O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness




Resenhas - O Chamado do Monstro


925 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


nanda 19/01/2024

Muito bom.
Confesso que o livro realmente foi um grande gatilho pra mim. Um livro que o professor passou no começo do ano e que realmente não poderia imaginar que eu estaria passando pela mesma situação (minha mãe com câncer). E por isso pude ver uma coisa mais aprofundada e precisa sobre alguns pontos.
A história faz a gente refletir bastante sobre tudo praticamente que envolve esse mundo do Conor. Nunca vou saber o que passa na cabeça de um menino de 14 anos porque até hoje pra ciência é um mistério. Mas entendo muito o que o Connor sente.
A única coisa que eu acho que não faz muito jus a realidade é a parte do câncer. Minha vó também vinha ajudar a minha mãe durante os períodos de quimioterapia, os meus pais são separados, o câncer da minha mãe é um câncer muito agressivo e ainda sim acho que depende muito da situação.
Bom, me arrancou várias lágrimas.
comentários(0)comente



Levibooks 13/01/2024

Sete Minutos Depois Da Meia Noite - Patrick Ness
Sentindo um sentimento de paz e cura após terminar esse livro. É certamente um livro que todo mundo deveria ler.
comentários(0)comente



Sales31 12/01/2024

Simplesmente acabou com o meu psicológico. Juro, nunca me senti tão triste ao ponto de querer chorar e minha garganta se fechar porque o que eu tava lendo tava doendo em mim também.

Não tava esperando que eu me sentiria tão mexida com esse livro, principalmente com essa frase:
? Você não escreve sua vida com palavras.
? Você escreve com ações. O que pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.


Faviritado demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evelin 08/01/2024

Meu Deus, eu realmente não pensava que essa história mexeria tanto comigo. Eu me emocionei e chorei lendo esse livro como eu nunca tinha feito antes. É uma história tão simples mas tão impactante, principalmente pela forma que é contada. A relação do Conor com o monstro é construída de maneira perfeita e as histórias que o monstro conta são revigorantes; é impossível não se emocionar com a lição dada no final e de verdade me senti feliz pelo Conor encontrar sua verdade, mesmo que não fosse um "final feliz". Acho que esse livro se tornou uma das minhas recomendações de "leitura obrigatória".
comentários(0)comente



Gih 05/01/2024

Li esse livro pela primeira vez na minha pré-adolescência e ele me marcou muito,relendo esse ano ele me marcou mais ainda.
Um livro lindo e emocionante,que fala sobre dores,sobre se sentir invisível,sobre o luto.
Definitivamente o livro que recomendo para todas pessoas,principalmente pessoas que assim como eu ainda não conseguiram superar algum luto ou que passaram por algum luto.
comentários(0)comente



Cami.BriAo 03/01/2024

A história do livro é incrível
Existe o filme e, vendo agora que li o livro, é bem fiel à trama
Simplesmente perfeito, as questão de largar uma culpa indevida e aceitar o que vier são temas bem fortes, que foram abordados gentilmente
Recomendo muito
comentários(0)comente



Mariana 31/12/2023

Uma leitura bem fluida e apesar do tema bem leve.
O jeito que o monstro apresenta o luto para ele é bem legal. Tá uns bons tapas na cara de gente.
Gostei bastante mesmo achando que precisa de mais umas 5 páginas .
comentários(0)comente



Phamela.Suely 28/12/2023

Maravilhoso. Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. O autor consegue capturar muito bem os pensamentos de uma criança e é uma experiência muito imersiva. A história é marcante e sentimos a dor do menininho.
comentários(0)comente



alicmaiap 28/12/2023

Um livro muito bom, que me prendeu do início ao fim. Li por causa da escola, gostei tanto que dois anos depois eu comprei o livro para mim. Uma história muito envolvente com um final trágico, mas muito bem escrito. Aliás, não só o final, mas todo o livro tem uma história trágica. É triste e profundo, gostei pra caramba. Recomendo.
comentários(0)comente



Samantha.Facincani 25/12/2023

O monstro quer a VERDADE
A história conta a vida de um garoto de 13 anos, chamado Connor. Seus pais são separados e sua mãe está enfrentando uma doença muito grave. Seu pai vive em outro país com uma nova família e por essa razão, ele se vê obrigado a morar por certos períodos de tempo com sua avó, o que não é muito agradável.
Connor enfrenta muitos problemas, tanto na escola quanto em casa. E para complicar ainda mais esse cenário ele tem sonhos que o fazem ficar apavorado de tal forma que quando ele é visitado por uma criatura no meio da noite, ele nem mesmo fica impressionado. O que Connor teme na verdade é o que o monstro deseja. Uma coisa muito simples, mas que para Connor é como uma faca dilacerando o seu coração? O monstro quer apenas a verdade.

A partir daí, ele passa a ser visitado com uma certa frequência, sempre no mesmo horário (daí o nome do livro) para confabular sobre questões existenciais que na verdade farão com ele entenda ou pelo menos tente entender quais serão as consequências provenientes da doença que a mãe enfrenta.

Uma história com cenas bem tristes (Chorei horrores em certos momentos), que muitas vezes nos deixam muito p*** porque o garoto é muito chato em algumas ocasiões. Claro, sabemos que ele enfrenta problemas, e entendemos que ele tem apenas 13 anos, e que ele está passando por uma fase extremamente difícil.... muitas vezes nos reconhecemos nele... enfim... temas pesados, tratados de maneira sutil, e que nos fazem refletir sobre as relações humanas e sobre como podemos influenciar a vida das pessoas que nos cercam.
comentários(0)comente



Alle_Marques 24/12/2023

“Você não escreve sua vida com palavras. Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.”
...
[...] — Quem sou eu? — repetiu o monstro, ainda rugindo. — Sou a coluna na qual as montanhas se apoiam! Sou as lágrimas que os rios choram! Sou os pulmões que sopram o vento! Sou o lobo que mata a lebre, o falcão que mata o rato, a aranha que mata a mosca! Sou a lebre, o rato e a mosca comidos! Sou a serpente do mundo devorando a própria cauda! Sou o tudo indomado e indomável! — O monstro aproximou Conor dos próprios olhos. — Sou a terra selvagem vindo atrás de você, Conor O’Malley.
— Você parece uma árvore — falou Conor. [...]
...
Já conhecia a história por causa do filme, mas só pegue para ler porque eu precisava bater minha meta de leitura. Jamais imaginei que se tornaria um dos melhores livros que li esse ano, muito menos que seria um dos melhores que já li na vida, nem que me marcaria tanto.

É um livro extremamente delicado e emocionante, com uma escrita profunda e poética, é sensível e a sutileza com a quão o Patrick Ness trata de temas tão pesados é de encher os olhos.

Conor é um garoto admirável, por sua coragem e pela forma como lida com tantas provações, é impossível não simpatizar com ele, impossível não sofrem quando ele sofre, sua personalidade e seu amadurecimento ao longo da obra são muito bem feitos e coerentes, ele é um garoto de 13 anos passando por um dos momentos mais difíceis e devastadores na vida de qualquer pessoa: a morte. Pior, a morte em vida, o luto precoce, e sendo obrigado a reconhecer e aceitar isso, mesmo estando destruído por dentro. A forma como Ness aborda esse tema, tão difícil e tão doloroso, assim como muitos outros, é muito bem feito e responsável, além disso, toda a ideai do Monstro, das histórias e a forma como elas refletem no Conor, assim como os toques de leveza e humor, tudo funciona muito bem, assim como cada acontecimentos, cada palavra e cada ação, tudo se encaixa, tudo está ali por um proposito, é nesses detalhes que Ness mais demonstra seu cuidado com sua obra, seu carinho, é nesses detalhes que o livro cresce.

Não é uma obra fácil, embora parece. Sim, é curto e sim, a leitura é rápida e fluida, mas é um livro doloroso pois a morte é dolorosa, é devastador e cruel, mas necessário e que deve sim ser admirado, pois nos ajudar a compreender que a única forma de seguirmos em paz com nós mesmos, é aceitando e dando voz ao que acontece em nosso interior. É buscando a verdade.
...
[...] — Muitas coisas que são verdadeiras parecem enganação. Reinos têm os príncipes que merecem, filhas de fazendeiros morrem sem motivo e, às vezes, vale a pena salvar bruxas. Na verdade, geralmente é assim. Você ficaria surpreso. [...]
...
33° Livro de 2023, 45ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ValAria34 21/12/2023

Me deixou 20% mais maluca
Ler esse livro foi uma experiência que até hoje não consigo explicar. Eu simplesmente amei o livro, mas a leitura com certeza me trouxe alguns problemas psicológicos a mais.
comentários(0)comente



Aline221 16/12/2023

Confort book
simplesmente o melhor livro que eu li, peguei ele por uma recomendação na escola e foi amor a primeira vista.
a capa da uma visão totalmente diferente do que o livro retrata, e foram diversas surpresas ao ler ele, e fiquei tão viciada que ate comprei o livro e leio sempre que estou com ressaca literaria.
bom mas indo direto a história: ela demonstra muito bem os conflitos do menino, de uma forma bem realista e fazendo com que vc tenha essa empatia e conexão com o personagem, e o suspense até finalmente mostrar o pesadelo é feito na medida certa.
a leitura é fluida e facil de entender, trás diversas reflexões.

ps: choro todas as vezes que leio esse livro, É MUITO BOMMM!!
comentários(0)comente



925 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |