanessa 26/06/2021

Esperava mais
Desde meu tempo de escola tinha vontade de ler esse livro, mas sempre surgia outra leitura que me interessasse mais. Confesso que fiquei decepcionada, o plot era interessante, só que a história se desenvolveu de uma forma um tanto que apressada, sem margem para uma melhor construção dos personagens e enredo. Creio que o padrão de histórias curtas e infanto juvenis da série vagalume tenha influenciado nisso.
A solução dada de bandeja ao protagonista, sem maiores explicações e a motivação do criminoso me decepcionaram ainda mais.
Que pena!

Vanessa 26/06/2021minha estante
Foi mesmo
. É raro eu não agradar de uma leitura, mas faz parte.

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Sim, acontece com todo mundo, faz parte da vida literária.

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Eu não me lembro mais nada da história, e nem se gostei kkkkkk.

Vanessa 26/06/2021minha estante
Pois é. Teve um livro que eu li um tempo atrás e havia gostado muito, um dia resolvi relê-lo e não gostei tanto como da primeira vez. Kkkk

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Tem isso também, as vezes tenho medo de reler por isso.

Medrado 30/05/2021

Muito bom!
Um livro intrigante que te prende ate o fim. O desejo de descobrir os misterios do livro segue ate você termina-lo, nao perdi o interesse nenhuma hora por causa disso.

Luiz.Francisco 30/05/2021

Achei o livro razoável, não gostei muito do livro por causa da história que não achei muito boa, mas a parte boa do livro é que vc tem vários gêneros dentro do livro como: romance, mistério, suspense e casos criminais.

Katarina 30/05/2021

escaravelho do diabo
Um livro de mistério e suspense muito bom e que me prendeu na história de Alberto que após a morte de seu irmão acabou envolvido em um caso de assassinatos em que a única pista era o besouro que todas as vítimas ganhavam antes de sua morte. Uma leitura muito boa e incrível, eu recomendo.
Thais645 30/05/2021minha estante
Muito bom esse livro. Me traz boas recordações. Li ainda quando adolescente, e nunca esqueci.

mar.ys 30/05/2021

O escaravelho do diabo
Meo, q livro incrível eu simplesmente Ameiii, o livro realmente faz você desconfiar das pessoas que não tem nada haver com o crime, eu nao esperava aquela pessoa ser o assassino, sério, eu recomendo muitooooooooo!

Matteo 29/05/2021

Resenha
Gostei muito do livro, despertou meu interesse nesse tipo de livro. Achei algumas partes meio paradas mas o livro é muito bom.

Elisana 13/07/2021minha estante
[SPOILER]------------------------------------Explica sim, meu querido. O rapaz que roubou o besouro no dia da exposição era ruivo, por isso o assassino desenvolveu fobia a pessoas ruivas.