Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien




Resenhas - Smith of Wootton Major


202 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sandro.Menoncin 26/03/2023

Ferreiro do Bosque Maior
Mais um conto infantil do Tolkien que eu leio e recomendo, a história não passa nem perto da grandiosidade de algumas das obras mais conhecidas do autor, mas nos trás uma história de bondade e generosidade e muito divertida e rápida de se ler.
   O Livro contém ilustrações muito bonitas que nos situam em alguns pontos na história, o conto pode ser lido em uma dia tranquilamente.
comentários(0)comente



Ronan.Azarias 24/03/2023

Muito mais que um conto
Ler Tolkien é sempre um prazer e maior ainda é ler como foi desenvolvido o tema de suas histórias. Sempre zeloso e cuidadoso não empenhou menos esforço em seu pequeno conto. A história é o que se espera de Tolkien uma fantasia com tom ameno dando impressão de história infantil mas com carga emocional muito adulta. O material adicional não perde em nada também.
comentários(0)comente



bella 20/03/2023

Tem seu carisma
Confesso que achei meio chatinho mas, se for considerar que é um conto infantil, é muito bom para seu público-alvo. História fácil de entender e com algumas lições, nada de novo. Tentarei ler mais contos do Tolkien
comentários(0)comente



Amanda1215 20/03/2023

Uma história leve e aventureira no estilo Tolkien que vai te deixar pensando sobre qual o verdadeiro significado do que você acabou de ler
comentários(0)comente



Joyce685 17/03/2023

Um conto simples e lindo
Esse conto é simples, rápido, e poético, e mesmo assim nos trás lições de vida importantes e lindas, eu amei o desfecho da história, valeu a pena a leitura e pretendo ler para os meus filhos no futuro.
comentários(0)comente



Bruna 13/03/2023

Ferreiro do Bosque Maior
As ambientações do Tolkien são sempre impecáveis, sempre com uma natureza rica e bela, cheia de magia.... me senti sentada na frente de uma fogueira o ouvindo narrar a história!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eadlynss 11/03/2023

Parece uma introdução
Tolkien escreveu esse conto quando tinha 75 anos. É breve, se lê num instante. Parece um resumo de toda uma vida de histórias (ele conta uma que esconde tantas outras!) É como se estivesse arranhando o universo mágico que ele mesmo criou. Eu gostei.

Pelo fato de muitos detalhes ficarem por conta da nossa imaginação, o livrinho nos deixa meio que "sonhadores", e isso é uma coisa gostosa, podemos criar muitas situações e teorias na nossa cabeça também. Achei um amorzinho de história.
comentários(0)comente



Christiane.Sérgio 11/03/2023

Conto de fadas sensível, cheio de metáforas, bem ao estilo Tolkien.
Alguns acham o livro infantil, mas ele trata certos assuntoscom uma profundidade que pode ser lido e apreciado por qualquer pessoa.
comentários(0)comente



juliaememo 10/03/2023

Ferreiro do Bosque Maior - mais um livrinho do universo de Tolkien
Também li esse livro super rápido, em cerca de uma hora e eu amei! Essa é uma história muito fofa, com bastante magia e mundos encantados. Me apaixonei por tudo aqui.
comentários(0)comente



Nilson 08/03/2023

Para ver tem que crer...
Estória recheada de paralelos e metáforas. De forma sutil (bem ao seu estilo) Tolkien, nos apresenta uma estória com muitas camadas.
comentários(0)comente



Albertina.FlAvia 08/03/2023

Diferente porém boa
Livro de fantasia, com uma narrativa diferente das outras que havia lido. Seu fim é inesperado e o caminho do livro nos.leva por caminhos diferentes do esperado.
comentários(0)comente



Poliana 08/03/2023

Esperava mais...
Achei que aqui encontraria o estilo de escrita que tanto amo no Tolkien, porém me deparei com algo bem mais infantil. A história em si é muito interessante, porém senti falta de como Tolkien descreve as coisas.
comentários(0)comente



kethlyn 06/03/2023

Grandioso
Apesar de ser um conto curto, a história traz uma profundidade e sensibilidade incrível, principalmente voltado para um público mais infantil.

O mesmo permite durante toda a história transmitir a importância do fato de pertencimento e humildade que é necessário.
comentários(0)comente



Will 03/03/2023

Leitura super agradável, tranquila e leve, ganhei o livro de presente e foi perfeito para vencer uma ressaca literaria.

O livro e ótimo pra uma leitura rapida e de fim de tarde, uma ótima história do universo de Tolkien, super indico
comentários(0)comente



202 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR