Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien




Resenhas - Smith of Wootton Major


203 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Marcus 17/07/2023

Bom livrinho!!
Gostei de ler este com minha garota (jhe jhe)!! É meio rasinho e bobinho, e eu daria 2.5 ??, mas como é do Tolkien eu dou 3, porque o velhinho já começa com 0,5 extra né. Enfim, recomendo pras crianças é claro!!
jhecarolina 18/07/2023minha estante
te amo, concordo com sua resenha, foi otimo ler com vc ir marcus




@otiobacca 17/07/2023

Aqui temos um conto de fadas infantil bem levinho, com algumas lições sobre verdades e mentiras, sobre família e a importância do trabalho.

Vejo, agora que li Phantastes, muita inspiração de Tolkien na obra de MacDonald, apesar de escrever às crianças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 10/06/2023

Ferreiro do Bosque Maior, de Tolkien.
Livro leve e divertido de ler. A história se passa em uma vila, onde a cada 24 anos um bolo especial é feito para 24 crianças convidadas. Em uma dessas festividades, o jovem Ferreirinha é presenteado com uma estrela mágica. A estrela faz com que Ferreirinha passe a brilhar de forma mágica, é o possibilita ao jovem conhecer um mundo de fantasia e mágica, a terra Feéria. Por suas andanças no Reino de Feéria, Ferreirinha vê seres e lugares extraordinários, que o mundo real, na vila do Bosque Maior jamais vira. Tolkien, com mais uma fonte de magia dos contos de fada e um alimento para alma.
comentários(0)comente



Danilo 31/05/2023

Bom livro
Leitura rápida e bem agradável. Um conto de fadas sempre nos desperta a esperança de um mundo mágico, com muitas aventuras nos esperando. Tolkien é genial!
comentários(0)comente



Karen581 13/05/2023

Um Sonho de Fantasia
É impressionante como Tolkien consegue transformar a fantasia em algo cotidiano e leve. Quase parece real e se a gente desapegar um pouquinho da realidade, podemos acreditar que aconteceu tamanho deu talento para escrever. É uma linda história sobre crianças, bolos e criaturas mágicas da floresta. Lindo, lindo.
comentários(0)comente



Hanns 11/05/2023

Maravilhoso
Não sei o que compor como parte da resenha, o livro é maravilhoso, me deixa imersa nesse mundo fantástico. Tolkien como sempre excelente em suas narrativas.
comentários(0)comente



ferbrito__ 05/05/2023

É um livro muito fofo e gostosinho de ler, rápido e simples, porém muito bom. Gostei bastante tanto fã história quanto da escrita.
comentários(0)comente



Elesania 03/05/2023

Esse livro é tão lindinho.
A história é muito linda. Achei que tem palavras difíceis para crianças entender, mas meus filhos têm 9 e 6, pode ser que eles tenham idade de menos. rsrs
comentários(0)comente



Brunamoraez 02/05/2023

Livro adorável
Achei esse livro fofo demais e história bem divertida, gostei muito.
Meu marido que me presenteou então se tornou mais especial ainda. ?
comentários(0)comente



Ingrids.arts 26/04/2023

Achei a história interessante, mas bem vaga, provavelmente por o livro ser infantil e ter pouquíssimas páginas, achei que faltou desenvolvimento, mas de qualquer forma eu só comprei esse livro pela beleza, então ta ótimo kkkk
Sério, ele é lindo, coisa mais fofa
comentários(0)comente



Emilia 04/04/2023

Livro curtinho e fácil de ler.
Um livro que serve para crianças e também para adultos.
O livro contém gravuras que ajudam no imaginário.
comentários(0)comente



Debs @DeboraMaryn 04/04/2023

Adorável! Amo a simplicidade e delicadeza dos contos do Tolkien. Algo muito encantador nesse livro, sem dúvidas, são as ilustrações.
comentários(0)comente



Mari 29/03/2023

Leve
A estória do querido Ferreirinha (logo o crescido Ferreiro), é leve e gratificante, apesar de nos trazer reflexões importantes sobre o amadurecimento. É uma leitura rápida e gostosa, perfeitamente adequada para todas as idades - apesar de pouco recomendada para crianças que não tenham muito interesse em linguajar mais rebuscado.
comentários(0)comente



Amanda 28/03/2023

Uma leitura tão deliciosa quanto o Grande Bolo
Eu adorei!

Não conhecia, ganhei se aniversário e resolvi ler. Como é um conto, da pra ler em uma horinha... E é super legal pra crianças!

É bem diferente de senhor dos anéis... Algo gostoso se ler, fácil, rápido e beeeem infantil.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR