Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa Rachel Renée Russell

Resenhas - Diário de uma Garota Nada Popular - Vol. 2

Larissa 05/05/2024

O segundo livro foi melhor que o primeiro.
Enquanto que o primeiro era relatos do dia a dia, esse estava focado no drama e emoção da festa de Hallowen. A autora sempre deixa registrado em cada enredo o apoio emocional que o Brandon dá nos momentos de necessidade da Nikki. Estou gostando muito do significado que isso representa para o futuro deles como casal.

IsabellaPagnan 04/05/2024

É gostosinho de ler mas tem vezes que dá raiva da protagonista atentada KKKKK vale a pena, mas se você não gostou do primeiro nem continue

beatrizzpina 28/04/2024

Esses livros são muito fofos, juro.
eu me divirto muito lendo, por incrível que pareça eu acho algumas partes muito, muito engraçadas (não sei se é pq é engraçado mesmo ou se sou eu que dou risada de tudo).
Nikki precisa urgentemente aprender a dizer não, mas se isso acontecer, não vai ter mais livro.
Outra coisa é que é visível o quão a insegurança é algo presente nos personagens, creio que por serem adolescentes. Se eu lesse isso quando criança eu ia odiar a Mackenzie 100% (mas entendo que, por mais que ela seja escrota, ela é só uma adolescente).
Último adendo é que amo a amizade de Chloe, Zoey e Nikki.

Carol 22/04/2024

Diário de uma garota nada popular (2) ?
A continuação da história de Nikki Maxwell, também (personagem na qual eu interpretei numa adaptação dos livros, ou seja, sou levemente suspeita para falar).
Nesse livro a Nikki se vê no dilema de organizar a festa da escola e ao mesmo tempo trabalhar numa festa infantil e ir na própria festa que organizou. Como sempre a Nikki querendo fazer o máximo de coisas que conseguir.

Notas finais: Eu gostei muito do livro, tem cenas que eu fiz então dá uma nostalgia enorme!!!! Nele a gente vê mais da Nikki e do Brandon do que no primeiro livro e é muito fofinho!
A escrita e as brincadeiras, piadas muito mais legais que o (7) livro. Kkkkkkkkkkk
Eu amei muito, dei 5 estrelas ?.

Laviny.Alves 19/04/2024

Incrível!
Amei esse livro igual amei o primeiro! Muito bom! Acompanhamos Nikki e sua vida no novo colégio. Nesse acontece uma festa de dias das bruxas no colégio, e Nikki e as amigas dela ficam muito animadas para festa, mas a inimiga mortal de Nikki. Nikki planeja sua linda fantasia de princesa para poder ir a festa com Brandon, mas suas amigas querem aproveitar a festa juntas com fantasias engraçadas e combinando; e assim lá se vai a ideia de Nikki de ir de princesa para a festa, ela não quer deixar suas amigas sozinhas, afinal os caras que elas gostavam não chamaram elas para ir a festa com eles; Então ela resolve ser 'duas pessoas' ao mesmo tempo. Ela se veste de princesa quando está com Brandon, e depois ela corre para o banheiro e troca de roupa para ficar com as amigas, e assim ela planeja ficar a festa inteira. Mas o plano não sai como o esperado...

Rafaela101109 14/04/2024

Brandon e Nikki melhor casal
Odeio a Mackenzie, insuportável, manipuladora, controladora, mimada e muitas outras coisas ruins.

Espero que Brandon e Nikki se casem e me adotem, amo eles.

Preciso de um Brandon na minha vida, urgentemente.

lehn 11/04/2024

Adoro a personagem e suas loucuras do dia a dia
leitura leve e muito carismática
o desenvolvimento da história é super legal de acompanhar

m.in3sg 09/04/2024

Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro. A história é muito louca, engraçada, divertida e eu me identifiquei em vários momentos, principalmente quando ela diz "não importa quanto eu me esforçasse, no fim das contas sempre acabaria sendo um completo desastre."

Chloe e Zoey concordo com vcs, Brandon e Nikki são o melhor casal da festa!! (Não só da festa, mas tbm da escola inteira)

miri.miri 03/04/2024

Vida "patética" da baladeira sem glamour
Problemas com festinha de Halloween, fantasia de rato (literalmente: "eu sou uma rata senhora") e claro: um crush (o rapaz mais fácil de se lidar, ok, mas a Nikki "é muito tonta" pra perceber)

Eu tento simpatizar com a Nikki, mas apesar dela não ser patricinha... Tem momentos em que ela pensa igual a uma. Exagerada e fútil! No entanto, esse segundo livro se saiu um pouco melhor que o primeiro, me pareceu mais frenético e divertido. É digno de uma estrela a mais. E posso relevar alguns exageros, afinal adolescentes surtam mesmo, adultos surtam... Bem, todas as pessoas na verdade tem seus momentos de surtos e exageros. Pra um livro infantojuvenil, é legalzinho. Clichêzinho.

Sobre eu reclamar muito da Nikki, ela até que tem seus momentos bons, em que eu consigo me sentir bem em relação a ela (sim, deve ser pq ela é a protagonista) na verdade isso é empatia. Mas como os problemas dela raramente tomam proporções preocupantes, isso tira aquela emoção de torcer pela personagem. Tudo vai bem, e nem tem aquela enrolação dramática. Tudo vai dando certo fácil e rapidinho e de maneira óbvia. AF
Tião 21/04/2024minha estante
O problema q vc tem e não gostar de livros infantis

miri.miri 21/04/2024minha estante
Eu gosto de hqs infantis, de livros eu gostei da série diário de um banana. Mas esse é o mais bobinho que já li, tô lendo o 3 e tá super repetitivo, tem partes boas, mas no geral (pra mim, minha opinião) é tosco e uma mistura de clichês adolescentes com os plots mais previsíveis.

Maria1691 22/04/2024minha estante
Uma das melhores sagas pra quem está começando na literatura. Normalmente as crianças de 8 a 10 anos adoram esses tipos de histórias pois podem acabar se indentificando. Eu simplesmente AMEI essa saga da veruz e recomendo muito

livia | @librarycorridor 17/03/2024

Nostálgico
Livro bobinho e nostálgico, lembro de ter e ler todos os livros quando era menor. Amo demais.

Conta os casos de uma adolescente extremamente dramática, mas eu adoro ler cada palavrinha. Bom demais pra quem quer sair de uma ressaca!

19eighy-fine 07/03/2024

Só pra contar como lido
Me ajudou bastante com a ressaca literária que eu tava, porque a leitura é muito mais fluída, simples e divertida. amo essa coleção de livros com todo o meu coração.

Laura3437 24/02/2024

Diário de uma garota nada popular 2
Eu gostei bastante da leitura, achei esse livro melhor do que o primeiro, dei muita risada, recomendo super.

julia1143 17/02/2024

Eu lembro comecei a ler por conta desse livro. É um livro bobinho de uma adolescente, porém engraçado, conta a vida cotidiana dela e conta com mais livro na saga.
É uma leitura super engraçada e leve

mahfehlovegood 08/02/2024

Um livro para ler quando se está de ressaca literária ou quando precisa de um consolo. você vai rir até sua barriga doer e vai se divertir muito com a personagem. apesar de ser um livro infantil qualquer pessoa de qualquer idade vai gostar