Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Lodir 11/02/2012

SURPREENDENTE
Não deve ser fácil escrever um romance romântico. Como escritor, entendo que seja um desafio para qualquer colega. O gênero, ao lado da fantasia, é um dos mais saturados nas livrarias – e não param de pipocar mais lançamentos todos os meses. Como se destacar diante de tantos títulos e do preconceito que muitas vezes cerca o gênero para alguns leitores? Como concorrer com nomes já bem consagrados, como Nicholas Sparks? E de que forma, afinal, não cair no clichê e nas frases de efeito, deixando o leitor com a sensação de ler o roteiro de uma novela mexicana? Imagine tudo isso quando você ainda é um autor estreante. Não é pouca coisa. Não basta colocar as emoções no papel ou as experiências do seu último relacionamento. Tem que usar a criatividade.

Algumas vezes, no entanto, alguns escritores conseguem isso, e é o caso recente de “Sob A Luz Dos Seus Olhos”, de Christine M., lançado agora em janeiro pela Editora Underworld. Na trama, Elisa é uma jovem de vinte anos que faz intercâmbio em Londres, e se hospeda em uma casa de família. Ela acaba conhecendo o filho do casal, chamado Paul, um rapaz por quem se apaixona e que tudo leva a crer ser apenas um amor adolescente, típico dessas fases de aventura – e o próprio livro demonstra inicialmente. No entanto, Christine M. acaba entregando um romance romântico que não se contenta em apenas emocionar o leitor, o grande mal do gênero. Christiane se preocupa em principalmente surpreender, arte que ela proporciona ao longo de toda a obra – e consegue prender o leitor desde as primeiras páginas até o final.

Para isso, ela emprega um interessante elemento, que poucos escritores utilizam: o poder do tempo. Se poucos utilizam, talvez porque não é algo fácil de fazer; é complicado criar em poucas páginas um romance que atravessa décadas. “Sob A Luz Dos Seus Olhos” é assim: apenas de ter menos de 300 páginas, o livro surpreende pelo tamanho da trama que consegue mostrar em tão pouco espaço. Ainda que no começo os protagonistas tenham cerca de vinte anos, ao final eles já estavam bem mais velhos que isso, e a sensação que fica no desfecho é que o leitor acompanhou velhos amigos durante toda uma vida. É possível vê-los crescer e amadurecer, exatamente como pessoas reais, passando por altos e baixos, por momentos de felicidade e angústias. Algo só proporcionado antes por “Um Dia”, de David Nicholls.

Christine M. escreve muito bem. É comum ver alguns vícios em obras de estréia, como palavras e expressões muito repetidas ou uma pontuação inadequada. Não é o caso de “Sob A Luz”. Claro, sua experiência como professora de Literatura e Português certamente foram importantes aqui. Não há falhas em sua escrita, não há erros de ortografia, pontuação ou digitação. É o livro nacional mais bem revisado da editora, um excelente trabalho. É fácil sentir vontade de ir a Londres enquanto a autora ambienta e descreve a cidade. Sua escrita é leve, pontual e bem trabalhada; em nenhum momento cansa ou o deixa o leitor perder a concentração. A narrativa é rápida e não perde tempo – provavelmente porque Christine sabia que precisava contar uma vida inteira em um único livro. Quando o leitor começa a acreditar que a rapidez dos acontecimentos pode ser um problema narrativo, a autora consegue provar que está certa por optar escrever desta forma, e que a necessidade disso será entendida mais tarde.

Depois da metade do livro, a história está com clima de “final feliz” e parece mesmo acabar. Mas como, se faltam mais de cem páginas? Então uma surpresa: Christine M. coloca o personagem Paul em um enigma e transforma o que parecia ser apenas uma história de amor em um suspense com mistérios que atiçam a curiosidade. Fazem o leitor querer descobrir o que aconteceu e como aconteceu. Traz de forma inteligente personagens do início do livro, que o leitor já havia esquecido. Sem mais detalhes, o livro dá uma grande e bem construída reviravolta, que sacode a trama antes que ela caia da mesmice, fazendo com que a própria obra se transforme e leve o leitor desesperadamente até o final – o grande final. Dramático, emocionante, reflexivo e na medida certa para a grande trama que foi criada para ele.

“Sob A Luz Dos Seus Olhos” é um romance surpreendente e cativante, que utiliza a narrativa para mostrar o poder do tempo sobre a vida de pessoas comuns e de um amor que atravessa os anos e a vida. Christine M. fez uma talentosa estréia e indica que muita coisa boa deve vir por ai. É um livro que agradará facilmente os fãs do gênero, e provavelmente também a quem não é fã, justamente por empregar de forma criativa e eficiente elementos incomuns a ele, que contribuem para deixar a trama ainda mais viciante.

LODIR RECOMENDA?
( ) De jeito nenhum!; ( ) Não; ( ) Talvez, depende; ( ) Sim; ( X) Muito!
Resenha profissional. =)
Obrigada por ler a estreiante e por me apoiar tanto. Fiquei extremamente feliz com suas palavras.

Natália 02/07/2012minha estante
Senti exatamente tudo o que você escreveu, mas houve erros se revisão sim. Vários pontos finais no onde deveriam estar interrogações e vírgulas fora do lugar. Penso que esse livro só ficou bem escrito por conta do talento da autora. A Underwold precisa melhorar nesse aspecto urgentemente.

Mas deixo aqui meus parabéns a Christine, nota dez! :)

Lis 16/07/2012minha estante
Adorei a resenha. Sua descrição me lembrou o livro Onde Terminam os Arco-íris?

Leonardo Drozino 04/05/2012

Fantástico *-*

Eu esperei muito tempo por esse livro, e não me arrependi.

Superou minhas expectativas, totalmente.

O livro é todo tenso, do começo ao fim, com uma pontada e tristeza e agonia que nunca some, e dá um alívio extremo quando o livro acaba, rs

Ele é absurdamente triste e feliz, horrível e belo a cada página.

A intensidade da história é algo pouco raro de se ver.

O livro é muito gostoso de se ler, começa bem lento, e vai ficando acelerado e emocionante ao extremo, mas o começo lerdo é essencial para entrar no clima da personagem principal.

Não recomendo ler os títulos dos capítulos no sumário, isso é um spoiler enorme!

Recomendo não ler a sinopse também, mas isso é difícil, né?

Classifico esse livro como épico, um dos melhores que já li, e sem dúvida o melhor livro que a Underworld trouxe para nós :D

Preparem os lenços.

Ou não. A sensação das lágrimas escorrendo pelo seu rosto é o que fará você despertar desse sonho que Christine M. criou.

Recomendo. Não se pode morrer sem ler Sob A Luz dos Seus Olhos.
Chris M. 18/04/2012minha estante
É sempre delicioso ver que o leitor conseguiu se envolver com a história e se permitiu viver o enredo.

Feliz demais com uma resenha tão empolgada!

Obrigada.

Halloween 10/02/2012

O amor mais puro
Eu nunca fui de escrever muito bem, mas vou tentar expressar exatamente o que senti durante a leitura e término do livro Sob a luz dos seus olhos.

O livro escrito por Christine M. me encantou desde a sinopse misteriosa e romântica aos detalhes da diagramação. A história se baseia no amor entre Paul e Elisa, um amor tão lindo e puro que me fez querer me apaixonar perdidamente como o casal.

Eu sempre fui meio chorão kkkk, no que se refere a livros de romance, mas neste eu bati meu record pessoal , chorei nos bons e maus momentos do cotidiano do casal.....e chorei mesmo, as vezes um choro apertado de tristeza, outros de tanta alegria, não nego que enquanto estou digitando este comentário, fica passando pela minha cabeça partes do livro e sinto vontade de chorar de novo.

No momento de avaliar um livro eu procuro avaliar a interação do livro com meus sentimentos ...sempre, mas o que posso dizer sobre esta obra? É que me fez me fez ver a vida com outros olhos, olhos mais apaixonados que me faz querer correr atrás desse grande amor para mim também.

O livro é lindo em todo o sentido, a capa é perfeito e muito, muito muito, fiel ao livro a diagramação é fantástica que só a Underworld consegue nos proporcionar.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler este livro, e eu só tenho a agradecer a autora por criar um história tão pura e emocionante. Desculpe se este comentário está meloso e careta, mas é o que eu estou sentindo agora e acho que os sentimentos que Sob a luz dos seus olhos despertou em mim duração pelo resto da minha vida.
Que coisa bonita!

Nem sei como agradecer por todos esses elogios e por você deixar a minha estreia te emocionar e fazer parte da sua vida.

Resta-me dizer obrigada. *-*

Mariana Mortani 16/02/2012

"E será assim sempre, pois não conheço outra maneira de existir a não ser com ele ou sentindo falta dele.”
Não sei se isso acontece só comigo, mas tenho uma certa "dificuldade" em escrever resenhas sobre livros que acabam se tornando um dos favoritos. Acredito ser assim por eu ter medo de não descrever o livro com as palavras corretas ou com a mesma intensidade que elas teriam se eu estivesse falando. Porém, espero não decepcionar.

Elisa é uma jovem de 20 anos que faz intercambio para Londres, onde ficará hospedada na casa de uma família. Antes de ir para Londres ela passa por York, onde conhece um homem loiro, de olhos azuis que acaba sempre encontrando com ela em algum momento atrapalhando durante os dias que passa em York, antes de ir para Londres. Elisa acaba conhecendo melhor o dono daqueles olhos azuis. Ele é um dos filhos dos donos da casa onde ela está morando durante essa estadia em Londres. Elisa e Paul começam a viver um amor único, até que a estória muda totalmente o rumo por uma dificuldade na saúde de Elisa.

"Sob a Luz dos Seus Olhos" me encantou desde que a Editora Underworld publicou a capa. Li a sinopse e o desejo de ler o livro só aumentou. Foi quando a editora lançou em pré-venda que fiquei ainda mais ansiosa para que o livro fosse enviado. Quando recebi o livro com o kit completo, fiquei super curiosa para entender o significado de cada coisa. Todos esses fatos foram se juntando e eu não tive outra opção se não passar o livro na frente de muitos que estão esperando para serem lidos para me deixar levar pela leitura.
[...]

Leia a continuação em: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/02/sob-luz-dos-seus-olhos-christine-m.html
Chris M. 18/04/2012minha estante
O seu encantamento é motivo da minha felicidade. Obrigada por seu apoio, palavras e carinho.

Beijo bem grande.

eligorito 06/06/2016minha estante
Nossa sem palavras... Termino em lagrimas... Amei... Um livro completo... Romantico... Lindo.. Cheio de surpresas...

Line 21/05/2013

Um soco de leitura
Se você é mulher e tem um relacionamento amoroso certamente sentirá inveja da protagonista dessa história tão recheada de romance. O amor de Elisa e Paul pode até não existir na vida fora dos livros ou das telas, mas que produz efeitos em seus leitores ninguém pode negar. A leitura dessa história me causou um misto de sentimentos e pensamentos: raiva, inveja, emoção, descrença e, principalmente, uma vontade louca de viver um amor assim.

Quantos finais uma história pode ter? E quantos recomeços? Christine M. mostra que muitos. Qual a parte do corpo que diz mais sobre o que você sente? Christine M. mostra que os olhos podem dizer muito mais do que os lábios e atrair mais do que qualquer outra parte do corpo. E mostra também que o coração não tem morada apenas no peito: está passeando ao redor dos amantes, em cada esquina que cruzam e dentro de cada milímetro do seus corpos e almas.

A maneira com a qual a narradora descreve o que sente, a força que coloca nas palavras, a sua posição de escritora na própria história, tudo isso constrói a obra diante do leitor como um castelo lindo feito de uma imaginação quase real. Você tem a impressão de que aquilo aconteceu mesmo, de que em algum lugar da Terra existiram um homem e uma mulher que viveram tudo aquilo, do jeitinho que salta aos nossos olhos. E o mais interessante é que ela tem a consciência de que as palavras são falhas quando se trata de descrever o que sente, mas faz isso de forma espetacular!

"Sob a Luz dos teus Olhos" é um soco no estômago de muitos casais, muitas mulheres que não se entregam ao sentimento que carregam, que têm medo de viver um amor, muitos homens que se sentem "machos" o suficiente para não darem vasão ao que carregam, para não dispensarem às suas companheiras o carinho e afeto que tanto querem e precisam. E tendo em vista o final da história, digo também que é um soco no estômago daqueles que não acreditam que contos de fadas podem ser realistas, à sua maneira.

Camilla Cardoso 21/05/2013minha estante
Gostei... um dia eu leio :)

Caleb 27/06/2012

"Sentimento. Essa é a palavra para definir este livro, que é vívido, real, palpável e profundo. Mais que apenas ler, é sentir."
Resenha originalmente postada em: http://viajante-literario.blogspot.com.br/

É através de uma bela e deliciosa escrita que somos apresentados a Elisa, de 20 anos, centrada e objetiva; malas prontas para a histórica York, seguida da gélida e cinzenta (e perfeita) Londres, mas ela mal podia imaginar que nesta viagem esbarraria com Paul e que isso mudaria sua vida e estória para sempre.

Bom, de fato não há como não admirar esta belíssima capa ou a excelente diagramação deste exemplar. Para ser honesto, foi o primeiro livro da Ed. Underworld onde não encontrei um único erro de digitação, mas não foi apenas isto que me fez gostar tanto de Sob a Luz dos Seus Olhos, não mesmo. Inclusive, arrisco-me a afirmar que é praticamente impossível não se apaixonar pela escrita da Chris, que como frisei inicialmente, permite-nos experimentar os mesmos sentimentos que a Elisa e o Paul. Alegrias, tristezas, desespero e porque não lágrimas? Mas, acima de tudo, o amor. Um amor puro e atemporal, que é ao mesmo tempo maduro e juvenil. E nos aquece o coração. Terminei a leitura há pouco menos de quinze minutos e ainda sinto um conhecido e delicioso ardor no meu.

Para ser honesto ainda estou surpreso, pois pensei antes de iniciar a leitura: “E lá vamos nós a mais um romance meloso.” (dos quais estou tentando fugir), porém logo nas primeiras páginas já pude perceber que estava parcialmente enganado. Românticos de plantão: Por favor, não se decepcionem com minha afirmação anterior, o livro conta sim uma história de amor. Na verdade, uma das melhores e mais vívidas que já tive a honra de acompanhar. Ao dizer que estava parcialmente enganado me referi ao fato de o livro ter uma dosagem perfeita de sentimentos. Há sim um romance meloso, afinal como a própria autora afirma, eles eram “absurdamente perfeitos juntos”, mas nele também lidamos com a dor, o medo, a loucura e até mesmo umas pitadas de ação e rebeldia que tornam este, um livro completo.

Por fim, sinto-me orgulhoso de ser brasileiro e poder afirmar que a Chris tem um futuro bastante promissor neste ramo, afinal, nem todos conseguem atingir um ápice de realismo tão grande num livro de estreia. E este, já entrou para os meus favoritos.

Myris 06/10/2013

[Resenha] Sob a Luz dos seus Olhos
Como escolher as palavras para falar de algo tão grandioso e simples? Essas palavras afinal existem?

Vamos começar pelo começo então, quem sabe assim não fica mais fácil para vocês entenderam as emoções que senti ao lê-lo:

O livro começa por uma parte do meio, mas é ai que tudo tem sentido: o voltar no tempo e conhecer a maravilhosa história dos protagonistas Elisa e Paul.

Tudo começa em York (não, não é Nova York) quando uma recém-formada em Literatura resolve fazer intercâmbio para a Inglaterra, mas antes decide conhecer essa cidade medieval localizada ao norte da Inglaterra. Aquela empolgação que todo intercambista vive ao se deparar com uma nova cultura, um novo lugar, um novo clima, tudo novo; e o fato de Elisa ser extremamente estabanada faz com que ela – sem querer e saber – conheça o amor de sua vida.

Paul, um jovem ator, que vive viajando com suas peças de teatro pela Inglaterra. Jovem encantador e conquistador, também, com seus olhos azuis qual mulher resistiria? Isso sem contar seu charme e aquele sotaque britânico. Sonha em crescer na carreira e batalha por isso, mas convenhamos que para um ator vencer na vida e chegar a “ser alguém” deve ser muito bom no que faz. E não tenham dúvidas que ele é, e muito!

Dois jovens, sonhadores, batalhadores, que encontram seu amor, sua outra metade, mas não acreditam no fundo que isso seja possível. Afinal, como um amor tão grande, puro e inesperado pode existir? Eles vencem tudo em nome do sentimento que nutrem um pelo outro: família, distância, mágoas, omissões, ciúmes, e até mesmo a morte!

Não me delongarei comentando sobre a história do livro, porque qualquer fato, por menor que seja, se tornará um spoiler e vai estragar a emoção que vocês sentirão ao ler.

Nesse livro não usei um post-it sequer. Como marcar as melhores partes e se elas são o todo? Foram poucos os livros que me pegaram dessa forma tão completa, tão “toda”. Óbvio que tenho algumas partes preferidas, deixarei aqui uma que me encantou, sobre o tempo:

“Imaginar a areia deslizando docemente dentro de uma ampulheta me faz pensar em como a passagem do tempo pode ser contraditória. Em alguns momentos, os ponteiros se arrastam e nos castiga ao prolongar o fim. No entanto, em outros, voa como um cometa fazendo nos sentir roubados por ter andado tão depressa.” p. 270

Uma amiga me perguntou há algumas semanas qual era meu livro preferido do ano e o melhor nacional. Na hora não tive resposta, nenhum me veio à cabeça, mas hoje, depois dessa leitura eu tenho uma resposta que não poderia ser outra: Sob a Luz dos seus Olhos.

Um fator que foi um dos decisivos em tornar o livro o melhor, foi ele ter literalmente: início, meio e fim; podemos acompanhar toda a vida dos personagens, seu início e seu fim. Tenho agonia daqueles livros que quando chegam no MEIO (que para mim muitas das vezes é a melhor parte), acabam. Pode até ser que os autores queiram deixar aquele gostinho de quero mais, mas para quê se eles não vão escrever uma continuação? Ou pode ser que eles não tenham mais ideias e seja melhor parar ali do que escrever mais e acabar com toda a história (esses eu perdoo, melhor acabar ali do que por tudo a perder).

Me surpreendi de uma forma tão formidável com a escrita da Christine. É de uma fluidez, de uma simplicidade e ao mesmo tempo de uma força tão grande que faz você vivenciar, sentir, entender tudo pelo que os personagens passam e a atitude dos mesmos. Ela sem dúvida tem o dom da escrita, posso me atrever a dizer que ela entrou para meu top 5 das melhores autoras nacionais, e não só isso, como também no top 5 das melhores autoras nacionais/internacionais.

Se eu pudesse comprava milhares de exemplares desse livro e saia distribuindo, para todos conhecerem -mesmo sendo fictício- um amor tão puro e forte, uma história tão linda quanto a de Elisa e Paul. Ele deveria ser leitura obrigatória, estar em todas as estantes do mundo!

Eu chorei só em escrever essa resenha. Toda a emoção da leitura veio a tona novamente e me fez lembrar dessa maravilhosa história que a Christine nos deu de presente. Um dia quero ter, não me iludo ao dizer o mesmo, mas um amor que seja pelo menos metade do que o de Elisa e Paul.

Não escrevi metade do que queria (apesar dessa ser a maior que já escrevi), até porque como disse no começo da resenha, não me vem palavras para descrever tudo que senti, mas não preciso dizer que espero ansiosamente por um novo livro da Christine não é? Que espero eu, ela já esteja escrevendo hahaha.

Espero que tenham gostado e se deem o prazer de conhecer essa magnífica história.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/04/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos.html

Lisse 13/04/2012minha estante
Parabéns Myris!
Sua resenha é a única aqui digna de elogios; merecia estar entre as mais recomendadas.
As outras foram muito contraditórias!
Seu blog deve ser lindo demais pois vc escreve com paixão, vou lá conferir.

Bjks, da Lisse

Chris M. 18/04/2012minha estante
O que dizer ao ler uma resenha tão linda? Obrigada é sempre tão pouco...

Feliz demais em saber que você gostou tanto do livro e que você deseja espalhá-lo por aí.

Beijos bem grande.

@kasti_el 30/04/2012

Não deve ser fácil escrever um livro tão bom como esse, assim como é complicado colocar em palavras o que senti quando li esse livro.

Ele me chamou a atenção desde o início,com as várias frases da Fabi prometendo que o livro era TUDO aquilo, depois com uns trechos do livro, e finalmente lançando a capa, e o segundo capítulo.

Quando o livro chegou, mal me contive de emoção, parei tudo que estava fazendo e detonei ele em uma tarde só.

E que tarde feliz!

Esse foi um dos melhores livros que li esse ano!

E em retribuição pelo MA-RA-VI-LHO-SO livro que li, serei completamente honesto na resenha, pois odeio bajulações.

O livro tem alguns errinhos, como excesso de interrogações, e um diálogo em que duas falas estavam sem interrogação quando eram pergunta, mas foi bom ver esses erros, pois assim pude me agarrar que esse livro foi escrito por uma humana, não por uma anja.

Por que esse livro é literalmente divino.

E não, não é um romance bobo de anjos.

Bom, bora para os elogios (super merecidos, por sinal):

A autora conseguiu encontrar um caminho original em um tema tão comum que é um romance. Tudo que ela poderia ter feito de certo, ela fez com Sob A Luz dos Seus Olhos.

Personagens muito bem construídos, instituições sociais bem exploradas e bem trabalhadas. Sonhos transbordam pelas páginas, se tornando seus, e te dando a esperança de que tudo pode se tornar realidade.

A autora brinca com as emoções nesse livro. Por meio de uma simples história de amor, ela nos faz sentir felicidade, tristeza, alívio, agonia, alegria e raiva.

É incrível descrever a avalanche de emoções que ocorreu comigo enquanto virava as páginas (loucamente, cheguei até rasgar uma - me mata#), e quando finalmente o livro acaba, tirei um momento para respirar fundo e chorar.

Por que não há como não chorar quando você lê palavras tão belas ditas por personagens tão belos, de apararência e coração.

O livro é super rápido, não peca nas descrições, e elas não são necessárias, pois o pouco presente é muito intenso, e satisfaz por completo a curiosidade de saber mais da vida do casal protagonista, Paul e Elisa.

Uma coisa a ressaltar, é a Elisa. A autora retratou a mulher brasileira perfeitamente na Elisa, espero que esse livro seja publicado no exterior,e ajude os gringos a terem uma imagem menos depravada do nosso país --'

E esse livro vai, por que é quase um sacrilégio manter essa beleza nos nossos limitados territórios.

xD

A capa é linda, já conhecia essa imagem anteriormente, a diagramação é linda, e transmite o clima de tristeza com inverno perfeitamente.

Paul não foi uma paixão de verão, foi uma paixão de inverno.

E o amor do casal foi tão intenso, que marcou minha vida, honestamente.

Acho que estou me perdendo na resenha.

É tanta coisa a se falar!

=D

O começo é perfeito, as reviravoltas são perfeitas, e o final é perfeito, triste, inevitável, mas perfeito. E real.

A vida é dura, mas fico feliz de poder seguir o resto da minha vida amenizada pelas palavras de Christine M. Por que sempre que eu estiver triste, me lembrarei de Elisa e Paul, e sei que tudo ficará bem.

xD

estantedasuh 06/04/2012

Blog Era uma vez o livro/Sob a Luz dos Seus Olhos
Sinceramente, não sei como começar essa resenha. Acho que estou completamente apaixonada pela história. Com certeza foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Acho que a história de Paul e Elisa vai me acompanhar por muito tempo. A Chris [autora do livro] conseguiu me prender do início ao fim do livro. Eu ri e chorei muito em algumas partes. Além da capa ser linda, o livro tem uma narrativa bem leve e fácil de entender. As palavras iam saltando do livro e preenchendo meu coração. Decidi não fazer uma resenha comum, mas sim expressar o quanto fui atingida pela história de Paul e Elisa. Bom, só posso dizer a vocês que durante esses dois dias eu li e vivi a vida de Elisa e Paul. Não foi como se estivesse lendo o livro, mas sim como se uma grande amiga me contasse a história de amor mais linda do mundo, um amor puro, sem interrese. Um amor que só acontece uma vez na vida, um amor que pode ser vivido no frio da Inglaterra ou no calor do Brasil. Um amor que nasceu nos lindos olhos azuis de um inglês e se perdeu nos verdes - com pequenos raios dourados - de uma brasileira. Quando eu terminei de ler o livro fiquei me perguntando se existiria realmente um amor tão forte capaz de superar barreiras, um amor que me traria um ar com cheirinho de baunilha. Será que eu já encontrei minha metade ou será que ela está andando por aí, sem saber que eu existo? Será que existe um amor divino como o de Elisa e Paul?

Bom, se foi coincidência ou não, eu nunca vou saber, mas como a vida sempre dá uma resposta, eu tive a minha. Eu trabalho em uma central de atendimento ao cliente, e enquanto essas perguntas iam girando na minha cabeça, o telefone tocou. Quando eu atendi, o nome da cliente era Elisa. Eu acho que cada um entende os recados da vida do modo que lhe convém e eu tive as minhas respostas respondidas..
Se vocês querem saber como começou e como essa linda história de amor termina (Se é que ela terminará um dia no coração de vocês, como ocorreu comigo), não deixem de ler Sob a Luz dos Seus Olhos. Nesse livro aprendi que as pequenas coisas da vida e as escolhas que fazemos, podem mudar toda uma história...

(...) "Você não sabe e talvez não saiba nunca, mais existe um pedaço seu por aqui e eu não sei mais o que fazer com ele." (...)

(um trecho do poema que a Elisa fez sem nem saber quem era o dono dos lindos olhos azuis, mas que habitava os sonhos dela)

Resenha: Por Aline Olinto.

Acessem o blog: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br
link da resenha: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2012/03/tudo-bem-o-post-de-hoje-sera-resenha-do.html
Twitter: @eraumavezolivro

Espero que tenham gostado!
Chris M. 18/04/2012minha estante
Que delícia quando os livros escapam da ficção e acham espaço na nossa vida real. Que honra ser o meu que atravessou essa linha contigo.

Obrigada =)

Natália 03/07/2012

Só pelo título já dá pra saber que se trata de um romance. E é um romance mesmo, viu? Daqueles de comprar dois pacotes de lenços descartáveis pra não gastar os guardanapos da casa. A história é toda concentrada no relacionamento de Paul e Elisa: um amor sem precedentes, como os protagonistas gostam de enfatizar.

Os dois primeiros capítulos são bem parados, pois até então apenas Elisa aparece neles. Aliás, toda a primeira parte do livro é suave, porque aí só temos declarações de amor e momentos a dois bem melosos. Veja bem, não estou dizendo que isso seja ruim. Pelo menos pra mim, que adoro um spring love, foi tudo lindo! Por isso mesmo a gente chega lá pela página 200 achando que a trama já poderia ter acabado por ali. Mas como se ainda falta mais umas cem páginas?!

É aí que entra uma baita duma reviravolta digna de filme. Pra mim, a estreia de Christine seria todo um romance a la Lua Nova, só romantismo mesmo, mas ela conseguiu encaixar um mistério de classificação OMG!!! numa história de amor. Foi golpe de mestre, porque essa parte acontece bem numa hora que, como disse, você pensa que já dava pra acabar por ali.

Bom, pra mim, Christine fez uma estreia maravilhosa. O ponto mais incrível de todos foi ela ter criado um romance bem meloso sem ficar chato e repetitivo. Quando outros autores querem fazer isso, geralmente colocam um elemento sobrenatural pra apimentar, como os vampiros de Meyer e os anjos de Becca Fitzpatrick. Mas nossa brasileira conseguiu criar uma trama capaz de ser reconhecida por qualquer um. Essa história de amor pode muito bem acontecer comigo (na verdade, apesar de ser lindo e tudo o mais, preferia que não acontecesse comigo a coitada da Elisa sofre, viu) ou você. Um verdadeiro conto de fadas moderno. Aliás, se precisasse descrever esse livro em poucas palavras, seriam essas: conto de fadas pra gente grande.

Porém, nem tudo é perfeito. Como sempre, a revisão da Underworld pisa na bola quando deixa um monte de vírgulas em lugares errados, pontos finais no lugar de interrogações, essas coisas. Penso que esse livro só ficou bem escrito por conta do talento da autora. Além disso, alguns aspectos que passaram quase despercebidos poderiam ter sido mais bem explorados, como os cenários (São Paulo, Londres, Califórnia...) e a carreira de autora da Elisa, que só tem um destaque mais bem pro finalzinho.

O negócio é que os fãs do gênero irão amar sem dúvida nenhuma. Eu, que já vinha reclamando no blog desses romances melosos (sempre amei uma história de amor, mas tem algumas por aí que, né?), amei Sob A Luz dos Seus Olhos com todas as minhas forças, simplesmente por ser comovente e interessante sem precisar de nenhum ser mitológico. Christine conseguiu transformar uma coisa rotineira, como um amor de "férias", em algo avassalador. Lindo demais!

Miriam 21/11/2013

Um lindíssimo Conto de Fadas Contemporâneo.
Recebi o livro Sob a luz dos seus olhos, da querida Christine M., pelo Book Tour organizado pelo Matheus do blog Livros e Biscoito. Eu sou meio maluquinha, estou sempre sobrecarregada de trabalho e leituras, mas não posso ver uma inscrição para BT que já preencho o formulário. Só que dessa vez minha maluquice me deixou completamente feliz!

O livro superou todas as minhas expectativas, em todos os aspectos! Quando o livro chegou, novinho e lindo, meus olhos brilharam de encantamento pela capa e por todo projeto gráfico. Não costumo dizer que alguma coisa é perfeita, mas o que dizer de um livro tão bem diagramado e revisado sem dizer que está perfeito? Também não costumo 'babar ovo' de editora nenhuma, mas vou quebrar essa regra, pois preciso dizer que o trabalho da Underworld está impecável! Parabéns a todos da equipe.

Mas sabe o que é ainda melhor e perfeito? A história que encontramos nas páginas desse livro! Eu fui capturada pela primeira página no exato momento em que Elisa derruba um copo no chão. Ali, bem naquelas primeiras linhas todos os pelos dos meus braços eriçaram-se e eu senti uma energia que não consigo nem explicar! Esse livro me pegou de jeito, fiquei encantada como há muito tempo não ficava e essa resenha será totalmente melosa e apaixonada, e mesmo assim não vou conseguir transmitir o que senti.

O livro é lindo, lindo, lindo e lindo! Carregado de uma doçura encantadora. Christine M. escreve tão bem que cada página é um presente. Toda a história e desenvolvida com tanta maestria, com um enredo tão envolvente, que é possível sentir toda a paixão e sentimentos existentes em todos os personagens, e como são apaixonantes e lindos Elisa e Paul!

Sob a luz dos seus olhos é o livro de estréia de Christine M. e ela simplesmente arrasou em todos os detalhes! O livro é intenso, dinâmico, com uma narrativa deliciosa e fluída. Eu estou apaixonada pela escrita dessa fada da literatura nacional! Morrendo de orgulho ao dizer que essa escritora é brasileira, é nossa e ninguém tasca!

Como eu já fiz esse comentário com a Christine no twitter vou repetir sem medo de ser feliz aqui: A Christine é o Nicholas Sparks brasileiro, só que – claro - menina! Então você já pode fazer uma ideia do que esperar dessa autora!

Resumindo, o livro é MA.RA.VI.LHO.SO! Imaginava que seria bom, mas não que amaria dessa forma cada linha lida.

Leia e delicie-se com esse verdadeiro conto de fadas contemporâneo.

PLÁGIO É CRIME! NÃO COPIE ESSA RESENHA SEM MINHA PRÉVIA AUTORIZAÇÃO
Chris M. 18/04/2012minha estante
É uma imensa alegria ler essas palavras. Espero que nos encontremos em outras histórias. Beijinho.

Rosemary 01/05/2012minha estante
Gente romance ^^^ é o meu favorito esperando meu cartão virar eu comprarei em breve!!

Raffafust 02/03/2016

A história de Sob A Luz dos Seus Olhos pode parecer a mesma de sempre, mas por favor, não se enganem. Chris Melo nos presenteia com um romance lindo e tocante que não deixará você largar o livro até saber o que de fato acontece na vida de seus protagonistas.
Elisa, a brasileira, se forma em Letras e vai estudar na Inglaterra, no entanto, antes dela chegar a Londres onde irá morar na casa de um casal, ela escolhe passar umas semanas em York. Lá ela esbarra com um rapaz lindo de morrer que logo desperta seu interesse, mas como a autora quer nos matar de ansiedade, não é em York que nosso esperado romance acontece.
De volta à Londres onde irá morar temporariamente, ela conhece sua nova " família" , o Sr. e a Sra. Hendsen. Atenciosos, ela vai aos poucos se adaptando ao local . E como a vida é uma caixa de surpresas, ela descobre que os um dos filhos do casal que não moram com eles mas que virá paras o feriado é na verdade o cara que ela não tira da cabeça : Paul Hendsen.
Fofo e lindo, o aspirante a ator logo demonstra que há reciprocidade e os dois vão fazer as românticas suspirarem com tanto amor demonstrado.
E é aí que a história começa a tomar outros rumos, os pais dele não aceitam a relação , acham que ela é um atraso para a vida e carreira do filho, ela por outro lado descobre algo que a fará voltar para o Brasil mesmo sofrendo por ter que abandonar esse amor.
Elisa não conta a Paul o real motivo de seu retorno, e foi aí que entendi porque a autora Chris Melo é chamada de Nicholas Sparks de saia. Sim, a doença famosa e presente em quase todas as histórias do autor mencionado é a razão dela não querer mais ficar em Londres com ele.
O que torcemos e aguardamos é que não somente ela esteja curada mas que também reencontre o grande amor de sua vida que deixou para trás, na história se passam 6 anos, sem que os dois tenham contato.
E isso acontece quando ela está envolvida com um tal de Cadu que não sente quase nada e recebe um email de seu amado. Ele virá ao Brasil - porque agora ele pode, é rico e famoso! - e ela decidirá se vai encontra-lo.
Lindo do início ao fim, terminei o livro com um sorriso no rosto. Gostoso demais ler um livro fofo assim.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/02/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html
Drica 28/04/2016minha estante
A resenha está ótima, mas esqueceu de marcar que tem spoiler! Abração!

Ceile 23/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Li Sob a Luz dos Teus Olhos e assim que terminei, já fiquei preocupada: “Meu Deus, como vou fazer a resenha? Se eu já tinha usado o argumento de que não conseguia traduzir em palavras meus sentimentos, qual desculpa vou usar agora para uma resenha que vai sair fajuta?” – Não, não estou desmerecendo minhas resenhas (eu sei que posso melhorar muito, mas adoro fazê-las), é que simplesmente não consigo achar palavras tão grandiosas quanto este livro.

Elisa viajou para Londres para fazer intercâmbio e teve alguns encontros ao acaso com um jovem rapaz, muito bonito, por sinal. Foram encontros rápidos – ora para ele devolver a chave que ela deixara cair, ora na estação de trem. Desde estes pequenos acasos, Liza passou a pensar um pouquinho naquele inglês de olhos azuis. Ao chegar na casa da sua “nova família”, Elisa foi muito bem recebida, com direito a um quarto dos sonhos.

O que ela não esperava era que aquele inglês que agora habitava seus pensamentos era filho dos seus novos pais e ele só estava fora porque estava com uma peça em cartaz em outra cidade, mas logo retornou. Eles tornaram-se amigos, sempre com conversas amistosas, mas o interesse parecia ser mútuo. Não demorou muito para o romance começar, claro.

Os pais de Paul ficaram incomodados com o envolvimento e Elisa logo foi procurar uma casa para poder morar “sozinha”. O relacionamento ia muito bem, mas durante uma viagem de Paul (que agora já estava escalado para viver um protagonista de um filme), Elisa tem um imprevisto e resolve voltar para o Brasil. Assim, do nada. Apenas um telefonema e fim.

Seis anos se passaram e Elisa continua encontrando Paul: em capas de revistas, desfilando com mulheres lindas, dando entrevistas. Mas um e-mail dele dizendo que estaria no Brasil e quer encontra-la tira sua paz e seu comodismo de vê-lo apenas nas páginas que folheia.

“Mesmo com tantas declarações, olhares, abraços e toques, ainda não tínhamos nos beijado. Até isso não havia mudado. Eu e Paul sempre tivemos essa loucura de contemplação, não trocávamos beijos banais, daqueles que damos sem notar.”

Fui muito leviana ao falar de forma tão simplista do romance, mas preciso dizer que ele é intenso, é lindo, é perfeito! Elisa e Paul vivem o amor de dar inveja em qualquer um e nos faz ter vontade de olhar alguém nos olhos e saber: “é ele”. Eu acredito que aquele amor que a Chris descreveu existe e não vejo a hora de encontrar o meu rs.

O livro é impecavelmente escrito com lindas palavras – fui convencida por cada linha que aquele sentimento era real. A autora pegou o amor e esmiuçou em suas páginas, e ao terminar, percebi que tinha juntado todos os pedacinhos e estava completo. Hum, achei a palavra que define o livro: AMOR.

Sob a Luz dos Seus Olhos é poético, puro, verdadeiro. É meloso sim, mas como eu disse, não soa exagerado, pois página após página temos palavras que nos convencem. Ouso comparar esta obra a um livro do Sparks – não digo necessariamente em drama e tragédia, mas em romance intenso, gostoso de ler. Não é um livro para ler em 3 dias. Garanto que vocês vão querer devorá-lo em uma noite/madrugada.

Sem pestanejar, entrou para a lista dos livros mais lindos que já li – ever – e junto de O Pássaro (Samanta Holtz), integram a lista de melhores do ano.

Preparem os lencinhos e abram o coração, pois aí está um pote transbordando sentimento.

Lauri Brandão 18/05/2012

Um dos romances mais lindos e marcantes que já li.
Os autores brasileiros vem ganhando espaço no mundo literário e a Christine M. vem mostrando isso com o lançamento do seu livro. Procurei a sinopse e fiquei intrigada e curiosa. Comprei e quando começei a ler fiquei feliz de ter feito a escolha certa.

Elisa é uma jovem com um futuro promissor em sua carreira de escritora em Londres, tendo que ir morar lá por um ano. Nos lugares em que passeia percebe que alguém a olha fixamente... esse é Paul, um inglês lindo de morrer, daqueles que fazem todas suspirarem.
O destino quando quer unir nada pode contra, e nesse caso não foi diferente. A coincidência que ocorreu de todas as formas entre os dois foi inusitada. Um sentimento foi surgindo e crescendo sem que os dois pudessem impedir, nascendo daí um amor tão puro e verdadeiro.

Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e que nos momentos românticos, tensos e tristes ela fica passando na sua mente? Pois é, a música A Thousand Years da Christina Perri foi quem embalou a leitura o tempo todo.

Não vou dizer que não chorei porque seria uma mentira absurda! Chorei! Chorei muito! E devo confessar que foi difícil continuar a leitura porque minha véia não largava o livro rs. Só realmente consegui ler quando ela dormiu na minha cama.
Um amor tão grande e profundo como o que conheci nesse livro me fez pensar se realmente em algum lugar existe esse tipo de sentimento. Deixando-me com uma sensação nunca antes sentida. Essa história mexeu tanto comigo, que ainda estou extasiada, entorpecida.

Elisa está completamente feliz com Paul, mesmo a família dele não aprovando. Tudo anda bem demais e logo se desconfia de que algo ruim vai aparecer.
Não gostei da decisão que nossa mocinha teve, mas por um lado eu entendi perfeitamente.
Voltando para o Brasil com tudo mal resolvido entre os dois. Elisa é uma mulher forte e cheia de coragem, enfrentrando tudo, tendo sua família e amigos ao seu lado.
Eu acredito que quando um amor como o deles é tão forte que pode até suportar alguns anos, o destino torna a juntá-los. Elisa não sabia como lidar com as sensações que estava sentindo depois dos e-mails que recebeu de Paul, seu coração não queria mais sofrer, mas sua mente dizia que o certo a se fazer seria ir ao encontro do inglês de olhos azuis. Mesmo que tivesse que decidir entre o passado e o futuro.

Aos poucos tudo foi se resolvendo e voltando ao normal, como deveria ter sido desde o começo.
Poderem viver o que foi negado, dar um ao outro o amor guardado por tanto tempo.
Paul e Elisa eram muito felizes, formando sua família com o som do mar e o vento gostoso.
Nossa mocinha passa por mais uma dificuldade, tendo que ser ainda mais forte. Por ela e pelos que ama. Não é fácil conviver com o desepero, angústia e solidão que abatem seu coração. Sua ligação com Paul é tão forte que sente que não pode desistir, não pode se dar por vencida sem antes ter a certeza dos fatos. O amor sempre é mais forte que tudo. E nos leva a decisão certa.

Não sei mais o que dizer sobre esse romance que mexeu comigo de um jeito que nenhum outro conseguiu. Fiquei envolvida, tensa, feliz, triste, emocionada... tudo ao mesmo tempo. Ainda não consegui sair do êxtase, do amor que transborda através da minha mente depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos. Um turbilhão de sensações e não consegui parar de ler. Li em apenas um dia e queria que tivesse mais, muito mais.
Recomendo para quem gosta de romance, porque essa história mesmo que tenha sido fictícia vou me lembrar de cada detalhe, cada frase, cada pedacinho e não vou me esquecer tão cedo.

Blog Manuscrito de Cabeceira.

Celle 01/06/2012

Sob a Luz dos seus Olhos - Christine M.
Essa resenha também se encontra em:

Eu comprei Sob a Luz dos seus Olhos porque estava "barato", a capa é linda e porque ele conta a história de uma mulher que sai do Brasil para morar um ano em Londres. Na verdade, eu comprei e logo em seguida li esse livro porque eu imaginava que ele poderia contar um grande sonho meu. Depois que eu decidi comprá-lo é que eu fui procurar resenhas e comentários sobre ele. Não achei ninguém que criticasse, todos morrem de amores por isso livro. Já pensei "pronto, não vou gostar, vai ser meloso". Mas me enganei. Sou mais uma morta de amor.

Elisa tinha 20 anos, era recém-formada e trabalhava como estagiária na filial de uma editora em São Paulo (para quem não sabe, o romance é nacional) quando resolveu tentar um intercâmbio e trabalhar na matriz da editora, em Londres. Elisa foi selecionada. Antes de ir para a casa de uma família londrina que lhe cederia um quarto, ela passou duas semanas em York porque esse livro não poderia ser mais lindo. Ah! York. Acho que foi logo nesse início do livro que eu mais me identifiquei com a protagonista. Elisa parecia maravilhada - e bastante turista - admirando a arquitetura e as paisagens que, até então, ela só era capaz de imaginar ao ler seus livros. E, então, ela segue para Londres.

O ponto chave da história, a única coisa que eu sabia antes de lê-la, é que Elisa se apaixona por um certo britânico, chamado Paul. E a paixão é recíproca. O amor deles é incrível e tal, mas em determinado momento ela volta para o Brasil. O que eu não sabia, e que eu posso contar para vocês, é que mesmo o amor deles sendo incrível, eu consegui acreditar nele. É difícil de explicar com palavras, mas, apesar de o relacionamento deles ser quase que perfeito demais (não fosse por agentes externos), acho que não teria como negar o amor deles.

Elisa e Paul são personagens muito bons e formam um casal também muito bom. Quão raro é isso? Eu consegui gostar muito de cada um deles e dos dois juntos. Elisa é escritora e Paul é ator e músico, cheirinho de arte no ar, torna tudo mais bonito. Elisa é uma mulher muito forte, decidida, na dela e feliz. Paul é o tipo de personagem que fará todas as mocinhas suspirarem e com sotaque britânico! Porém ele não é só isso, Paul me pareceu um cara muito profundo.

Apesar de a história ser basicamente sobre Elisa e Paul, os personagens secundários são todos muito bem construídos e tem sua importância na história, como as famílias dos dois e a amiga de Elisa, a Carol. Preparem, também, os lencinhos de papel para ler Sob a Luz dos seus Olhos. Muita emoção.

Eu estava pronta para escrever uma resenha dizendo que esse era um livro sem ação, não do tipo sem graça, mas do tipo sem correria e tiros e coisas de ação, quando... tãdã! Então, é mesmo muita emoção.

Eu queria escrever muito mais, mas tenho medo de contar demais. Eu me emocionei muito sabendo pouquíssimo sobre a história e não gostaria de atrapalhar a experiência de ninguém. Meus parabéns para a autora e para a editora e meu conselho para vocês: LEIAM.