Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

bahilau_ 29/03/2024

A Cassandra foi perspicaz na escolha do título!
O Livro inicia numa paz imensa vemos a vida dos personagens após a guerra e falecimento do Valentim. Tudo parece um mar de rosas, até que não é.
Logo em seguida vão surgindo diversos conflitos e segredos do passado, vem á tona. Vemos Jace e Simon enfrentando conflitos internos que precisam de aceitação e diálogo.
O quatro livro de instrumentos mortais tem o início um pouco pacato mas, ao chegarmos na metade para o fim, diversas coisas vão se desdobrando e o final do livro deixa o leitor tenso e buscando mais.
Como sempre, a cassandra é perspicaz e genial.

BnecoDeNeve 29/03/2024

No começo meio lendo e final muito foda
No começo eu tava meio entediada no livro, não sei se é porque eu tinha acabado do ler "Anjo Mecânico" e ainda tava com a cabeça um pouco na lá, mas, ao longo do livro eu fui me emocionando.
Eu não liguei muito para a parte do Simon (mesmo sendo importantíssimo) e tinha muito vontade de pular.
Empolgada para ler o próximo, agora vamos para "Príncipe Mecânico".

kahreads 27/03/2024

No geral, bom
Você vê mais sobre outros personagens, além de Clary e Jace, como Simon, Izzy, Maia? Todo segredo tem consequências. Segunda trilogia, mas com outros vilões. No geral, tirando a parte do Sebastian etc, o livro é bom!

rayssa756 26/03/2024

Teria enxergado a verdade em seu rosto, jace lightwood, e sabido quem era.
é tão difícil ler instrumentos mortais depois de peças infernais.

o começo do livro é bem parado, sei que é a ideia pra criar o mistério, mas depois de três livros de saco cheio de jace x clary, eu não tinha muita paciência pra esperar nesse aqui também.

continuo com a mesma opinião, a fantasia não tem defeitos, amo os personagens secundários, mas não suporto o casal principal e isso dificulta muito a leitura.

Theis.sophia 24/03/2024

QUE FINAL MINHA GENTE
Muito bommm!!!!
Em "Cidade dos anjos caídos" da série "Os instrumentos mortais" logo de cara podemos observar o quanto a Cassandra Clare progrediu na escrita, assim (no meu caso) conseguindo me envolver bem mais na história do que nos outros livros.
Não muda muita coisa né, Clary continua correndo atrás do Jace não importa o que ele faça e ele continua com os probleminhas dele, mas tirando isso temos novos casais, novos personagens e outros personagens que já conhecíamos ganhando mais destaque nesse livro.
Achei o final surpreendente, quando você pensa que já está tudo resolvido a Cassandra vai lá e joga uma bomba na última página ??.
Ansiosa pra ler a sequência!!!
Realmente estou começando a gostar dessa série, os primeiros dois livros de "Os instrumentos mortais" achei bem fraquinhos mas o terceiro e o quarto me surpreenderam! Espero que os dois últimos livros da série também sejam bons por que agora estou botando mais expectativa em cima deles kkkkkk.
Então se você tiver um pouco de paciência para ler dois livros medianos para aí sim a historia ficar boa, recomendo bastante!!

Brenda Rafaele 23/03/2024

Doideira!
Gente nesse livro Cassandra abusou da fantasia viu, gostei mais dos outros livros, fiquei imaginando o que iria acontecer nesse livro, pois no último livro pareceu tipo um final, só que depois desse eu acho que Clare tem outro drama a seguir já que tem mais dois livros pela frente, não foi tão empolgante como os outros mais ela escreve bem e isso faz agente querer tudo, vamos para o próximo espero gostar mais dele.

Aninha 20/03/2024

Um amor que faz o mundo girar
Um bom livro, a merda do sebanstian está de volta.
Amo os casais desse livro, quero mais de todos eles. Gostei bastante do novo trio de meninos, foi um sopro de ar fresco.
O que foi o Alec com ciúme do meu falecido kkkkkk se acalme Alexander.

Jace e Clary ????????????????

Pq a jocelyn ta viva?

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Vamo lá, li no box, já me perdi em qual livro passa o que, mas deixando resgistrado mais um livro esse ano

Thays 17/03/2024

Acho que a Cassandra estava com preguiça de entregar esse. De longe foi o mais fraco até agora. Vamos ver como será o próximo.

ingrid 14/03/2024

Diferente dos livros anteriores, esse teve uma pegada mais lenta. Como se os três anteriores tivessem sido a primeira parte de uma saga e esse quarto dando início a parte dois.

Não foi uma leitura ruim, gostei que deu mais atenção ao Simon nesse livro, ele é meu personagem favorito até agora. Vemos como ele está lidando com sua nova vida como vampiro e ter a marca de Caim. Apresentam um pouco da mãe dele e sua vida pessoal.

Jace e Clary começa de um jeito estranho, no caso, o Jace está estranho. Depois descobrimos o motivo. Izzy também teve um pouco mais de destaque, gosto tanto dela mas a querida é quase sempre esquecida.

A ?vilã? desse livro me surpreendeu, não esperava por ela. E é claro, o final de livro, agora temos uma noção do que vem pela frente.

Fernanda1893 13/03/2024

Podia ser melhor, mas teve momentos bons também
Me incomodou um pouco essa "obrigatoriedade" de formar casais. Essa dinâmica do Simon com as meninas foi meio chata... a Clary tá um pouco menos irritante, o que é bom kkkkk Jace Herondale não tem um segundo de paz e eu quero muito entender porque amam tanto Alec com Magnus pois o Alec fica insuportável até quase o finalzinho do livro, surtando de ciúmes como sempre... acho que depois de ler peças infernais esse livro perdeu muita força pois nem se compara