Crônicas de Olam

Leandro Lima

Resenhas - OLAM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beloto 11/10/2021

O que se dizer, livro bom com bastante ação e aventura desde o início, é o livro 1 de um trilogia o que me deixa feliz é saber que ela encontra-se completa no Kindle Unlimited kkk referente a leitura em si gostei bastante só esperava mais explicação ao final do livro termina jogando muita informação nova sem fechar vários pontos, agora e só começar a ler o volume 2 para descobrir e continuar a aventura.

legacies.six 09/10/2021

Simplesmente perefeito. Bem escrito, perfeitamente estruturado em todas as camadas do começo ao fim. Sem dúvidas é um dos livros mais gratificantes que eu já li.

Mazinos 01/10/2021

Maravilhoso!
Eu não consigo definir esse livro em outra palavra que não seja: INCRÍVEL!!!!

Que livro maravilhoso, sério! Toda a história é extremamente bem construída, o uso das palavras hebraicas e como elas são aplicadas pelo autor... Tudo, absolutamente tudo é incrível nesse livro.

Pra mim, é como Senhor dos anéis encontrasse as Crônicas de Nárnia e ambos tivessem um filho. E o melhor de tudo é saber que o autor é nacional e ainda por cima se trata de um pastor presbiteriano.

Estou ansioso demais para ler o segundo e o terceiro livro dessa trilogia.

Jéssica Werner 12/09/2021

Fantasia nacional usando mitologia hebraica
Um livro com premissa original diferente de outros tantos que utilizam mitologia grega ou ate mesmo mundos magicos.
Vale muito a pena dar uma chance.

Malu 04/08/2021

nem sei como começar a falar desse livro, mas ja adianto que é muitooo bom.
as crônicas de olam é uma trilogia nacional de fantasia, onde encontramos diversas referencias bíblicas e da cultura e mitologia hebraica. confesso que, como uma pessoa agnóstica, eu fiquei com medo de ler e ter coisas religiosas ou de ser um livro religioso (pq o autor do livro é pastor) e eu acabar não gostando, mas ele me surpreendeu de uma forma muito boa. eu gostei muito da construção do universo e de como o autor inseriu a cultura hebraica nisso, as histórias dos personagens são muitos interessantes também, mesmo que nesse primeiro livro não foram todos os personagens que tiveram um ótimo desenvolvimento, acredito que nos próximos eles tenham. uma coisa que me deixou incomodada foram os capítulos bem longos, na minha experiência, isso deixou a leitura um pouco cansativa em algumas partes. e como todo livro tem algumas partes cansativas e paradas, com esse não seria diferente, mas compensa no final, que é cheio de informações e acontecimentos, principalmente nos últimos caps, é muita coisa acontecendo e muita informação sendo jogada que vão aumentar as suas dúvidas e questionamentos, creio que isso foi uma tática do autor para deixar o leitor curioso para ler o segundo livro. vale a pena a leitura, é uma fantasia muito boa e que te faz ter vontade de ler mais para sanar suas dúvidas e saber o que vai acontecer.

Karin 13/07/2021

Aventura fantástica com lições de vida
A primeiro coisa importante para vc saber é que ao final do livro há um glossário de várias palavras hebraicas. Eu descobri isso muito depois. Mesmo o nome de personagens pode ter um significado importante no glossário, ou o nome do lugar... isso ajudará muito na compreensão da história.

Algumas pessoas disseram que é muito semelhante ao Senhor dos Anéis ou Cronicas de Nárnia, mas na verdade essas outras obras e as Crônicas de Olam beberam da mesma fonte, o que acarreta algumas semelhanças. Porém a aventura fantástica das crônicas de Olam é arrebatadora, surpreendente e intrigante.

Uma leitura deliciosa e emocionante. Confesso que poucos livros me arrebataram com esse. Saber que o Autor é brasileiro foi um Bônus!!!!!!

Iaskara 13/07/2021

Tinha que virar filme
Livro SENSACIONAL. O melhor de tudo é saber que é cristão e nacional! Ele é mais lento de ler no começo porque tem que ir muitas vezes no glossário para entender as personagens desse mundo novo, mas vale muiito a pena

Paulo 11/07/2021

Uma ótima ficção fantástica
As Crônicas de Olam é uma obra que tem todos os componentes para eu tê-la classificado como um livro cinco estrelas. Ela tem um enredo interessante, personagens bem construídos, tramas que envolvem e uma escrita cativante. Contudo não tive um experiência totalmente satisfatória com esse livro. O que mais me incomodou durante a sua leitura foram as descrições de alguns lugares dentro da história, a forma como o autor escreveu me pareceu muito confusa. Isso foi ruim para mim porque em vários momentos quebrava meu ritmo de leitura e tinha vezes até que eu passava vários dias sem ler por conta do cansaço que o seu texto me causava. Acredito que se o autor tivesse descrito ambientes mais simples e fosse mais objetivo em sua forma de escrever seu livro ganharia um novo ar.

Tirando esse ponto que eu citei, o livro é excelente! Em minha opinião o autor construiu um universo muito original a começa pela ideia central, que é baseada na mitologia Hebraica. A obra é recheada de referência e termos judaicos, onde ao final do livro o autor expõe um glossário explicando cada palavra que ele utilizou. Também achei bem interessante a ambientação da história, logo no começo do exemplar temos um mapa completo de Olam, onde o leitor pode acompanhar os protagonistas no enredo e não se perder durante a história. Todos os componentes da trama são bem amarrados e explicados e no final temos um desfecho inesperado, fiquei boquiaberto com a conclusão e ansioso para saber o que vai acontecer depois. A obra é uma trilogia então ainda tem muito caminho para percorrer, rs.

As crônicas de Olam é uma ficção fantástica de ótima qualidade, ela tem alguns problemas (qual livro não tem, né?) mas é um livro que vale a pena ser lido, principalmente se você é fã de fantasia. E ainda vou mais além a obra tem todo potencial para ser feita uma adaptação cinematográfica em formato de serie. Espero que algum dia essa ideia floresça e seja executada por algum estúdio. Esta é primeira ficção fantástica brasileira que leio, espero ler outros trabalhos tão bons como este em nosso país. Ao final dou um merecido quatro estrelas e com gosto de quero mais.
Resenhas Cristãs 11/07/2021minha estante
Poxa, merecia 5 estrelinhas, vai? :-P

Paulo 11/07/2021minha estante
Fala Bruno!
Tudo bom meu grande amigo...
Concordo contigo, é uma obra realmente digna desse mérito. Mas eu tinha que ser honesto comigo mesmo, se esses detalhes que citei não tivesse me incomodado tanto eu teria classificado como uma das melhores leituras desse ano. Mas a respeito disso tudo que eu disse fiquei facinado com a história do livro e quero saber como vai ser o final dessa série.

hulda.oliveira 23/06/2021

No início a leitura foi um pouco difícil por causa de todos os termos em hebraico, e os capítulos que são muito grandes. Mas depois que me acostumei a leitura deslanchou.
Gostei muito desse livro, é bem escrito, as personagens são interessantes, me lembrou bastante O Senhor dos anéis.
É a primeira vez que leio um livro de fantasia brasileiro, gostei de ver uma literatura nacional contemporânea tão bem feita.

Aleandro 08/05/2021

Uma pedra que precisa voltar a ter a luz que tinha antes para que as trevas não assuma o lugar da luz.

LygiaCLCipriano 06/05/2021

Uma das literaturas nacionais que mais gostei de ler.
Um livro para entender conceitos básicos sobre a vida cristã de forma lúdica. Adquiri bons aprendizados e reflexões desta leitura, pois cada um dos personagens tem uma característica muito importante para que a missão do grupo tenha êxito. Confesso, que me decepcionei com um deles, mas eu já imaginava que tomaria o rumo que tomou. Os plot twists são muito interessantes, e são exatamente eles que atiçam a nossa curiosidade por querer descobrir logo qual será o desfecho da trama.

Gustavo616 17/04/2021

Universo bem construído
O Leandro conseguiu construir com maestria um universo com influência de cultura hebraica. Conseguiu captar até a mim, que torço um pouco o nariz pra literatura fantástica.
A minha única ressalva são as informações que são jogadas ao léu, em alguns trechos. Não que isso não possa acontecer, são recursos narrativos. Mas eu não sou fã quando esses recursos trazem conveniências.
No mais, excelente início.

Leituras e Reflexões 02/03/2021

Um livro incrível!
O que é isso, genteee?
O livro é tão bom, mas tão bom, mas tão bom que estou me achando incapaz de fazer uma resenha à altura de tamanha genialidade. E ainda é o livro 1! Meus amigos leitores dizem que a cada volume a "saga" fica ainda melhor! Sinto que não tenho estrutura pra isso rsrsrs..
Eu iniciei a leitura das primeiras páginas e "pah" já estava tudo em ação, "o circo pegando fogo"... wow!! Mas não dava tempo nem de respirar, meu irmão! É ação do começo ao fim.
Eu me apaixonei demais!
E repito: TOLKIEN TERIA AMADO ESSE CONTO DE FADAS! Trata-se uma parábola muito bem criada! Me refiro a Tolkien porque desconheço outro que seja mais mestre nesse tipo narrativa.
NÁRNIA é um conto de fadas para crianças; SENHOR DOS ANÉIS, um conto de fadas para adultos; e as CRÔNICAS DE OLAM (por que não?), é um conto de fadas tanto para o público infanto-juvenil e adulto. E o melhor de tudo: é de um AUTOR NACIONAL.
VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO!!!!
A.S. Silva 02/03/2021minha estante
Li ele recentemente, também me surpreendeu!

Leituras e Reflexões 02/03/2021minha estante
????? ...

Você já está lendo o segundo?

Samseipsp 03/03/2021minha estante
O meu favorito , gosto bastante do último livro

Davi Dias 03/03/2021minha estante
Eu não consegui fazer resenha do último livro... A trilogia não decai em nenhum momento... Mas realmente o livro com maior mensagem teológica é este mesmo... incrível...

Davi Dias 03/03/2021minha estante
Agora vc vai e ouve nosso podcast sobre este livro.. kkkkkk https://open.spotify.com/episode/2RZzZbaqW3Pr6ZxJbshPoB?si=dLC8t5M-SCaKWXLpd1hX5Q&utm_source=copy-link

Leituras e Reflexões 04/03/2021minha estante
Já na expectativa para ler o segundo. Mas tenho que orar e jejuar mais rsrs ... estou na metade do caminho pra convencer meu esposo pra comprar.

Leituras e Reflexões 04/03/2021minha estante
Genteeeeeee... meus amigos leitores, vocês só me enchem de mais curiosidade!!!!

Leituras e Reflexões 04/03/2021minha estante
Davi Dias, vou simmmmmm !!!!

A.S. Silva 07/03/2021minha estante
@Leituras e Reflexões, eu irei começar o segundo volume em breve. No momento estou lendo Perelandra, de C.S. Lewis

Uma leitora cansada 24/04/2021minha estante
Eu Simplesmente amei!

Uma leitora cansada 25/04/2021minha estante
O livro é perfeito!A cosntrução de mundo é ótima e a dinâmica dos personagens é ótima!A Leannah é de longe minha personagem preferida kkkkkk???Ainda não li o segundo,mas já estou apaixonada pela trilogia

Dudatc 14/07/2022minha estante
Estou lendo e amando!!

Leituras e Reflexões 14/07/2022minha estante
Vou reler ainda esse ano, @Dudatc ?? Sabe quando você não vê a hora de voltar àquele mundo? ?

Dudatc 15/07/2022minha estante
Sei bem como é isso ?

Tony 27/02/2021

Épico
Que obra maravilhosa, a narrativa é envolvente, os personagens são muito bem construídos e cativantes. É uma história que nos prende do início ao fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6