A Dança da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Eduardo 08/02/2024

Um dos melhores livros que já li
O que dizer desse livro? São 1248 páginas, mas eu simplesmente devorei tudo isso aqui. Eu começava a ler e só não conseguia parar. Nem me proponho aqui a ficar comentando sobre a trama em si, porque é taaaanto conteúdo que eu ficaria horas. Mas eu adoro o jeito que o King descreve; para muitas pessoas pode ser uma escrita cansativa e muito prolixa, mas eu amo como ele utiliza, às vezes, detalhes que você lê e acha que são irrelevantes. Lendo essa obra, eu conseguia (pelas descrições) imaginar tão bem o ambiente, os personagens etc, que eu sentia como se eu estivesse vendo um filme.
Me apeguei a diversos personagens e é incrível como o King consegue torná-los verossímeis o suficiente para que você comece a acreditar que eles de fato existem. A evolução deles é muito crível e, no final da obra, TODOS estão extremamente diferentes, devido à hostilidade que ficaram reféns pelo vírus da Capitão Viajante que matou 99% do povo.

Randal Flagg é um vilãozasso, e já fico animado porque vi que ele reaparece em outros livros do autor.

Simplesmente uma obra-prima; eu leria facilmente 2000 páginas dessa história.
Vania.Cristina 09/02/2024minha estante

laurasdiary 16/02/2024minha estante
deu até vontade de comprar o livro físico depois dessa

Eduardo 17/02/2024minha estante
é muito bom. problema eh so q ele sempre ta caro

Julialavalle 03/02/2024

Top
Stephen King nunca erra né?
Até 50% ficou arrastado, só explicando como as pessoas morreram , quem são os personagens e como o vírus se disseminou. Mas após 50% ficou bem interessante e devorei até o fim. O final poderia ser mais construído, mas é Stephen King né ? Rs
Enfim, no geral eu gostei muito!

MaatSantos 02/02/2024

A dança do bem e do mal
Que livro enorme hein? Com toda certeza apenas aqueles que já conhecem algum livro de Stephen King e gostam do estilo dele teriam coragem de se aventurar nesse calhamaço, e se você ainda não começou, recomendo fortemente que comece hoje mesmo!
Bem, talvez se arrependa com o final para falar a verdade, e eu não o julgaria pois assim como algumas pessoas, também não gostei, porém acredito que entendi o que ele queria passar e o porquê deste desfecho.
King trás muitas citações ao longo do livro, tanto com pessoas famosas como também com personagens fictícios de outras obras, mas o principal acredito que seja a bíblia para todo o desenrolar da história.
A dança da morte conta a história de vários personagens intercalando em cada capítulo, bons e ruins, que em determinado momento irão se juntar em meio a esta doença que matou quase toda a população do mundo.
Duas sociedades são formadas, representando o bem e o mal, Deus contra o diabo, mãe Abigail frente a Randall Flagg. E neste ponto é que entra o problema do desfecho, pois se resume a uma forte mão de Deus agindo para que o bem vença, o que não é totalmente ruim, porém alguns personagens ficaram descartáveis pois não desempenharam papeis tão importantes ao meu ver, principalmente aqueles que serviram como "apóstolos" de Deus.
Em contraponto a este problema, é necessário observar os papéis destes personagens de uma forma subjetiva, não atuando para vencer o mal, mas sim como ferramentas para esta conquista.
Não deixe que eu te engane pois a história não se trata apenas disto, há muitas narrativas incríveis, muitas reviravoltas, muitos personagens memoráveis, dentre eles Nick Andros, o jovem surdo e mudo que acaba desempenhando papel de liderança mesmo sem o uso das palavras e dos sons, como também Tom Cullen, o personagem que tem um retardo que o faz ter uma idade mental comparada a uma criança mas que desempenha um papel importante, onde suas ações são feitas com simplicidade, inocência mas perspicazes como um ancião.
E por fim ao que toda essa batalha tem como objetivo, derrotar Randall Flagg. O personagem que representa o diabo, pois tem poderes além da compreensão humana, e apesar disso utiliza muito mais do medo, da observação, da persuasão para obter pessoas para o seu lado e de um jeito psicopata que só Stephen King poderia nos mostrar.

Paula1735 30/01/2024

A Dança da morte é um livro enorme, cansativo, com una proposta boa, ele começa de um jeito e termina totalmente o oposto, me faltou ação ,conflito direto . Mas é um bom livro

Leticia2513 30/01/2024

A Dança da Morte ??
Eu não odiei o final, muito dizem que o final é paia, porém eu discordo. Achei o livro arrastado em muitos momentos, sempre tem aquela típica encheção de linguiça do Stephen King, mas o livro pode ser lido de forma rápida mesmo assim. Odiava ter que ler certas partes e ia arrastando com a barriga pra ler...ressaltando os aspectos positivos agora: eu gostei de vários personagens, e de muitos diálogos, é um livro interessante, mas acho que o vilão foi um pouco" apagado" por assim dizer. Vou dar a quantidade de estrelas por conta de alguns personagens, de alguns diálogos e da história em si.

Br403_Forbidden 30/01/2024

O Palhaço ainda é melhor
Venho pensando em fazer resenhas dos livros que leio há algum tempo, e nada melhor do que começar com uma pancada do King na cabeça. Não costumo ler sinopses antes de começar um livro para evitar qualquer julgamento prévio sobre a história. Em resumo, "A Dança da Morte" é uma obra monumental que mergulha os leitores em um cenário apocalíptico e visceral, onde a humanidade enfrenta sua própria extinção. Escrito pelo mestre do horror, Stephen King, o livro é uma jornada épica através de mais de mil páginas de puro terror e reflexão.

A narrativa é habilmente construída, explorando a premissa intrigante de como o mundo poderia ter sido em 2020 se um vírus letal tivesse como alvo aqueles que agem de maneira imprudente

Os personagens são o ponto forte da história, com uma gama diversificada que vai desde aqueles que buscam o bem até os mais sinistros piromaníacos. King consegue capturar a complexidade moral dos seres humanos, explorando suas decisões e ações em meio ao caos, o livro não é isento de problemas. Em uma história com mais de mil páginas, palavra por palavra, como o próprio autor gosta de dizer, é normal encontrar passagens estranhas que são facilmente esquecidas, além de devaneios e textos extensos que podem cansar os olhos e irritar os leitores que só querem saber para onde vai a história.

Em geral, eu recomendaria esse livro para aqueles que já estão familiarizados com o autor por meio de outras obras. É possível observar diversas nuances de suas histórias e estilos de escrita aqui. Acredito que escolhas mais acessíveis e menores, como "O Iluminado" e "Misery", sejam mais apropriadas para quem está começando com Stephen King. Mesmo assim, o autor continua a me fascinar como nenhum outro. Não consigo atribuir uma nota baixa ao livro, mesmo havendo momentos em que pensei em parar a leitura. Ele se arrasta, se prolonga, há momentos em que as coisas não avançam, e você fica na angústia, lendo palavra por palavra, algo que, para mim, só Stephen King consegue fazer.

Viviane675 27/01/2024

Uma obra monumental
Esse livro é uma obra monumental do King, tanto pelo enredo em si, como pelo tamanho do livro, mais de 1200 páginas. Porém, apesar no tamanho colossal, é uma obra extremamente bem escrita e a leitura é muito fluida. Você nem vê o tempo passar e até esquece que é um livro de mais de 1200 páginas. Quando cheguei ao fim, fiquei pesarosa por ter acabado.
Uma das coisas que eu mais admiro no king é como ele cria personagens complexos. Os traços psicológicos das personagens são quase tangíveis.
Relações familiares, a complexidade do comportamento humano e, creio eu, um possível comportamento humano diante de uma catástrofe são especialidades de escrita dele, o que faz na maioria das vezes o elemento de terror ou suspense ficar em segundo plano.
A Dança da Morte é um livro incrível, até quem nunca leu nada do King consegue ler tranquilamente, e provavelmente vai adorar. Não tenham medo do tamanho!

Josiastds 27/01/2024

O pessoal fala muito bem desse livro
Pra mim, os melhores personagens foram Tom, Stu e o Nick. Gostei muito da primeira parte desse Calhamaço que introduz os personagens principais e explica a doença e como ela funciona, o Flagg foi mal construído e não tem o que falar, o Harold teve mais destaque sendo um "vilão" do que o Randall e isso é difícil pra mim, o final foi tão ruim. O lado sobrenatural da estória foi bem desenvolvida mas não gostei que colocaram um personagem que não vou falar, como uma entidade. Enfim, é uma boa leitura pra quem gosta dos livros do King, a escrita desse livro é muito fácil de se envolver. Alguns dias de leitura que fizeram gostar mais do Stephen King....

P.S. como diz o Navegando "Mestre King".
Paulo Leitor Cósmico 23/02/2024minha estante
Estou pensando em voltar a ler King...li pouco King

Sr. Carvalho 27/01/2024

Vale cada página.
Um mundo destruído por um vírus mortal, a sociedade tentando se reerguer, criar uma nova nação, mas o homem escuro também está se levantando, criando a sua nação para destruir o mundo.

Uma guerra entre o bem e o mal, tendo no centro uma senhora de 108 anos, um demônio e várias pessoas comuns, lutando pelo que a acreditam ser o melhor!!

Viviane669 24/01/2024

Simplesmente mais uma obra prima do King
Eu sou muito fã do Stephen King, e considero que ele tem alguns livros que são muito bons e outros que são obras primas. A Dança da Morte definitivamente se encaixa na última categoria. Para as pessoas que têm medo de calhamaços, acho que esse livro pode ser uma excelente alternativa para começar, pois apesar de suas 1247 páginas, o tempo de leitura passa voando, de tão fluida que é a leitura.
Uma coisa que apreciei muito nesse livro (o king é mestre em fazer isso, não só nessa obra) são as relações entre as personagens. Ele explora com maestria a complexidade das relações humanas, principalmente em situações de crise.
Esse livro me fez me apegar a cada personagem, sentir na pele quando coisas ruins aconteciam com ele, e vibrar quando ocorriam coisas boas.
Impossível não favoritar!

Greice21 21/01/2024

Escolha seu lado
*Citação.*
_??Num mundo em que tantos já morreram,provocar mais morte é certamente o mais grave dos pecados.?_

*Impressões pessoais sobre a leitura*
Apesar de ser um livro extenso, é rico em detalhes , onde os mesmos foram essenciais para dar conteúdo aos vários personagens, mesmo aqueles secundários, e seus respectivos papéis nesta grande obra. Em suma, a ideia principal do livro foi bem construída, cheio de personagens fortes. Em meio ao caos apocalíptico, a dita civilidade é posta de lado, e a luta pela sobrevivência é evidenciada em um jogo mortal. Quase um cenário pré epidemia CoronaVirus. A missão incubida, os conflitos de interesses, promessas vazias pelo desconhecido, um futuro incerto. Estou bem curiosa para ver a adaptação cinematográfica.

Caio.Cesar 19/01/2024

King é gênio.
É uma obra prima. O 3 livro é um pouco meio longo, talvez desse para ser menor. Mas King é gênio. Que livro bom