Eu sou a lenda

Eu sou a lenda Richard Matheson

Resenhas - Eu Sou a Lenda

Vinicius.Lemos 25/03/2021

Incrível
O autor consegue nos deixar a sós nessa cidade com nossos próprios pensamentos, sentimentos e esperanças!
Ele de fato nos coloca naquela situação, e é muito difícil parar de ler....
A última frase do livro, é uma constatação que merece aplausos!

Patricia 16/01/2022

O enredo retrata um mundo assolado por vampiros no qual apenas Neville sobrevive a infestação.
O livro possui um desenvolvimento lento, seu maior foco são nas emoções do protagonista. Após perder sua esposa e filha, Neville se vê como o único sobrevivente, sua solidão e as reflexões que ele faz sobre sua existência são os principais pontos do livro.
Mesmo com um excelente construção de personagens, não consegui me ligar ao protagonista e aos dilemas enfrentados por ele.

Duda 09/12/2021

Incrível!!!!! Um misto de terror com ficção que te deixa agoniado de acompanhar a trajetória do personagem. Completamente diferente do filme

Vicente 02/05/2020

O livro é sensacional, a construção do personagem deixa o leitor em muitos momentos apreensivo. O isolamento de Neville traz à tona questões complexas do comportamento humano, nos fazendo refletir sobre a forma como vivemos. O final, de certa forma, me deixou um pouco decepcionado, porém nada que comprometa esta linda obra.

Sarita Helena 05/06/2021

Gostei do livro, leitura rápida e impactante, com partes bem tensas. Achei que o livro era maior....

Ryou 24/08/2021

Muita enrolação
Capítulos onde nada acontece, conversas sem sentido, questionamentos que não levam a lugar nenhum, esses são alguns dos problemas desse que considero atualmente como o pior livro que já li. Nada contra quem admira essa história, mas não foi uma leitura agradável e se mostrou por muitas vezes arrastada e morosa.

Luna 11/08/2021

O que você faria se fosse a última pessoa da Terra?
Eu passei o livro tooooodo julgando a decisões e atitudes do Neville (loiro-nórdico como eu NUNCA imaginei, graças ao Will Smith). Mas olhem, é difícil imaginar o que fazer e certas situações que começam com um E SE colossal desses.

Mas a esperança dele é palpável, e eu devorei o livro quando ele começou a pesquisar a cura, chorei horrores numa certa morte, gosto nem de lembrar.

É isso. Também só li porque estava no Prime Reading, e nem sabia que existia, antes disso. E valeu de mais, os capítulos são curtos (isso me facilita muito a leitura), e os altos e baixos do Neville são intrigantes. Recomendo uma leitura de coração aberto, esquece o filme e não espere um terrorzão medonho, e sim uma coisa mais introspectiva.

@leiturasdabreh 13/04/2022

Solidão
Então eu esperava muito mais do livro. Acho que foi o que mais me atrapalhou, minha expectativa.

O livro é basicamente sobre a solidão de ser o último sobrevivente de uma pandemia de vampiros. A gente ver o dia a dia e as dores do personagem principal, que deixa um pouco monótono.

Mas preciso dizer que apesar disso o livro é fluido, você senta para ler e ler várias páginas. O plot do final eu gostei bastante, foi uma reviravolta muito legal para história.

Também preciso falar sobre algumas falas problemáticas que me incomodaram um pouco. Achei a imagem da mulher super sexualizada no livro.

Wender.Dias 27/05/2020

Livro sensacional, com um final maravilhoso! O filme não faz jus a essa obra prima! A explicação do por que Robert Neville é a lenda, é fora de série! totalmente fora da caixa, de explodir cabeça! Arrepiante.

jusousan 04/06/2020

Eu sou a lenda - R Matheson
A estória de Eu sou a Lenda de Richard Matheson, é datada de 1976 e conta a história de Robert Neville que, aparentemente, é o último sobrevivente de uma pandemia vampiresca que devastou todo o mundo.

Neville, passa anos preso em sua casa em Los Angeles, saindo apenas pelo dia para matar vampiros que repousam e humanos infectados em estado de coma. Sua jornada solitária de três anos faz com que seus sentimentos estejam a flor da pele e o tema central da trama muitas vezes se volta a seus desejos mais profundos, seja aquele de cunho sexual, seja aquele voltado a angústia que aperta seu peito por reviver quase sempre o seu passado.

Assim, Neville luta dia e noite contra os monstros que estão lá fora à espreita e contra si mesmo.

O final da trama, na verdade ela como um todo, de forma alguma óbvia, me surpreendeu positivamente e por mais que façamos ligação com o filme que eu creio que todos aqui associamos (Eu sou a Lenda, tendo como protagonista Will Smith, que a propósito, eita filme ótimo viu) em nenhum momento, meu caro leitor, deixa a desejar.

Escrita excelente e estória que te prende do começo ao fim. Devorei como nunca imaginei que seria possível. Recomendadíssimo!

Samara.Silva 29/09/2021

Resenha
Eu comecei o livro com as expectativas lá no alto, porque eu amoooo o filme , porém no livro a história é bem diferente, focada mais na história do personagem principal é menos no universo ao redor, o livro é bom, mas como eu estava com o filme na cabeça, ele não me prendeu tanto.

Diego | @diiegopaulino 04/06/2020

Livro de explodir cabeças!
E bem diferente do filme estrelado por Will Smith. Distópico, nos traz várias reflexões. A narrativa funciona bem até o final, prende o leitor. Mas não acharia ruim se tivesse mais páginas.

Lucas.Domingos 16/06/2021

UMA BOA LEITURA
O livro é extremamente viciante do início ao fim! Você é jogado dentro da história e não sabe o que tá acontecendo direito, mas depois se ambienta na história!
O assunto é muito interessante, mas o final acho que poderia ter sido melhor amarrado. Em algumas partes houve umas enrolações, nada que tire o brilho da obra e o prazer em lê-la.