Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

borgezzz 25/02/2024

Mais da metade concluída
Ainda estou pensando se vou ou não continuar Os instrumentos mortais, talvez ler os outros dois de Peças seja uma boa.
Esse foi até melhor que os outros, mesmo eu demorando tanto pra terminar, incrivelmente a Cassandra sabe falar muito mas de uma forma que não cansa, o que acaba cansando são os personagens.

Izis Negreiros 25/02/2024

Quanto tempo um vampiro conseguiria ficar sem sangue humano?
Será que, em algum momento, eu vou parar de me surpreender com as reviravoltas escritas pela Cassandra Clare? Com uma escrita fluida, convidativa e repleta de plost twist, a autora me conquistou mais uma vez e me fez admirar a sua forma de inserir novos personagens no universo de Os Caçadores de Sombras sem que eles trouxessem uma quebra ao enredo.

Em Cidade dos Anjos Caídos temos um foco maior no Simon, nosso vampiro diurno, que ao meu ver só acrescentou a obra. Estávamos acostumados com o estar de melhor amigo da protagonista do Simon mas, nesse quarto livro, o rapaz ganhou voz e enfrentou uma das vampiras mais antigas da história, bem como um demônio maior. Com isso, Clary acaba desempenhando um papel bem mais coadjuvante na obra.

Também vamos conhecer as consequências do retorno do Jace, ou seja, acompanharemos os pesadelos, dos medos e acertos desse personagem diante das escolhas da própria Clary no final do livro passado. Temos um Alec ciumento, é isso mesmo que você está lendo, veremos o nosso arqueiro super inseguro em seu relacionamento com Magnus, o alto feiticeiro de Cidade dos Anjos Caídos.

Tem outros pontos da obra que me surpreenderam porém, não posso citá-los porque isso acabaria com a melhor parte de Cidade dos Anjos Caídos. O livro me arrancou cinco estrelas facilmente e só não foi favoritado porque eu achei eu arco do demônio maior muito demorado. A construção para a aparição desse personagem foi maravilhosa, nos deixa perdidos até que tudo seja revelado mas, a finalização foi um pouquinho arrastada.

Agora, sigo para a leitura do próximo volume pois, quero ver o vai acontecer com o Jace e como ele vai se livrar da bomba que caiu no colo dele.

Ana Carolina 23/02/2024

Olá leitores.

Nota : 3,5

Hoje eu trago a resenha da minha primeira leitura desse mês de fevereiro, o cidade das almas perdidas.

Tendo vencido Valentim e seus seguidores , os caçadores e o submundo vão ter que lidar com outra perigosa ameaça que promete ser ainda mais letal.

Nesse livro vamos acompanhar os personagens, vivendo suas vidas e seus dramas .

Os capítulos são intercalados entre os personagens o que gostei bastante , o foco maior nesse 4° livro foram os personagens : Clary , Simon , Jace e uma migalha do casal Malec kkk .

A situação entre clary e Jace não estava das melhores nesse livro , faltou diálogo da parte dele . As partes deles estavam super chatas , eu ficava doida pra chegar nas partes do Simon kk .

Entrou alguns personagens novos na trama , que trouxeram uma lufada de novidade .

Mais de todos que eu li da série até agora, esse foi o que menos amei . Talvez seja por ele ser mais parado , esse livro e quase uma preparação para o que vai acontecer no último livro.

Leonier 20/02/2024

Gente do céu, OQ FOI ISSO!?!?
Com certeza vai pra lista de favoritos!
Eu não tava conseguindo nem respirar direito, quando achava que tinha resolvido um problema, aparecia outro incrivelmente PIOR.
Chegou em um ponto que eu simplesmente não consegui parar de ler, pq eu PRECISAVA DE RESPOSTAS. Fiquei acordada até de madrugada pra acabar o livro, e a última frase me deixou desesperada, pq eu não ía conseguir ler o outro logo em seguida kkkkkkk.
Comecei o livro 5 ontem, e já estou com medo do que vai acontecer kkkkk.
Se continuar assim, eu vou ter que comprar as outras coleções da Cassandra Clare. Essa mulher prende a gente de um jeito mágico, faz a gente ficar com gostinho de quero mais, desse jeito eu vou falir.

Mai 19/02/2024

Releitura
Quase um mês para finalizar esse livro rsrsrs de todos esse é o que eu menos gosto ( e eu achando que era cidade de cinzas) leitura arrastada, um lenga lenga para acontecer as coisas, Simon melancólico, Jace e Clary sofrendo affff só sofrimento esse livro, coisas que poderiam não ter acontecido se eles conversassem, mas entendo que são adolescentes e entendo que tem pontos importantes, mas essa saga ficaria ótima sem esse livro, eu ainda amo todo esse mundo e vou terminar o comentário aqui porque os pontos que eu destacaria seria mais negativo que positivo, mas eu canso so de me imaginando escrevendo rsrsr

Gabriela 19/02/2024

Fluindo bem.
Estava ansiosa para a segunda parte dessa série, acho que aos poucos estou gostando mais da Clary e do Jace, porém Simon, Alec e Izy pra mim são os melhores personagens, amo eles e gostaria que eles ganhassem mais espaço na trama.
Acredito que a série está fluindo bem e pegando um ritmo interessante.

malu 16/02/2024

O finaaaal
Esse livro é sim mais lento q os outros da saga, mas eu gostei muuito da condução da história e a forma como tudo se juntou no final.

O drama da Clary e do Jace tá muito mais suportável nesse livro ( talvez pq tem muitos povs do Simon, oq deu uma aliviada, e o motivo da separação deles é melhor q o ngc de irmãos). O único problema é q a Clary foi uma protagonista inútil no livro. Ela é uma protagonista fraca e a melhor coisa q a Cassandra fez foi ter dado mais destaque pro Simon! As partes dele e as do Jace é onde a história acontece.

Nesse livro tbm teve mais desenvolvimento dos outros personagens!! Oq foi legal, na primeira trilogia ngm era muito desenvolvido.

lgediel_ 14/02/2024

Além disso, tem aquela BAITA presença!
Já começo a falar que eu estava bastante empolgado para ler esse livro, fui com bastante sede ao pote e confesso que me decepcionei um pouco, não com toda a narrativa em si mas, o início dele achei os capítulos interessantes e ao mesmo tempo entediante, me lembrando um pouco a sensação de quando li Cidade dos Ossos, a única parte boa e que me prendia nos capítulos foram o Simon, que nesse livro teve finalmente mais destaque e cenas só dele (meu personagem favorito, devo dizer).

Cidade dos Anjos caídos, assim como os anteriores, com exceção de Cidade de Vidro, recebe um nome que não é explicado muito bem durante o desenrolar da trama, e os Instrumentos Mortais aqui nem é citado mais também, ou seja, ficando um título sem sentido, o que não tira méritos para a estória.
Os personagens tiveram um aprofundamento, o relacionamento de Jace e Clary também, mas como citei anteriormente o personagem com maior destaque foi o Simon, alguns personagens novos foram introduzidos e devo dizer que gostei, a parte do romance me entediou e sinto que não acrescentou muito.

Cassandra Clare consegui criar vários sub-cenários dos personagens, com pontos ali e aqui, que foram se emendando aos poucos até chegar no clímax dos capítulos finais, onde todo aquele mistério e suspense criado para com o antagonista é revelado, devo dizer que achei esse livro mais bem escrito e mais maduro, isso sem sombra de dúvidas foi algo muito positivo porque valeu a pena os momentos entediantes. O final foi bem interessante e ficou com aquele ar de continuação, eu iria ler logo em seguida Cidade das almas perdidas, mas me falaram que devo ler a trilogia de As peças infernais em paralelo com Instrumentos Mortais, confesso que estou curioso agora.

Kit Kat 13/02/2024

Foi uma boa leitura
Eu parei pra acreditar em tudo o que aconteceu nesse livro, não sei bem o que eu esperava, mas recebi um pouco mais de tudo o que eu achei que teria.

Simon evolui muito e acredito que ele pode evoluir ainda mais, ver os meus casais favoritos juntos foi de deixar o coração quentinho, eu estou super ansiosa para o próximo livro.

Ale 09/02/2024

Esse foi o que eu achei mais chatinho de ler, mas foi por que o Jacy estava com um humor péssimo (lendo o final você entende o pq).

Mas a evolução do Simon, izzy, alec e margnus está muito boa

Carolina332 09/02/2024

A evolução da Clary foi incrível.
O início do livro, na minha opinião, foi chato mas nas últimas 150 páginas melhorou de um jeito que eu amei

giovanna 08/02/2024

"Agora somos um, irmãozinho, você e eu."
Amei demais esse livro! Gostei muito de como ele se aprofundou melhor em alguns personagens, e nas relações entre eles, e em como tudo foi sendo desenvolvido num geral. Os personagens novos que foram incluídos foram muito bem explorados, e a história segue fluindo muitíssimo bem e te deixa preso do começo ao fim.